Mudando de saco pra mala, o povão do FOSS tá precisando de idéias novas pra nomes, esses acrônimos recursivos tão enchendo o saco.
Vc já viu o que significa HURD?
According to Thomas Bushnell, BSG, the primary architect of the Hurd:
`Hurd' stands for `Hird of Unix-Replacing Daemons'. And, then, `Hird' stands for `Hurd of Interfaces Representing Depth'. We have here, to my knowledge, the first software to be named by a pair of mutually recursive acronyms.
http://www.gnu.org/software/hurd/hurd.htmlAhhhhh, ao menos esse é mais criativo. Daqui a pouco vira moda, e vão aparecer coisas como
QINP - QINP is not PINQ
PINQ - PINQ is not QINP
Para pares de programas. Duvida???
São legais? São, mas enjoaram. Assim como a mania do KDE de pôr todos os nomes de programas com K. Que tá passando, ufa! Dolphin e Plasma
não tem a letra K!Usei Ubuntu por poucos dias. A primeira tentativa de jogar foi quando baixei um emulador nativo de Game Boy Advance. Comecei por um nativo já sabendo que o Ubuntu tinha algumas dificuldades para rodar games. Mas fiquei surpreso como o SO, mesmo com um software nativo, era chato para rodar games. Tinha que colocar códigos, mexer nas pastas, um saco. Desisti.
Sei que Wine e Cenega (é isso?) são capazes de emular quase tudo. Mas sei também que a emulação é imperfeita e normalmente é necessário configurar algumas coisas antes de cada jogo.
Não tenho paciência pra isso. Gostei do Ubuntu (lindo, leve, bons aplicativos instalados), mas rodar games com eficiência para mim é essencial. Voltarei ao software livre só quando os Wines da vida tornarem-se mais amigáveis para noobs como eu.
Você tentou usar o vba. E esqueceu de baixar a GUI (telinha com botões e etc. e menus e bullshit), que se chama "vbaexpress" ou algo assim. Com a GUI, sr. "caçador de tesouros", fica sossegadíssimo.
Emuladores que eu recomendo: ZSNES, VBA (com o VBA Express) e PCSX (pra Play). Se você não vê problema em linha de comando, o Mednafen - que se tivesse GUI, seria perfeito. Eu até fiz uma espécie de pseudo-gui pra ele:
#!/bin/bash
echo "Cadê o jogo, mané? Diz aí, qual jogo você quer rodar?"
echo "É pra tacar o nome de arquivo! O jogo tem que estar em /media/tralhas/ROMs !"
echo "Sem lerdeza, vai. Se não sabe, abre a pasta..." ; read variavel
aoss mednafen -sounddriver oss "/media/tralhas/ROMs/$variavel"
Salvei num arquivo de texto na /usr/bin, permiti ser executado, e taquei um atalho que pede pra ser usada a linha de comando.
Claro que não é uma GUI, mas simplifica por eu não ter que digitar o caminho.
Torrents: uso o KTorrent e não tenho problemas

Quanto a algumaaaaaas ceeeeeeeertas pessssoooooooooooas (que não vou dizer que é o Amenenés

) dizerem que é fake, acho que alguém poderia abrir uma enquete sobre as distros, não????