Enquete

Qual sistema operacional você usa para acessar o Clube Cético?

GNU/Linux
30 (27.3%)
Free, Open e NetBSD
0 (0%)
Mac OS X
3 (2.7%)
Solaris ou Sun OS
1 (0.9%)
Windows 95, 98 ou ME
0 (0%)
Windows XP
53 (48.2%)
Windows Vista
22 (20%)
Outro (especificar no tópico)
1 (0.9%)

Votos Totais: 81

Autor Tópico: (Enquete) Qual sistema você usa?  (Lida 23424 vezes)

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
Re: (Enquete) Qual sistema você usa?
« Resposta #175 Online: 19 de Novembro de 2008, 03:52:46 »
Eu uso Windows XP. Existe porcaria pior? Não comprovei pessoalmente, mas diz a lenda que existe algo chamado Windows Vista.

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #176 Online: 19 de Novembro de 2008, 11:58:55 »
Eu uso XP, Linux (ubuntu) e Mac OS X. Geralmente rodo vários programas de análise que só funcionam em certos sistemas. São chatos mesmo, mas percebo que muitos programas norte-americanos rodam mais em Mac OS X. Provavelmente devido um acordo entre a Apple e universidades.
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #177 Online: 19 de Novembro de 2008, 14:00:48 »
Eremita, tu tens alguma foto desse teclado?

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #178 Online: 19 de Novembro de 2008, 14:33:18 »
Eu uso XP, Linux (ubuntu) e Mac OS X. Geralmente rodo vários programas de análise que só funcionam em certos sistemas. São chatos mesmo, mas percebo que muitos programas norte-americanos rodam mais em Mac OS X. Provavelmente devido um acordo entre a Apple e universidades.
Vc gosta do Mac?....o que acha dele?
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #179 Online: 19 de Novembro de 2008, 19:46:01 »
Vc gosta do Mac?....o que acha dele?

Sem dúvida alguma, ele é lindo...não importa o modelo, sempre agrada aos olhos! O que me incomoda dele é a impossibilidade de abri-lo e a assistência técnica bastante onerosa. Apesar disso, funciona muito bem, sem os erros contínuos de pcs.
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #180 Online: 19 de Novembro de 2008, 19:52:39 »
Essa é a vantagem de se usar um sistema operacional deito pra própria máquina.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #181 Online: 19 de Novembro de 2008, 19:55:11 »
Sem dúvida alguma, ele é lindo...não importa o modelo, sempre agrada aos olhos! O que me incomoda dele é a impossibilidade de abri-lo e a assistência técnica bastante onerosa. Apesar disso, funciona muito bem, sem os erros contínuos de pcs do Windows.
Pronto. Corrigi para você. :P
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #182 Online: 19 de Novembro de 2008, 20:02:39 »
André, eu digo pcs mesmo...pois eu já consegui travar o pc mesmo usando linux. Parece estranho...mas eu consegui e várias vezes!:D

« Última modificação: 19 de Novembro de 2008, 20:04:48 por Raven »

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #183 Online: 19 de Novembro de 2008, 20:07:28 »
Acontece comigo também.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #184 Online: 19 de Novembro de 2008, 20:21:21 »
Sim, eu estava brincando. Se bem que o único problema que eu tenho com o Linux é que o flash às vezes trava e não deixa nada usar a placa de som, mesmo depois de fechado o flash e qualquer programa relacionado. A única solução nessas horas é um reboot. Felizmente, isso não tem acontecido com o flash 10, e era raro acontecer de qualquer forma.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #185 Online: 20 de Novembro de 2008, 00:47:42 »
Falando nisso, vc viu que saiu o flash player pra 64bit?
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #186 Online: 20 de Novembro de 2008, 02:47:30 »
Eremita, tu tens alguma foto desse teclado?
O Frank faleceu sem nos deixar lembranças. Que o Silício lhe seja leve. :(
Mas vou tentar descrevê-lo...
1)Ctrl, Super e Alt da esquerda viraram "Lat", "Cyr" e "Hel";

2)Rearrumei a ordem do alfabeto latino. Ao invés de QWERTY, o Frank era
Código: [Selecionar]
GPCFVMLH
TRSAUDEOIN
XYQKJBWZ
(Isso se salvou porque tava na minha pasta pessoal... o .xmodmap não :( e por esquecimento meu)

Essa ordem não é aleatória: peguei a freqüência estatística do uso de cada letra do português, do francês e do inglês - os três idiomas que eu considerei mais importantes pra mim.
Então, atribuí 65% de peso ao PT, 20% ao EN e 15% ao FR, e obtive uma freqüência média ponderada.
Daí, as letras mais usadas foram pra fila do meio (em especial, E e A ficam bem sob os dedos indicadores). As medianamente usadas foram pra fila de cima, e as pouco usadas foram pra última.

3)A correspondência do cirílico e do grego foi mais ou menos a mesma da transliteração. O que não correspondia foi aonde encaixava, de qualquer jeito (melhor que nada :D ).

4)Pintei as teclas de branco com o esmalte da minha mãe (elas eram pretinhas), e coloquei em canetinha seus valores em cirílico, latino e grego.

5)Adaptei o .xmodmap para incluir mais três moduladores, e fui colocando os valores um por um.

6)Gambiarras - Ґ = Г + ´ , ogonek e cedilha eram usados pela mesma coisa, taquei um monte de símbolos do UTF8 aonde tinha espaço, e por aí foi.

Prometo que taco foto do Frank II, mas tô fazendo-o ao contrário: primeiro software, depois hardware.

André, eu digo pcs mesmo...pois eu já consegui travar o pc mesmo usando linux. Parece estranho...mas eu consegui e várias vezes!:D

Eu também! Depois descobri que no final das contas eu só consegui travar o X, e que um Ctrl+Alt+Bksp resolvia :/

Sim, eu estava brincando. Se bem que o único problema que eu tenho com o Linux é que o flash às vezes trava e não deixa nada usar a placa de som, mesmo depois de fechado o flash e qualquer programa relacionado. A única solução nessas horas é um reboot. Felizmente, isso não tem acontecido com o flash 10, e era raro acontecer de qualquer forma.
A partir da versão 10, parece que a Adobe resolveu levar os usuário Linux mais a sério... notei melhoras no desempenho, também.

Mas ele bloqueava o som? Um "killall artsd" ou algo do tipo não resolvia?
Latebra optima insania est.

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #187 Online: 20 de Novembro de 2008, 08:53:02 »
Falando nisso, vc viu que saiu o flash player pra 64bit?
Vi sim. Meu PC atual não é 64 bits, mas no fim do ano estou pensando em comprar um notebook. Isso só me deixa mais na dúvida se instalo o Linux 32 ou 64 bits...

A partir da versão 10, parece que a Adobe resolveu levar os usuário Linux mais a sério... notei melhoras no desempenho, também.

Mas ele bloqueava o som? Um "killall artsd" ou algo do tipo não resolvia?
Eu não sei exatamente o que acontecia. Se eu rodava 'ps' ele não me mostrava nenhum processo que poderia ser a causa, eu não uso o artsd ou o esd, e também não havia nenhum outro processo relacionado ao flash.

Mas ao tentar ouvir algum áudio, qualquer que fosse o programa que eu usasse, o programa travava ou desistia de tentar reproduzir o arquivo.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #188 Online: 20 de Novembro de 2008, 09:55:19 »
Esse problema com o Flash é bem comum para quem usa Linux, em muitos casos na internet e aconteceu comigo também. Resolvi instalando um pequeno pacote para o plugin.

Edit:
http://www.vivaolinux.com.br/topico/UbuntuBR/Problema-com-som-no-Ubuntu-8.04-1
http://ubuntuforum-br.org/topic=34622.0.html
« Última modificação: 20 de Novembro de 2008, 10:40:00 por Dr. Merkwürdigliebe »

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #189 Online: 08 de Dezembro de 2008, 07:35:23 »
Daria para jogar os jogos da Blizzard com alguma distribuicao do Linux?
O Diablo III sai em 2009...

Estou pensando em comprar um micro com Linux, pois tomei uma raiva danada do Vista.

Um colega meu recomendou o Ubuntu.
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #190 Online: 08 de Dezembro de 2008, 09:07:14 »
Alguns jogos mais recentes vêm com versões nativas para Linux, Quake III é um deles, se não me engano. Não sei se o Diablo III vai ter essa versão também, mas vale dar uma pesquisada.

Caso não tenha, ainda existe o wine, que é uma camada de interoperabilidade entre programas para Windows e o Linux. No meu computador, bastante modesto, é impossível rodar quase qualquer jogo. Outras pessoas conseguem, não consegui entender ainda onde está o gargalo do meu.

Enfim, o wine não garante que haverá compatibilidade logo que o Diablo III for lançado, mas a tendência é que os programadores se esforcem para fazer funcionar.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #191 Online: 08 de Dezembro de 2008, 10:05:07 »
Estou pensando em comprar um micro com Linux, pois tomei uma raiva danada do Vista.

A única coisa é que essas distribuições que já vêm instaladas nos micros não são tão boas assim.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #192 Online: 09 de Dezembro de 2008, 02:08:19 »
Daria para jogar os jogos da Blizzard com alguma distribuicao do Linux?
O Diablo III sai em 2009...

Um colega meu recomendou o Ubuntu.
Quatro possibilidades, quanto aos jogos:
1. Ver se lançaram versão pra Linux.
2. Usar Wine pra rodar a versão pra Windows no próprio Linux.
3. Ter dual boot.
4. Ter o Windows instalado em uma máquina virtual dentro do Linux.

Sério, quanto a jogos comerciais, o Linux é fraco. Foram eles que me ateram por mais tempo no Windows, até eu achar jogos como UFO Alien Invasion, Angry Drunken Dwarves, Wormux e OpenTTD.

Quanto ao micro já vir com Linux, por um lado você não paga a taxa Microsoft, por outro...
1. Adoram instalar distros fuleiras como Fenix e Linspire.
2. Os "técnicos" instalam má e porcamente o SO no HD.
3. Raramente te dão o CD de instalação.

Se quer um conselho, arrume uma distro legalzinha [legalzinha == que você goste, mas recomendo Ubuntu pra iniciantes] e instale você mesmo. Demora uma meia hora, é educativo e fácil.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #193 Online: 09 de Dezembro de 2008, 03:00:38 »
Quando saiu o Vista, instalei uma versão RC1 para testar e não gostei. Pesado demais para a minha máquina na época e consumia todos os recursos de processador e memória. Os drivers davam problema etc. Continuei no XP.

Mudei de máquina para um Core 2 Duo de 2,66 Mhz e 2 gigas de memória (placa intel media series) e fiquei um tempo no XP rodando nela. No mês passado resolví instalar o Vista Ultimate SP1 integrado versão em inglês de out/2008 com todas as atualizações do site da Micro$oft e estou achando uma maravilha. Tem uns pequenos macedes iniciais para ajustar a performance do sistema mas tudo é muito parecido com o XP. Para minha surpresa está rodando tudo. E visualmente acho o Aero melhor que o Mac. Dá gosto de trabalhar ouvido streaming radio por um gadget na side bar.

Acho Linux sistema para profissional de informática, quando dá problema é phoda e não é qualquer um que resolve.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #194 Online: 09 de Dezembro de 2008, 06:53:51 »
A única coisa é que essas distribuições que já vêm instaladas nos micros não são tão boas assim.
Uma delas é baseada no Mandriva e é bem explicativa. O desktop vem com ícones enormes tipo "Entrar na Internet", "MSN", "Baixar fotos da câmera", "Abrir documento do Word" e assim por diante.
É feito para tapados, mesmo.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #195 Online: 09 de Dezembro de 2008, 14:05:28 »
Sim, mas ai de você se precisar instalar um scanner.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #196 Online: 09 de Dezembro de 2008, 14:56:17 »
Quando saiu o Vista, instalei uma versão RC1 para testar e não gostei. Pesado demais para a minha máquina na época e consumia todos os recursos de processador e memória. Os drivers davam problema etc. Continuei no XP.

Mudei de máquina para um Core 2 Duo de 2,66 Mhz e 2 gigas de memória (placa intel media series) e fiquei um tempo no XP rodando nela. No mês passado resolví instalar o Vista Ultimate SP1 integrado versão em inglês de out/2008 com todas as atualizações do site da Micro$oft e estou achando uma maravilha. Tem uns pequenos macedes iniciais para ajustar a performance do sistema mas tudo é muito parecido com o XP. Para minha surpresa está rodando tudo. E visualmente acho o Aero melhor que o Mac. Dá gosto de trabalhar ouvido streaming radio por um gadget na side bar.

Acho Linux sistema para profissional de informática, quando dá problema é phoda e não é qualquer um que resolve.

Unh... profissional de informática, conta sujeito que ganha um dindim alternativo com formatação? :biglol:

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #197 Online: 09 de Dezembro de 2008, 23:24:56 »
A partir de hoje pretendo usar aqui em casa apenas o Ubuntu, recém re-instalado e funcionando redondinho. Só preciso aprender a usar melhor todos os recursos.

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #198 Online: 10 de Dezembro de 2008, 00:33:11 »
A partir de hoje pretendo usar aqui em casa apenas o Ubuntu, recém re-instalado e funcionando redondinho. Só preciso aprender a usar melhor todos os recursos.
Vale à pena... se você já usava Firefox, GIMP, Inkscape entre outros programas no Windows de origem no GNU/Linux, você já deve ter mais ou menos uma noção de como as coisas são "organizadas".

Ah, andei dando uma olhada nas comunidades online... se você for pedir ajuda em uma delas, já que você parece ser meio novato, sugiro a do Ubuntu e não a diversas distros. Fica mais fácil, já que o pessoal vai fazer você usar menos a linha de comando (que é poderosa, mas um tanto quanto difícil).

Outra dica: aonde o pessoal desses fóruns escrever
"vai lá e digita no terminal 'sudo vi alguma-coisa', substitua por 'gksu gedit alguma-coisa'. Assim, você não vai precisar usar o vi (programa de texto em linha de comando, chato pra dedéu), mas vai abrir uma janelinha tipo Bloco de Notas :D

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #199 Online: 10 de Dezembro de 2008, 04:01:02 »
Aviso 1: o que tá escondido é spoiler, deixem pra ler depois do resto.
Aviso 2: o Ministério da Saúde adverte: programação queima neurônios e pode dar overdose de cafeína.

Python me parecia pobre.
Em C eu nunca entendia por que eu deveria colocar #include cabeçalhospradedéu.h .
C++, só pelo nome, me parece "C +frescurite +peso_inútil".
[1]>(se (preconceito) (ignorem) (confirmem)).
Se eu quisesse um mix de Bash e C, tentaria Perl.
JavaScript fica pra internet.
Java = aplicativos multiplataforma, porém pesados.
[2]>(Mas gosto do nome... Djaaaaaaaaaaava! Cadê minha cafeína?)
HTML eu já conheço. E não é programação.
(CSS = Crapping Senseless Shit! Trocar a praticidade de tabela por declarações espúrias?!?!?! E não faz de HTML programação!)

A Guinevere me deu uma porrada de dicas. A mais importante, ao que entendi, é que programar transcende a linguagem... é um modo de pensar.

Eu queria algo interpretado, porque complicar trocentas vezes a cada erro resolvido é um saco.
Mas eu queria algo compilado, pra rodar leve e tunado em linguagem de máquina.

E então, o Eremita alcançou sua iluminação.
(Sorte que ninguém quis comprar a estrelinha...)

O meu objetivo de fazer um SO do rascunho (não, não é uma distro - é um SO completo, mas como diria o Maníaco da Moto-Serra, "por partes") como projeto de fim-de-semana talvez se realize, talvez não. O que importa é o caminho e não a chegada.

Isso até merece trilha sonora... The Mummer's Dance, Loreena McKennitt.
(melhor que Greensleeves... 1x0, e tô vendo que alguém vai ficar feliz por aqui.)

Como disseram em certo filme...
Perfeitos. Eles... são todos... perfeitos.
(citação (Katsumoto)  (Último Samurai) (falando de (parêntesis)))
« Última modificação: 10 de Dezembro de 2008, 04:10:48 por Eremita »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!