Eremita, tu tens alguma foto desse teclado?
O Frank faleceu sem nos deixar lembranças. Que o Silício lhe seja leve.

Mas vou tentar descrevê-lo...
1)Ctrl, Super e Alt da esquerda viraram "Lat", "Cyr" e "Hel";
2)Rearrumei a ordem do alfabeto latino. Ao invés de QWERTY, o Frank era
GPCFVMLH
TRSAUDEOIN
XYQKJBWZ
(Isso se salvou porque tava na minha pasta pessoal... o .xmodmap não

e por esquecimento meu)
Essa ordem não é aleatória: peguei a freqüência estatística do uso de cada letra do português, do francês e do inglês - os três idiomas que eu considerei mais importantes pra mim.
Então, atribuí 65% de peso ao PT, 20% ao EN e 15% ao FR, e obtive uma freqüência média ponderada.
Daí, as letras mais usadas foram pra fila do meio (em especial, E e A ficam bem sob os dedos indicadores). As medianamente usadas foram pra fila de cima, e as pouco usadas foram pra última.
3)A correspondência do cirílico e do grego foi mais ou menos a mesma da transliteração. O que não correspondia foi aonde encaixava, de qualquer jeito (melhor que nada

).
4)Pintei as teclas de branco com o esmalte da minha mãe (elas eram pretinhas), e coloquei em canetinha seus valores em cirílico, latino e grego.
5)Adaptei o .xmodmap para incluir mais três moduladores, e fui colocando os valores um por um.
6)Gambiarras - Ґ = Г + ´ , ogonek e cedilha eram usados pela mesma coisa, taquei um monte de símbolos do UTF8 aonde tinha espaço, e por aí foi.
Prometo que taco foto do Frank II, mas tô fazendo-o ao contrário: primeiro software, depois hardware.
André, eu digo pcs mesmo...pois eu já consegui travar o pc mesmo usando linux. Parece estranho...mas eu consegui e várias vezes!:D
Eu também! Depois descobri que no final das contas eu só consegui travar o X, e que um Ctrl+Alt+Bksp resolvia

Sim, eu estava brincando. Se bem que o único problema que eu tenho com o Linux é que o flash às vezes trava e não deixa nada usar a placa de som, mesmo depois de fechado o flash e qualquer programa relacionado. A única solução nessas horas é um reboot. Felizmente, isso não tem acontecido com o flash 10, e era raro acontecer de qualquer forma.
A partir da versão 10, parece que a Adobe resolveu levar os usuário Linux mais a sério... notei melhoras no desempenho, também.
Mas ele bloqueava o som? Um "killall artsd" ou algo do tipo não resolvia?