Enviado por: Fabulous
Inserir Citação
Linux têm passo a passo um help de instalação que nem o windows tem? É fácil encontrar drivers de modem para so unix? Impressoras são facilmente configuradas no linux? A maioria dos programas criados são destinado ao linux ou windows?
1 - Tem sim, e você pode usar o linux da forma Live-CD. Só colocar o cd e ele roda o linux a partir do CD. É uma boa se você quiser ir se adaptando e tudo mais. Pelo live CD ele já configura tudo pra você: internet, vídeo, teclado, tudo.
2 - Encontra todos os drivers sim, e é até mais facil achar drivers antigos do que no window$
3 - Sim, impressoras são facilmente configuradas. O que eu acho mais dificil é o scanner, mas no window$ eu também sofria muito

4 - Todos os programas tem "clones" no código livre. Tem o aMsn (em vez de Msn), o Rythimbox (em vez do Winamp), enfim, tem todos. Claro que os do window$ tem mais "firulas", mas são muito mais instaveis e vulneráveis.
Não sei se você sabe, mas o Linux não pega vírus. Só não é recomendável usar Linux se você trabalha com o Photoshop e com o Dreamweaver, por que os donos dessas desgraceiras não liberaram a conversão do seu programa para o Linux, eles tem "sujeiras" com a Microsoft.
Se você é usuário comum, que não faz trampo com edição de imagem e vídeo, já passou da hora de usar Linux. Começa usando ele em live CD, que você já nota o ganho em desempenho e estabilidade. Se você se adaptar, instale definitivamente no HD.
É mais fácil acreditar em deus do que acreditar que o window$ é bom