Autor Tópico: Viracopos e Galeão estarão em mãos privadas já em 2009, diz Jobim  (Lida 11343 vezes)

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Viracopos e Galeão estarão em mãos privadas já em 2009, diz Jobim
« Online: 05 de Setembro de 2008, 18:31:56 »
Viracopos e Galeão estarão em mãos privadas já em 2009, diz Jobim

RIO DE JANEIRO - Os aeroportos de Viracopos, em Campinas, e do Galeão, no Rio de Janeiro, serão operados pela iniciativa privada já no ano que vem, afirmou o ministro da Defesa, Nelson Jobim, que também adiantou que o novo aeroporto a ser construído em São Paulo também será operado pelo setor privado.

"O quarto aeroporto em São Paulo já será no modelo de concessão", disse o ministro a jornalistas no porta-aviões São Paulo, onde participou da cerimônia de transmissão dos cargos de Comandante de Operações Navais e de Diretor-Geral de Navegação.

"Esperamos que no que ano vem a gente tenha condições de lançar o edital (de Viracopos e Galeão) e estar com esse assunto resolvido."

Jobim disse que o governo contará com a ajuda da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) na elaboração do modelo de concessão.

Anac e BNDES também auxiliarão na criação de uma política de aproveitamento dos funcionários da Infraero em Viracopos e Galeão.

"O que é fundamental na concessão de aeroportos é o edital, não é um edital comum, é um edital que prevê uma série de situações que correspondem à natureza da prestação de serviços", comentou o ministro.

Falando a jornalistas durante evento no BNDES, o presidente do banco, Luciano Coutinho, disse esperar concluir o modelo de concessão de aeroportos no primeiro trimestre do ano que vem e adiantou que a instituição pode vir a financiar interessados em administrar os aeroportos.

"Nós podemos ajudar dentro da missão do BNDES, que é de contribuir para o desenvolvimento da infra-estrutura do país", disse

Abertura de capital

Segundo Jobim, a escolha dos aeroportos de Viracorpos e de Galeão para iniciar o modelo de concessão ocorreu devido às necessidades de desafogar o tráfego aéreo em Guarulhos e Congonhas e adaptar o aeroporto do Rio para a Copa do Mundo de 2014 e para a Olimpíada de 2016, que tem a capital fluminense como uma das candidatas a sede.

O ministro também procurou enfatizar que a concessão de aeroportos ao setor privado não invalida as intenções do governo de abrir o capital da Infraero, estatal que administra a maioria dos aeroportos do país.

"(A idéia de abertura do capital da Infraero) continua, não prejudica a situação. Temos que, seguramente, remodelar a Infraero", disse.

"Contratamos também o BNDES para fazer o modelo e isso está sendo feito paralelamente, não há nenhum prejuízo à essa outra política."

http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/09/05/viracopos_e_galeao_estarao_em_maos_privadas_ja_em_2009_diz_jobim_1667631.html

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Offline Eremita

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Re: Viracopos e Galeão estarão em mãos privadas já em 2009, diz Jobim
« Resposta #1 Online: 06 de Setembro de 2008, 23:23:45 »
Afffff, mais uma do FHC Polvo.
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Offline Diego

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Re: Viracopos e Galeão estarão em mãos privadas já em 2009, diz Jobim
« Resposta #2 Online: 06 de Setembro de 2008, 23:26:55 »
Afffff, mais uma do FHC Polvo.

Qual o problema em privatizar??

A telefonia foi privatizada e além de preços bem inferiores os serviços melhoraram.

Offline Moro

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Re: Viracopos e Galeão estarão em mãos privadas já em 2009, diz Jobim
« Resposta #3 Online: 06 de Setembro de 2008, 23:46:03 »
Eu acho a notícia excelente. Espero que seja feita por preços justos.
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Offline Eremita

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Re: Viracopos e Galeão estarão em mãos privadas já em 2009, diz Jobim
« Resposta #4 Online: 07 de Setembro de 2008, 03:39:29 »
Não estou sequer discutindo se a privatização é interessante ou não; apenas acho engraçado o PT ter falado tanto, mas tanto das privatizações feitas pelo PSDB e, no final das contas, fazer igualzinho.

Tucanos vermelhos, tucanos amarelos... acho que ando politicamente daltônico.
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Offline Moro

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Re: Viracopos e Galeão estarão em mãos privadas já em 2009, diz Jobim
« Resposta #5 Online: 07 de Setembro de 2008, 14:53:23 »
Hehe, o que é importante é ganhar as eleições.

Na próxima, o PSDB vai acusar o PT de ter vendido o patrimonio do pais... e o ciclo se fecha.
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Offline Felius

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Re: Viracopos e Galeão estarão em mãos privadas já em 2009, diz Jobim
« Resposta #6 Online: 08 de Setembro de 2008, 02:25:57 »
Eu acho a notícia excelente. Espero que seja feita por preços justos.
Concordo plenamente com voce nesse topico.

Mas ficou extremamente ironico o governo lula tomar medidas dessas. A privatizacao nao era o demonio? As estatais nao eram o exemplo de coisa boa? :roll:
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Offline Pregador

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Re: Viracopos e Galeão estarão em mãos privadas já em 2009, diz Jobim
« Resposta #7 Online: 08 de Setembro de 2008, 09:21:50 »
Tomara que vire hobby...
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Re: Brasil perde R$ 360 bilhões por falta de investimentos em infraestrutura
« Resposta #8 Online: 31 de Maio de 2010, 16:24:08 »
Demanda em aeroportos supera capacidade, diz Ipea

Para Instituto, esse é um dos principais desafios que o País terá de resolver para a Copa do Mundo de 2014

Em pelo menos dez importantes aeroportos brasileiros, a demanda por pousos e decolagens já supera a capacidade de oferta das infraestruturas existentes. Essa é uma das conclusões de estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) sobre o setor aéreo brasileiro, divulgado hoje.

Considerando-se o horário de pico, a situação é particularmente grave nos aeroportos mais movimentados do País - como o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, onde nos momentos de maior movimento são feitos 65 pedidos de pousos e decolagens por hora, para uma capacidade de 53 movimentações.

Em Congonhas, também em São Paulo, os pedidos são de 34 pousos e decolagens por hora para uma capacidade de apenas 24. Em Brasília, a capacidade horária é de 36 movimentações e, no horário de pico, a demanda chega a 45.

Segundo o coordenador de infraestrutura econômica do Ipea, Carlos Campos, esse é um dos principais desafios que o País terá de resolver para a Copa do Mundo de 2014. Ele afirmou que em Manaus (AM), onde a capacidade máxima é de nove pousos e decolagens por hora e os pedidos chegam a 17, a situação é tão grave que já chega a atrapalhar as atividades das indústrias localizadas na Zona Franca.

Ele lembra que muitos componentes eletrônicos são importados e chegam à cidade de avião. "Com a dificuldade no aeroporto, muitas indústrias tiveram de reprogramar para baixo sua produção", disse Campos.

Investimentos

O ex-diretor da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) Josef Barat, que atuou como consultor da pesquisa, ressaltou que a solução do problema passa necessariamente por investimentos nos aeroportos, sejam eles feitos pela Infraero - estatal responsável por aeroportos que correspondem a 97% do movimento de cargas e passageiros no País - ou por meio da iniciativa privada.

Para viabilizar esses investimentos, Barat mencionou cinco sugestões: abertura do capital da Infraero, com a consequente captação de recursos no mercado financeiro; concessão à iniciativa privada por lotes de aeroportos rentáveis e não rentáveis, com obrigação de investimentos; concessão à iniciativa privada apenas dos aeroportos rentáveis; construção de novos terminais nos aeroportos saturados por meio de Parceria Público-Privada (PPP) ou concessão à iniciativa privada; e construção de novos aeroportos por PPP ou concessão.

Campos ressaltou que "é importante focalizar os escassos recursos para usá-los onde existem estrangulamentos da demanda, evitando a pulverização". Ao falar do caos aéreo que atingiu o país em 2006/2007, Barat afirmou que ele foi causado por uma conjunção de fatores, entre os quais a crise da Varig, que reduziu a oferta doméstica e internacional de voos, e os problemas de infraestrutura aeronáutica, especificamente no controle aéreo, que ficaram evidenciados após o acidente com o avião da Gol, em 2006.

http://economia.ig.com.br/empresas/infraestrutura/demanda+em+aeroportos+supera+capacidade+diz+ipea/n1237647748031.html

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Offline Geotecton

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Re:Re: Brasil perde R$ 360 bilhões por falta de investimentos em infraestrutura
« Resposta #9 Online: 31 de Maio de 2010, 20:04:28 »
Será que isto é culpa do FHC também?
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Re:Re: Brasil perde R$ 360 bilhões por falta de investimentos em infraestrutura
« Resposta #10 Online: 02 de Junho de 2010, 17:21:52 »
Jobim desqualifica trabalho do Ipea sobre aeroportos

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, rebateu hoje, vigorosamente, o estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), divulgado nesta semana, sobre os problemas nos aeroportos brasileiros. Em entrevista durante divulgação do 10º balanço do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Jobim chegou a dizer que o trabalho do Ipea "é totalmente desqualificado".

Jobim gastou vários minutos apontando omissões e supostos erros do estudo do Ipea, relativos tanto à gestão do setor quanto aos investimentos já feitos pela Infraero. O ministro também questionou a principal acusação feita pelo Ipea, de que alguns dos principais aeroportos do país já estão com sua capacidade de operação acima do limite.

Ele afirmou que o Ipea, por exemplo, informou no estudo que a capacidade por hora no aeroporto de Brasília é de 36 pousos e decolagens. "E na verdade é de 45", afirmou. No caso de Manaus, Jobim argumenta que o aeroporto pode realizar 12 operações por hora e não nove, como consta no relatório do Ipea. "Os dados são absolutamente errados", disse.

O ministro negou, mais uma vez, que o governo pretenda privatizar os aeroportos neste momento ou capitalizar a Infraero. Ele reiterou que antes é preciso reestruturar a empresa, já que hoje ela não tem patrimônio. Jobim lembrou que a Infraero é apenas a gestora dos aeroportos e não possui a concessão deles, o que dificultaria uma abertura de capital.

http://dinheiro.br.msn.com/artigo.aspx?cp-documentid=24447957

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Re:Re: Brasil perde R$ 360 bilhões por falta de investimentos em infraestrutura
« Resposta #11 Online: 02 de Junho de 2010, 20:00:43 »
PAC: "selo vermelho" para obras nos aeroportos

Balanço feito pelo próprio governo federal dá "selo vermelho" para as obras nos aeroportos do País.

Dos R$ 656,5 bilhões em investimentos previstos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), já foram concluídas ações equivalentes a R$ 302,5 bilhões, ou 46,1% do total. A informação consta do 10º balanço do PAC, divulgado nesta quarta-feira pelo governo federal.

Segundo o balanço, a maior taxa de conclusão foi verificada nas áreas de habitação e saneamento, nas quais dos R$ 228,7 bilhões previstos, foram concluídos o equivalente a R$ 158,8 bilhões, ou 69,4%.

Já nos setores de logística, energia, social e urbano, de um total de R$ 427,8 bilhões, foram concluídos R$ 143,7 bilhões, ou 33,6%. Os investimentos concluídos só em energia somam R$ 91,5 bilhões, sendo que em logística foram R$ 46,1 bilhões.

Considerando as 2.483 ações monitoradas pelo PAC, 57% foram concluídas até abril passado; 37% estavam em ritmo adequado; 5% demandavam atenção e 1% foi classificado como preocupante.

Ritmo preocupante

Entre as ações em ritmo preocupante estão as obras dos aeroportos, justamente um ponto que é considerado o mais frágil, levando em conta a Copa do Mundo de 2014. Receberam o "selo vermelho" de preocupação as obras nos terminais de passageiros dos aeroportos de Brasília e Vitória. Segundo o governo, a reforma e ampliação do terminal de passageiros de Brasília apresenta morosidade na elaboração do projeto. A expectativa é que o projeto básico seja concluído até o fim de agosto.

Em estudo divulgado essa semana pelo Instituto Brasileiro de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), os principais aeroportos do País operam no limite. Segundo o Ipea, a situação pode piorar, uma vez que o estudo prevê que o mercado doméstico de transporte aéreo aumentará em pelo menos três vezes nos próximos 20 anos, caso o Produto Interno Bruto Brasileiro (PIB) cresça num ritmo de 3,5% ao ano. Além de eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas.

Ficou também estacionado o volume de obras em estágio de "atenção", em 5%, como as usinas hidrelétricas Pai Querê (Santa Catarina e Rio Grande do Sul) e Telêmaco Borba (Paraná).

Já o nível de ações em situação adequado caiu para 37% de 44% do total - resultado influenciado, segundo o governo, pelo aumento do número de ações concluídas. Dois projetos para a exploração do petróleo da camada pré-sal constam desse grupo: o teste de longa duração e o piloto de produção do reservatório de Tupi, previstos respectivamente para serem concluídos em 30 de setembro de 2010 e 31 de julho de 2012.

Outro empreendimento que está em estágio adequado, na opinião do governo, é o trem de alta velocidade que ligará São Paulo ao Rio de Janeiro e terá uma parada em Campinas (SP). O Executivo pretende realizar o leilão no segundo semestre, mas está esperando o Tribunal de Contas da União (TCU) aprovar o edital da obra.

"Estamos na expectativa de que o tribunal se manifeste positivamente e, se assim o fizer, como nós imaginamos, com poucos dias o edital está na rua, porque o edital já está pronto", destacou o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Oliveira Passos.

Belo Monte

O governo prevê que o consórcio vencedor do leilão da hidrelétrica de Belo Monte, no rio Xingu (PA) entregará o Projeto Básico Ambiental (PBA) da usina ao Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) até o fim de agosto. É com base nesse documento que o Ibama vai elaborar a licença de instalação que autorizará o início das obras. Essa previsão consta do 10º balanço do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O consórcio, porém, deve solicitar, antes disso, uma licença provisória para iniciar a instalação do canteiro de obras.

http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/pac+tem+conclusao+de+461+dos+investimentos/n1237652481669.html

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Offline André Luiz

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Re:Re: Brasil perde R$ 360 bilhões por falta de investimentos em infraestrutura
« Resposta #12 Online: 03 de Junho de 2010, 17:41:49 »
A base logistica é uma porcaria mesmo, fazer multimodal neste pais é quase uma saga

Offline Sr. Alguém

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Dilma cria órgão que cederá aeroporto à iniciativa privada
« Resposta #13 Online: 21 de Março de 2011, 10:44:06 »
http://noticias.bol.uol.com.br/brasil/2011/03/21/dilma-cria-orgao-que-cedera-aeroporto-a-iniciativa-privada.jhtm

SHEILA D'AMORIM
BRENO COSTA
DE BRASÍLIA
JULIO WIZIACK
D
Depois de meses de discussão no governo, a presidente Dilma Rousseff criou a Secretaria de Aviação Civil com poderes para transferir à iniciativa privada o direito de explorar os aeroportos.

A criação do órgão foi antecipada pela Folha em janeiro. Vinculada à Presidência, terá status de ministério e foi criado por medida provisória numa edição extra do "Diário Oficial da União".

Toda a estrutura da aviação civil, hoje sob o Ministério da Defesa, será transferida para a secretaria. Ela responderá por Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e Infraero (que administra os principais aeroportos).

A presidente decidiu mandar a MP ao Congresso mesmo sem ter o nome do titular da pasta. O governo tentou convencer o presidente do grupo Safra, Rossano Maranhão, a aceitar o cargo. Mas ele não poderia assumir o cargo já, como queria Dilma.

Apesar de Maranhão ter interesse, seu desligamento exigiria alguns meses, e o governo avaliou que não poderia esperar. Cogitou-se que a pasta iniciasse o funcionamento com um ministro interino, mas Dilma não quis.

Segundo a Folha apurou, o nome mais cotado para a pasta é o do ex-ministro das Cidades Márcio Fortes. Outra alternativa é o presidente da Oi, Luiz Eduardo Falco.

No entanto, dentro do governo, a avaliação é que ele perdeu força por ter sido vice-presidente da TAM. Sua indicação daria à nova secretaria um "viés empresarial" muito forte, o que não seria recomendável na gestão.

Além disso, para assumir, Falco teria de rescindir seu contrato com a Oi. Antonio Palocci, ministro-chefe da Casa Civil, pediu à empresa que abrisse mão das cláusulas de rescisão do contrato que vence em novembro, caso ele fosse escolhido.

A nova secretaria terá 129 cargos --entre o gabinete, a secretaria-executiva e outras três secretarias ainda não definidas. A MP cria 100 vagas efetivas para controladores de tráfego aéreo e permite a prorrogação, até 2016, dos contratos de 160 controladores hoje temporários, que seriam dispensados em março.

Colaboraram VALDO CRUZ, de Brasília, e MARIANA BARBOSA, de São Paulo
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
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Offline Dr. Manhattan

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Re: Dilma cria órgão que cederá aeroporto à iniciativa privada
« Resposta #14 Online: 21 de Março de 2011, 10:55:15 »
É o maldito neoliberalismo peessedebista destruindo o patrimônio público novamente!

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Offline Arcanjo Lúcifer

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Re: Dilma cria órgão que cederá aeroporto à iniciativa privada
« Resposta #15 Online: 21 de Março de 2011, 20:10:54 »
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Depois de meses de discussão no governo, a presidente Dilma Rousseff criou a Secretaria de Aviação Civil com poderes para transferir à iniciativa privada o direito de explorar os aeroportos.


 :histeria:

Caramba, estou doido para ouvir o pessoal que criticava o FHC pelas privatizações. Cadê a turma do "voto na Dilma porque o que é administrado pelo estado é muito mais eficiente, empresário só quer lucro!"... :histeria:

C* acho que eu devia ter votado nela  :histeria:
« Última modificação: 21 de Março de 2011, 20:15:28 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Gaúcho

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Re: Dilma cria órgão que cederá aeroporto à iniciativa privada
« Resposta #16 Online: 21 de Março de 2011, 20:32:03 »
Gostei.
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Offline Fabrício

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Re: Dilma cria órgão que cederá aeroporto à iniciativa privada
« Resposta #17 Online: 21 de Março de 2011, 21:06:11 »
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Gostei.

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"Deus prefere os ateus"

Offline Gigaview

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Re: Dilma cria órgão que cederá aeroporto à iniciativa privada
« Resposta #18 Online: 21 de Março de 2011, 21:34:33 »
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Gostei.

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Adorei... Deve ter muito PTista morrendo de alegria... :histeria:
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Offline Geotecton

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Re: Dilma cria órgão que cederá aeroporto à iniciativa privada
« Resposta #19 Online: 21 de Março de 2011, 22:56:54 »
Hehehehehehe.
Foto USGS

Offline Moro

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Re: Dilma cria órgão que cederá aeroporto à iniciativa privada
« Resposta #20 Online: 21 de Março de 2011, 23:40:29 »
Citar
Gostei.

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Adorei... Deve ter muito PTista morrendo de alegria... :histeria:


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Mas meu protesto... estão vendendo o patrimônio do povo brasileiro para a corja de empresários
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Offline Adriano

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Re: Dilma cria órgão que cederá aeroporto à iniciativa privada
« Resposta #21 Online: 22 de Março de 2011, 02:17:26 »
Que festa o tópico :monte:
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

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Re: Dilma cria órgão que cederá aeroporto à iniciativa privada
« Resposta #22 Online: 22 de Março de 2011, 09:34:27 »
Este é o governo que mais aspectos tem da direita desde 1985. Agora faltam os Correios (eterno cabidão de empregos e de apadrinhado de companheiros pelegos) e a Petrobras.
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Offline Gigaview

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Re: Dilma cria órgão que cederá aeroporto à iniciativa privada
« Resposta #23 Online: 22 de Março de 2011, 10:06:08 »
Notem que "ceder à iniciativa privada" se tornou o termo politicamente correto para "privatização".

Dilma não privatiza, ela cede à iniciativa privada.
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Re: Dilma cria órgão que cederá aeroporto à iniciativa privada
« Resposta #24 Online: 22 de Março de 2011, 11:43:11 »
Notem que "ceder à iniciativa privada" se tornou o termo politicamente correto para "privatização".

Dilma não privatiza, ela cede à iniciativa privada.
Depende do modelo. Se for venda tudo bem, mas se for concessão acho que realmente não pode ser chamado de "privatização".

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