Autor Tópico: ...Estudo cientifico? Oi? Provas?  (Lida 13153 vezes)

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
Re: ...Estudo cientifico? Oi? Provas?
« Resposta #100 Online: 14 de Setembro de 2008, 11:43:41 »
 Em tempo:

baseado nisto...

E (essa eh nova, fresquinha, mas nao dele) outros que falam que acreditam numa historia onde um bebado que supostamente atropelou animais e quando foi ve-los de novo (tinha colocado no porta-malas) tinham se transformado em mulheres... como posso?

Lordakner tentou recriar o fato científicamente!

Atropekei Edir (Minha preá de estimação, não o Bispo ) e coloquei-a no porta-malas de meu carro esperando que ela se tranformasse em uma mulher!

Objetivamente consegui o seguinte:

1) Ter de mandar o carro para um lava-jato!

2) Um abaixo assinado dos meus Vizinhos exigindo que eu me mudassem do bairro. ( Foi entregue por um carteiro com escolta policial, uma vez que pararam de falar comigo e atravessam para o outro lado da rua quando passo, aqueles misantropos. )

3) Um processo da Sociedade Protetora dos Animais.

Agora, solitário, fico aguardando a ressurreição de Edir, que como reza a lenda, deverá ocorrer no terceiro dia!
Abraços
« Última modificação: 14 de Setembro de 2008, 15:28:40 por Lordakner »
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #101 Online: 14 de Setembro de 2008, 11:47:24 »
Só se o Edir for o Filho do Preá-Deus. Caso contrário já passou da hora de encomendar o caixãozinho, e me mande o endereço da capela para que eu envie a coroa de flores em nome da minha família.

Pêsames  :(

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
  • O que não me mata... me torna mais forte...
« Resposta #102 Online: 14 de Setembro de 2008, 11:52:30 »
Não é possivel que o edir morreu :( , fala isto não lorde, gostava tando dela... :'(

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #103 Online: 14 de Setembro de 2008, 13:15:11 »
Disse o crente:
"Só saber que algo ou alguém existe não faz você amar ela.

É essa relação de amor do homem para com Deus é que dá sentido a tudo isso. É esse amor que lhe dá vida; e vida em abundância. Que faz você perceber que sua vida vai além de um amontoado de experiências sensoriais e/ou calculadas. Que ela se estende para o horizonte da vida eterna ao alcançar a salvação."
Esse negócio de "amar a Deus" sempre me lembra o final de "1984", em que o protagonista finalmente passou a amar o Big Brother (depois de muita tortura e lavagem cerebral).
E me lembra debates com crentes em que eles não entendem como eu não consigo amar a essas ficções que eles inventam. Um deles disse:
"Como é possível conhecer a Jesus e não o amar?"

Eu nunca amei a Deus, nem mesmo quando acreditava nele.
Acho que esse "amor" de que os crentes tanto falam é um problema psicológico.

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #104 Online: 14 de Setembro de 2008, 13:48:20 »
2 - E se ele acreditar que voce deve usar burka, ou que as mulheres são as culpadas pelo "pecado original" ou que a genealogia de voces nem deve ser citada no "livro sagrado deles" etc., etc., etc.?

Ele pode ate acreditar nisso, mas se vier pra cima, isso se resolve com processos. Droga, estamos no Brasil. :(

Quando voce nao oprime, eh oprimido. E voces ja viram quem estava na defensiva ali em cima :D ....
vanitas vanitatum omnia vanitas

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #105 Online: 14 de Setembro de 2008, 13:55:39 »

Eles agem como se fosse impossivel viver sem uma crença, pois é ela que torna tudo magico e bonitinho.
No livro Desvendando o Arco-Iris, o Richard Dawkins fala sobre isso... A ciencia pode ser e é algo extremamente fascinante se voce a conhece de perto.
As tais experiencias calculadas e ciencia me dao o prazer que nunca tive em igreja alguma.
Quero so ver uma série sobre o deus onifodao me embasbacar tanto quanto o Cosmos, do Sagan.
Pode ate embasbacar, mas nao no sentido bom  :lol: :lol:
vanitas vanitatum omnia vanitas

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #106 Online: 14 de Setembro de 2008, 15:07:03 »
Só se o Edir for o Filho do Preá-Deus. Caso contrário já passou da hora de encomendar o caixãozinho, e me mande o endereço da capela para que eu envie a coroa de flores em nome da minha família.

Pêsames  :(
Não é possivel que o edir morreu :( , fala isto não lorde, gostava tando dela... :'(

Edir ( Minha preá, não o Bispo ) viverá eternamente em nossos corações.
Não tentem fazer isto em casa sem a supervisão de um adulto.
Se não ressucitar, criarei um Mega-Memorial declarando-a "Mártir da Ciência"!

P.S.: EXISTE outra forma de abordar "idéias" como esta?

Abraços :D
« Última modificação: 14 de Setembro de 2008, 19:34:35 por Lordakner »
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Joe Edward

• Nível 07
  • *
« Resposta #107 Online: 14 de Setembro de 2008, 20:30:27 »

Eles agem como se fosse impossivel viver sem uma crença, pois é ela que torna tudo magico e bonitinho.
No livro Desvendando o Arco-Iris, o Richard Dawkins fala sobre isso... A ciencia pode ser e é algo extremamente fascinante se voce a conhece de perto.
As tais experiencias calculadas e ciencia me dao o prazer que nunca tive em igreja alguma.
Quero so ver uma série sobre o deus onifodao me embasbacar tanto quanto o Cosmos, do Sagan.
Pode ate embasbacar, mas nao no sentido bom  :lol: :lol:

Falando nisso, não há coisa melhor do que assistir o Cosmos como educação científica, não é? Quem quiser achar a série completa, é possível encontrar no Google Video, digitando ''Cosmos'', na lista irá aparecer capítulos dublados e legendados, completos.

Fica a dica, pessoal.
''A nossa única grande vantagem, o segredo do nosso sucesso, é o pensamento — o pensamento caracteristicamente humano. Temos capacidade para pensarmos profundamente nas coisas, imaginarmos acontecimentos que ainda estão para vir, encontrar soluções. Foi assim que inventámos a agricultura e a civilização. O pensamento é a nossa bênção e a nossa maldição e faz de nós aquilo que somos. '' (Carl Sagan, Aborto: Pró-Vida ou Pró-Escolha?)

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #108 Online: 15 de Setembro de 2008, 10:11:18 »
Disso resulta, Flávia, que mesmo que eu lograsse te convencer de alguma forma científica a existência de Deus, pouco, ou nada iria adiantar. Você provavelmente diria para mim: Ah, oks, realmente você conseguiu me provar isso e agora estou convencida. Tá, e daí? De que isso vai me servir agora?

E a resposta seria: Para nada.
Seu amigo só fala merda...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #109 Online: 15 de Setembro de 2008, 11:22:48 »
O que faz alguem pensar que pode provar a existencia de deus, como se isso fosse algo trivial? O que é pior, cientificamente!

O imbecil não para para pensar que se ele pudesse faze-lo, qualquer um poderia...? Ah não... ele é o unico, o guardião da verdade universal...
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #110 Online: 15 de Setembro de 2008, 11:24:56 »
O que faz alguem pensar que pode provar a existencia de deus, como se isso fosse algo trivial? O que é pior, cientificamente!

O imbecil não para para pensar que se ele pudesse faze-lo, qualquer um poderia...? Ah não... ele é o unico, o guardião da verdade universal...

Isto não é próprio da "espécie" deles! :D

Não cobre demais!

Abraços
« Última modificação: 15 de Setembro de 2008, 15:46:31 por Lordakner »

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #111 Online: 15 de Setembro de 2008, 12:24:55 »
Ei, não estamos indo um pouco longe demais?
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #112 Online: 15 de Setembro de 2008, 12:55:33 »
Disso resulta, Flávia, que mesmo que eu lograsse te convencer de alguma forma científica a existência de Deus, pouco, ou nada iria adiantar. Você provavelmente diria para mim: Ah, oks, realmente você conseguiu me provar isso e agora estou convencida. Tá, e daí? De que isso vai me servir agora?

Não, ele tem razão. Se Deus existe, e daí?
Qual deus, o que ele quer, como ele é etc.?
Não basta existir Deus. Temos que saber com certeza o que fazer a respeito.

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #113 Online: 15 de Setembro de 2008, 13:27:00 »
Ei, não estamos indo um pouco longe demais?

O tópico vai fechar-ar
Lero, lero, le-ro

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #114 Online: 15 de Setembro de 2008, 14:10:55 »

Não, ele tem razão. Se Deus existe, e daí?
Qual deus, o que ele quer, como ele é etc.?
Não basta existir Deus. Temos que saber com certeza o que fazer a respeito.

Ou temos de ficar delirando com a certeza que sabemos exatamente o que ele quer.

Abraços

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #115 Online: 15 de Setembro de 2008, 22:44:33 »
Concordo com o Dantas. Gente, calma que nem todo crente eh um bixo de sete cabecas malvado que nao sabe argumentar. Existem crentes racionais inteligentes e de bom carater tambem.

Acreditar em algo sem prova alguma nao faz a pessoa automaticamente uma total ignorante que nao sabe de nada.

Flavia, caso ele seja seu amigo, nao deixe-nos fazer perder essa amizade e o contato. Ignore os comentarios mais rudes que nossos foristas de vez em quando tendem a ser um tanto agressivos algumas vezes, principalmente quando a falamos da pessoa indiretamente.

E para todos que quiserem vestirem a carapuca, gente por favor, ele parece uma pessoa razoavel e racional, nao eh pra ficar no ad hominen a toa. Ele pode nao ser forista daqui, mas tambem nao eh pra fazer parecer que aqui e o RV.
"The patient refused an autopsy."

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #116 Online: 16 de Setembro de 2008, 01:22:24 »
Devo lembrar a todos que ad hominem são proibidos no fórum e passíveis de cartão.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #117 Online: 16 de Setembro de 2008, 07:46:12 »

(...)

Mas para eles É impossível. Principalmente porque o universo precisa ter um propósito.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #118 Online: 18 de Setembro de 2008, 00:29:27 »
Disse que ele só falava merda, ou seja, as idéias dele, as quais ele profere pelos meios possiveis no momento, eram bullshit. Isso é ad hominem???

O cara vem dizer que consegue provar cientificamente a existencia de Javé (suponho que seja esse o deus dele), mas que não vai faze-lo por que isso não vai convencer ninguem??? Po, se ficar provado cientificamente a existencia de Javé (ou qualquer deus) é claro que isso vai ter profundas consequencias nos atos da humanidade em geral...

Ainda insinua que mesmo sendo provado, nós, céticos agnosticos, ceticos ateus e etc., não nos renderiamos aos fatos... ele imputa a nós o comportamento dele (e dos religiosos em geral).

Ahhhhhhhhhhhhhhhh da licença... Se alguem aí não achou Bullshit o que ele disse, então sinto muito...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #119 Online: 27 de Setembro de 2008, 23:38:36 »
Milhões de anos?

2 - A língua escrita da bíblia, duvido que tenha mais de 4 mil anos (estou chutando, não tenho entendimento do assunto).

Aproximadamente 36 séculos ...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!