Autor Tópico: ...Estudo cientifico? Oi? Provas?  (Lida 13150 vezes)

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
Re: ...Estudo cientifico? Oi? Provas?
« Resposta #25 Online: 11 de Setembro de 2008, 13:46:52 »
Diz pra ele que o sol está parado, sempre esteve parado.
Lord, isso não esta muito correto...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #26 Online: 11 de Setembro de 2008, 13:50:35 »
"As lembranças mexicanas e as andinas parecem corroborar umas com as outras nesse ponto, assim confirmando as próprias versões, como duas testemunhas distintas do mesmo evento.
Porém, se isso ainda não é suficientemente convincente, podemos juntar as provas da Bíblia, tendo como testemunha o próprio Josué.
"

Ai! :olheira:
vanitas vanitatum omnia vanitas

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #27 Online: 11 de Setembro de 2008, 13:58:43 »
O que??? vão ressuscitar o coitado???
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #28 Online: 11 de Setembro de 2008, 14:17:59 »
Diz pra ele que o sol está parado, sempre esteve parado.
Lord, isso não esta muito correto...

Ele não vai se ater aos pequenos detalhes, uma vez que não se ateve aos ENORMES! :histeria: :histeria:

Ele ainda e geocentrista, deixe que vire heliocentrista antes de entrar em expansão do universo etc. :biglol:
« Última modificação: 11 de Setembro de 2008, 15:08:57 por Lordakner »
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #29 Online: 11 de Setembro de 2008, 14:25:14 »

Se ele insistir, afaste-se dele... Olhando-o nos olhos... bem lentamente...Sem deixar de olhar nos olhos dele! :biglol:

Hahaha :biglol:, nao ta pra tanto assim...  Mas o Sol esta parado mesmo?
http://astro.if.ufrgs.br/tempo/mas.htm o.o me confirmem se eh verdade por favor  :|

Traz ele pra cá pra gente se divertir, isso aqui anda meio chato.

Pensei nisso mesmo... Se ele insistir ou tiver mais alguns "argumentos cientificos", faço questao de traze-lo aqui para que os membros possam ajuda-lo em suas "certezas"....  :lol: :lol:

E essa do argumentum ad NASA eh terrivel. Ele ainda falou depois, sobre "os tres dias em que o sol parou", que a pesquisa/estudo tinha sido feito por "cientistas americanos".
Que eu saiba isso nao eh exatamente garantia de razao hehehehehe

"Minina",

também quem manda voce, que é atéia, ficar se misturando com esta "gentalha"? :biglol:

Abraços :biglol:

P.S.: Olhando nos olhos...Lentamente...Não se esqueça disto!
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 11 de Setembro de 2008, 15:09:32 »

"Minina",

também quem manda voce, que é atéia, ficar se misturando com esta "gentalha"? :biglol:

Abraços :biglol:

P.S.: Olhando nos olhos...Lentamente...Não se esqueça disto!

...E lembre-se, sem movimentos bruscos... :histeria:
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #31 Online: 11 de Setembro de 2008, 16:31:15 »
Ah, mas se fosse facil assim achar amigos ateus...
Mas eh possivel conviver com pessoas com crenças diferentes hahaha
So q dificulta quando o sujeito vem com um argumento desses com a Biblia.
Adoraria traze-lo aqui para vcs demolirem cada argumentinho que ele tem!  :biglol:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #32 Online: 11 de Setembro de 2008, 16:34:46 »
Quem sabe eu esbarro nele uma hora destas... :)
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #33 Online: 11 de Setembro de 2008, 18:10:43 »
O Dia em que a Terra Parou 

A Bíblia em Bytes online - Revista Eletrônica
http://www.bibliabytes.com.br 

"... E o Sol se deteve, a lua parou... O Sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro...E não houve dia semelhante a esse, nem antes nem depois dele..." (Josué 10:13)

Você acreditaria se alguém dissesse que a Terra ficou parada em seu movimento de rotação por quase 12 horas? Parece inacreditável, não é mesmo? Um fenômeno destes colocaria todo o Sistema Solar em Caos, pois com a suspensão da rotação terrestre, todo o equilíbrio gravitacional dos demais planetas seria afetado. Pois bem, por mais incrível que possa parecer, este fenômeno astronômico sem precedentes já ocorreu.
De acordo com o que diz o texto Bíblico, não foi só o Sol que parou, mas sim todo o Universo!

A explicação está na crença antiga de que a Terra era o Centro do Sistema Solar (Geocentrismo). Por isto, o texto menciona a parada do Sol e da lua.

Após o surgimento do heliocentrismo (O Sol como o centro do Sistema Planetário), estudiosos concluíram que este evento não poderia ter ocorrido e que tal registro Bíblico seria uma lenda. Milhares de anos se passaram, até que os cientistas pudessem desvendar mais este mistério. Na década de 60, quando o Estados Unidos pretendiam colocar um homem em órbita terrestre, o assunto veio novamente à tona. Céticos como sempre, os cientistas já haviam esquecido o relato de Josué e "esta história absurda de um D'us que faz a Terra parar"... Mas afim de que nada pudesse falhar na corrida espacial, astrônomos precisaram calcular todo o movimento planetário. Órbitas da Terra, Lua, etc...

Um erro nestes cálculos, e os astronautas ficariam perdidos no espaço por toda a eternidade... E foi justamente durante a realização destas pesquisas, que o assunto voltou a ser discutido.

Os mais avançados Computadores de então, baseado no Goddard Space Flight Center da NASA (Greenbelt, Md) iniciaram o trabalho árduo de recalcular as órbitas planetárias. Entretanto, algo que nenhum cientistas esperava aconteceu: Em todos os cálculos realizados havia um erro de aproximadamente 12 horas e 20 minutos. Ou seja, este tempo estava "faltando" no cronograma universal!

Analistas de sistemas foram consultados, programas de informática revisados, cálculos revistos, porém o problema persistia. Uma equipe da IBM foi chamada para descobrir possíveis defeitos no computador, mas nada foi detectado. A preocupação com a ida de Yuri Gágarin ao espaço aumentou ainda mais a pressão do governo norte-americano sobre o cientistas espaciais: Custasse o que custasse, mas a falha precisava ser descoberta.

Para piorar a situação, Kennedy não queria mais um homem simplesmente no espaço, mas sim na Lua !

Um dos astrônomos da equipe ( Harold Hill - ele relata o fato em seu livro "How to Live like a King`s Kid) lembrou-se de que na sua infância havia ouvido contar uma história desta na Escola Bíblica de uma igreja que freqüentava com sua avô. O fato foi levado aos demais cientistas, que a princípio acharam um absurdo. Porém, qual melhor explicação sobre o assunto do que o relato do Velho Testamento?

O problema estava quase solucionado, mas ainda faltavam 40 minutos!
Um segundo problema surgia (relatado no Swedish Goteborgs Tidningen de 5 de Março de 1981) . Cientistas da Universidade de Estocolmo descobriram que a inclinação da Terra sofreu uma mudança brusca no dia 3 de Maio de 1371 A. C. Mesmo recusando-se à aceitar a explicação Bíblica, não houve outra solução à não ser continuar as pesquisas sobre relatos históricos que pudessem comprovar a ausência deste tempo na história do Universo.

Em Isaías 38: vs. 8 encontraram: "Eis que farei voltar atrás dez graus a sombra do relógio de Acaz...". Nos tempos antigos eram usados relógios solares que mostravam as horas pela projeção da sombra sobre um haste. Estes relógios possuíam um semicírculo de 180° destinados às 12 horas de exposição ao Sol. Cada hora era equivalente a 15°, assim 10 ° seriam o mesmo que 40 minutos - Justamente o tempo que faltava ao fenômeno assistido por Josué para completar as 12 horas que milhares de anos depois os computadores da NASA descobriram estarem faltando!

Há vários relatos bíblicos sobre este fenômeno:
E o sol se deteve, e a lua parou, até que o povo se vingou de seus inimigos. Isto não está escrito no livro de Jasher? O sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro Josué 10:13

O sol e a lua pararam nas suas moradas; andaram à luz das tuas flechas, ao resplendor do relâmpago da tua lança. Habacuque 3:11

O que fala ao sol, e ele não nasce, e sela as estrelas. Jó 9:7
(Profecia e reconhecimento do poder de D'us, pois a época de Jó é anterior a de Josué).

O grande problema é que o Dia de Josué derruba a teoria do heliocentrismo e reforça o geocentrismo. Biblicamente toda a escritura é inspirada Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra. II Timótio 3:16-17

Um "longo dia" para Josué significou que em outras partes do mundo existiram "longas tardes", "longas noites", "longos crepúsculos"... Os hieróglifos do Egito registram "um dia de confusão no movimento dos astros", Os registros chineses dão conta que no tempo do 7º Imperador o Sol parou no horizonte ao entardecer e não quis permitir a chegada da noite, Na América do Norte tribos como os Ojibaways, wyandot, Omahas, Dogrib possuem relatos que confirmam tanto o dia de Josué como o milagre de Ezequias. Os anais de Chauhtitlan dos índios mexicanos registram uma longa noite. No Peru, Montesinos acusou Yupanqui Pachacuti II de ser o culpado pela "grande noite" em virtudes dos seus pecados...

D'us Criador, pelo seu poder, em um única e exclusiva oportunidade, fez com que Todo o Universo parasse por 11 horas e 40 minutos e depois, para um reequilíbrio, girasse em sentido oposto durante 40 pequenos minutos. Tudo isto, para mostrar que acima das leis físicas que regem o Universo, existe um Ser que Criou e coordenas estas leis. Milagres como estes são difíceis de ser aceitos, mas até mesmo o mais cético dos cientistas teve que acatar a veracidade dos fatos. Segundo o que nos diz o texto bíblico, outro dia como este nunca existiu antes e nem haverá depois. Foi um fenômeno Único.

Entretanto, D'us continua o mesmo. Não mudou. Continua fazendo com que coisas "impossíveis" aos homens, continuem acontecendo. Afinal, Ele é o Senhor dos Impossíveis.

Fonte: Web Site do Criacionismo Bíblico

É um "milagrão", Não apenas milagre... Segundo eles!
 :histeria: :histeria: :histeria:

Este povo não tem noção do ridículo!
« Última modificação: 11 de Setembro de 2008, 18:19:02 por Lordakner »

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #34 Online: 11 de Setembro de 2008, 19:20:33 »
Ok, dei o ultimato. Se ele nao vier eh pq nem mesmo acredita em suas opinoes, afinal eh facil enrolar alguem que le sobre o assunto ha menos de 1 ano. Quero ver enrolar o pessoal daqui...

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #35 Online: 11 de Setembro de 2008, 19:23:56 »
Mandei esses links a ele:

http://www.snopes.com/religion/lostday.asp

http://www.ceticismoaberto.com/fortianismo/solparou.htm

E ele respondeu o seguinte:

Nos artigos que vc citou não há qualquer indício de comprovação de coisa alguma...
Simplesmente o autor do Blog discordou céticamente da alegação, sem apresentar qualquer início de prova, ainda que frágil.
Não tomo esses artigos como válidos pra desconstituir aquele que te enviei.

...E QUE COMPROVAÇOES HA.... NA BIBLIA?

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #36 Online: 11 de Setembro de 2008, 20:07:51 »
Citação de: Flavia
Mas eh possivel conviver com pessoas com crenças diferentes hahaha
Sei não... hoje uma menina crente do trabalho soltou um indignado "eu não sei o que esses caras ficam perdendo tempo com estes brinquedinhos inúteis, com tanta coisa importante no mundo..."

Peguei o meu espírito mais tranquilo e respondi algo como "Pelo mesmo motivo que um desocupado chamado Edison resolveu brincar com um monte de brinquedinhos inúteis há uns cento e poucos anos e acabou abrindo caminho pra que hoje você leia esta (porra de) notícia na internet (sua filha da p!!!)" Falava isso enquanto minhas mãos apontavam frenéticas para as lâmpadas, para o ar-condicionado, para o celular como dizendo: "e falar no telefone também!! e poder se refrescar do calor também!!! e curar doenças também porra!!!"

Mas o desejo 'do meu coração' era que minha mão direita apontasse pro meio do nariz da pobre: fechada, dura e certeira! |(

Calma, calma... é só um momento Lordakner... daqui a pouco passa :lol:

« Última modificação: 11 de Setembro de 2008, 20:11:48 por Donatello van Dijck »

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #37 Online: 11 de Setembro de 2008, 21:39:56 »
:histeria:

da hora Donatello.
 - Carl Sagan

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #38 Online: 11 de Setembro de 2008, 22:17:23 »
:histeria:

da hora Donatello.
Cara, deu uma raiva :lol:

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 11 de Setembro de 2008, 22:33:00 »
e qual foi a resposta da besta, digo, da menina?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #40 Online: 11 de Setembro de 2008, 22:36:13 »
OKAY AGORA PAREI COM ESSA PORRA
NAO DA PRA CONVIVER COM GENTE ASSIM

Sobre o artigo que lhe enviei, ele reporta a acontecimentos públicos e notórios, ambos encontrados nos livros de história. E acontecimentos públicos e notórios prescindem de provas.

Sobre entrar nos Foruns acerca do tema, a resposta é:
Não.
por um motivo bem simples.
Está havendo uma inversão de valores aqui.
Desde que o mundo é mundo, o ônus da prova é de quem alega.
A existência de Deus bem como a veracidade da Bíblia é fato comum a centenas de milhares de pessoas, em todo o mundo, mesmo dentre variadas e diferentes denominações reliosas, há milhares de anos. Logo, nem eu e nem milhões de pessoas, não precisamos entrar em foruns em busca da verdade pois nós já a conhecemos de longa data.
Se um grupo alheio a este conhecimento quer se dar à pretensão de contestar tal conhecimento, no caso os céticos que vc menciona, este grupo é que deve vir até nós e nos demonstrar a veracidade de suas alegações.
E frise-se, ainda, que tal demonstração não se perfaz com silogismos de resultados inversamente proporcionais. Trocando em miúdos: eu não posso provar que vc é a Rita Lee exigindo que vc me prove estar errado.
Em suma: eu não tenho dúvidas de minhas convicções. Se tu tens sobre as suas, muito bem, estás corretíssima em procurar dirimi-las. Agora, se desejas perpetuar as suas convicções adversas, que venha a campo semear. Respeita-se, aí, os valores milenares a que queres contestar.
Do mais, estou com um monte de leis e matérias técnicas para ler aqui, razão pela qual não disponho de tempo hábil para tais pesquisas.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #41 Online: 11 de Setembro de 2008, 22:37:36 »
Dá um desânimo saber que ainda tem tanta gente pensando essas bobagens...

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 11 de Setembro de 2008, 22:44:05 »
...E QUE COMPROVAÇOES HA.... NA BIBLIA?

Existe um programa (Stellaruim) que é um planetário para seu computador. Basta colocar as coordenadas e datas que ele mostra como estava o firmamento naquela ocasião. O padrão é a hora oficial daqui, desde que você esteja no Brasil, lógico. Você pode ajustar a data e a hora, bem como as coordenadas, fazendo com que a imagem que você veja no céu, seja a mesma imagem que aparece na tela.
Ele tem a opção de você acelerar o tempo, mostrando a evolução do aspecto do céu a medida que o tempo passa.

Ele NÃO leva em conta as diferenças de tempo citadas na Bíblia, o que leva a crer que, se estas fossem verdadeiras, no momento em que o programa percorrer, por exemplo, do ano 6000 AC até o momento presente, o céu se mostrara diferente no programa do que você o vê a olho nu, desde que na mesma posição do planeta

Dá para fazer uma simulação e enviar para ele.

Detalhe: a minha bola de cristal diz que não vai adiantar nada!
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 11 de Setembro de 2008, 22:46:55 »
Perguntas para seu amigo:

1-Quando que aconteceu o dilúvio bíblico pela bíblia e quando aconteceu os outros registros (maia por exemplo) - AS DATAS SÃO COMPLETAMENTE DISTINTAS.
2-Se ele conhece alguma fonte fora da biblia que corrobore o dilúvio
3-Porque deus simplesmente não matou todas as pessoas com um infarto. O imbecil tem que ir pelo caminho mais difícil?
4-Se ele conhece o diluvio na estória de Gilgamesh (um épico mais antigo que a boblia que conta o diúvio de uma maneira praticamente identica. A historia de noé foi imitada daí)
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #44 Online: 11 de Setembro de 2008, 22:47:12 »
e qual foi a resposta da besta, digo, da menina?
A resposta foi: "...".

Citação de: Dodo
Detalhe: a minha bola de cristal diz que não vai adiantar nada!
Engraçado... eu tinha acabado de jogar os búzios e deu este mesmo resultado  :lol:

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 11 de Setembro de 2008, 22:49:38 »
Putz esse ai ta perdido.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #46 Online: 11 de Setembro de 2008, 23:01:09 »
Perguntas para seu amigo:

1-Quando que aconteceu o dilúvio bíblico pela bíblia e quando aconteceu os outros registros (maia por exemplo) - AS DATAS SÃO COMPLETAMENTE DISTINTAS.
2-Se ele conhece alguma fonte fora da biblia que corrobore o dilúvio
3-Porque deus simplesmente não matou todas as pessoas com um infarto. O imbecil tem que ir pelo caminho mais difícil?
4-Se ele conhece o diluvio na estória de Gilgamesh (um épico mais antigo que a boblia que conta o diúvio de uma maneira praticamente identica. A historia de noé foi imitada daí)

Valeu a intençao e as dicas, mas eu desisti.

Nao da para debater com pessoas que nao sabem reconhecer quando erraram.
So pode haver um debate se as pessoas entram dispostas a "conquistar" a verdade, e nao a vitoria.
Eu questionei as provas dele, nao neguei prontamente, fui atras. Estavam erradas, e eu provei a ele.
Agora, se ele nao consegue reconhecer isso... foi um erro ter começado esse debate.
Alias, pq eh que todos os debates com teistas acabam assim? [comigo, ao menos...]

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #47 Online: 11 de Setembro de 2008, 23:04:07 »
Em parte é a amostra, suponho.  Mas questionar o que ele considera prova do acerto de sua fé não ajuda.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 11 de Setembro de 2008, 23:08:39 »
Flavia recomendo você assistir esse vídeo - - do Dr. Drauzio Varella que fala sobre ser ateu, espero que você goste.

Abraço.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 11 de Setembro de 2008, 23:17:01 »
Alias, pq eh que todos os debates com teistas acabam assim? [comigo, ao menos...]

Não é só com você, não. Isso acontece/aconteceu com a maioria aqui. Eu não duvido que do lado deles surja a seguinte dúvida:

"Porque a maioria dos ateus são tão cabeças-duras?"
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!