Autor Tópico: ...Estudo cientifico? Oi? Provas?  (Lida 13151 vezes)

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
Re: ...Estudo cientifico? Oi? Provas?
« Resposta #50 Online: 11 de Setembro de 2008, 23:22:42 »
Flavia recomendo você assistir esse vídeo - - do Dr. Drauzio Varella que fala sobre ser ateu, espero que você goste.

Abraço.

Vi o video, gostei sim :)... Realmente, se nos (ateus), falamos no que "acreditamos" podemos ate ser ridicularizados.
Agora ve o processo que voce leva se fizer o contrario...
Insuportavel isso de que qualquer virgula que tenha a ver com religiao/deus tem que ser respeitada, mas o contrario nao eh verdadeiro.
vanitas vanitatum omnia vanitas

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 12 de Setembro de 2008, 08:01:42 »
Ele me mandou isso agora¬¬
http://andersonaracnos.wordpress.com/2008/08/07/o-dia-em-que-o-sol-parou/
Esta foi horrível:
Desde que a órbita de alguns cometas ocorra no sentido horário em relação ao sol, fica em sentido oposto ao da Terra e dos demais planetas.
Tal força cinética poderia ter agido por algum tempo na rotação terrestre, diminuindo-a.
Se a Terra parasse, tudo nela sairia voando. Morreriam todos, afogados, esmagados ou asfixiados no espaço.

E as "provas" do cara são apenas uma vaga semelhança entre dois relatos mitológicos.

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #52 Online: 12 de Setembro de 2008, 08:22:07 »
Flavia recomendo você assistir esse vídeo - - do Dr. Drauzio Varella que fala sobre ser ateu, espero que você goste.

Abraço.

Vi o video, gostei sim :)... Realmente, se nos (ateus), falamos no que "acreditamos" podemos ate ser ridicularizados.
Agora ve o processo que voce leva se fizer o contrario...
Insuportavel isso de que qualquer virgula que tenha a ver com religiao/deus tem que ser respeitada, mas o contrario nao eh verdadeiro.

Disse tudo.
Se bem que pegamos pesado com eles.
Mas eles pedem isto! Coisas como dinossauros & arca de noe, por exemplo, são de lascar!

No RV disse a um forista TJ(acho) que se a terra tivesse alguns milhares de anos, os astrofisicos e fisicos teriam que jogar fora todos os seus livros, porque nem mesmo estressando e extrapolando ao maximo as teorias de evolucao estelar (e consequentemente as leis da fisica envolvidas nelas), nao ha como um sistema e consequentemente os planetas deste sistema se formarem numa escala de milhares de anos em lugar de dezenas de milhoes... sem contar que nenhum astronomo observou diferencas significativas, em termos de condensacao e evolucao de uma nuvem de proto-estrela num intervalo de um ou dois seculos de astronomia com telescopios).

Mas "são só teorias", diriam. Como diz o Dantas: ai minhas hemorróidas!
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #53 Online: 12 de Setembro de 2008, 09:10:30 »
Citação de: Flavia
Mas eh possivel conviver com pessoas com crenças diferentes hahaha
Sei não... hoje uma menina crente do trabalho soltou um indignado "eu não sei o que esses caras ficam perdendo tempo com estes brinquedinhos inúteis, com tanta coisa importante no mundo..."

Peguei o meu espírito mais tranquilo e respondi algo como "Pelo mesmo motivo que um desocupado chamado Edison resolveu brincar com um monte de brinquedinhos inúteis há uns cento e poucos anos e acabou abrindo caminho pra que hoje você leia esta (porra de) notícia na internet (sua filha da p!!!)" Falava isso enquanto minhas mãos apontavam frenéticas para as lâmpadas, para o ar-condicionado, para o celular como dizendo: "e falar no telefone também!! e poder se refrescar do calor também!!! e curar doenças também porra!!!"

Mas o desejo 'do meu coração' era que minha mão direita apontasse pro meio do nariz da pobre: fechada, dura e certeira! |(

Calma, calma... é só um momento Lordakner... daqui a pouco passa :lol:

Bobão, :histeria:

Eu só me afastaria dela... Olhando-a nos olhos...Sem fazer movimentos bruscos(Obrigado mscontini)...bem leeeentamente. :histeria: :histeria:

Quando bato com a Scientifc American enrolada na cabeça deles é só pelo prazer do som: "Slapt"!
Soa agradável! :histeria: :histeria: :histeria:

Abraços
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #54 Online: 12 de Setembro de 2008, 11:59:35 »
Ele me mandou isso agora¬¬
http://andersonaracnos.wordpress.com/2008/08/07/o-dia-em-que-o-sol-parou/
Esta foi horrível:
Se a Terra parasse, tudo nela sairia voando. Morreriam todos, afogados, esmagados ou asfixiados no espaço.

Menos os crentes! O Vácuo que eles tem na cabeça faria um efeito de sucção,mantendo-os  presos ao solo![/color] :biglol:

aBRAÇOS
« Última modificação: 12 de Setembro de 2008, 18:34:21 por Lordakner »
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #55 Online: 12 de Setembro de 2008, 14:17:46 »

Disse tudo.
Mas eles pedem isto! Coisas como dinossauros & arca de noe, por exemplo, são de lascar!

E o mais ridiculo eh que se voce esta discutindo ciencia/provas com mais de um crente, voce eh tratado como retardado mental.
Agora, como eu posso conviver com gente que quer me provar que a arca de Noe existiu? E (essa eh nova, fresquinha, mas nao dele) outros que falam que acreditam numa historia onde um bebado que supostamente atropelou animais e quando foi ve-los de novo (tinha colocado no porta-malas) tinham se transformado em mulheres... como posso? (ainda tive que aguentar que isso era verdade pq tinha sido publicado no jornal)
Minha mae, meu padrasto e meu irmao ainda riram da minha cara pq eu falei q nao acreditava.

"Oh, mas afinal que tipo de livros voce le????"
"Ah, agora estou lendo Carl Sagan, e alem do mais, voces alegaram a existencia da espiritualidade na ciencia sendo que meu pai, que ja leu isso e muito mais e eh neurocirurgiao/neuroradiologista desmentiu isso."
"O seu pai nao entende nada de espiritualidade!"
"Mas de ciencia ele entende."

Antes eu achava engraçado, mas agora eu to começando a ficar com pena. E com raiva. :x

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #56 Online: 12 de Setembro de 2008, 14:36:38 »

Disse tudo.

E o mais ridiculo eh que se voce esta discutindo ciencia/provas com mais de um crente, voce eh tratado como retardado mental.
Agora, como eu posso conviver com gente que quer me provar que a arca de Noe existiu? E (essa eh nova, fresquinha, mas nao dele) outros que falam que acreditam numa historia onde um bebado que supostamente atropelou animais e quando foi ve-los de novo (tinha colocado no porta-malas) tinham se transformado em mulheres... como posso? (ainda tive que aguentar que isso era verdade pq tinha sido publicado no jornal)
Minha mae, meu padrasto e meu irmao ainda riram da minha cara pq eu falei q nao acreditava.

"Ah, agora estou lendo Carl Sagan, e alem do mais, voces alegaram a existencia da espiritualidade na ciencia sendo que meu pai, que ja leu isso e muito mais e eh neurocirurgiao/neuroradiologista desmentiu isso."

Antes eu achava engraçado, mas agora eu to começando a ficar com pena. E com raiva. :x

Putz! Desde quando sair num jornal é critério de veracidade de alguma coisa?

Eu tambem tenho raiva...
Mas, apesar de dificil, tente dar um desconto a eles.
Ser capaz de enxergar o erro (e admiti-lo) nao e tao facil quanto parece... nao é por acaso
sermos minoria!

Sei la, as vezes tenho a impressao que o "modus operandi" da humanidade nao nos prepara
bem para isto: raciocinar, duvidar, pesquisar, saber separar o emocional do racional, usar o bom-senso,
saber domar o ego (nao sabemos tudo, deus nao vai nos ajudar a pagar as contas),
nao mistura-lo com as coisas (elas nao tem que ser como gostariamos que fossem)
e outras coisas mais.

Ate para nos eh dificil as vezes...
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #57 Online: 12 de Setembro de 2008, 18:42:14 »

Mande eles trazerem um pedaço da arca.
Mais ou menos  30 cm...
Enrole a Scientific American no pedaço da arca...
Bata na cabeça deles ...
Fará um som assim ( Splat! )...
Não mudarão de idéia....
Mas é bem divertido!

Isto vale a pena tentar-se comprovar cientificamente!

Abraços
« Última modificação: 12 de Setembro de 2008, 20:58:33 por Lordakner »

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #58 Online: 12 de Setembro de 2008, 20:24:28 »
eu ultimamente, tento rir das merdas que escuto, mas a unica coisa que da vontade de fazer é bater no meliante até que entre alguma coisa na cabeça dele (ou que saia né hehe)... da uma raiva da desonestidade intelectual escancarada...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #59 Online: 12 de Setembro de 2008, 21:35:46 »
da uma raiva da desonestidade intelectual escancarada...

Tem horas q a gente nao sabe mais se eh ignorancia ou ma-fe mesmo...

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #60 Online: 12 de Setembro de 2008, 21:41:09 »

Mais ou menos  30 cm...
Bata na cabeça deles ...
Não mudarão de idéia....
Mas é bem divertido!

O problema eh se eles tiverem a mesma ideia e tentarem com a Biblia... Que doera mais do que a Scientific American! hehehehehehe

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #61 Online: 12 de Setembro de 2008, 21:45:55 »

Mais ou menos  30 cm...
Bata na cabeça deles ...
Não mudarão de idéia....
Mas é bem divertido!

O problema eh se eles tiverem a mesma ideia e tentarem com a Biblia... Que doera mais do que a Scientific American! hehehehehehe

O barulho da Biblia é "Slosh" ( pingando sangue ), mas não se preocupe, eles não batem.

Preferem parecer santinhos!

Abraços

Offline Joe Edward

• Nível 07
  • *
« Resposta #62 Online: 12 de Setembro de 2008, 21:47:42 »
Mandei esses links a ele:

http://www.snopes.com/religion/lostday.asp

http://www.ceticismoaberto.com/fortianismo/solparou.htm

E ele respondeu o seguinte:

Nos artigos que vc citou não há qualquer indício de comprovação de coisa alguma...
Simplesmente o autor do Blog discordou céticamente da alegação, sem apresentar qualquer início de prova, ainda que frágil.
Não tomo esses artigos como válidos pra desconstituir aquele que te enviei.

...E QUE COMPROVAÇOES HA.... NA BIBLIA?

Ele tem problemas com leitura.

O que ele tenta analisar é totalmente aquilo exposto no texto que eles teimam dizer que realmente aconteceu e é realmente provável pela ciência.

Como de prática, ele foi ao ''livro'' do qual tem a tal formula comprovando e o que ele notou?

Dr. Rimmer então menciona dois cientistas – Sir Edwin Ball, um astrônomo britânico, e Charles A. I. Totten, um professor de Yale. Ele informa ter sido Ball o primeiro a noticiar que "quarenta e quatro horas foram perdidas no tempo solar". Rimmer então faz a pergunta: "Para onde eles foram, o que foi que causou esse estranho lapso, e como ele aconteceu? (p. 280). Rimmer então oferece o que ele chamou de sumário do livro de Totten onde, ele diz, a informação poderia ser encontrada para provar exatamente como o dia perdido foi descoberto. Rimmer dá até o dia e o mês exatos no qual a batalha de Josué foi travada – Quarta-feira, 22 de Julho (p.226).

Antes de responder a questão de que os cientista da NASA alegadamente descobriram o "dia perdido" de Josué, deixe-me fazer várias observações sobre esta antiga versão (da qual a mais nova obviamente foi adaptada – com considerável embelezamento).

Primeiro, Rimmer especificamente declara que está fazendo uma citação de Ball e Totten, apesar de nenhuma das declarações que fez terem sido colocadas entre aspas. Segundo, o livro de 1890 que Totten escreveu ("O Longo Dia de Josué e o Relógio do Sol de Ahaz") nunca foi citado por Rimmer, o que parece um pouco estranho, considerando que Rimmer devotou um capítulo inteiro sobre o assunto no seu próprio livro.

Terceiro, não há referências bibliográficas de Rimmer sobre os trabalhos de Ball e Totten – novamente pouco usual, uma vez que Rimmer baseia toda sua argumentação na validade dos declarações daqueles autores.

Quarto, inúmeros outros escritores têm feito sérios esforços para determinar a validade da afirmação de Rimmer, tanto quanto aquelas de Ball e Totten, mas sem sucesso. Por exemplo, Bernard Ramm, no livro "A Visão Cristã da Ciência e das Escrituras", discute o ponto-de-vista de Dr. Rimmer e sua referência a Totten. Ramm incluiu suas conclusões pessoais considerando a documentação oferecida por Rimmer, Totten e Ball nomenclatura bem escolhida. Ele observou: "Isso eu não fui capaz de verificar para minha própria satisfação... Dr. Kulp tentou checar essa teoria em Yale [empregador de Totten] e na Inglaterra [residência de Sir Edwin Ball], e não encontrou nada que verificasse isso". (1959, página 109 a 117).

Não há dúvidas que o próprio Rimmer acreditou na veracidade da história. Mas a documentação que deveria ter servido como prova estava, seriamente e obviamente, faltando.

Será que pra ele está claro agora?

Pra ele determinar uma certeza como essa é preciso o calculo e ele deve ser analisado, sabendo suas hipóteses, seus testes, passando pela metodologia científica e terá que ser posto em uma bancada para que ele defenda essa tese.

É muito legal concluir sem que ninguém discorde antes de ser divulgado. E no entanto, houve esforços de todas as pessoas para comprovar isso e nada foi provado.

E pra arrebentar totalmente a argumentação dele:

"Computadores não são máquinas mágicas que podem adivinhar coisas que estão escondidas das pessoas. Maravilhosas como elas são, estão limitadas aos conhecimentos que damos a elas. Computadores dependem de nós para adquirirem conhecimento. Enquanto um computador pode ser usado para gerar um calendário, desde hoje até uma data distante no passado, o que não é uma prática incomum, um computador não pode nos dizer se algum tempo está faltando ou não. Na verdade, o computador teria que ser programado com todo tipo de ajustes, considerando várias mudanças no calendário ocidental, sobre os últimos dois mil anos. Simplificando, a estória é tecnicamente impossível, não interessando quão sofisticado seja seu computador" (1989, página 12).

Não há dúvidas que é um hoax para justificar a invenção primitiva deles.

O crédulo precisa apoiar suas ideologias naquilo que parte da experiência dele anseia em ter.
''A nossa única grande vantagem, o segredo do nosso sucesso, é o pensamento — o pensamento caracteristicamente humano. Temos capacidade para pensarmos profundamente nas coisas, imaginarmos acontecimentos que ainda estão para vir, encontrar soluções. Foi assim que inventámos a agricultura e a civilização. O pensamento é a nossa bênção e a nossa maldição e faz de nós aquilo que somos. '' (Carl Sagan, Aborto: Pró-Vida ou Pró-Escolha?)

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #63 Online: 12 de Setembro de 2008, 21:54:29 »
Joe, concordo 100% com voce, mas não me dou mais o "desfrute" de discutir coisas como esta sériamente.
Mesmo porque eles vão ignorar completamente seu argumento. :)

Abraços

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #64 Online: 12 de Setembro de 2008, 23:56:09 »
Mandei esses links a ele:

http://www.snopes.com/religion/lostday.asp

http://www.ceticismoaberto.com/fortianismo/solparou.htm

E ele respondeu o seguinte:

Nos artigos que vc citou não há qualquer indício de comprovação de coisa alguma...
Simplesmente o autor do Blog discordou céticamente da alegação, sem apresentar qualquer início de prova, ainda que frágil.
Não tomo esses artigos como válidos pra desconstituir aquele que te enviei
Sem apresentar qualquer indício??

O site demonstrou toda a história do hoax, desde o século XIX e ele fala que não é indício??

Que tal então o próprio site da NASA desmentindo essa história?

http://imagine.gsfc.nasa.gov/docs/ask_astro/answers/970325g.html

Será que isso é "indício" o suficiente para ele?
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #65 Online: 13 de Setembro de 2008, 00:00:19 »
:D:D:D:D:D

Ja tinha terminado a "discussao" com ele... Mas esse site da NASA, FAÇO QUESTAO DE ENVIAR!
MUITO OBRIGADA! HAHAHAHA

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #66 Online: 13 de Setembro de 2008, 00:12:39 »
Boa sorte.  Embora a refutação da Nasa seja clara e mostre que o boato nunca teve como se sustentar, aposto que seu conhecido nem vai perceber esse "detalhe" e preferirá acreditar que há "má vontade" ou mesmo uma "conspiração para encobrir a verdade".

Filme já visto...
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #67 Online: 13 de Setembro de 2008, 00:18:03 »
Antigamente eu tinha pique pra essas discussões......... agora me parece um deja vou só de ler...
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Joe Edward

• Nível 07
  • *
« Resposta #68 Online: 13 de Setembro de 2008, 07:14:45 »
Joe, concordo 100% com voce, mas não me dou mais o "desfrute" de discutir coisas como esta sériamente.
Mesmo porque eles vão ignorar completamente seu argumento. :)

Abraços

De vez em quando é bom pra fazer a higiene mental.
''A nossa única grande vantagem, o segredo do nosso sucesso, é o pensamento — o pensamento caracteristicamente humano. Temos capacidade para pensarmos profundamente nas coisas, imaginarmos acontecimentos que ainda estão para vir, encontrar soluções. Foi assim que inventámos a agricultura e a civilização. O pensamento é a nossa bênção e a nossa maldição e faz de nós aquilo que somos. '' (Carl Sagan, Aborto: Pró-Vida ou Pró-Escolha?)

Offline Joe Edward

• Nível 07
  • *
« Resposta #69 Online: 13 de Setembro de 2008, 07:21:19 »

Disse tudo.

Ler Carl Sagan é a melhor educação científica a se ter, não só científica, claro. Poucas pessoas conhecem os trabalhos que ele ja fez.

Quanto a discussão, já aconteceu coisas piores comigo. Me disseram que os dinossauros nunca existiram.  Não, eu não pude sair porque o crente estava do meu lado no ônibus lotado e eu teria que esperar o ônibus chegar no meu ponto até eu descer. Bem, não recomendo essa tortura a ninguém.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #70 Online: 13 de Setembro de 2008, 08:31:57 »
...para você ver que a estória já é veeeeelha...

Partes da Bíblia foram escritas em hebraico e traduzidas. Então falar em 'verdade literal' hoje é impossível.

O que o ILoveFoxes quis dizer com a língua é que jamais haveria 'milhões de anos' porque sequer humanos temos isso como espécie. Chutando alto temos 4,5 milhões de anos como espécie. Civilização humana então não há nada maior a 15 mil anos. Para as primeiras cidades você tem 4 mil anos AC, isto é, há 6 mil anos. Como milhões de anos de estórias ? E como uma estória transmitida de forma oral seria confiável passada a uma linguagem escrita, de forma a ser literal ?

Por outro lado, as mesmas estórias lendas da Bíblia aparecem em outros povos próximos, como :

-> O dilúvio
-> Moisés
-> Ló e a estátua de sal
-> Adão, Eva, Lilith
-> O Paraíso e a queda
-> O nascimento virginal
-> A anunciação do herói-messias

...só para mencionar as famosas.

E não é só isso ! Na Bíblia houve censura por parte das comunidades judaicas em algum momento ente 800AC e 700AC quando os povos hebraicos viraram monoteístas. Reescreveram suas estórias lendas para que exista um só deus, embora a censura falhou em vários lugares onde há referências a outros deuses.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #71 Online: 13 de Setembro de 2008, 08:40:21 »
Se seu amigo insistir na literalidade da Bíblia, pergunta para ele o que stá neste tópico :

../forum/topic=2755.800.html#msg360779

--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #72 Online: 13 de Setembro de 2008, 14:07:31 »
da uma raiva da desonestidade intelectual escancarada...

Tem horas q a gente nao sabe mais se eh ignorancia ou ma-fe mesmo...
Eles acreditam por ignorância - e acreditam sinceramente - mas usam de má fé para "provar" o que dizem ou ignorar evidências em contrário.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #73 Online: 13 de Setembro de 2008, 15:12:31 »
Mas é disso que eu to falando, eles acreditam de verdade, mas na hora de um debate onde se apresentam os erros logicos, cientificos e etc., eles ainda assim, continuam a usa-los... isso me deixa puto... enfim
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #74 Online: 13 de Setembro de 2008, 15:42:05 »

"Hoje entrei em contato por telefone com o assessor do Dr. Farhang Sefidvash, Ph.D. em física do Imperial College, da University of London: uma sumidade da ciência. Veja o "curriculozinho" dele em http://lattes.cnpq.br/4030010806376482
Felizmente a Universidade Federal do Rio Grande do Sul está tendo a oportunidade de ter cursos de extensão científica no campo da física nuclear com ele. E um desses cursos de extensão foi justamente com o tema "A Prova científica da existência de Deus".
Como é um curso (Veja a programação do curso que aconteceu esse ano em http://www.rcgg.ufrgs.br/extensao1.htm ), e não um livro, estou verificando com o assessor dele se há algum material escrito disponível sobre esse curso.
Segunda-feira o assessor ficou de entrar em contato comigo e, se houver algo, irá me enviar por correio. E eu te envio.
Também entrei em contato com uma amiga do Rio de Janeiro, que também é Doutora em Física (Dra. Luciana Hirsch) pela IRD/CNEN, para pegar algum material sobre isso. Mas com ela está mais difícil de conseguir tal material pois ela anda muito ocupada com as pesquisas em torno daquele super acelerador de partículas construído na Suíça (Ver projeto em http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u389472.shtml ).
Bom, por enquanto é isso minha nobre. Aguarde que as informações devem chegar em breve."

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!