Autor Tópico: A noite oficial dos ovnis, qual é a explicação???  (Lida 27201 vezes)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
Re: A noite oficial dos ovnis, qual é a explicação???
« Resposta #225 Online: 02 de Outubro de 2008, 23:40:22 »
O que suporta a minha opinião é que nada do que temos nas explicações oficiais se assemelham ao que foi visto. Agora, o que foi visto?? Visto que todas as explicações "ordinárias" foram esgotadas, a gente pode pensar em um monte de coisa. Até em naves extraterrestres.

Do ponto de vista científico, não se pode pensar em nada. É uma questão sem resposta como outras tantas que existem. Algo de errado quanto a isso?

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gordo Remora

• Contas Excluídas
  • Nível 10
  • *
« Resposta #226 Online: 02 de Outubro de 2008, 23:42:07 »
Permitirem?  Ninguém te ameaçou de expulsão.  As regras são claras.  Você só poderia ser banido por vontade própria ou por receber três cartões antes da anistia semestral.  E ainda assim, da primeira vez poderia voltar depois de quinze dias.

Se quer continuar, basta informar a moderação.

Eu solicitei desligamento. Mas não quero continuar não.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #227 Online: 02 de Outubro de 2008, 23:43:14 »
Sim, e também saem correndo, principalmente quando tem um Mirage perseguindo eles.
Sim, podem datr essa impressão...depende da interpretação das pessoas envolvidas

O sempre útil jargão de que todos estão mentindo, ou viram coisas, ou estavam delirando, etc...

Pode ser um jarguão, mas é um fato amplamente documentado e plausivel aqui

Os movimentos dos objetos não se assemelhavam a nada conhecido, nem por efeitos naturais, nem por efeitos tecnológicos.

Opinião tendenciosa de quem quer ver ovnis, ilusão de optica e fenomenos atmosfericos podem descrever esses tipos de movimento

Podem mesmo... Tamos há duas horas aqui conversando e vc ainda não conseguiu me convencer disso.
Não querenmos convencer voce, só estamos refutando argumentos frageis como esses ultimos que pecam por serem um tanto simplistas...voce alega que são "outras coisas" misteriosas, voce deve apresentar argumentos não anedoticos que sustentem essa afirmação

"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #228 Online: 02 de Outubro de 2008, 23:43:23 »
Eu vi.  Bom, isso é entre você e eles.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Gordo Remora

• Contas Excluídas
  • Nível 10
  • *
« Resposta #229 Online: 02 de Outubro de 2008, 23:44:02 »
O que suporta a minha opinião é que nada do que temos nas explicações oficiais se assemelham ao que foi visto. Agora, o que foi visto?? Visto que todas as explicações "ordinárias" foram esgotadas, a gente pode pensar em um monte de coisa. Até em naves extraterrestres.

Do ponto de vista científico, não se pode pensar em nada. É uma questão sem resposta como outras tantas que existem. Algo de errado quanto a isso?

Eu escrevi que era uma questão sem resposta. O Contini que insistiu pra que eu dissesse algo!

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #230 Online: 02 de Outubro de 2008, 23:46:15 »

Eu escrevi que era uma questão sem resposta. O Contini que insistiu pra que eu dissesse algo!

Não, eu insisti que voce apresentasse sustentação para sua afirmação de que as "explicações oficiais" não estão corretas e qual seria a explicação alternativa na sua opinião
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #231 Online: 02 de Outubro de 2008, 23:47:10 »
Pera lá... Vamos explicar direito...

Uma explicação incompleta ou pouco convincente é então evidência de algo mais?

Não, é apenas uma explicação incompleta

Uma explicação incompleta ou pouco convincente é evidência de algo mais, mais em relação à própria explicação!!!! O que você deduz de uma explicação com erros? Que ela está errada!!!!!

Sim, que está errada, só isso.

A explicação não só não anula como também não altera o fato!!! É o fato quem pode anular ou alterar a explicação!!!!

Sim, se não sabemos o que é o fato, não sabemos. Ponto.
Só temos isso: Não sabemos o que é, mais nada...
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #232 Online: 02 de Outubro de 2008, 23:49:41 »
Gordo... e essa estorinhas de conspiração são piadas pura cara...

A aeronáutica vai na TV falar que viu um OVNI, fala que não sabe o que é, não mostra o relatório depois (como não mostrou dezenas de outros, talvez por não saber o que mostrar), e isso passa a ser uma conspiração...

Roswell é ridículo... essa mania de conspiração dos ufólogos é delirante
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #233 Online: 02 de Outubro de 2008, 23:51:02 »
O problema dos objetos voadores não identificados é que eles são não identificados e os leigos não admitem parar por aí. Querem explicações, querem algo para acreditar numa realidade com mais glamour que essa povoada de fenômenos metereológicos, astronômicos, tecnológicos, etc.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #234 Online: 02 de Outubro de 2008, 23:51:43 »
Agnostico, ele não disse que acredita em ET, mas acredita em "outra coisa" mas ainda não definiu o que seria isso!!

Offline Gordo Remora

• Contas Excluídas
  • Nível 10
  • *
« Resposta #235 Online: 02 de Outubro de 2008, 23:53:57 »
Sim, podem datr essa impressão...depende da interpretação das pessoas envolvidas

Neste caso, eram os mesmos pilotos que você afirmou serem treinados para não julgar nada na base de suas crenças.

Pode ser um jarguão, mas é um fato amplamente documentado e plausivel aqui

Principalmente quando é conveniente.

Opinião tendenciosa de quem quer ver ovnis, ilusão de optica e fenomenos atmosfericos podem descrever esses tipos de movimento

Neste caso, eram os mesmos pilotos que você afirmou serem treinados para não julgar nada na base de suas crenças.

Não querenmos convencer voce, só estamos refutando argumentos frageis como esses ultimos que pecam por serem um tanto simplistas...

Você fica se contradizendo feio (vide resposta 1 e 3) e os meus argumentos que são frágeis? Simplista é achar que algo conforme descrito é algo simples.

voce alega que são "outras coisas" misteriosas, voce deve apresentar argumentos não anedoticos que sustentem essa afirmação

O nome já diz: ué, se eu não tenho maneiras de afirmar que o objeto é isso ou aquilo, ele com certeza será um objeto misterioso, não?

Offline Gordo Remora

• Contas Excluídas
  • Nível 10
  • *
« Resposta #236 Online: 02 de Outubro de 2008, 23:55:56 »
Agnostico, ele não disse que acredita em ET, mas acredita em "outra coisa" mas ainda não definiu o que seria isso!!

Filho, eu já deixei isso muito claro aqui. Eu sou simpático à hipótese extraterrestre. Mas este caso especifico não apresenta nada que me permita dizer que este objeto é extraterrestre. Pode até ser que realmente seja. Mas infelizmente os objetos em questão não tinham placa de trânsito!

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #237 Online: 02 de Outubro de 2008, 23:56:42 »
Entendí, que o Gordo quiz dizer que os cientistas devem ter mente aberta a outras possibilidades ao invés de explicar mal os fatos observados, e dentre essas novas possibilidades PODE estar a dos ETs.

Não é isso?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #238 Online: 02 de Outubro de 2008, 23:58:42 »
Depender de que pilotos não julguem é um tanto demais.  Pilotos são gente.  Podem (ou não) ter sido treinados para não se deixar levar por julgamentos baseados em crença enquanto pilotam, mas não vejo como possam ter sido treinados para não ter esses julgamentos.  Há uma diferença importante.

E quanto a ser "conveniente"... é claro que é conveniente não ter certeza sobre fenômenos que não estão bem documentados.  Não vejo por que tanto rebuliço.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Gordo Remora

• Contas Excluídas
  • Nível 10
  • *
« Resposta #239 Online: 02 de Outubro de 2008, 23:59:48 »
Entendí, que o Gordo quiz dizer que os cientistas devem ter mente aberta a outras possibilidades ao invés de explicar mal os fatos observados, e dentre essas novas possibilidades PODE estar a dos ETs.

Não é isso?

Sim.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #240 Online: 03 de Outubro de 2008, 00:00:30 »

Será que estamos diante do Maurício dos OVNIS?

Não é isso?

acho que é isso mesmo, mas se pode falar qualquer coisa sem evidência, pode ser os ETS, pode ser cristo com buda em um ovni, etc..

Gordo, onde você quer chegar? Você quer que fale que não podemos afirmar ser um fenômeno atmosférico?
Eu posso afirmar que não é um fenômeno atmosférico que se conheça, não posso afirmar que não seja um..
Você quer que fale que não é trivial o fenômeno? E daí?

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Gordo Remora

• Contas Excluídas
  • Nível 10
  • *
« Resposta #241 Online: 03 de Outubro de 2008, 00:04:49 »
Depender de que pilotos não julguem é um tanto demais.  Pilotos são gente.  Podem (ou não) ter sido treinados para não se deixar levar por julgamentos baseados em crença enquanto pilotam, mas não vejo como possam ter sido treinados para não ter esses julgamentos.  Há uma diferença importante.

Eu tb queria entender isso...

E quanto a ser "conveniente"... é claro que é conveniente não ter certeza sobre fenômenos que não estão bem documentados.  Não vejo por que tanto rebuliço.

Como eu tinha dito, eu não consigo pensar desse jeito. Mas é meu modo de ver as coisas.
« Última modificação: 03 de Outubro de 2008, 00:07:16 por Gordo Remora »

Offline Gordo Remora

• Contas Excluídas
  • Nível 10
  • *
« Resposta #242 Online: 03 de Outubro de 2008, 00:06:44 »

Não é isso?

acho que é isso mesmo, mas se pode falar qualquer coisa sem evidência, pode ser os ETS, pode ser cristo com buda em um ovni, etc..

Gordo, onde você quer chegar? Você quer que fale que não podemos afirmar ser um fenômeno atmosférico?
Eu posso afirmar que não é um fenômeno atmosférico que se conheça, não posso afirmar que não seja um..

Não é isso?

E daí que a hipótese extraterrestre para o Fenômeno UFO pode não ser tão absurda quanto possa parecer.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #243 Online: 03 de Outubro de 2008, 00:08:51 »
Gordo, não tem essa de parecer absurda ou não. Isto é subjetivo e ninguém quer viver de subjetivismos...

Tem de ser provada ou não,  pode ser um ad hoc ou não...

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #244 Online: 03 de Outubro de 2008, 00:09:32 »

Um piloto pode ter sido treinado para, enquanto está no manche, não se deixar distrair por especulações sobre eventuais visões surpreendentes que apareçam.  Aliás, provavelmente é uma boa idéia.

Só que ele não é uma máquina para não ter suas próprias idéias e interpretações.  VAI tê-las, mesmo que saiba não deixá-las interferir durante o vôo.

Ficou mais claro?

Como eu tinha dito, eu não consigo pensar desse jeito. Mas é meu modo de pensar.

Acho que nós temos mais tranquilidade em não saber algo do que você.

Offline Gordo Remora

• Contas Excluídas
  • Nível 10
  • *
« Resposta #245 Online: 03 de Outubro de 2008, 00:11:50 »

Um piloto pode ter sido treinado para, enquanto está no manche, não se deixar distrair por especulações sobre eventuais visões surpreendentes que apareçam.  Aliás, provavelmente é uma boa idéia.

Só que ele não é uma máquina para não ter suas próprias idéias e interpretações.  VAI tê-las, mesmo que saiba não deixá-las interferir durante o vôo.

Ficou mais claro?

Explica isso pro Contini pois foi ele que disse isso.  :o

Como eu tinha dito, eu não consigo pensar desse jeito. Mas é meu modo de pensar.

Acho que nós temos mais tranquilidade em não saber algo do que você.

Maybe  :hmph:

Offline Gordo Remora

• Contas Excluídas
  • Nível 10
  • *
« Resposta #246 Online: 03 de Outubro de 2008, 00:13:21 »
Gordo, não tem essa de parecer absurda ou não. Isto é subjetivo e ninguém quer viver de subjetivismos...

Bom, sobre isso de ser provado ou não, já foi exaustivamente debatido aqui e eu não pretendo entrar nesse assunto de novo...

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #247 Online: 03 de Outubro de 2008, 00:13:30 »

Não é isso?

Sim.

Por que a hipótese do fenômeno UFO é melhor que a hipótese de humanos vindos do futuro para nos visitar? Ou melhor que seres vindos de outras dimensões?

Inventar hipóteses é apenas um exercício de criatividade quando estamos diante de algo que não conseguimos ao menos identificar.

A questão passa a ser adotar a hipótese mais simpática.

Acho que vamos acabar falando de religião por aqui...

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #248 Online: 03 de Outubro de 2008, 00:15:54 »

Bom, sobre isso de ser provado ou não, já foi exaustivamente debatido aqui e eu não pretendo entrar nesse assunto de novo...

até porque não há nenhuma prova Gordo. Só "não é A, nem B, nem C... portanto..."

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Gordo Remora

• Contas Excluídas
  • Nível 10
  • *
« Resposta #249 Online: 03 de Outubro de 2008, 00:16:10 »

Não é isso?

Sim.

Por que a hipótese do fenômeno UFO é melhor que a hipótese de humanos vindos do futuro para nos visitar? Ou melhor que seres vindos de outras dimensões?

Inventar hipóteses é apenas um exercício de criatividade quando estamos diante de algo que não conseguimos ao menos identificar.

A questão passa a ser adotar a hipótese mais simpática.

Acho que vamos acabar falando de religião por aqui...

Isso tá virando um telefone sem fio e eu tou com sono.. Boa noite a todos.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!