Autor Tópico: A noite oficial dos ovnis, qual é a explicação???  (Lida 27198 vezes)

Offline Gordo Remora

• Contas Excluídas
  • Nível 10
  • *
Re: A noite oficial dos ovnis, qual é a explicação???
« Resposta #150 Online: 01 de Outubro de 2008, 17:20:00 »
Voce disse, mas não muda o fato...evidencia anedotica

Você não viu as evidências e considerou-as anedóticas...

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #151 Online: 01 de Outubro de 2008, 18:02:53 »
Essa é mais ou menos a definição de evidência anedótica, sim.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #152 Online: 01 de Outubro de 2008, 20:07:24 »
Os cientistas se recusam até a pesquisar o Fenômeno UFO, que dirá pesquisarem uma hipótese extraterrestre pra ele!

E vive la France!
Cientistas precisam de fatos para estudar, evidencias anedoticas não são passiveis de estudo....
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #153 Online: 01 de Outubro de 2008, 22:00:36 »
Eu só não consigo entender por que um cientista ou a comunidade científica "se recusaria" a estudar o tal "fenômeno UFO". Aliás, consigo sim, é porque eles estudam, percebem que não existe evidência e sim pura especulação e crença dogmática, e concluem que o que se tem até hoje sobre o assunto é pura conversa fiada.

Mas como isso não valida a crença dos "ufólogos" dogmáticos, eles afirmam que a comunidade científica "se recusa" a estudar o assunto.

Qual cientista não ficaria empolgado com a possibilidade de comprovar a vida em outros planetas? Mas não basta acreditar na base da fé e sair gritando ETs! ETs! com qualquer luz que se veja no céu. Se o cara preza sua reputação, tem que ter uma ÓTIMA evidência.

E batendo novamente na tecla, é incrível que seres tão evoluídos cruzem milhões ou bilhões de quilômetros para ficarem brincando aqui de esconde-esconde, mutilando gado, abduzindo malucos, etc.

Se nós, que somos tão burros frentes aos maravilhosos e sábios ETs, tivéssemos como chegar a um planeta  habitado, com certeza faríamos contato. Por que motivo eles não fazem conosco? Aprendem mais sobre nossa civilização com esses joguinhos?

Acho que está faltando serviço nos outros planetas :D...
"Deus prefere os ateus"

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #154 Online: 01 de Outubro de 2008, 22:43:19 »
Eu só não consigo entender por que um cientista ou a comunidade científica "se recusaria" a estudar o tal "fenômeno UFO". Aliás, consigo sim, é porque eles estudam, percebem que não existe evidência e sim pura especulação e crença dogmática, e concluem que o que se tem até hoje sobre o assunto é pura conversa fiada.

Aqui convém separar o "cientista" da "Ciência" no sentido que o cientista como profissional tem a obrigação de observar o rigor do método científico mas o cientista como ser humano é livre para acreditar naquilo que quiser. O que não podemos admitir é um cientista expressar levianamente sua opinião pessoal em nome da Ciência e fazer uso de sua autoridade intelectual.

Um cientista pode visitar um campo para investigar as marcas da aterrisagem de uma suposta nave alienígena e pode acreditar e se convencer que uma nave esteve alí de fato. A opinião desse cientista é a opinião da Ciência? Claro que não. Digo isso, pois é comum provas ufológicas serem confirmadas por PHds que apesar de suas titulações dizem todo tipo de bobagem em nome da Ciência. O mesmo é válido para a extensa gama de "ufólogos titulados".
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #155 Online: 01 de Outubro de 2008, 23:46:09 »

Aqui convém separar o "cientista" da "Ciência" no sentido que o cientista como profissional tem a obrigação de observar o rigor do método científico mas o cientista como ser humano é livre para acreditar naquilo que quiser. O que não podemos admitir é um cientista expressar levianamente sua opinião pessoal em nome da Ciência e fazer uso de sua autoridade intelectual.

Um cientista pode visitar um campo para investigar as marcas da aterrisagem de uma suposta nave alienígena e pode acreditar e se convencer que uma nave esteve alí de fato. A opinião desse cientista é a opinião da Ciência? Claro que não. Digo isso, pois é comum provas ufológicas serem confirmadas por PHds que apesar de suas titulações dizem todo tipo de bobagem em nome da Ciência. O mesmo é válido para a extensa gama de "ufólogos titulados".

Muito bem colocado!!
Por isso aplica-se o metodo cientifico para analisar supostas evidencias, esse metodo independe da opinião pessoal do "cientista"... o mesmo principio vale para cientistas religiosos, por exemplo.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #156 Online: 02 de Outubro de 2008, 06:27:39 »
Deja vu..........

É igual ao tópico do espiritismo.... só trocou espírito por ET.............
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #157 Online: 02 de Outubro de 2008, 09:11:18 »
Talvez os ETs sejam espíritos! :susto:
"Deus prefere os ateus"

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #158 Online: 02 de Outubro de 2008, 09:45:34 »
Mas se os ETezes forem seres inteligentes, pensantes, logo devem ter espiritos alienigenas responsaveis por estes pensamentos (obvio), karmas alienigenas, mediuns alienigenas e chicos xavier alienigenas.

Jesus disse que a casa de deus tem muitas moradas, lembrem-se sempre disso.
E nossa morada é um barracão num barranco, e nos tamos na favela, NA FAVELA!

E, juntamente com Rivail, concluimos que assim como ha, em relacao a nos espiritos terraqueos mais evoluidos, almas primitivas em racas mais primitivas, somos como estas almas primitivas se comparados com as almas destes Etezes.
E nosso destino e buscar evoluir para galgar este degrau e nos tornarmos como eles.

Nao seremos mais calouros espirituais, bléééé
Poderemos dar trotes nos manés dos planetas de espiação, hohohoho, hahahahaha

E quando nos formarmos na universidade espiritual da luz divina, ceremos asseitos como parte da tripulassao de astár cheram! Pleiadis, ai vamus nós!

Ascenção espiritual -au -au: seremos os novos-ricos espirituais, cheios de lacunas culturais!
Nao queremos mais favela, nem flanela! Queremos é um lugar na janela, da classe A, na nave do axtar!
« Última modificação: 02 de Outubro de 2008, 09:51:03 por Fenrir »
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #159 Online: 02 de Outubro de 2008, 10:01:36 »
Respira fundo, Fenrir.  Isso passa.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #160 Online: 02 de Outubro de 2008, 10:20:30 »
Talvez os ETs sejam espíritos! :susto:

...Cara, algumas linhas de "pesquisa ufologica" misturam mesmo espiritos com ET's, fazem "canalizações e o escambau!!

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #161 Online: 02 de Outubro de 2008, 10:27:34 »
Não é o caso do Comando Ashtar Sheram, inclusive?

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #162 Online: 02 de Outubro de 2008, 10:28:38 »
E é, E é
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #163 Online: 02 de Outubro de 2008, 10:31:40 »
O Fenrir está se harmonizando para o grande contato com seres extraterrestres ansiosamente esperado para o próximo dia 14.  :histeria:

A propósito, esse assunto está começando a tomar dimensões para se tornar a maior bullshit cósmica de todos os tempos. http://web.pib.com.br/nominato/forum/viewtopic.php?t=8821

Quem lembra do disco voador de Casimiro de Abreu? Na década de 80, um maluco "canalizou" mensagens de visitantes extraterrestres que anunciava um contato oficial, com pouso de uma nave, na cidade de Casimiro de Abreu no Rio de Janeiro. Muita gente caiu na conversa, tanto que a estrada ficou congestionada de curiosos que resolveram testemunhar o contato, e os jornais e tvs acompanharam toda a loucura. Na hora "H" os extraterrestres enviaram uma mensagem dizendo que por motivos de segurança o contato estava cancelado pois havia muita gente no local do pouso.

O evento de Casimiro de Abreu vai se repetir, só que em dimensões planetárias. Existe muita expectativa para este contato e principalmente para o day after.

Acho que como fenômeno social o assunto talvez mereça um tópico.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Gordo Remora

• Contas Excluídas
  • Nível 10
  • *
« Resposta #164 Online: 02 de Outubro de 2008, 11:02:39 »
Vocês não acreditam em anões grávidos? Deixem o pessoal do ascensão acreditarem no que eles quiserem...

Vivemos numa democracia.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #165 Online: 02 de Outubro de 2008, 11:04:16 »
Vocês não acreditam em anões grávidos? Deixem o pessoal do ascensão acreditarem no que eles quiserem...

Vivemos numa democracia.
É que anão gravido é muuiito mais provavel que ET's se comunicando por telepatia com donas de casa...

Offline Gordo Remora

• Contas Excluídas
  • Nível 10
  • *
« Resposta #166 Online: 02 de Outubro de 2008, 11:09:50 »
Uma coisa que me decepcionei muito aqui foi constatar que o ceticismo é uma religião como qualquer outra. Existem Deuses, Dogmas e Seguidores Fidelíssimos. Pessoas que acreditam em um Deus chamado "Sistema" e, sob uma linha de raciocínio que mais parece uma lavagem cerebral, dizem amém pra qualquer coisa que lhes é dito, sob uma percepção tirada não-sei-de-onde que este sistema está acima do bem e do mal.

Os céticos também possuem seus dogmas e não aceitam nem que haja uma possibililidade remota que o que o sistema diz esteja errado. Caso o sistema seja questionado, eles invocam as próprias pseudo-provas que o sistema fabrica para fundamentar suas alegações, sempre utilizando de jargões úteis como falácias e etc.

Já solicitei ao comitê mantenedor a exclusão da minha conta, e não mais me manifestarei aqui. Se eu ofendi alguém com meus posts, peço desculpas, não foi minha intenção. Deixo um abraço a todos com quem interagi neste fórum, desejando muitas conquistas no caminho de vocês.

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #167 Online: 02 de Outubro de 2008, 11:14:40 »
Acreditar-se livre de dogmas sem ter provas para tanto é tambem um dogma, irmão gordo.

Leve na esportiva. Precisamos ser sérios 100% do tempo?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #168 Online: 02 de Outubro de 2008, 11:56:49 »
Uma coisa que me decepcionei muito aqui foi constatar que o ceticismo é uma religião como qualquer outra. Existem Deuses, Dogmas e Seguidores Fidelíssimos. Pessoas que acreditam em um Deus chamado "Sistema" e, sob uma linha de raciocínio que mais parece uma lavagem cerebral, dizem amém pra qualquer coisa que lhes é dito, sob uma percepção tirada não-sei-de-onde que este sistema está acima do bem e do mal.

Os céticos também possuem seus dogmas e não aceitam nem que haja uma possibililidade remota que o que o sistema diz esteja errado. Caso o sistema seja questionado, eles invocam as próprias pseudo-provas que o sistema fabrica para fundamentar suas alegações, sempre utilizando de jargões úteis como falácias e etc.

Já solicitei ao comitê mantenedor a exclusão da minha conta, e não mais me manifestarei aqui. Se eu ofendi alguém com meus posts, peço desculpas, não foi minha intenção. Deixo um abraço a todos com quem interagi neste fórum, desejando muitas conquistas no caminho de vocês.
Esse tipo de ataque já recebemos muito, Gordo...Isso não incomoda, pois vem de pessoas que se decepcionam quando outras não querem compartilhar de suas ilusões...

Os dogmas e o comportamento religioso vieram exclusivamente de voce, prova é que voce não conseguiu discutir um unico argumento aqui e quiz que aceitaçemos suas crnças porque faziam sentido para voce.

Experimente vir com a mente aberta a novas ideias e não se apegar a uma crença somente por que ela te pareçe atraente. Não tenha medo de questionar seus conceitos e não se apegue ferreamente neles, senão eles virarão os dogmas que vc acha que não tem.

Veja que o mesmo comportamento seu tem os defensores de outras ideias, como os do pé-grande, nessie, deuses celestes, deuses astronautas e etc... E todas essas ideias tem uma coisa em comum, carecem de fatos...Mas todos os defensores dessas ideias "veem" supostas evidencias, pois isso faz sentido pra elas e a ideia lhes agrada...

Acho que o Fenrir citou o Raulzito aqui....é melhor ser uma metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo...

Venha com evidencias de qualidade aqui e voce terá astronomos, fisicos, humanistas, medicos, varias pessoas discutindo essa evidencia.
Venha armado apenas de opiniões sem balizamento, o achismo, e o pessoal vai cair em cima mesmo...Já me zoaram aqui...

Pense nisso e boa sorte

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
« Resposta #169 Online: 02 de Outubro de 2008, 12:00:37 »
Tá, só pra relaxar: Alguém já foi/viu/presenciou um velório de anão? Tem um(NÃO! TEM VÁRIOS!) na cidade onde moro que já está na casa dos 150 anos, eu acho. Fico anos sem ver a "criatura(SEM OFENSAS, POR FAVOR!)" e quando já me convenço que vou achar sua lápide, o sujeito atravessa a rua bem na minha frente, sorridente e forte como um touro! E não, não é o espírito materializado do anão que eu vejo!
Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #170 Online: 02 de Outubro de 2008, 12:11:54 »
Tá, só pra relaxar: Alguém já foi/viu/presenciou um velório de anão? Tem um(NÃO! TEM VÁRIOS!) na cidade onde moro que já está na casa dos 150 anos, eu acho. Fico anos sem ver a "criatura(SEM OFENSAS, POR FAVOR!)" e quando já me convenço que vou achar sua lápide, o sujeito atravessa a rua bem na minha frente, sorridente e forte como um touro! E não, não é o espírito materializado do anão que eu vejo!

:histeria:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #171 Online: 02 de Outubro de 2008, 12:19:47 »
Uma coisa que me decepcionei muito aqui foi constatar que o ceticismo é uma religião como qualquer outra. Existem Deuses, Dogmas e Seguidores Fidelíssimos.

Eu queria saber formular um tópico para analisar este tipo de declaração.  Segue um padrão que já percebi mas que não entendo muito bem.

O máximo que consigo supor é que quem faz essas queixas realmente não entende o que é o método científico e o que é o ceticismo, e não percebe por que valorizamos ambos.  Mas eu gostaria de ter mais detalhes.

Por enquanto suponho (posso estar muito equivocado) que haja alguma dificuldade de entender como alguém pode ter convicção sem ter dogmas.

De resto, Remora, recomendo que tente ler "O Mundo Assombrado Pelos Demônios", de Carl Sagan.  É um livro muito bom e aborda muitos dos seus argumentos.  E sim, eu pelo menos acredito que existem anões grávidos :)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #172 Online: 02 de Outubro de 2008, 13:54:05 »
Uma coisa que me decepcionei muito aqui foi constatar que o ceticismo é uma religião como qualquer outra. Existem Deuses, Dogmas e Seguidores Fidelíssimos.

Eu queria saber formular um tópico para analisar este tipo de declaração.  Segue um padrão que já percebi mas que não entendo muito bem.

O máximo que consigo supor é que quem faz essas queixas realmente não entende o que é o método científico e o que é o ceticismo, e não percebe por que valorizamos ambos.  Mas eu gostaria de ter mais detalhes.

Por enquanto suponho (posso estar muito equivocado) que haja alguma dificuldade de entender como alguém pode ter convicção sem ter dogmas.

De resto, Remora, recomendo que tente ler "O Mundo Assombrado Pelos Demônios", de Carl Sagan.  É um livro muito bom e aborda muitos dos seus argumentos.  E sim, eu pelo menos acredito que existem anões grávidos :)
Um topico padrão para analisar esse assunto e mesmo referencia-lo em discussões em outros topicos seria interessante! Boa ideia Luis...
E acho que é bem por ai...as pessoas desconhecem o metodo cientifico e acham que é algo tão exoterico como a crença deles, e crença por crença....
Seria interessante que eles entendessem que o MC não é infalível, mas é auto-corretor  e independe das convicções do proponente, e que não precisa ser cientista pra usá-lo...Até o momento é o melhor metodo que temos (o unico?)...

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #173 Online: 02 de Outubro de 2008, 14:24:19 »
É acho que perdemos um forte candidato ao Prêmio Dragão na Garagem.

Mas outros virão...

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #174 Online: 02 de Outubro de 2008, 14:41:02 »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!