Autor Tópico: A noite oficial dos ovnis, qual é a explicação???  (Lida 27199 vezes)

Offline Morbius

• Nível 16
  • *
Re: A noite oficial dos ovnis, qual é a explicação???
« Resposta #175 Online: 02 de Outubro de 2008, 16:17:57 »
Eu só não consigo entender por que um cientista ou a comunidade científica "se recusaria" a estudar o tal "fenômeno UFO". Aliás, consigo sim, é porque eles estudam, percebem que não existe evidência e sim pura especulação e crença dogmática, e concluem que o que se tem até hoje sobre o assunto é pura conversa fiada.

O que acontece é que os cientístas não tem material para estudar, ja que as evidência são recolhidas pelo exercito e permanecem em segredo.

Offline Victor Pax

• Nível 13
  • *
« Resposta #176 Online: 02 de Outubro de 2008, 16:25:35 »
Eu só não consigo entender por que um cientista ou a comunidade científica "se recusaria" a estudar o tal "fenômeno UFO". Aliás, consigo sim, é porque eles estudam, percebem que não existe evidência e sim pura especulação e crença dogmática, e concluem que o que se tem até hoje sobre o assunto é pura conversa fiada.

O que acontece é que os cientístas não tem material para estudar, ja que as evidência são recolhidas pelo exercito e permanecem em segredo.

Junto com o material do chupa cabras.
Entre as fitas do saçi e do pé grande.
Logo depois do material do povo das fadas.

Offline Morbius

• Nível 16
  • *
« Resposta #177 Online: 02 de Outubro de 2008, 16:38:16 »
 ::)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #178 Online: 02 de Outubro de 2008, 16:40:07 »
Não acha um tanto forçada a alegação de que os militares conseguem segurar toda a evidência?

Ainda mais quando há tantos observadores independentes.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Morbius

• Nível 16
  • *
« Resposta #179 Online: 02 de Outubro de 2008, 17:06:07 »
Não acha um tanto forçada a alegação de que os militares conseguem segurar toda a evidência?

Ainda mais quando há tantos observadores independentes.

As evidencias são escassas, e mesmo assim eles não conseguem segurar tudo não, algumas coisas eventualmente escapam como os filmes, fotografias, relatos de testemunhas, detecções por aparelhos. Mas nada disso é suficiente para dar "aquela" prova.

Offline Gordo Remora

• Contas Excluídas
  • Nível 10
  • *
« Resposta #180 Online: 02 de Outubro de 2008, 17:30:31 »
Eu disse que não ia voltar aqui, mas preciso dar mais um pitaco.

Porque eu acho que os céticos são uma religião? Vejam a linha de pensamento do Dantas.

- É forçada a alegação de que os militares não teriam condições de segurar toda a evidência.
- Há muitos observadores independentes.

Ou seja, temos aí duas possíveis explicações para a inexistência de evidências confiáveis sobre o Fenômeno UFO. É a invocação de explicações para anular um fato! Porém, fatos são fatos. Pessoas fotografaram e filmaram discos voadores, pessoas deram seus testemunhos (só que todas sem exceção são mentirosas, tem problemas, ou não são confiáveis, este é um dos melhores jargões pré-fabricados dos céticos).

Só o fato de ter tanta gente falando que viu um disco voador, já seria razão suficiente para se iniciar uma pesquisa, mesmo que não houvesse uma evidência forte o suficiente pra servir de ponto de partida. Se não há evidencias, vamos pesquisar e procurar estas evidências. Ou então provar de vez que o assunto é cascata. Vamos tirar conclusões, mas mediante uma pesquisa séria.

Ou será que os cientistas esperam descer um disco voador na frente da casa deles para resolver fazerem uma pesquisa? Se para coisas como o Monstro do Lago Ness foram feitas pesquisas sérias (colocaram até submarino no Lago pra procurar o monstro), porque dar as costas ao Fenômeno UFO, que possui muito mais evidências (elas existem, se a ciência acha que não são plausíveis devido a seus dogmas, é outra coisa) do que o Monstro do Lago Ness? Isso ao meu ver só mostra que a comunidade científica deliberadamente ignora o assunto.

Mas os céticos acham que não, e aceitam como carneirinhos as "explicações oficiais". Endeusam a ciência. Consideram-a onipotente.

Meu pensamento funciona assim: Temos um fato. Se as explicações não explicam o fato corretamente, então há algo de errado com as explicações. Fatos não podem ser anulados por explicações. Pois explicações estão sujeitas ao erro. Fatos não.

Mas cada um pode acreditar no que quiser.

Hasta la vista, muchachos.
« Última modificação: 02 de Outubro de 2008, 17:35:03 por Gordo Remora »

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #181 Online: 02 de Outubro de 2008, 17:37:03 »
Ei gordo,

Mas desde quando o Dantas ou qualquer outro aqui é porta-voz dos Céticos, Ateus ou Agnósticos?
Nem sei se tem um, talvez o Dawkins ou o Randi, sei lá.

Eu disse que não ia voltar aqui, mas preciso dar mais um pitaco.

Porque eu acho que os céticos são uma religião? Vejam a linha de pensamento do Dantas.

- É forçada a alegação de que os militares não teriam condições de segurar toda a evidência.
- Há muitos observadores independentes.

Ou seja, temos aí duas possíveis explicações para a inexistência de evidências confiáveis sobre o Fenômeno UFO. É a invocação de explicações para anular um fato! Porém, fatos são fatos. Pessoas fotografaram e filmaram discos voadores, pessoas deram seus testemunhos (só que todas sem exceção são mentirosas, tem problemas, ou não são confiáveis, este é um dos melhores jargões pré-fabricados dos céticos).

Só o fato de ter tanta gente falando que viu um disco voador, já seria razão suficiente para se iniciar uma pesquisa, mesmo que não houvesse uma evidência forte o suficiente pra servir de ponto de partida. Se não há evidencias, vamos pesquisar e procurar estas evidências. Ou então provar de vez que o assunto é cascata. Vamos tirar conclusões, mas mediante uma pesquisa séria.

Ou será que os cientistas esperam descer um disco voador na frente da casa deles para resolver fazerem uma pesquisa? Se para coisas como o Monstro do Lago Ness foram feitas pesquisas sérias (colocaram até submarino no Lago pra procurar o monstro), porque dar as costas ao Fenômeno UFO, que possui muito mais evidências (elas existem, se a ciência acha que não são plausíveis devido a seus dogmas, é outra coisa) do que o Monstro do Lago Ness? Isso ao meu ver só mostra que a comunidade científica deliberadamente ignora o assunto.

Mas os céticos acham que não, e aceitam como carneirinhos as "explicações oficiais". Endeusam a ciência. Consideram-a onipotente.

Meu pensamento funciona assim: Temos um fato. Se as explicações não explicam o fato corretamente, então há algo de errado com as explicações. Fatos não podem ser anulados por explicações. Pois explicações estão sujeitas ao erro. Fatos não.

Mas cada um pode acreditar no que quiser.

Hasta la vista, muchachos.
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #182 Online: 02 de Outubro de 2008, 17:44:56 »
Remora, não vejo qual é a surpresa em ver céticos aplicar a explicação mais simples quando tem escolha.  A Navalha de Ockham é consagrada.

Agora, como é que ser cético nos tornaria uma religião, isso eu não consigo mesmo entender.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Gordo Remora

• Contas Excluídas
  • Nível 10
  • *
« Resposta #183 Online: 02 de Outubro de 2008, 17:54:19 »
Remora, não vejo qual é a surpresa em ver céticos aplicar a explicação mais simples quando tem escolha.  A Navalha de Ockham é consagrada.

Aí você chegou no ponto fulminante da questão. O cético simplesmente escolhe a explicação que melhor convém à sua linha de raciocínio. Cético não pesquisa e não se aprofunda no que ele pensa que ser incorreto. Analisa as coisas de maneira parcial. E o pior, acha que é a coisa mais natural do mundo que a ciência também haja desta maneira.

Agora, como é que ser cético nos tornaria uma religião, isso eu não consigo mesmo entender.

Citação de: Gordo Remora

« Última modificação: 02 de Outubro de 2008, 18:00:08 por Gordo Remora »

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #184 Online: 02 de Outubro de 2008, 18:14:29 »
Mas Gordo, se formos seguir sua linha de raciocínio, a ciência teria que tentar estudar a fundo qualquer alegação que apareça, sejam ETs superevoluídos que fazem coisas totalmente sem sentido, dragões, monstro do lago Ness, fadas, duendes, pé-grande, etc.

Você acha que é diferente porque ETs são a SUA crença. Um "estudioso" da existência do pé-grande afirmaria a mesma coisa, os partidários do monstro do lago Ness também, e assim por diante.

Coisas que REALMENTE existem tendem a seguir um padrão lógico. É perfeitamente possível existir vida em outros planetas, o difícil é acreditar que eles se comportem de uma maneira tão esdrúxula quanto afirmam os ufólogos. Não faz o menor sentido eles viajarem toda esta distância para brincar de esconde-esconde com aviões; mutilar gado; abduzir pessoas e fazer "experiências" sem nexo; fazer círculos em plantações (taí, um caso que foi estudado e comprovadamente  fraude), etc.

Para aceitarmos uma coisa tão extraordinária quanto visitas de extraterrestres, é necessário mais do que evidências anedotas, fotos fora de foco, relatos imprecisos, testemunhos suspeitos  (ou até não suspeitos), etc.

É possível que isso tudo seja realmente causado por ETs? Em tese, sim, mas existem centenas ou milhares de explicações mais simples e que SABEMOS que são reais, como fenômenos meteorológicos, aeronaves terrestres, etc.

E esse argumento estilo teoria da conspiração de que "o exército esconde tudo" é muito furado, até parece que o exército é um exemplo de eficiência e discrição.

O problema não é falta de pesquisa, mas sim as conclusões, que não batem com os dogmas dos ufólogos.

E céticos não são dogmáticos, se amanhã os ETs fizerem contato claramente ou sua existência for comprovada por outros métodos, vamos acreditar sim que eles existem, mas até lá, não vale a pena considerar a hipótese, assim como é inútil procurar pelo monstro do Lago Ness, o Abominável Homem Das Neves ou Atlântida.
"Deus prefere os ateus"

Offline Gordo Remora

• Contas Excluídas
  • Nível 10
  • *
« Resposta #185 Online: 02 de Outubro de 2008, 18:24:18 »
Mas Gordo, se formos seguir sua linha de raciocínio, a ciência teria que tentar estudar a fundo qualquer alegação que apareça, sejam ETs superevoluídos que fazem coisas totalmente sem sentido, dragões, monstro do lago Ness, fadas, duendes, pé-grande, etc.

Você acha que é diferente porque ETs são a SUA crença. Um "estudioso" da existência do pé-grande afirmaria a mesma coisa, os partidários do monstro do lago Ness também, e assim por diante.

Coisas que REALMENTE existem tendem a seguir um padrão lógico. É perfeitamente possível existir vida em outros planetas, o difícil é acreditar que eles se comportem de uma maneira tão esdrúxula quanto afirmam os ufólogos. Não faz o menor sentido eles viajarem toda esta distância para brincar de esconde-esconde com aviões; mutilar gado; abduzir pessoas e fazer "experiências" sem nexo; fazer círculos em plantações (taí, um caso que foi estudado e comprovadamente  fraude), etc.

Para aceitarmos uma coisa tão extraordinária quanto visitas de extraterrestres, é necessário mais do que evidências anedotas, fotos fora de foco, relatos imprecisos, testemunhos suspeitos  (ou até não suspeitos), etc.

É possível que isso tudo seja realmente causado por ETs? Em tese, sim, mas existem centenas ou milhares de explicações mais simples e que SABEMOS que são reais, como fenômenos meteorológicos, aeronaves terrestres, etc.

E esse argumento estilo teoria da conspiração de que "o exército esconde tudo" é muito furado, até parece que o exército é um exemplo de eficiência e discrição.

O problema não é falta de pesquisa, mas sim as conclusões, que não batem com os dogmas dos ufólogos.

E céticos não são dogmáticos, se amanhã os ETs fizerem contato claramente ou sua existência for comprovada por outros métodos, vamos acreditar sim que eles existem, mas até lá, não vale a pena considerar a hipótese, assim como é inútil procurar pelo monstro do Lago Ness, o Abominável Homem Das Neves ou Atlântida.

Novamente... Vocês estão procurando explicações ou idéias pré-concebidas (exemplo: não faz o menor sentido eles viajarem toda esta distância para brincar de esconde-esconde com aviões; mutilar gado; abduzir pessoas e fazer "experiências" sem nexo; fazer círculos em plantações) para anular os fatos.

Enquanto todo mundo pensar assim, nunca haverá interesse numa pesquisa séria. E sempre aparecerão explicações convenientes para negar tudo.

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #186 Online: 02 de Outubro de 2008, 18:28:02 »
Se alguem estiver determinado a pesquisar seriamente sobre estes assuntos, certamente nao serao os comentarios de algum forista do CC que irao dissuadi-lo disso.

Ha céticos e céticos.
E o Uilinili, acho, falou em outro topico, que nao postamos apenas enquanto ceticos, mas tambem como pessoas que tem estas ou aquelas ideias.
Aqui, como em qualquer outro forum, cada um posta o que lhe da na telha.
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #187 Online: 02 de Outubro de 2008, 18:33:52 »

Aí você chegou no ponto fulminante da questão. O cético simplesmente escolhe a explicação que melhor convém à sua linha de raciocínio.

Que via de regra é a de escolher a explicação mais econômica, a que precise de menos suposições não-comprovadas.  Isso é verdade.

Cético não pesquisa e não se aprofunda no que ele pensa que ser incorreto.

Ninguém gosta de desperdiçar seus esforços.  Se houvesse motivos razoáveis, evidências com alguma qualidade para rever nossas explicações atuais, nossa atitude seria outra.

Analisa as coisas de maneira parcial. E o pior, acha que é a coisa mais natural do mundo que a ciência também haja desta maneira.

Natural, não.  Necessária.  A ciência pode e deve evitar fantasias hipóteses desnecessárias.

Fantasia sua, Remora.  Aliás, se você tem sentimentos tão fortes a respeito, recomendo que reveja seu pedido de cancelamento da conta.  Ainda tem muito o que aprender sobre o que o ceticismo e a ciência são.

Offline Gordo Remora

• Contas Excluídas
  • Nível 10
  • *
« Resposta #188 Online: 02 de Outubro de 2008, 18:42:45 »

Aí você chegou no ponto fulminante da questão. O cético simplesmente escolhe a explicação que melhor convém à sua linha de raciocínio.

Que via de regra é a de escolher a explicação mais econômica, a que precise de menos suposições não-comprovadas.  Isso é verdade.

Cético não pesquisa e não se aprofunda no que ele pensa que ser incorreto.

Ninguém gosta de desperdiçar seus esforços.  Se houvesse motivos razoáveis, evidências com alguma qualidade para rever nossas explicações atuais, nossa atitude seria outra.

Analisa as coisas de maneira parcial. E o pior, acha que é a coisa mais natural do mundo que a ciência também haja desta maneira.

Natural, não.  Necessária.  A ciência pode e deve evitar fantasias hipóteses desnecessárias.

Fantasia sua, Remora.  Aliás, se você tem sentimentos tão fortes a respeito, recomendo que reveja seu pedido de cancelamento da conta.  Ainda tem muito o que aprender sobre o que o ceticismo e a ciência são.

Prezado Dantas,

Eu não me contento com explicações simplicistas. Pode ser até um defeito da minha parte, mas eu não descarto hipóteses, por mais absurdas que elas possam parecer. Se onde há fumaça, há fogo, temos que ver se este fogo é só faísca ou se é um incêndio.

Abraços.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #189 Online: 02 de Outubro de 2008, 19:05:24 »
Eu não me contento com explicações simplicistas. Pode ser até um defeito da minha parte, mas eu não descarto hipóteses, por mais absurdas que elas possam parecer. Se onde há fumaça, há fogo, temos que ver se este fogo é só faísca ou se é um incêndio.

É uma escolha sua e nossa.  A sua opção te leva a correr o risco de gastar energia tentando validar explicações que tem pouca chance de ser verídicas, enquanto que a nossa traz um risco de só aceitarmos explicações improváveis quando houver evidências mais claras e de melhor qualidade para validá-las.

Como você diz, pode até ser um defeito nosso.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #190 Online: 02 de Outubro de 2008, 19:13:39 »
Gordo,
Usando seus preceitos qualquer teoria, desde que sofisticada e interessante, deve ser levada a serio!!!
A ciencia teria que tratar igual quem acredita na mula-sem-cabeça, pé-grande, ET's, etc...

Não endeusamos a ciencia, mas o fato que ela é mais confiável que as crendiçes, suspertições e religiões para explicar as coisas...
A ciencia tem falhas, mas se auto-corrige. A ciencia não explica tudo, mas a crendiçe não explica nada!!!

E um cetico ve todos os lados da questão, diferente de quem tem uma ideia pre-concebida, como voce, da hipotese ET... É voce que não estuda tudo, só o que não vai contra a sua crença...

E se voce acha que a ciencia é assim tão obtusa, experimente viver sem seus resultados (eletricidade, internet, avanços medicos, etc) Ela não é onipotente mas dá resultados...crendiçe não
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Gordo Remora

• Contas Excluídas
  • Nível 10
  • *
« Resposta #191 Online: 02 de Outubro de 2008, 21:49:49 »
Contini,

Não se trata pura e simplesmente de uma crença, mas sim uma percepção de que a "explicação oficial" não é suficiente para preencher todas as dúvidas que eu tenho sobre o fenômeno.

Vamos tomar como exemplo o assunto discutido aqui inicialmente: A Noite Oficial dos UFOs.

"Explicações oficiais" dizem que se trataria de ilusão de ótica. Pois bem, ilusões de ótica não podem ser identificadas pelos radares. Outras versões de "explicações oficiais"  dizem que se tratava de fogo-fátuo, fogo-de-santelmo, ou outro fenômeno físico ou meteorológico. Pois bem, fenômenos assim não saem correndo a ponto de conseguirem fugir de um caça supersônico. Esgotadas as "explicações oficiais", fica-se sem saber o que eram os objetos e bota-se uma pá de cal no assunto, como se nada tivesse acontecido.

E veja que isto é um assunto importante, pois se trata de invasão do espaço aéreo brasileiro, inclusive gerando riscos para a aviação comercial. Algo muito mais sério do que os riscos apresentados pela mula-sem-cabeça e pelo pé-grande.

Na minha humilde e singela opinião, este assunto deveria ser alvo de um estudo sério. Agora, se quem deveria pesquisar o assunto acha que invasão do espaço aéreo brasileiro por objetos desconhecidos e gerando riscos para a aviação comercial é algo banal e sem relevância, por quaisquer alegados motivos que sejam, não posso fazer nada.
« Última modificação: 02 de Outubro de 2008, 21:54:11 por Gordo Remora »

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #192 Online: 02 de Outubro de 2008, 22:09:03 »
Contini,

Não se trata pura e simplesmente de uma crença, mas sim uma percepção de que a "explicação oficial" não é suficiente para preencher todas as dúvidas que eu tenho sobre o fenômeno.

Vamos tomar como exemplo o assunto discutido aqui inicialmente: A Noite Oficial dos UFOs.

"Explicações oficiais" dizem que se trataria de ilusão de ótica. Pois bem, ilusões de ótica não podem ser identificadas pelos radares. Outras versões de "explicações oficiais"  dizem que se tratava de fogo-fátuo, fogo-de-santelmo, ou outro fenômeno físico ou meteorológico. Pois bem, fenômenos assim não saem correndo a ponto de conseguirem fugir de um caça supersônico. Esgotadas as "explicações oficiais", fica-se sem saber o que eram os objetos e bota-se uma pá de cal no assunto, como se nada tivesse acontecido.

E veja que isto é um assunto importante, pois se trata de invasão do espaço aéreo brasileiro, inclusive gerando riscos para a aviação comercial. Algo muito mais sério do que os riscos apresentados pela mula-sem-cabeça e pelo pé-grande.

Na minha humilde e singela opinião, este assunto deveria ser alvo de um estudo sério. Agora, se quem deveria pesquisar o assunto acha que invasão do espaço aéreo brasileiro por objetos desconhecidos e gerando riscos para a aviação comercial é algo banal e sem relevância, por quaisquer alegados motivos que sejam, não posso fazer nada.

Voce leu alguma coisa que foi postada aqui com senso critico?? Se pegar a detalhes não explica nada;;;

Ilusão de optica, fenomenos meteorologicos, enganos, má-fé....qualquer uma dessas explicações é mais plausivel que ET's... fenomenos meteorologicos de origem eletromagnetica (busque por relampagos esféricos) podem aparecer em radar, por exemplo.

Foi feito um estudo serio a respeito e não se concluiu nada...
Os ufologos não ficaram satisfeitos pois não confirmou a crença deles, pois apesar de alegarem que as "explicações oficiais" são simplistas, eles são simplistas em suas conclusões: Se não dá pra identificar então é ET...E eles queriam que se concluisse o
isso

Eu sou de S.José dos campos, assisti aulas no ITA, dentro do CTA e com contato com o meio aeronautico na epoca do ocorrido... O negocio foi tão impactante que em pouco tempo ninguem mais falava disso. E se voce tiver mais contato com o meio aeronautico vai ver que tem pilotos e outros oficiais catolicos, evangelicos, espiritas, ufologos, etc...Não são superhomens treinados para nunca se enganar e não se influenciar por suas crenças...São treinados para pilotar...

A crença leva a pessoa a ver o que quer ver...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Gordo Remora

• Contas Excluídas
  • Nível 10
  • *
« Resposta #193 Online: 02 de Outubro de 2008, 22:25:27 »

Voce leu alguma coisa que foi postada aqui com senso critico?? Se pegar a detalhes não explica nada;;;

Ilusão de optica, fenomenos meteorologicos, enganos, má-fé....qualquer uma dessas explicações é mais plausivel que ET's... fenomenos meteorologicos de origem eletromagnetica (busque por relampagos esféricos) podem aparecer em radar, por exemplo.

Os fenômenos meteorólogicos aparecem no radar mas não saem correndo.

Foi feito um estudo serio a respeito e não se concluiu nada...

Repetindo: Esgotadas as "explicações oficiais", fica-se sem saber o que eram os objetos e bota-se uma pá de cal no assunto, como se nada tivesse acontecido.

Os ufologos não ficaram satisfeitos pois não confirmou a crença deles, pois apesar de alegarem que as "explicações oficiais" são simplistas, eles são simplistas em suas conclusões: Se não dá pra identificar então é ET...E eles queriam que se concluisse o
isso

Me desculpe, mas sou obrigado a crer que você está chutando nessa afirmação. O objetivo de uma pesquisa seria confirmar a presença de objetos voadores não classificáveis nos céus do Brasil. Essa pesquisa jamais poderia concluir que os objetos são de origem extraterrestre. Como é que uma pesquisa poderia definir a procedência destes objetos? Afinal, OVNI, até onde eu sei, não possui placa de trânsito igual aos carros aqui da terra, que permitem a gente identificar a procedência.

Eu sou de S.José dos campos, assisti aulas no ITA, dentro do CTA e com contato com o meio aeronautico na epoca do ocorrido... O negocio foi tão impactante que em pouco tempo ninguem mais falava disso. E se voce tiver mais contato com o meio aeronautico vai ver que tem pilotos e outros oficiais catolicos, evangelicos, espiritas, ufologos, etc...Não são superhomens treinados para nunca se enganar e não se influenciar por suas crenças...São treinados para pilotar...

A crença leva a pessoa a ver o que quer ver...

Ah, parceiro, eu tenho amigos pilotos que já viram coisas estranhas no céu... E isso não depende de crença não...

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #194 Online: 02 de Outubro de 2008, 22:25:58 »
Peço um pouco de paciência ao Gordo para não nos abandonar até que se esclareçam todas as suas dúvidas.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #195 Online: 02 de Outubro de 2008, 22:29:09 »
Caramba, quando não são os espíritas, são os ufógos.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Gordo Remora

• Contas Excluídas
  • Nível 10
  • *
« Resposta #196 Online: 02 de Outubro de 2008, 22:29:21 »
Peço um pouco de paciência ao Gordo para não nos abandonar até que se esclareçam todas as suas dúvidas.

Agora tá na mão do comitê. Fico aqui enquanto eles permitirem.  :hihi:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #197 Online: 02 de Outubro de 2008, 22:32:54 »
Permitirem?  Ninguém te ameaçou de expulsão.  As regras são claras.  Você só poderia ser banido por vontade própria ou por receber três cartões antes da anistia semestral.  E ainda assim, da primeira vez poderia voltar depois de quinze dias.

Se quer continuar, basta informar a moderação.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #198 Online: 02 de Outubro de 2008, 22:33:16 »
1-Fenomenos meteorologicos saem correndo sim....pesquise

2-Esgotadas as explicações oficiais fica provado que era ET?? Nós somos simplistas?

3-voce está chutando uma suposição de que sejam ET's...Oficialmente não se sabe o que foi, o que não quer dizer que tenha sido um fenomeno ET, isso é muito simplista...As vezes simplesmentenão se tem dados suficientes para interpretar qual fenomeno ocorreu, isso não quer dizer que tenha sido algo extraordinario....

4-Tambem tenho amigos pilotos, e piloto ou não ver coisas estranhas não depende da crença, mas a interpretação e subsequente supervalorização e "exageros" intencionais ou não dependem da crença sim....se voce quer muito ver uma nave espacial, vai acabar vendo...

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #199 Online: 02 de Outubro de 2008, 22:33:34 »
Gordo, talvez você não tenha entendido o espírito das afirmações aqui...

Eu não posso afirmar que uma coisa é algo por exclusão. Por exemplo, minha filha me pergunta:

"Pai, o que é aquilo"
Eu falo.. não é um bode, nem uma pizza, nem um avião, portanto... é um cowboy

Eu posso falar que é um cowboy se eu ter certeza que é um cowboy.

Se eu quiser fazer uma hipótese que aquilo é um cowboy, sem ter certeza de que realmente é um cowboy, eu tenho que ao menos prever o comportamento que ele terá...  algo como:

Filha, é um cowboy... ele daqui a pouco vai andar para direita ou esquerda, a parte de cima vai oscilar em relação ao chão... etc.. Se eu não fizer isso E a observação não confirmar a hipótese, o que tenho em mãos é um AD HOC.

Voltando aos ETS. Eu concordo que não parece um fenômeno metereológico conhecido... não parece um avião... mas não posso falar por exclusão que é um ET... ao menos sem formular uma hipótese que possa ser checada.

Então, você tem em mãos um AD HOC.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!