Mas o que faço para equilibrar as duas partes do cérebro, irmão? E em que ajuda isso na proximidade com o divino...? Preciso de uma luz, irmão. Acho que vc é melhor pessoa para isto.... 
Voce precisa em primeira mão fazer uma regressão mental e chegar ao ponto zero.
O teu cérebro no momento só está pesando para um lado e não está deixando espaço para o lado não cético. As dúvidas sempre vão aparecer, mas o lado positivo precisa estar sempre igualado ao negativo como o equilibrio de um núcleo do átomo.
Esta corrente precisa se deslocar mentalmente num equilíbrio perfeito para que haja bom funcionamento mental. Com isto haverá bom senso e respeito por todos os caminhos da vida.
Pra começar eu receito que beba no mínimo 3 litros de água por dia, faça exercícios todas as manhãs, vá a praia e leia bastantes livros que despertam verdades sem nenhuma complexidade anormal.
Coma bastante frutas, folhas e durma bastante.
Começe a olhar para o teu interior e veja que voce tem uma capacidade de inteligência boa para entender este lado da vida.
O segundo passo é procurar pessoas amigas que falem somente coisas boas e irá ver um mundo diferente.
Tenho certeza que vais dar a volta por cima.
Depois desta fase estará pronto para recomeçar um novo ideal e vai ver o sol brilhando como nunca brilhou em sua vida.
Que Deus te ajude. Abraços.
Mestre,
Interessei-me pelos conselhos que deste ao Muça!
Entrementes, alguns tópicos estão fora de meu alcance.
É possível uma substituição sem prejuízo do resultado final?
Senão vejamos:
a) "Voce precisa em primeira mão fazer uma regressão mental e chegar ao ponto zero"
Acho que ainda não saí do ponto zero! b) "mas o lado positivo precisa estar sempre igualado ao negativo"
Meu cerebro esta despolarizado! É possível polarizá-lo novamente?
c) "Pra começar eu receito que beba no mínimo 3 litros de água por dia"
A água de Belo Horizonte é Fluorizada. O Flúor é maléfico ao Organismo. Pode-se trocar por Coca-Cola?
d) "faça exercícios todas as manhãs"
Meu horário de trabalho me impede de acordar antesn do meio dia!
e) "vá a praia e leia bastantes livros que despertam verdades sem nenhuma complexidade anormal."
Essa, para mim é a pior de todas: Moro em Belo Horizonte e todos os meus livros são anormais. O meu autor de cabeceira é o Kafka!
f) "Coma bastante frutas, folhas e durma bastante"
Especifique "frutas"! Aqui em MG tem duplo sentido! Quanto a "folhas" desbatei o abacateiro de nosso quintal!
g) "Começe a olhar para o teu interior e veja que voce tem uma capacidade de inteligência boa para entender este lado da vida."
Ultrasonografias e ressonâncias ajudam, mas como fazer isso sem um guru ?
h) "O segundo passo é procurar pessoas amigas que falem somente coisas boas e irá ver um mundo diferente.
Tenho certeza que vais dar a volta por cima. "
No meu caso preciso arrumar
UM amigo primeiro!
i) "Depois desta fase estará pronto para recomeçar um novo ideal e vai ver o sol brilhando como nunca brilhou em sua vida."
Devo usar filtro solar fator 42 e óculos escuros?
Aguardo orientações.
Sempre amigo,
Lordakner!