Bom, sempre quando te colocam contra a parede vc sai atirando perguntas sem sentido, para que prolongue o assunto e se perca o sentido com o decorrer de perguntas e mais perguntas sem sentido.... Bom pelo menos é uma atitude inteligente, devo confessar hehe....

Mas vamo lá:
Por isto muito falam em mistério da trindade por não conheçer realmente como funciona os desígnios de Deus.
Ou têm a resposta esfregada na cara, mas insistem em justificar ao invés de buscar os fatos....
Voce ou alguém saberia me explicar como Deus conheçe a mente de 7.000.000.000 bilhões de pessoas espalhadas por todo o mundo?
Só se vc me responder porque meu macaco-indetectável (Onipotente, por sinal...) não quer aparecer para os humanos.... Ele está bem do seu lado agora, mas não sei porque ele não quer aparecer....

Porque então um Deus não poderia se auto dividir?
Por que ele faria isto....?
Creio que por uma questão de autoridade própria a um plano predestinado ele queria se revelar como filho de Deus.
Hã?
Se como filho ninguém acreditou, quem acreditaria se ele dissesse ser o próprio Deus?
Ah, e questão é só fazer os humanos acreditarem que ele é deus.....? Putz.... Ele não era onipotente e tal e tal? Isto seria muito fácil.... Ô deus burro esse seu....