Autor Tópico: O sentido da vida. Qual o significado da vida?  (Lida 76102 vezes)

SenhorZen

• Visitante
Re: O sentido da vida. Qual o significado da vida?
« Resposta #550 Online: 28 de Outubro de 2008, 01:03:03 »
Eu não analisei o que eu disse assim, até porque não estou preocupado em ter nenhuma opinião fixa sobre o tema. Eu aproveito sim todo momento oportuno que a vida me proporcioa, toda oportunidade, toda carta na mão, aproveito o agora pois acredito que agora é o único momento que existe e o único momento no qual posso fazer algo.
E quanto a não me aprofundar em outras perspectivas de vida, é assim: eu acho bom que existam diferenças no mundo, que as pessoas vivam de modos aleatórios, mas eu não quero realmente entender porque alguém é assim ou assado, acha isso ou aquilo, de onde vem aquele sentido de vida. Francamente, acho perda de tempo hahahaha. A pessoa tá lá vivendo a vida enquanto eu fico tentando entender o sentido que a vida tem pra ela? Acredito que tem coisas que não precisem de compreensão.
tem certas coisas que não dá para acreditar.
Voce disse que não quer se aprofundar, mas analisou os fatos para chegar a esta conclusão.
Enfim voce analisou e tirou suas conclusões. Agora a vida perdeu o sentido para voce, mas o teu sentido e aproveitar o máximo o tempo oportuno.
Este tipo de sentido é o mais vemos entre céticos e ateus.
Se voce não quer mais se aprofundar neste tema então que sentido faz afirmar o que voce entende?
Seria bom voce examinar mais profundamente para querve o sentido que possui  :umm:
Do lado sem sentido nada realmente fará sentido, mas por outro lado ela faz sentido. Se possuímos isto então faz algum sentido.

hahahaha eu juro que não entendi absolutamente nada do que vc disse!

Eu não quero me aprofundar nos diversos sentidos da vida porque as pessoas são loucas e invetam mil coisas e eu não tenho saco pra isso, acho bom que exista diversidade, mas eu não quero entender porque fulano tem tal sentido de vida e eu não.

Erivelton você tá falando de um modo enrolado tentando complicar algo que é muito simples e tentando me encaixar em determinado jeito. Eu não sei qual é o teu objetivo nesse tópico, mas é bem simples tudo o que eu falo.

Offline Galthaar

• Nível 19
  • *
« Resposta #551 Online: 28 de Outubro de 2008, 01:08:01 »

Entrando de pára-quedas:

Para começar, porquê a vida deveria ter um sentido? Ela não pode ser simplesmente um processo?

Será que a busca de um sentido para a vida não existe somente porque o ser-humano possui um módulo de análise de causas e consequências e detecção de projetos?

« Última modificação: 28 de Outubro de 2008, 01:23:45 por Galthaar »
"A dominação social no capitalismo, no seu nível mais fundamental, não consiste na dominação das pessoas por outras pessoas, mas na dominação das pessoas por estruturas sociais abstratas constituídas pelas próprias pessoas."

Moishe Postone, Tempo, trabalho e dominação social

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #552 Online: 28 de Outubro de 2008, 01:43:31 »
Agora tenta explicar isso pro pessoal que quer um sentido até para seus peidos...
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #553 Online: 28 de Outubro de 2008, 08:57:39 »
Parece que voce não tem ideia do que está falando...
As perguntas que te fiz estão numeradas, sobre o leviticos...voce enrolou e não respondeu....
Talvez eu tenha entendido as suas exigências, mas elas foram respondidas sim.
Espero que faça uma colocação bem explicada para que eu possa entender o que realmente está querendo.
Respondi uma por uma, mas talvez voce insinuou de um jeito e eu entendi de outro.
Se quiseres podemos voltar ao assunto.
Erivelton, O profeta dos ateus. Tudo pela paz

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #554 Online: 28 de Outubro de 2008, 09:04:14 »
Mussolim Bucetê temos que partir de um princípio na qual nunca existirá resposta para aquilo que queremos saber.
Sendo assim nunca poderemos inventar e sim aceitar e pronto.
A matéria existe? Porque existe? porque tinha que existir? E porque sempre existiu?
Deus existe? Porque existe? porque tinha que existir? e porque sempre existiu?
Se não aceitar esta verdade a vida nunca terá um sentido básico para quem quer acreditar.
Quem não quer acreditar é só pensar de forma ao contrário.
A princípio não parei só por aí, mas fui completar meu entendimento na ciência complexa.
Eu te pergunto: Desacreditar em Deus está te fazendo algum mau?
Porque então não passa a acreditar?

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #555 Online: 28 de Outubro de 2008, 09:07:20 »
hahahaha eu juro que não entendi absolutamente nada do que vc disse!
Eu não quero me aprofundar nos diversos sentidos da vida porque as pessoas são loucas e invetam mil coisas e eu não tenho saco pra isso, acho bom que exista diversidade, mas eu não quero entender porque fulano tem tal sentido de vida e eu não.
Erivelton você tá falando de um modo enrolado tentando complicar algo que é muito simples e tentando me encaixar em determinado jeito. Eu não sei qual é o teu objetivo nesse tópico, mas é bem simples tudo o que eu falo.
Voce deixou bem claro: Eu não quero me aprofundar.
Assunto encerrado.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #556 Online: 28 de Outubro de 2008, 09:08:57 »
Entrando de pára-quedas:
Para começar, porquê a vida deveria ter um sentido? Ela não pode ser simplesmente um processo?
Será que a busca de um sentido para a vida não existe somente porque o ser-humano possui um módulo de análise de causas e consequências e detecção de projetos?
Isto é uma grande verdade, mas também podemos perguntar: Se o sentido existe para que serve se dermos sentido que existe um criador?

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #557 Online: 28 de Outubro de 2008, 09:09:50 »
Agora tenta explicar isso pro pessoal que quer um sentido até para seus peidos...
Isto faz bem a saúde quando os gazes estão presos. Num faz sentido?

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #558 Online: 28 de Outubro de 2008, 11:57:39 »
Mussolim Bucetê temos que partir de um princípio na qual nunca existirá resposta para aquilo que queremos saber.
É o quê, mestre...? Por quê...?

Sendo assim nunca poderemos inventar e sim aceitar e pronto.

Ah, estou começando a entender, mestre. Então é por isso que há aqueles que têm crenças fúteis e até meio lunáticas, mas mesmo assim se agarram e continuam acreditando nessa ilusão até o fim de sua vida?

É como aquele filme I.A que o garoto acredita que a "fada-azul" vai transformá-lo em ser humano por milênios, sendo que a fada-azul é apenas uma estátua, mas mesmo assim ele acredita que vai ser transformado em um humano....

A matéria existe? Porque existe? porque tinha que existir? E porque sempre existiu?
Deus existe? Porque existe? porque tinha que existir? e porque sempre existiu?
Por que peidei ontem? Porque ele existe? Por que tinha que soltar aquela flatulência? Por que sempre o peido existiu?

"QUALQUERCOISA"-indetectável existe? Por que existe? Por que tinha que existir? E por que sempre existiu?

Olha, eu também sei fazer perguntas inúteis. Acho que estou aprendendo bem, mestre. Continue.

Se não aceitar esta verdade a vida nunca terá um sentido básico para quem quer acreditar.
Que verdade?

Quem não quer acreditar é só pensar de forma ao contrário.
Acreditar em quÊ...?

A princípio não parei só por aí, mas fui completar meu entendimento na ciência complexa.
Putz. Que frase de impacto. Mas e..?

Eu te pergunto: Desacreditar em Deus está te fazendo algum mau?
Eu não desacredito em deus. Se isso acontecesse não seria ateu, ora... Seria um crente. Eu não acredito na existência de nenhum deles. É o seguinte: Vc afirma e eu não acredito; Se vc prova, eu acredito. Depois de provado, se eu não acredito eu que seria o crente hehe..... É por isso que chamamos quem crer nessa existência de crente ou teísta...

Mas estou me esforçando com tuas palavras, Messias dos ateus.... Acho que estou vendo a luz....

Porque então não passa a acreditar?
E por que não acredita no meu ""QUALQUERCOISA"-indetectável"? Ele está bem do seu lado.... Basta vc fechar os olhos e sentir.... Sinta, mestre... Sinta.... :)

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #559 Online: 28 de Outubro de 2008, 14:55:54 »
cuma?

é aqui que é aqui?

porque as coisas que são o que são são o que são e não são o que não são?

qual é a finalidade do princípio da identidade?

E o mais importante: qual é a finalidade da finalidade?????

Oh dia, oh azar!
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #560 Online: 28 de Outubro de 2008, 15:05:21 »
Parece que voce não tem ideia do que está falando...
As perguntas que te fiz estão numeradas, sobre o leviticos...voce enrolou e não respondeu....
Talvez eu tenha entendido as suas exigências, mas elas foram respondidas sim.
Espero que faça uma colocação bem explicada para que eu possa entender o que realmente está querendo.
Respondi uma por uma, mas talvez voce insinuou de um jeito e eu entendi de outro.
Se quiseres podemos voltar ao assunto.

Não, não foram respondidas....quero respostas objetivas suas, não divagações sem sentido
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #561 Online: 28 de Outubro de 2008, 20:09:25 »
Mestre,

Ignore a turba ruidosa :beee: e ajude-me neste raciocínio:

Impossibilitados de viver para sempre NA DIREÇÃO DO FUTURO, não poderíamos viver POR UM PERÍODO MUITO PROLONGADO NA DIREÇÃO DO PASSADO?
   Através do estudo da História por Exemplo? Conhecendo as civilizações antigas e seus costumes?

Abraço afetuoso e amigo!
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #562 Online: 28 de Outubro de 2008, 20:44:14 »
Entrando de pára-quedas:
Isto é uma grande verdade, mas também podemos perguntar: Se o sentido existe para que serve se dermos sentido que existe um criador?

desculpe, eu não estava participando deste distinto tópico, mas tenho algo para falar ao mestre erivelton

G R O S E L H A
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #563 Online: 29 de Outubro de 2008, 10:49:02 »
Mestre,

Impossibilitados de viver para sempre NA DIREÇÃO DO FUTURO, não poderíamos viver POR UM PERÍODO MUITO PROLONGADO NA DIREÇÃO DO PASSADO?
   Através do estudo da História por Exemplo? Conhecendo as civilizações antigas e seus costumes?

Abraço afetuoso e amigo!

O que impede?
O cristão tem liberdade para tudo e aliás para tudo tem seu tempo.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #564 Online: 29 de Outubro de 2008, 10:52:06 »
desculpe, eu não estava participando deste distinto tópico, mas tenho algo para falar ao mestre erivelton
G R O S E L H A
Alguém entendeu alguma coisa  :umm:

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #565 Online: 29 de Outubro de 2008, 10:58:47 »
Que verdade?
Acreditar em quÊ...?
Até um grão de mostarda serviria para acreditar em Deus, nas ecrituras e tocar a vida. Mas se a dúvida começa a aparecer o mestre diz: Examinais as escrituras, mas para isto é preciso buscar na ciência os fatos para que possa se convencer.
A fé foi criada para quem tem fé, pois quem não tem a ciência está aí.
Examina ela e vai encontrar Deus.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #566 Online: 29 de Outubro de 2008, 10:59:57 »
Não, não foram respondidas....quero respostas objetivas suas, não divagações sem sentido
Vou voltar a dar uma lida nas nossas conversações e depois trago mais considerações.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #567 Online: 29 de Outubro de 2008, 11:24:20 »
Mestre,

Abraço afetuoso e amigo!

O que impede?
O cristão tem liberdade para tudo e aliás para tudo tem seu tempo.

Mestre,

Nada impede, justamente por isso é que questiono se não seria MAIS PROVEITOSO.
A invés de nos preocuparmos com questões por demais metafísicas.

P.S.:
Obrigado por ignorar a turba :beee: e me responder primeiro.  :ok:
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #568 Online: 29 de Outubro de 2008, 13:29:02 »
Até um grão de mostarda serviria para acreditar em Deus, nas escrituras e tocar a vida.
Então até um pingo de mostarda pode ser pretexto para se acreditar em qualquer coisa, mestre? Mas não é certo, mestre. Parece coisa de fanático, não...?

Examinais as escrituras, mas para isto é preciso buscar na ciência os fatos para que possa se convencer.
Não estou mais entendendo, messias dos ateus.... Eu tenho que buscar um pretexto para acreditar ou os fatos...? Porque isso está me parecendo buscar motivos para acreditar.... :umm:

A fé foi criada para quem tem fé,
Como posso criar algo para alguém que já tem esse algo....? Ta me deixando confuso, profeta dos ateus...

pois quem não tem a ciência está aí.
A ciência está aí pra quem quiser, independente de crenças, posição política e o carai que for.

Examina ela e vai encontrar Deus.
Já examinei foi quase tudo e não vi nenhum deus ainda, mestre.... mas estou me esforçando para vê-lo, só que parece que ele está brincando de esconde-esconde, e obviamente é bem mais difícil de eu achá-lo do que ele me achar.... :?

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #569 Online: 29 de Outubro de 2008, 16:26:55 »
Já examinei foi quase tudo e não vi nenhum deus ainda, mestre.... mas estou me esforçando para vê-lo, só que parece que ele está brincando de esconde-esconde, e obviamente é bem mais difícil de eu achá-lo do que ele me achar.... :?

Volta lá e lê tudo de novo, com calma.

Consegue vê-lo aqui? Quem sabe é daltonismo?

Tá lá sim, que eu vi!
« Última modificação: 29 de Outubro de 2008, 16:29:18 por Lordakner »

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #570 Online: 29 de Outubro de 2008, 16:36:50 »
G R O S E L H A
Alguém entendeu alguma coisa  :umm:

Claramente...todos entenderam....

A dificuldade está em entender voce, Erivelton...por favor, seja mais objetivo...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #571 Online: 29 de Outubro de 2008, 22:32:52 »
O povo vê até em mostarda.... Mas ainda não consegui ver porra nenhuma.  :biglol:

Offline Luki4n

• Nível 05
  • *
« Resposta #572 Online: 30 de Outubro de 2008, 02:52:55 »
Deveria ser proibido membros não-céticos aqui, ou pelo menos os que não sabem argumentar sem recorrer ao non-sense =P

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #573 Online: 30 de Outubro de 2008, 11:10:44 »
Deveria ser proibido membros não-céticos aqui, ou pelo menos os que não sabem argumentar sem recorrer ao non-sense =P
Porque? Preconceito?
Lá no fórum evangélico está cheio de céticos?
Se alguém quer ver a Deus espera sentado.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #574 Online: 30 de Outubro de 2008, 13:12:47 »
Achei você falso profeta!!
É aqui que se escondes agora.

Seu fim está próximo!!!!

"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!