Autor Tópico: O profeta dos ateus interpretando as escrituras.  (Lida 63608 vezes)

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
Re: O profeta dos ateus interpretando as escrituras.
« Resposta #825 Online: 27 de Novembro de 2008, 08:53:33 »
Eu poderia de uma maneira inteligentemente irracional admitir que a vida não tem sentido, que Deus não existe e assim estaria resolvido todas as minhas questões.
Faço um protesto aos brincalhões de responder somente aos que buscam seriedade.

Já que é para protestar, quero fazer um protesto também.
Peço para que o senhor Erivelton, passe a responder nossos questionamentos e, pare de ficar com pregações baratas e, pare também de responder com textos absurdos, que não significam nada, não explicam nada, não esclarecem nada.

Grato pela atenção.

Nao vai adiantar.

O que para voce e o CC sao "textos absurdos, que não significam nada, não explicam nada, não esclarecem nada", para ele não é nada disso.

A não ser que ele seja um troll...
Diga lá, Erivelton, não é o caso ou é???

Pois veja que esquisito:

Voce persiste apesar de ninguem estar te levando a serio e ate zombarem de voce (eu incluso).
Voce nao vai converter nem convencer ninguem aqui de suas ideias. Acho que depois de tantos posts, isto esta mais do que evidente, nao?

Nao vejo voce participando de outros assuntos e de uma maneira que nao envolvam uma certa propaganda de suas ideias ou esteja diretamente relacionado com elas.

Seja sincero, o que voce realmente pretende aqui???
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #826 Online: 27 de Novembro de 2008, 09:48:32 »
Nao vai adiantar.
Pois veja que esquisito:
Voce persiste apesar de ninguem estar te levando a serio e ate zombarem de voce (eu incluso).
Voce nao vai converter nem convencer ninguem aqui de suas ideias. Acho que depois de tantos posts, isto esta mais do que evidente, nao?
Nao vejo voce participando de outros assuntos e de uma maneira que nao envolvam uma certa propaganda de suas ideias ou esteja diretamente relacionado com elas.
../forum/topic=17963.0.html
Refaça suas colocações e depois me faça novas perguntas. Estou falando sério.
Erivelton, O profeta dos ateus. Tudo pela paz

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #827 Online: 27 de Novembro de 2008, 10:01:10 »
Mestre,

Imbuído de certa inveja, devo confessar, abri meu próprio tópico ( sem almejar concorrer com o teu ).
Como prova de minha submissão à sua sapiência declaro que procurarei aprender lá antes de retornar aqui.
Apreciaria muito sua presença amantíssima lá, para me ajudar com os incréus!
../forum/topic=18407.0.html#msg387901

Seguindo teus passos, agora criei coragem para alçar meus próprios voos!
   Estarei sempre disponívem em MP.

Teu para sempre

Lordakner
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #828 Online: 27 de Novembro de 2008, 10:02:05 »
Pra ser mais sério ainda eu gostaria de ouvir uma coisa bem interessante: Qual a proposta do ateísmo em relação a religião?
A religião aumenta ou diminui o conceito violência?
Voces sabiam que os cristão de hoje serão os ateus de amanhã e os ateus de amanhã serão os cristãos de hoje?

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #829 Online: 27 de Novembro de 2008, 10:02:53 »
Moisés desceu do Monte Sinai com as tábuas da lei percebeu que seus seguidores faziam orgias e adoravam um bezerro de ouro (Êxodo, 32:27-8). e vendo isso ordena uma chacina:

“Ponde cada um de vós a espada a seu lado. Percorrei o acampamento e voltai, de portão a portão, e matai cada um o seu irmão, e cada um o seu próximo, e cada um o seu conhecido próximo”. “E os filhos de Levi passaram a fazer o que Moisés dissera, de modo que naquele dia caíram do povo cerca de três mil homens”.

Onde está a justiça divina nesse trecho?
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #830 Online: 27 de Novembro de 2008, 10:11:58 »
Moisés desceu do Monte Sinai com as tábuas da lei percebeu que seus seguidores faziam orgias e adoravam um bezerro de ouro (Êxodo, 32:27-8). e vendo isso ordena uma chacina:
“Ponde cada um de vós a espada a seu lado. Percorrei o acampamento e voltai, de portão a portão, e matai cada um o seu irmão, e cada um o seu próximo, e cada um o seu conhecido próximo”. “E os filhos de Levi passaram a fazer o que Moisés dissera, de modo que naquele dia caíram do povo cerca de três mil homens”.
Onde está a justiça divina nesse trecho?
Quando se trata de coisa séria aí eu alcanço a verdadeira humildade.
Com certeza sempre existiu e sempre existirá uma minoria que agita uma maioria. Alguns homens se tornaram incrédulos e começaram a blasfemar contra Deus induzindo ao povo a criar deuses pagãos o que era contra a vontade de Deus em relação ao seu povo escolhido.
Moisés indignado contra os agitadores mandou buscar entre o povo os que ameaçavam a tribo. Os que morreram foram porque quiseram guerra e não voltaram atrás para se arrependerem.
A justiça neste caso funcionou para haver organização. Quanto aos mortos o julgamento irá salvá-los mais tarde e ninguém irá para o inferno por um ato desconcertante. Com certeza irão pagar pelo que fizeram, mas a misericórdia é maior que ira.
A vida não se concentra apenas nesta, mas além dela tudo continua.
Isto não é nenhuma pregação e sim uma explicação daquilo que penso.
Se voce já cristão sabe que Paulo disse que todo Israel será salvo.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #831 Online: 27 de Novembro de 2008, 10:25:00 »
Pra ser mais sério ainda eu gostaria de ouvir uma coisa bem interessante: Qual a proposta do ateísmo em relação a religião?
Penso eu que nenhuma, ateísmo não é doutrina, não é norma de conduta.
Ateísmo e a negação, falta da crença na existência de deuses.
a -> significa ausência
theos -> significa divindade

Eu penso que a religião aumenta a violência, sem religião não teríamos os atentados de 11 de setembro, por exemplo.
Quantas pessoas morreram em nome de deus(deuses) no decorrer da história.
Lutas, guerras, inquisição, tudo em nome de deuses.

Voces sabiam que os cristão de hoje serão os ateus de amanhã e os ateus de amanhã serão os cristãos de hoje?
Não não sabia.
Então você será o ateu  do amanhã? Explique melhor.

PS=Explique com argumentos lógicos sem viagens e alucinações
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #832 Online: 27 de Novembro de 2008, 10:43:46 »
Eu penso que a religião aumenta a violência, sem religião não teríamos os atentados de 11 de setembro, por exemplo.
Quantas pessoas morreram em nome de deus(deuses) no decorrer da história.
Lutas, guerras, inquisição, tudo em nome de deuses.
Alguns pequenos grupos radicais que se dizem religiosos usam a religião para atacar os outros. Isto não pe religião é sim terrorismo.
Se voce acha que sem religião a violência diminuiria então como explicar a multiplicação da maldade no mundo anti-diluviano onde não existia Deus, Jesus e a bíblia?
Pelo que tenho conhecimento teológico Deus só se manifestava em tempos a pessoa exclusivas assim como foi com Abraão.
O que aconteceu com um mundo sem religião?
Será que a religião não dimunui a maldade?
Não não sabia.
Então você será o ateu  do amanhã? Explique melhor.
PS=Explique com argumentos lógicos sem viagens e alucinações
Com a falta de fé a humanidade deixará a religião e a maioria vai virar ateu, mas sempre terá uma minoria que vai crêr em Deus mesmo dentro de um mundo pagão. Isto aconteceu com Abraão e pode muito bem acontecer no futuro. Não pode?

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #833 Online: 27 de Novembro de 2008, 10:58:23 »
Alguns pequenos grupos radicais que se dizem religiosos usam a religião para atacar os outros. Isto não pe religião é sim terrorismo.
Se voce acha que sem religião a violência diminuiria então como explicar a multiplicação da maldade no mundo anti-diluviano onde não existia Deus, Jesus e a bíblia?
Pelo que tenho conhecimento teológico Deus só se manifestava em tempos a pessoa exclusivas assim como foi com Abraão.
O que aconteceu com um mundo sem religião?
Será que a religião não dimunui a maldade?

Alguns grupos pequenos?
A Santa Inquisição foi um grupo pequeno, ou foi a igreja católica?

E os Bandeirantes?
Que vieram aqui roubar e matar os índios, querendo impor o seu deus, sua cultura sob os povos que aqui viviam?

E as cruzadas?

Todo religioso tem um mal dentro de sí, acredita estar certo, acredita que possui a verdade absoluta, acredita que seu deus é o único e o certo.
Não seria uma arrogância isso?
Não, todo religioso se coloca no centro do mundo, é incapaz de se deslocar, de se transportar para outro lugar, outra região, não percebe que os outros adoradores de deuses, também dizem que estão certos com a mesma intensidade, também são donos da verdade, e possuem a certeza absoluta.
Não seria uma incoerência? Uma única verdade, com tantos caminhos,dogmas e deuses diferentes?
Mas todo religioso é assim, só é capaz de olhar para o próprio umbigo. 

A religião não diminui a maldade coisa alguma, veja o Brasil, é o pais com o maior número de católicos no mundo, você vê diminuir a violência?
A tal Terra Santa, que de santa não tem nada além do nome, se você pegar um punhado de terra de lá e apertar escorre sangue.

Com a falta de fé a humanidade deixará a religião e a maioria vai virar ateu, mas sempre terá uma minoria que vai crêr em Deus mesmo dentro de um mundo pagão. Isto aconteceu com Abraão e pode muito bem acontecer no futuro. Não pode?
Espero que sim, o cristianismo e qualquer outra religião atrapalha o desenvolvimento do mundo.

Offline Vinte e Dois

• Nível 07
  • *
  • www.seqvme.zip.net
    • SeQVme
« Resposta #834 Online: 27 de Novembro de 2008, 11:33:34 »
Fala Sério shinigami, você não saberia viver sem o Erivelton, não é mesmo?

:D :P
seqvme

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #835 Online: 27 de Novembro de 2008, 11:38:33 »

Moral e bom carater não está diretamente relacionado a ter ou não religião... Veja que a maioria esmagadora dos criminosos é composta de elementos que declaram ter alguma religião.
Eu conheço gente que é cristã, ou seja, tem um livro cheio de conceitos de vingança e violencia (a biblia) como gia moral e nem por isso eles tem esse comportamento deplorável.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #836 Online: 27 de Novembro de 2008, 11:56:12 »
34 páginas do tópico mais inútil de todos os tempos.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #837 Online: 27 de Novembro de 2008, 12:54:57 »
Concordo.
Mas é divertido

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #838 Online: 27 de Novembro de 2008, 14:20:15 »
Nao vai adiantar.
Pois veja que esquisito:

Sinto muito, mas nao entendi nada. Nada mesmo!
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #839 Online: 27 de Novembro de 2008, 14:25:07 »
Nao vai adiantar.
Pois veja que esquisito:

Então está tudo certo.
Eu ficaria assustado se alguém entendesse algo que o Erivelton responde.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #840 Online: 27 de Novembro de 2008, 14:26:48 »

Que isso 22.!!!
Só não manda matar, porque os pistoleiros cobram caro demais.
Sabe como que é né? Crise nos EUA, tá tudo caro.

Offline Vinte e Dois

• Nível 07
  • *
  • www.seqvme.zip.net
    • SeQVme
« Resposta #841 Online: 27 de Novembro de 2008, 16:44:38 »

Que isso 22.!!!

Pára com isso! eu sei qeu isso aí já é amor antigo! hauahuahuahuhu

(sinceramente, não sei como vocÊs aguentam isso.... :o )
seqvme

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #842 Online: 27 de Novembro de 2008, 16:48:11 »

Que isso 22.!!!

Pára com isso! eu sei qeu isso aí já é amor antigo! hauahuahuahuhu

(sinceramente, não sei como vocÊs aguentam isso.... :o )

É até engraçado.
Diversão, quando estou entediado, venho dar risada das bobagens que o Erivelton escreve, e os comentários do Lord.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #843 Online: 27 de Novembro de 2008, 19:59:40 »
Na verdade 22, o Erivelton é um crente classico...é interessante ver como as respostas deles são sempre variações do mesmo tema, alem da arrogancia disfarçada de humildade por ter um "conhecimento superior"...
Se bem que as vezes o E. se supera!!!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #844 Online: 27 de Novembro de 2008, 23:32:52 »
Alguns grupos pequenos?
A Santa Inquisição foi um grupo pequeno, ou foi a igreja católica?
Alguns líderes pequenos que impuseram regras para favorecer interesses próprios.
E os Bandeirantes?
Que vieram aqui roubar e matar os índios, querendo impor o seu deus, sua cultura sob os povos que aqui viviam?
E as cruzadas?
Interesses próprios.
Todo religioso tem um mal dentro de sí, acredita estar certo, acredita que possui a verdade absoluta, acredita que seu deus é o único e o certo.
Ninguém possui a verdade absoluta.
Não seria uma arrogância isso?
Sabedoria humana
Não, todo religioso se coloca no centro do mundo, é incapaz de se deslocar, de se transportar para outro lugar, outra região, não percebe que os outros adoradores de deuses, também dizem que estão certos com a mesma intensidade, também são donos da verdade, e possuem a certeza absoluta.
Cada um por sí e Deus por todos.
Jesus disse: Deixai-os, pois quem não é contra nós é por nós
Não seria uma incoerência? Uma única verdade, com tantos caminhos,dogmas e deuses diferentes?
Mas todo religioso é assim, só é capaz de olhar para o próprio umbigo.
A única verdade que existe está no novo mandamento. 
A religião não diminui a maldade coisa alguma, veja o Brasil, é o pais com o maior número de católicos no mundo, você vê diminuir a violência?
A tal Terra Santa, que de santa não tem nada além do nome, se você pegar um punhado de terra de lá e apertar escorre sangue.
Acho que todos preferem um cristão desempregado na igreja pedindo a Deus um emprego do que colocar uma arma na cintura e roubar o dinheiro dos outros.
Espero que sim, o cristianismo e qualquer outra religião atrapalha o desenvolvimento do mundo.
Um mundo sem temor de Deus a violência aumenta.
Está colocando a culpa em Deus por ter criado um plano de fé e não se revelar para a humanidade?
O que voce está querendo:
Fazer um protesto contra Deus ou desabafar seu inconformismo :?:

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #845 Online: 27 de Novembro de 2008, 23:36:15 »
Ateus nem deveriam falar em algo que nunca existiu, mas se falam é porque existe uma pulga atrás da orelha. :umm:

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #846 Online: 27 de Novembro de 2008, 23:38:21 »
Moral e bom carater não está diretamente relacionado a ter ou não religião... Veja que a maioria esmagadora dos criminosos é composta de elementos que declaram ter alguma religião.
Eu conheço gente que é cristã, ou seja, tem um livro cheio de conceitos de vingança e violencia (a biblia) como gia moral e nem por isso eles tem esse comportamento deplorável.
Jesus disse que veio chamar os pecadores para o arrependimento.
Aliás a maioria esmagadora dos criminosos são religiosos não praticantes.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #847 Online: 27 de Novembro de 2008, 23:39:25 »
Pra completar voce gasta mais um tempo argumentando alguma coisa.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #848 Online: 27 de Novembro de 2008, 23:40:31 »
Concordo.
Mas é divertido
Até um maluco sabe que voce tem algum problema sério.
Tenho pena de voce.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #849 Online: 27 de Novembro de 2008, 23:41:30 »
Mas para fazer acusações voce entende.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!