Alguns pequenos grupos radicais que se dizem religiosos usam a religião para atacar os outros. Isto não pe religião é sim terrorismo.
Se voce acha que sem religião a violência diminuiria então como explicar a multiplicação da maldade no mundo anti-diluviano onde não existia Deus, Jesus e a bíblia?
Pelo que tenho conhecimento teológico Deus só se manifestava em tempos a pessoa exclusivas assim como foi com Abraão.
O que aconteceu com um mundo sem religião?
Será que a religião não dimunui a maldade?
Alguns grupos pequenos?
A Santa Inquisição foi um grupo pequeno, ou foi a igreja católica?
E os Bandeirantes?
Que vieram aqui roubar e matar os índios, querendo impor o seu deus, sua cultura sob os povos que aqui viviam?
E as cruzadas?
Todo religioso tem um mal dentro de sí, acredita estar certo, acredita que possui a verdade absoluta, acredita que seu deus é o único e o certo.
Não seria uma arrogância isso?
Não, todo religioso se coloca no centro do mundo, é incapaz de se deslocar, de se transportar para outro lugar, outra região, não percebe que os outros adoradores de deuses, também dizem que estão certos com a mesma intensidade, também são donos da verdade, e possuem a certeza absoluta.
Não seria uma incoerência? Uma única verdade, com tantos caminhos,dogmas e deuses diferentes?
Mas todo religioso é assim, só é capaz de olhar para o próprio umbigo.
A religião não diminui a maldade coisa alguma, veja o Brasil, é o pais com o maior número de católicos no mundo, você vê diminuir a violência?
A tal Terra Santa, que de santa não tem nada além do nome, se você pegar um punhado de terra de lá e apertar escorre sangue.
Com a falta de fé a humanidade deixará a religião e a maioria vai virar ateu, mas sempre terá uma minoria que vai crêr em Deus mesmo dentro de um mundo pagão. Isto aconteceu com Abraão e pode muito bem acontecer no futuro. Não pode?
Espero que sim, o cristianismo e qualquer outra religião atrapalha o desenvolvimento do mundo.