Autor Tópico: Escola de menina encontrada em mala está de luto  (Lida 9047 vezes)

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
Escola de menina encontrada em mala está de luto
« Online: 05 de Novembro de 2008, 18:16:46 »
http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL850509-5598,00-ESCOLA+DE+MENINA+ENCONTRADA+EM+MALA+ESTA+DE+LUTO.html

Em uma das escolas mais tradicionais de Curitiba, os alunos estão de luto nesta quarta-feira (5). O corpo de uma das alunas foi encontrado nesta madrugada, em uma mala abandonada perto de uma escada, na rodoviária da cidade.

Rachel Maria Lobo Genofre, de 9 anos, fazia o mesmo caminho da escola para casa, todos os dias. Ela andava cem metros a pé, até um ponto de ônibus, sempre sozinha. A menina foi vista pela última vez nesse trajeto, na saída da aula, na segunda-feira (3).

Nesta madrugada, a família recebeu a notícia da tragédia. O corpo foi encontrado em uma mala, na rodoviária, com sinais de violência sexual e estrangulamento.

Os parentes estão em choque. Rachel havia recebido uma boa notícia na última sexta-feira (31). Ela ganhou o primeiro lugar em um concurso infantil de redação na biblioteca
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Re: Escola de menina encontrada em mala está de luto
« Resposta #1 Online: 05 de Novembro de 2008, 19:04:13 »
Que tipo de pais deixam a filha de 9 anos ir e voltar sozinha da escola?
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #2 Online: 05 de Novembro de 2008, 19:40:52 »
Que tipo de pais deixam a filha de 9 anos ir e voltar sozinha da escola?

Do jeito que as coisas andam, não é lá muito sensato deixar crianças irem às escolas sozinhas... Menos ainda nas grandes cidades...
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #3 Online: 05 de Novembro de 2008, 20:40:32 »
Por aqui é bem normal. Minha priminha de 7 anos vai e volta sozinha. Depende muito do lugar.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #4 Online: 05 de Novembro de 2008, 20:54:19 »

Não disse que era anormal, apenas um tanto quanto insensato... E, obviamente, depende do lugar... eu não imaginaria minha prima de 7 anos indo sozinha à escola numa cidade como Ssa...
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 05 de Novembro de 2008, 22:40:25 »
Que tipo de doente faz mal a uma criança? :'(

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #6 Online: 06 de Novembro de 2008, 00:25:17 »

[modo mãe on]
Se acontece com a minha filha e pegam o desgraçado, mando matar na hora. Só porque eu acho que sozinha não dou conta, senão matava a paulada.

Sim, podem ficar chocados. Mas eu não tenho estômago para tolerar esse tipo de coisa. Justiça no Brasil não existe mesmo, mas gente pra fazer o serviço tem.
[modo mãe off]
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #7 Online: 06 de Novembro de 2008, 05:04:38 »
Um tipo que não falta no Brasil, infelizmente...

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #8 Online: 06 de Novembro de 2008, 08:04:27 »
Um tipo que não falta no Brasil, infelizmente...

Isso não é só coisa de Brasil não, aqui no Japão também acontece, e acho que  qualquer país do mundo esta sujeito a esse tipo de malucos.

E o pior que esse tipo de crime é o mais difícil de se evitar.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #9 Online: 06 de Novembro de 2008, 08:16:25 »
É, talvez... mas aqui é onde é mais improvável que eles sejam jogados em uma cela...

Offline PauloCesar

• Nível 19
  • *
« Resposta #10 Online: 06 de Novembro de 2008, 15:59:14 »
Com todo respeito à família e aos amigos da garotinha, mas... que diabos querem que aconteça? Uma garotinha sozinha numa rotina previsível... é risco de segurança na certa.
FREE YOUR MIND! - Morpheus

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 06 de Novembro de 2008, 16:28:22 »
Por isso mesmo eprguntei que tipo de pais deixam a filha de 9 anos ir e voltar todo dia sozinha da escola.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #12 Online: 06 de Novembro de 2008, 23:08:23 »
Na verdade, o lugar onde a escola fica é bem movimentado, é o centro da cidade... cheio de policiais...câmeras de segurança e etc etc.... hoje mostraram no jornal que ela conversava com todo mundo (motorista de ônibus, vendedores, e etc)... pra mim não é bom uma criança de nove anos ser assim tão "aberta" e independente a ponto de voltar pra casa sozinha... porque aí vem um pedófilo e acaba convencendo a menina a ir com ele... como provavelmente deve ter acontecido...

9 anos é uma criança... e os pais deveriam ter consciência que uma menina de 9 anos não é independente apesar de conversar com todo mundo....
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #13 Online: 07 de Novembro de 2008, 10:02:09 »
Na verdade, o lugar onde a escola fica é bem movimentado, é o centro da cidade... cheio de policiais...câmeras de segurança e etc etc.... hoje mostraram no jornal que ela conversava com todo mundo (motorista de ônibus, vendedores, e etc)... pra mim não é bom uma criança de nove anos ser assim tão "aberta" e independente a ponto de voltar pra casa sozinha... porque aí vem um pedófilo e acaba convencendo a menina a ir com ele... como provavelmente deve ter acontecido...

9 anos é uma criança... e os pais deveriam ter consciência que uma menina de 9 anos não é independente apesar de conversar com todo mundo....

Grana...a família não é abastada, mora longe, tem dificuldades com o transporte. Provavelmente ela estudava no centro de Curitiba porque a escola é melhor, no bairro dela seria violenta e ruim, isso se tiver. É uma questão complicada.

Mas concordo com a Nina que a melhor solução é esquartejar o sujeito que fez isso. Mas será muito difícil a polícia conseguir encontrar o culpado.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 07 de Novembro de 2008, 12:24:37 »
Se o lugar era cheio de câmeras de vigilância, talvez consigam encontrá-lo. Agora, essas observações do Amenemés são importantes, talvez não fosse tão simples assim para a família acompanhar a saída da filha da escola. Eu acho que a lição que podemos tirara dessa tragédia é que a escola ou o município cuidasse da seguraça das crianças que saem da escola sozinhas pagando alguns vigias para acompanhá-las ao ponto de ônibus ou levar em casa, no caso de morarem perto. Se a própria Fabi falou que o lugar era cehio de policiais, por que eles não ficaram de olho nas crianças? Eles poderiam ser oreintados a fazer isso de agora em diante.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 07 de Novembro de 2008, 13:27:05 »

07/11/08 - 12h29 - Atualizado em 07/11/08 - 12h44

Suspeito de ter matado Rachel é moreno e aparenta ter mais de 50 anos

Polícia reuniu características citadas em depoimentos.
Nesta sexta-feira, amigos e parentes fizeram protesto em Curitiba.

Marília Juste Do G1, em Curitiba

Polícia divulgou retrato falado de suspeito da morte de Rachel
(Foto: Reprodução/TV Paranaense)

O suspeito de ter matado a menina Rachel Maria Lobo de Oliveira Genofre, de 9 anos, é moreno claro ou queimado de sol, aparenta ter mais de 50 anos, tem cabelos escuros, olhos claros, 1,68 metro de altura e cerca de 70 quilos. No dia em que a menina desapareceu, ele estaria usando camisa branca, jaqueta marrom de napa, calça jeans e sapatos e estava a pé. A polícia divulgou o retrato falado do suspeito nesta sexta-feira (7), em Curitiba.

Notícia completa

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 07 de Novembro de 2008, 21:34:52 »
07/11/08 - 20h39 - Atualizado em 07/11/08 - 21h05
Suspeito de matar menina em Curitiba é preso

Exame de DNA deve revelar se ele teve algum contato com a criança.
Corpo de Rachel Genofre foi encontrado dentro de mala na quarta-feira.

Do G1, com informações do Jornal Nacional

A polícia do Paraná prendeu, nesta sexta-feira (7), um suspeito do assassinato de uma menina de 9 anos. O corpo da estudante foi encontrado dentro de uma mala na rodoviária de Curitiba na madrugada de quarta-feira (5).

Uma caminhada pelas ruas de Curitiba reuniu colegas da escola, amigos e parentes de Rachel Genofre. Foi também um protesto contra a violência

O Instituto Médico Legal (IML) vai divulgar um laudo em trinta dias, mas as primeiras informações indicam que Rachel teria ficado pelo menos oito horas em poder do assassino.

Com base no relato de um comerciante, que diz ter vendido a mala usada no crime, a polícia fez um retrato falado do possível assassino.

A identidade do suspeito detido não foi divulgada, mas um exame de DNA deve revelar se ele teve algum contato com a menina. As investigações continuam em busca de outro suspeito, que já teria cometido um crime de pedofilia.

No desabafo solitário da estagiária que trabalha na escola onde Rachel estudava, o sentimento de uma cidade inteira: "Quando acontece longe, você: 'ah, tudo bem aconteceu', todo mundo sente, mas quando é do teu lado você sente mais. Quem é mãe sabe disso", diz Luciana Rocha.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #17 Online: 08 de Novembro de 2008, 02:30:15 »

Grana...a família não é abastada, mora longe, tem dificuldades com o transporte. Provavelmente ela estudava no centro de Curitiba porque a escola é melhor, no bairro dela seria violenta e ruim, isso se tiver. É uma questão complicada.

Mas concordo com a Nina que a melhor solução é esquartejar o sujeito que fez isso. Mas será muito difícil a polícia conseguir encontrar o culpado.
:duvida: Como assim grana? A menina tinha celular, computador...morava numa casa grande....no bairro dela, as escolas  não seriam violentas e ruins...eu conheço aquele bairro... e tem escolas meio próximas... mas eu ouvi dizer que a mãe dela era professora daquela escola que ela estudava.. pra mim ela era muito precoce...voltando sozinha da escola...com 9 anos de idade...conversando com todo mundo... usando o celular e orkut.... e os pais nem aí....

O pedófilo deve ter convencido ela a ir com ele... os pais devem instruir a criança a não falar com estranhos e nem ir pra lugar nenhum com estranhos.... porque mesmo que os pais estejam sempre presentes...vai ter um momento que esses maníacos podem abordar uma criança....
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #18 Online: 08 de Novembro de 2008, 02:32:58 »
 :| Sabe, eu tenho 18 anos e meus pais não me deixam voltar sozinha a noite da faculdade por acharem parte do trecho perigoso.

E vejo uma menina de 9 anos percorrendo um trecho de uma cidade como Curitiba sozinha.  :|

Nessas horas, queria que mais pais fossem como os meus.  :)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #19 Online: 08 de Novembro de 2008, 03:11:56 »
[espirita] Resgate cármico. Em outra vida ela estuprou e matou uma criança.[/espirita]

Agora sério. Provado a culpa do indivíduo, ele mereceria algo menos que a morte?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 08 de Novembro de 2008, 03:13:28 »
Agora sério. Provado a culpa do indivíduo, ele mereceria algo menos que a morte?

Justiça não é dar o que ele merece. Justiça é dar que é justo.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #21 Online: 08 de Novembro de 2008, 04:44:59 »

Exatamente.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #22 Online: 08 de Novembro de 2008, 09:32:42 »
"Justo" não significa dar a todo aquilo que merece? :hein:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 08 de Novembro de 2008, 10:18:34 »
"Justo" não significa dar a todo aquilo que merece? :hein:

Justo é aplicar a pena prevista constitucionalmente pelo crime que ele cometeu. Mas acho difícil encontrar alguém que realmente acredite que o simples encarceramento é a punição que ele de fato merece.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 08 de Novembro de 2008, 10:36:11 »
Depois quando digo que a solução para essas coisas é linchamento do vagabundo em praça pública, acham ruim.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!