Autor Tópico: Escola de menina encontrada em mala está de luto  (Lida 9048 vezes)

Skorpios

• Visitante
Re: Escola de menina encontrada em mala está de luto
« Resposta #25 Online: 08 de Novembro de 2008, 10:47:00 »
Justiça não é dar o que ele merece. Justiça é dar que é justo.
"Justo" não significa dar a todo aquilo que merece? :hein:

Li a pouco num livro (não me lembro qual): "As leis não tem nada a ver com justiça. São simplesmente um meio de resolver diferenças entre pessoas." A frase pode não ter sido exatamente assim, mas o sentido era esse.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 08 de Novembro de 2008, 10:49:11 »
Com certeza.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 08 de Novembro de 2008, 10:50:28 »
Depois quando digo que a solução para essas coisas é linchamento do vagabundo em praça pública, acham ruim.

Qualquer um capaz de participar de um linchamento é tão perigoso quanto o próprio vagabundo.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #28 Online: 08 de Novembro de 2008, 10:52:56 »
Na verdade, o lugar onde a escola fica é bem movimentado, é o centro da cidade... cheio de policiais...câmeras de segurança e etc etc.... hoje mostraram no jornal que ela conversava com todo mundo (motorista de ônibus, vendedores, e etc)... pra mim não é bom uma criança de nove anos ser assim tão "aberta" e independente a ponto de voltar pra casa sozinha... porque aí vem um pedófilo e acaba convencendo a menina a ir com ele... como provavelmente deve ter acontecido...

9 anos é uma criança... e os pais deveriam ter consciência que uma menina de 9 anos não é independente apesar de conversar com todo mundo....

Grana...a família não é abastada, mora longe, tem dificuldades com o transporte. Provavelmente ela estudava no centro de Curitiba porque a escola é melhor, no bairro dela seria violenta e ruim, isso se tiver. É uma questão complicada.

Mas concordo com a Nina que a melhor solução é esquartejar o sujeito que fez isso. Mas será muito difícil a polícia conseguir encontrar o culpado.
:duvida: Como assim grana? A menina tinha celular, computador...morava numa casa grande....no bairro dela, as escolas  não seriam violentas e ruins...eu conheço aquele bairro... e tem escolas meio próximas... mas eu ouvi dizer que a mãe dela era professora daquela escola que ela estudava.. pra mim ela era muito precoce...voltando sozinha da escola...com 9 anos de idade...conversando com todo mundo... usando o celular e orkut.... e os pais nem aí....

O pedófilo deve ter convencido ela a ir com ele... os pais devem instruir a criança a não falar com estranhos e nem ir pra lugar nenhum com estranhos.... porque mesmo que os pais estejam sempre presentes...vai ter um momento que esses maníacos podem abordar uma criança....

Todos tem celular... E o computador pessoal ela ganhou quando venceu um concurso de redação. Mas não conheço e nem sei qual bairro é que ela morava. Se você está dizendo talvez eles tenham de fato errado em fazer a menina estudar longe de casa.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #29 Online: 08 de Novembro de 2008, 11:41:31 »
Depois quando digo que a solução para essas coisas é linchamento do vagabundo em praça pública, acham ruim.

Qualquer um capaz de participar de um linchamento é tão perigoso quanto o próprio vagabundo.

... Rapaz, se isso fosse com minha priminha que tem a mesma idade da vítima eu não só lincharia o cara como o mataria com minhas próprias mãos, depois de fazer ele sofrer MUITO. Credo, não consigo nem imaginar como ele sofreria...
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 08 de Novembro de 2008, 22:09:05 »
Linchar não é a solução, ele pode morrer muito rápido. Melhor torturar o filho da puta mais lentamente.
"Deus prefere os ateus"

Offline EduardoCFF

• Nível 20
  • *
« Resposta #31 Online: 08 de Novembro de 2008, 22:52:03 »
Linchar não é a solução, ele pode morrer muito rápido. Melhor torturar o filho da puta mais lentamente.

Recomendo a Mesa de evisceração

"Chamava-se de mesa de evisceração ou de esquartejamento manual. Nesse instrumento, o condenado era colocado deitado, preso pelas juntas e eviscerado vivo pelo carrasco. O carrasco abria-lhe o estômago com uma lâmina, prendia com pequenos ganchos as vísceras e, com a roda, lentamente ia puxando os ganchos. Os órgãos iam saindo do corpo da vítima durante horas, até que chegasse a morte. Alguns condenados permaneciam vivos durante dias depois de eviscerados, pois o carrasco tinha a habilidade de extrair das vítimas os órgãos não-vitais. Esse suplício esteve em uso em Portugal e na Espanha, de 1300 a 1800."

http://silphos.vilabol.uol.com.br/inquisicao/index.htm
“Se a historia da ciência nos ensina alguma coisa, é que não vamos a lugar nenhum chamando nossa ignorância de deus”

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 08 de Novembro de 2008, 23:05:35 »
Voc6es sabem que a probabilidade de o cara acabar curtindo a tortura é não-nula, né?
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Temma

• Visitante

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #34 Online: 09 de Novembro de 2008, 00:47:04 »
Pior que é a cara do retrato... só que antes aquilo deixou a entender que se tratava de um negro... sei lá, eu não teria identificado. Só depois de ver os dois que dá pra ver a semelhança.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #35 Online: 09 de Novembro de 2008, 23:35:26 »
Se você está dizendo talvez eles tenham de fato errado em fazer a menina estudar longe de casa.
Eles erraram em tratar ela como se ela fosse adulta e responsável...mas 9 anos ainda é uma criança. E quanto ao suspeito... reincidente... deveria existir pena de morte ou prisão perpétua...um cara desses não pode ficar solto por aí...

"Jorge Cunha tem uma ficha criminal extensa. Além da condenação por homicídio e estupro, ele é acusado de falsidade ideológica, atentado violento ao pudor e falsificação de documentos. Em 2006, Jorge Cunha foi libertado e voltou a ser acusado de um crime no ano passado. A Justiça emitiu um mandado de prisão contra ele por causa de crime de atentado violento ao pudor cometido no Litoral do Paraná. A vítima teria sido um menino, que sobreviveu."

Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #36 Online: 10 de Novembro de 2008, 00:08:03 »
"Homicídio"
"Estupro"
"Atentado violento ao puder (vítima um menino)"

Aqui no Brasil ele andava solto.
Nos EUA e países do tipo, qual pena ele teria? Duas condenações à cadeira elétrica, mais três penas consecutivas de perpétua, mais duzentos e vinte anos adicionais...

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #37 Online: 10 de Novembro de 2008, 00:13:34 »

Há casos que não vejo como resolver a ameaça que um sujeito representa que não seja por prisão perpétua. O problema é que por aqui penas de caráter perpétuo são proibidas, situação essa que só pode ser modificada se criada uma nova Constituição. Como a Constituição foi a ruptura da ditadura, pensaram que quanto mais garantias dadas ao cidadão frente ao Estado melhor; mas a meu ver erraram a mão nesse ponto.

Mas o limite máximo de 30 anos de cumprimento de pena poderia ser ampliado sem ofender a Constituição.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #38 Online: 10 de Novembro de 2008, 00:44:50 »
Eu começo a achar que perpétua é pouco. Estou seriamente repensando meu conceito sobre a pena de morte.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 10 de Novembro de 2008, 08:07:22 »
O problema com pena de morte é que no Brasil só pobre seria condenado. Eu apoiaria a pena de morte para crimes hediondos e corrupção.

Pode parecer cruel mas eu adoraria ver políticos corruptos morrendo.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #40 Online: 10 de Novembro de 2008, 09:05:51 »

Há casos que não vejo como resolver a ameaça que um sujeito representa que não seja por prisão perpétua. O problema é que por aqui penas de caráter perpétuo são proibidas, situação essa que só pode ser modificada se criada uma nova Constituição. Como a Constituição foi a ruptura da ditadura, pensaram que quanto mais garantias dadas ao cidadão frente ao Estado melhor; mas a meu ver erraram a mão nesse ponto.

Mas o limite máximo de 30 anos de cumprimento de pena poderia ser ampliado sem ofender a Constituição.

Ele é um psicopata, deveriam ter aplicado uma medida de segurança e tê-lo deixado preso até o fim da vida. Óbvio que os psicólogos não conseguiram identificar tal coisa, pois seus métodos não são exatos, como já cansei de falar.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #41 Online: 10 de Novembro de 2008, 09:27:49 »

Citação de: Amon
Ele é um psicopata, deveriam ter aplicado uma medida de segurança e tê-lo deixado preso até o fim da vida. Óbvio que os psicólogos não conseguiram identificar tal coisa, pois seus métodos não são exatos, como já cansei de falar.

É vero.

Eu começo a achar que perpétua é pouco. Estou seriamente repensando meu conceito sobre a pena de morte.
O problema com pena de morte é que no Brasil só pobre seria condenado. Eu apoiaria a pena de morte para crimes hediondos e corrupção.

Pode parecer cruel mas eu adoraria ver políticos corruptos morrendo.
O problema maior da pena de morte é que ela é irreversível, não se tem como corrigir um eventual erro judiciário.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 10 de Novembro de 2008, 09:43:16 »
O problema maior da pena de morte é que ela é irreversível, não se tem como corrigir um eventual erro judiciário.

É por isso que geralmente os sentenciados a morte ficam anos esperando para serem executados, para que possam apresentar evidências de sua inocência. Claro, longe de ser algo infalível.

Mas em casos como esse, em que se tem a certeza da culpa do acusado, alem do mesmo ja ter diversas passagens pela justiça, não vejo o porque de não o condena-lo a morte.

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #43 Online: 10 de Novembro de 2008, 09:47:32 »

Primeiro porque mesmo os EUA adotando tais providências, há casos de inocentes executados.

Segundo porque não há qualquer relação entre queda de criminalidade e pena de morte; inclusive, em boa parte dos casos, a criminalidade aumenta.

Terceiro porque uma vez que o criminoso sabe que a pena que sofrerá é a morte, deixa de lado qualquer pudor em cometer crimes ainda mais bárbaros enquanto não for preso; ele não tem mais nada a perder.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #44 Online: 10 de Novembro de 2008, 10:19:03 »
Primeiro porque mesmo os EUA adotando tais providências, há casos de inocentes executados.
Terceiro porque uma vez que o criminoso sabe que a pena que sofrerá é a morte, deixa de lado qualquer pudor em cometer crimes ainda mais bárbaros enquanto não for preso; ele não tem mais nada a perder.
Até aí vale para qualquer pena... há sim casos em que a culpa é inquestionável, o problema é que sempre que passa pelo sistema penal, depende da ética alheia... e no Brasil tem esse problema cem vezes maior...
Segundo porque não há qualquer relação entre queda de criminalidade e pena de morte; inclusive, em boa parte dos casos, a criminalidade aumenta.
Eu já ouvi sobre países que aplicaram pena de morte e a violência aumentou, e isso é um pouco tendencioso... a pena de morte não é aplicada quando a violência está diminuindo.
Eu comparo como uma crise de contagio de uma doença, mesmo depois de aumentar investimentos nos hospitais os casos de doenças continuam a aumentar. O que óbvio, as pessoas não estão sendo contagiadas pelos hospitais...

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 10 de Novembro de 2008, 10:23:37 »
Por quê?

Idem. Crimes hediondos e corrupção seriam os únicos que a lei poderia ser aplicada. Um crime hediondo, porque como o próprio nome diz, são cometidos por pessoas que não merecem está numa civilização, merecem ser executadas. Quanto a corrupção, porque afeta negativamente toda a sociedade.
« Última modificação: 10 de Novembro de 2008, 10:32:59 por Mussain! »

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #46 Online: 10 de Novembro de 2008, 10:25:46 »

A questão é assim fox: pelo contrato social, o Poder Judiciário tem o monopólio da justiça. Você quer deixar que pessoas decidam se você deve ou não morrer, sabendo que sempre existe a possibilidade de um erro acontecer?

E acredite, a pior pena que uma pessoa pode sofrer é o cerceamento de sua liberdade. A vida é condição de existência, mas a liberdade é condição de existência digna.

« Última modificação: 10 de Novembro de 2008, 10:28:36 por JUS EST ARS »

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 10 de Novembro de 2008, 10:34:48 »
E fosse posta exclusivamente para crimes hediondos (como o caso do tópico) e "corrupção hedionda"?

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #48 Online: 10 de Novembro de 2008, 10:36:46 »
A questão é assim fox: pelo contrato social, o Poder Judiciário tem o monopólio da justiça. Você quer deixar que pessoas decidam se você deve ou não morrer, sabendo que sempre existe a possibilidade de um erro acontecer?

E acredite, a pior pena que uma pessoa pode sofrer é o cerceamento de sua liberdade. A vida é condição de existência, mas a liberdade é condição de existência digna.
Lê denovo o que eu escrevi... eu não discordei completamente de você...
Por quê?
Não sei. Talvez seja pela *capacidade* de poder matar alguém com as próprias mãos...

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #49 Online: 10 de Novembro de 2008, 10:40:50 »

Eu duvido muito que a possibilidade de ser preso e solto em poucos anos cause um efeito contrário a esse.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!