Autor Tópico: Escola de menina encontrada em mala está de luto  (Lida 9051 vezes)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
Re: Escola de menina encontrada em mala está de luto
« Resposta #100 Online: 12 de Novembro de 2008, 22:26:51 »
A pena de morte serviria apenas pra bandidos irrecuperáveis (pedófilos e psicopatas)... Pedófilos não podem conviver em sociedade...e entre ficar alimentando, pagando carcereiros pra vigiar, e ainda com o risco do sujeito fugir da prisão, ou ser solto no natal (:demente: quem inventou isso merece um troféu) ou ser solto em liberdade condicional...é muito melhor ele a 7 palmos do chão onde a gente tem certeza absoluta que ele nunca mais vai praticar crimes...e nem vai fugir... mesmo que custe a mesma coisa que prisão perpétua...se a gente tá pagando...que seja algo mais seguro e definitivo pelo menos  ::) ... E sim..a pena de morte é irreversível...mas e daí? Se um inocente for executado por erro de estado....é porque o sistema não é infalivel...e isso a gente já sabe...e ninguém pergunta sobre a vida das crianças que podem ser vítimas de um pedófilo (que tá preso, e que pode fugir, ou ser solto no natal)...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #101 Online: 13 de Novembro de 2008, 00:18:10 »
ou ser solto no natal (:demente: quem inventou isso merece um troféu)
:demente: :demente: :demente:

E a gente discutindo "pena de morte"... a gente tá querendo ganhar a olimpíada, e nem subir um degrau sem escorrer dois a gente consegue...

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #102 Online: 13 de Novembro de 2008, 00:43:27 »

Evidentemente que desta forma não haverá qualquer caso aqui no Brasil, eis que aqui a prisão perpétua é proibida. Mas o caso mais famoso internacional talvez seja Nelson Mandela.

Você está apelando. Tá bom, deixa quieto... se precisa disso pra fundamentar alguma discussão, tô fora.

Como isso é apelar?   :no:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #103 Online: 13 de Novembro de 2008, 00:57:18 »
Putz. Só hoje vi esse tópico.  Passei por essa escola ontem.  Ela realmente está de luto, e realmente não fica em lugar particularmente ermo ou perigoso.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #104 Online: 13 de Novembro de 2008, 01:06:29 »
Convenhamos que é uma idiotice condenar alguém pelo uso de drogas.... (Prisão).

Convenhamos QUEM, cara-pálida?!?

Eu por mim acho que usuário tem de ser penalizado sim.  A não ser quando haja evidências de que ele não sabia dos riscos.

Talvez o problema seja como as autarquias de trânsito. Eles querem verbas, por isso é bom manter um ser humano preso por anos, assim como multar desordenadamente....

Verba ajuda, mas acho que no caso do Brasil tem mais a ver com desejo de se sentir influente e necessário.

Quanto ao assunto geral da pena de morte: para mim essa discussão lembra muito a do aborto.  É um desses problemas em que se corre o risco de escolher uma premissa e um escopo que já pressupõem derrota.  Se vamos pressupor que criminosos devem ser castigados e ponto final, vamos sempre voltar a cortejar a pena de morte ou algo similar... e continuaremos a falhar em evitar que esses crimes revoltantes aconteçam em primeiro lugar.

Conheço gente que trabalha com presidiários.  O pensamento de que cadeia é lugar de castigar bandido não é apenas antiquado, é destrutivo: ensina criminosos, gente que infringiu a lei e foi penalizada por isso, que não tem chance de ser favorecidos pelo sistema e portanto devem se acomodar no papel de "adversários" do mesmo.  Enquanto isso for verdade, o crime continuará sendo em grande parte cria da própria sociedade que o execra.

Há formas muito melhores de lidar com o problema, baseadas na aplicação daquela palavra que normalmente é só para constar: "reabilitação".  Os centros presidiários devem aprender a ver os criminosos como cidadãos em potencial e encorajá-los e fornecer os meios para que aprendam a de fato sê-lo.  Eu que já lidei com muito engravatado medíocre sei que não há realmente nenhuma diferença significativa entre criminosos e "otoridades"; quase tudo é fruto das circunstâncias, sinceramente.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #105 Online: 13 de Novembro de 2008, 01:53:19 »

"Se vocês apóiam a pena de morte e uma única pessoa inocente é morta, e se matar uma pessoa inocente é assassinato, então vocês se tornam assassinos. Logo, vocês também merecem ser mortos. Esse é o paradoxo da pena de morte, e vocês não conseguem escapar desse paradoxo."

Filósofa e sobrevivente do Holocausto Ágnes Heller.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #106 Online: 13 de Novembro de 2008, 02:14:12 »

"Se vocês apóiam a pena de morte e uma única pessoa inocente é morta, e se matar uma pessoa inocente é assassinato, então vocês se tornam assassinos. Logo, vocês também merecem ser mortos. Esse é o paradoxo da pena de morte, e vocês não conseguem escapar desse paradoxo."

Se vocês não apóiam a pena de morte e um pedófilo que seria sentenciado a morte, caso a mesma fosse permitida por lei, foge/sai pro natal/condicional/PQP, estupra uma criança e depois a mata, então vocês a estupraram e a mataram. Esse é o MEU paradoxo e vocês não podem escapar dele :)
« Última modificação: 13 de Novembro de 2008, 02:23:26 por Di »
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #107 Online: 13 de Novembro de 2008, 02:34:33 »
Se vocês não apóiam a pena de morte e um pedófilo que seria sentenciado a morte, caso a mesma fosse permitida por lei, foge/sai pro natal/condicional/PQP, estupra uma criança e depois a mata, então vocês a estupraram e a mataram. Esse é o MEU paradoxo e vocês não podem escapar dele :)
:clapping:

Hoje passou no jornal o suspeito de ter matado a menina (não foi ele que matou), e dizia que ele foi condenado a prisão por ter matado e estuprado crianças, e ele ficou 18 anos na prisão, foi solto em liberdade condicional  ::) mal colocou os pés pra fora da prisão e estuprou uma criança de 6 anos (que conseguiu escapar) e aquele promotor, juíz ou sei lá quem que tavam entrevistando falou: " ele cumpriu os requisitos e foi solto"... aí eu me perguntei: peraí, que requisitos?  :hein: então a lei brasileira não serve nem pra proteger as crianças de um cara doente...a lei brasileira é feita pro bandido voltar pras ruas e cometer mais crimes?  :no: Revisão nessa lei já... a lei brasileira tem que ser revista pra ontem... porque soltar um pedófilo é o cúmulo do cúmulo... sem falar em soltar bandido no natal pra voltar voluntariamente pra prisão...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #108 Online: 13 de Novembro de 2008, 07:12:06 »

Prisão perpétua

Ninguém aqui falou pra ser pena de morte OU 5 anos de prisão para pedófilos, existea possibilidade de  pena perpétua , onde se mantém o criminoso fora de circulação,sem possibilidade de indulto ou condicional,  mas caso seja cometido algum erros é possível se remediar.

Agora se a pessoa é contra a prisão perpétua por uma simples questão de economia do dinheiro ds impostos, vai tomar no cú, porque dinheiro nenhum no mundo paga a vida de um inocente morto por engano.
« Última modificação: 13 de Novembro de 2008, 07:14:17 por Barata ideogramas japoneses »
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #109 Online: 13 de Novembro de 2008, 09:12:44 »

Citação de: Fabi
Hoje passou no jornal o suspeito de ter matado a menina (não foi ele que matou)

[...]

então a lei brasileira não serve nem pra proteger as crianças de um cara doente...a lei brasileira é feita pro bandido voltar pras ruas e cometer mais crimes?

:hein:

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #110 Online: 13 de Novembro de 2008, 09:16:12 »

No primeiro caso o assassinato é realizado pela sociedade (Estado), eis que ela quem executou a pena; no seu caso, o assassinato é individual do marginal, eis que ele quem cometeu o delito.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #111 Online: 13 de Novembro de 2008, 09:23:09 »

No primeiro caso o assassinato é realizado pela sociedade (Estado), eis que ela quem executou a pena; no seu caso, o assassinato é individual do marginal, eis que ele quem cometeu o delito.

No segundo caso a Sociedade (Estado) soltou o estuprador/assassino, pois o mesmo cumpriu os "requisitos", quando o mesmo deveria ter sido condenado a morte. :)

Uma coisa que pensei agora, qual será a proporção de inocentes executados x bandidos soltos que voltam a cometer crimes (encaixemos aqui apenas crimes hediondos), nos EUA ?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #112 Online: 13 de Novembro de 2008, 09:31:26 »

Prisão perpétua

Ninguém aqui falou pra ser pena de morte OU 5 anos de prisão para pedófilos, existea possibilidade de  pena perpétua , onde se mantém o criminoso fora de circulação,sem possibilidade de indulto ou condicional,  mas caso seja cometido algum erros é possível se remediar.

Agora se a pessoa é contra a prisão perpétua por uma simples questão de economia do dinheiro ds impostos, vai tomar no cú, porque dinheiro nenhum no mundo paga a vida de um inocente morto por engano.

Dinheiro nenhum no mundo paga também um familiar morto por um assassino/estuprador que já esteve preso e foi solto porque alcançou os "requisitos" necessários para o mesmo.

Mas eu já ficaria satisfeito com prisão perpetua também.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #113 Online: 13 de Novembro de 2008, 09:32:59 »

No segundo caso a Sociedade (Estado) soltou o estuprador/assassino, pois o mesmo cumpriu os "requisitos", quando o mesmo deveria ter sido condenado a morte. :)

Uma coisa que pensei agora, qual será a proporção de inocentes executados x bandidos soltos que voltam a cometer crimes (encaixemos aqui apenas crimes hediondos), nos EUA ?

Nos EUA existe a prisão perpétua também, lá a pena de morte serve apenas como vingança.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #114 Online: 13 de Novembro de 2008, 09:36:36 »

Dinheiro nenhum no mundo paga também um familiar morto por um assassino/estuprador que já esteve preso e foi solto porque alcançou os "requisitos" necessários para o mesmo.

E quem aqui defende bandido solto?Essa historinha de equivaler pena de morte com bandido na rua é pura desonestidade intelectual.

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #115 Online: 13 de Novembro de 2008, 09:43:58 »

Di, quando se cria uma regra com graves consequências como essa (em que um erro humano pode resultar na morte de um inocente), é necessário se colocar em perspectiva todas as possibilidades.

Como o monopólio da justiça é da Estado, e, colocando-se como justa a pena de morte, ter-se-á por dada a autorização ao Estado para matar.

1.) Me diga, se sua mãe for condenada à pena de morte, sendo ela inocente, como ficaríamos?

Hoje vivemos em um Estado Democrático de Direito; tudo se encontra mais ou menos delineado para garantir os direitos do cidadão. Mas, como você sabe, não é impossível voltarmos a qualquer regime diferente disso.

2.) Me diga, admitindo-se a pena de morte, e voltando à ditadura ou qualquer regime autoritário, como ficaríamos?

A pena de morte é extremamente grave; medidas radicais têm o histórico de não serem boas.

3.) A pena de morte é apta a resolver o problema da criminalidade?
     A pena de morte é o meio menos gravoso para se resolver o problema da criminalidade?
     O resultado prático de se adotar a pena de morte é resolver o problema da criminalidade?

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #116 Online: 13 de Novembro de 2008, 09:49:32 »

E quem aqui defende bandido solto?Essa historinha de equivaler pena de morte com bandido na rua é pura desonestidade intelectual.

Não é equivalência, é preferência. O único jeito de evitar isso seria ou pena de morte ou prisão perpétua. E provado a culpa do acusado, no caso de crimes hediondos, eu preferiria que ele fosse executado.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #117 Online: 13 de Novembro de 2008, 09:54:32 »
A discussão tá indo bem demais pra um ficar mandando o outro tomar no cu em letras garrafais, relaxem um pouco.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #118 Online: 13 de Novembro de 2008, 09:59:06 »

Não é equivalência, é preferência. O único jeito de evitar isso seria ou pena de morte ou prisão perpétua. E provado a culpa do acusado, no caso de crimes hediondos, eu preferiria que ele fosse executado.

Exatamente, prisão perpétua tem o mesmo efeito da pena de morte e ainda não se corre o risco de se matar um inocente.... que aliás, pode ser você ou alguém da sua família....

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #119 Online: 13 de Novembro de 2008, 10:00:30 »
A discussão tá indo bem demais pra um ficar mandando o outro tomar no cu em letras garrafais, relaxem um pouco.

Em letras pequenas podia?he he he

Peço desculpas a todos pelo meu pequeno descontrolole ...................

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #120 Online: 13 de Novembro de 2008, 10:04:20 »

Citação de: Fabi
Hoje passou no jornal o suspeito de ter matado a menina (não foi ele que matou)

[...]

então a lei brasileira não serve nem pra proteger as crianças de um cara doente...a lei brasileira é feita pro bandido voltar pras ruas e cometer mais crimes?

:hein:

Simples, por exemplo: o sujeito foi condenado a 18 anos de reclusão, fica 18 anos preso (supondo que não tenha conseguido sair antes por algum benefício), isso significa que sua pena acabou. Se tem um laudo de psicólogos dizendo que o sujeito não é algum tipo de psicopata perigoso e não tem pedido ou fundamento para aplicar medida de segurança, o juiz manda soltar ué. Se eu fosse juiz também mandaria, pois se não fizer, posso ser responsabilizado por tamanha ilegalidade.

Ele "pagou" sua pena.

E eu nem culpo os psicólogos por emitirem um laudo assim. Os métodos deles não são exatos e não dão condições claras de se chegar a um resultado comum. Alguém um pouco esperto consegue parecer normal em qualquer teste de avaliação psicológica. Se não tinha meios de detectar a psicopatia do sujeito, não tem o que fazer.

O Judiciário não pode ser culpado por não ser "milagreiro"... Psicopatas existem aos montes, e a existência deles não é culpa de alguém.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #121 Online: 13 de Novembro de 2008, 10:11:04 »
Di, quando se cria uma regra com graves consequências como essa (em que um erro humano pode resultar na morte de um inocente), é necessário se colocar em perspectiva todas as possibilidades.

Como o monopólio da justiça é da Estado, e, colocando-se como justa a pena de morte, ter-se-á por dada a autorização ao Estado para matar.

1.) Me diga, se sua mãe for condenada à pena de morte, sendo ela inocente, como ficaríamos?

Sendo ela inocente, espera-se que a mesma não seja condenada. Mas eu entendi que o ponto aqui é inocentes sendo executados e tu sabe que não temos como garantir que não aconteça.

Hoje vivemos em um Estado Democrático de Direito; tudo se encontra mais ou menos delineado para garantir os direitos do cidadão. Mas, como você sabe, não é impossível voltarmos a qualquer regime diferente disso.

2.) Me diga, admitindo-se a pena de morte, e voltando à ditadura ou qualquer regime autoritário, como ficaríamos?

A pena de morte é extremamente grave; medidas radicais têm o histórico de não serem boas.

Supondo que uma ditadura voltasse ao Brasil e a mesma tivesse interesse em uma pena de morte (legalizada ao menos...), ela implementaria uma. Ou seja, tanto faz.

3.) A pena de morte é apta a resolver o problema da criminalidade?
     A pena de morte é o meio menos gravoso para se resolver o problema da criminalidade?
     O resultado prático de se adotar a pena de morte é resolver o problema da criminalidade?

Sinceramente, não tenho dados para responder essa afirmação mas, supondo que morrer é algo que (quase) ninguém quer, deve ter um peso grande na hora de decidir cometer algum crime.

Não. Acho que educação é a solução. Sempre.

Pra mim, a pena de morte traz uma sensação de justiça que apenas a prisão (perpétua ou não) não traz.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #122 Online: 13 de Novembro de 2008, 10:14:24 »
ou ser solto no natal

Esses dias passou uma reportagem de uma família amedrontada por um presidiário. Um dos membros brigou com o mesmo, foi assassinado dias depois e o cara foi preso. Depois soltaram no natal e "coincidiu" a morte do outro filho. O assassino tentou matar outro da família, mas apenas deixou baleado. O que sobreviveu disse que o assassino estava encapuzado e disse que próximo seria o caçula da família. Ah, natal está vindo aí outra vez e provavelmente morra outro, já que "não tem provas contra o acusado nos outros crimes"...
A família abandonou casa, escola, emprego para fugir da cidade no natal. E viva esse modo de passar a mão na cabeça de quem merece morte. :hihi:

Eu por mim acho que usuário tem de ser penalizado sim.  A não ser quando haja evidências de que ele não sabia dos riscos.
Caracas... Perpétua...?
E evidências de quê, ô? De que droga faz mal a saúde hehe....?

"reabilitação".  Os centros presidiários devem aprender a ver os criminosos como cidadãos em potencial e encorajá-los e fornecer os meios para que aprendam a de fato sê-lo.

Hehe. Por que perder tempo com quem não quer nada ao invés de "perder" tempo com quem quer....?

Mas me parece que esses amigos seu que trabalham em presídios são privilegiados hehe. Uma cadeia é bem diferente do que vc imagina, acho.

"Pimenta no c. dos outros é refresco. Ou seja, quando é com parente nosso as coisas mudam que é uma blz..."
Mussain - Plagiando um velho ditado.

Fico com a a resposta do Di.

Não só por esse tão importante motivo. Por ser a melhor escolha até agora e estamos expondo nossos pontos.

Depois a oposição apela ao emocional hhee. Ninguém aqui disse para sair executando todo mundo por qualquer motivo fútil. Até um código específico para essas execuções já foi colocado...

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #123 Online: 13 de Novembro de 2008, 10:20:50 »
Exatamente, prisão perpétua tem o mesmo efeito da pena de morte e ainda não se corre o risco de se matar um inocente.... que aliás, pode ser você ou alguém da sua família....

Qual a diferença de um cara ser solto já para morrer, depois que descobriram que aplicaram a pena perpétua errada? Nenhuma e talvez pior do ter sido assassinado. Mas se a questão é apenas execução de inocentes, fazemos valer pena de morte para casos específicos, que é o que proponho.

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #124 Online: 13 de Novembro de 2008, 10:27:09 »

Me fica a impressão que vocês assumem que qualquer bandido, uma vez bandido sempre bandido; ele obrigatoriamente voltará a delinquir.

Citação de: Di
Pra mim, a pena de morte traz uma sensação de justiça que apenas a prisão (perpétua ou não) não traz.

Isso não é sensação de justiça, mas de vingança; é Lei de Talião; é dente por dente, olho por olho.

---

Vamos supor que alguém tente estuprar minha filha. Eu, conseguindo repelir o estuprador, não me contenho com o ato, e em um momento de insanidade e adrenalina, mato o sujeito. Eu claramente ultrapassei o limite da legítima defesa; não era preciso matá-lo, a agressão injusta que ele buscava já havia sido repelida; eu me excedi e o matei.

Confesso o crime de homicídio, sou julgado e vou preso. Eu não teria recuperação?

---

Vocês estão colocando num mesmo balaio criminosos ocasionais e serial killers; esses últimos são psicopatas, devem ficar internados indefinidamente, como ocorre no caso do Champinha.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!