Autor Tópico: 2012 e o fim da raça humana.  (Lida 16683 vezes)

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
Re: 2012 e o fim da raça humana.
« Resposta #50 Online: 23 de Novembro de 2008, 22:18:45 »
Sobre o 'calendário maia', o que vai acontecer em 2012 é que ele vai 'zerar', como o ano 1000 para o nosso calendário cristão herdado dos romanos. Acontece que os povos chamados de 'maias' contavam tudo, tinham uma verdadeira obsessão pelo tempo, e tinham uma notação vigesimal (utiliza 20 algarismos ) e ordinal (a datação usa 5 posições), que consegue contar 1872000 dias (cada dia é um 'kin'), e eles começaram a contagem num dia hipotético no que seria 3113 AC. Não se sabe por quê. Provavelmente imaginaram algo como o início do tempo nessa data. Basicamente contaram bastante para trás e para frente nesse sistema e foram contando.

Ninguém sabe o que eles pensaram que aconteceria quando 'zerar' o calendário. Se alguém lhe falar de supostas profecias, peça as fontes. Não há. Há fontes sobre a notação porque um monte de construções e monolitos a usa para datar batalhas e inaugurações de templos, locais, etc.

Se quiserem se divertir, a próxima vez que ouvirem sobre o 'calendário maia' ou 'profecia maia' também podem perguntar 'qual', porque havia dois 'calendários' superpostos (tzolkin e haab, que contam 260 e 265 dias respectivamente), e nenhum deles se refere à notação que zera em 2012. Então nenhum dos calendários normais zera, só a contagem para datação oficial de monumentos, e por isso não há como saber se eles achavam que haveria um período de catástrofes ou não.

Isso sem contar que o que sabemos de relatos, são coisas escritas pelos descendentes de aborigens (principalmente chichés e cakchiqueles, então somente de duas povoações de 'maias' que é um nome beeem genérico) que sentaram com sacerdotes cristãos e escreveram códices de suas crenças. Destes textos, somente sobreviveram (e por acidente) alguns trechos, porque um sacerdote tonto queimou a maioria, os considerando demoníacos.

Isto é, abunda mais a ignorância que a certeza. E não há 'profecia', isso é conto new-age principalmente disseminado por um ianque metido a cucaracho, Mr José Arguelles.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #51 Online: 23 de Novembro de 2008, 22:21:36 »
Poderiamos viver em equilibrio, em harmonia e em paz, tanto com nós mesmos quanto com o resto do planeta. Soa meio utópico, mas é assim mesmo.
"Para quem a agitação não existe,
e para quem ser/existir e não ser/existir
    estão superados,
ele é alguém – que está além do medo,
        feliz,
       sem angústia,
a quem os devas não podem ver"

Buda Sakyamuni

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #52 Online: 23 de Novembro de 2008, 22:24:35 »

Maurício, isso é algo que todo mundo quer, mas como você colocou, é utópico. E por ser utópico, não adianta esperar ou reclamar por não acontecer.

:grupo:

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #53 Online: 23 de Novembro de 2008, 22:24:42 »
Ou então poderiamos não existir, o que talvez fosse melhor ainda. Para quem não existe não há sofrimento, não há fome, não há doença, não há ilusão, não há esforço e etc etc.  :P
    estão superados,
        feliz,
       sem angústia,

Buda Sakyamuni

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #54 Online: 23 de Novembro de 2008, 22:27:39 »

Entendo. Já que não se pode ter harmonia e paz universal, o melhor é todos morrerem. Para evitar sofrimentos, devemos sofrer, porque assim se evita sofrimentos.

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #55 Online: 23 de Novembro de 2008, 22:29:26 »
Entendo. Já que não se pode ter harmonia e paz universal, o melhor é todos morrerem. Para evitar sofrimentos, devemos sofrer, porque assim se evita sofrimentos.

Talvez fosse melhor nunca ter existido nada, nenhum universo, nenhum ser, etc :P
    estão superados,
        feliz,
       sem angústia,

Buda Sakyamuni

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #56 Online: 23 de Novembro de 2008, 22:32:04 »

Fale por si. Não queira criar uma regra aos outros a partir de seu julgamento íntimo.

O problema de se prender a ideologias sabidamente utópicas é nunca se dar por satisfeito e contente, por melhor que as coisas estejam.

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #57 Online: 23 de Novembro de 2008, 22:33:37 »
Mas eu não me prendo, só estou "delirando" um pouquinho antes de dormir. :D

Fui
    estão superados,
        feliz,
       sem angústia,

Buda Sakyamuni

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #58 Online: 23 de Novembro de 2008, 22:38:32 »

Você se prende sim, e justamente no que não tem a menor importância, nem para você, nem para sua família. Você dá muita importância "nos unir à natureza", que como você disse, nem você mesmo sabe o que significa. É algo absolutamente irrelevante, e portanto, te limita sim.

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #59 Online: 23 de Novembro de 2008, 22:51:22 »
De que ciclos em torno da galáxia estão falando? Nós damos uma volta em torno da galáxia a cada 200 milhões de anos, nem o calendário maia nem os indianos trabalhavam com ciclos tão longos.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #60 Online: 23 de Novembro de 2008, 23:22:01 »
Mas mesmo com tudo isso o homem continua igual, é disso que eu estou falando, temos tudo isso e continuamos cheios de problemas. Eu não estou propondo exatamente que abandonemos tudo e voltemos para o meio do mato, isso não iria adiantar de nada. Estou falando que temos que EVOLUIR como seres humanos, não somente materialmente, inventando coisas novas e nos esquecendo dos nossos valores. O mundo tem muitas coisas realmente boas, aqui no forum somos todos pessoas sensatas e com consciencia. Mas somos uma minoria, infelizmente.

Eu acho que não dá para continuarmos como estamos, sempre houve o caos, mas hoje em dia ele está muito mais generalizado e aparente, temos que tomar consciencia de todo esse caos exterior e interior para conseguirmos lidar com ele e transforma-lo em ordem, acho que muitos de nós já estamos tomando consciencia disso mundo a fora, mas infelizmente como eu disse anteriormente a maior parte da população ainda continua vivendo em meio a escuridão. Não sei qual é o melhor caminho a seguir, estou apenas questionando as possibilidades.

Abraços

Maurício, quem esta cheio de problemas é você. Sugiro abandonar o budismo. Você caiu no lado mais piegas de qualquer religião, que faz o mundo parecer uma desgraça para vender a solução.

Você está perdendo seu tempo. Para de viadagem e viva a vida... ela é muito boa, esta melhor do que nunca esteve, mesmo com todos os problemas que vivemos hoje.

Há cem anos tínhamos escravos em todo o mundo, matavamos baleias para pegar combustível, as guerras matavam milhões de pessoas, e de fato estava havendo um aumento exponencial dos mortos em guerras.

Então, esquece essa lenga lenga cara, vai trabalhar, namorar, beber, não veja complicações a mais do que temos hoje.

E se sua religião ensina a você essa nhaca toda, entre para a minha não religião: VIVA A VIDA.

“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 23 de Novembro de 2008, 23:24:39 »
Não entendi. Devemos nos unir à natureza, e... ?

... falar groselhas
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #62 Online: 24 de Novembro de 2008, 00:16:35 »
Não entendi. Devemos nos unir à natureza, e... ?

... falar groselhas

...Viva a sociedade alternativa!!!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #63 Online: 24 de Novembro de 2008, 07:28:22 »
Citação de: Agnostico
Para de viadagem e viva a vida
:D
"Deus prefere os ateus"

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #64 Online: 24 de Novembro de 2008, 08:10:22 »
Vos sois ignaros do que ha porvir!

Em 2012, o planeta do mal, hercolubus, vai mudar o eixo terrestre.

Os astronomos ja o fotografaram e em seu materialismo nao percebem que o planeta vem de encontro a nos, pois eles so veem no plano cárnico das vibrações grosseiras da matéria e nao no plano prânico.

Mas eu e outros mestres espirituais ja fotografamos este mundo com a tecnica kirlian e constatamos que ele se aproxima de nos no plano espiritual.
E uma colisao de mundos no plano espiritual nao e coisa que desejariam ver, eu lhes garanto!

Oxala Ashtar Sheran nos defenda, ao menos aos espiritos elevados que erram por este mundo ateu.
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #65 Online: 24 de Novembro de 2008, 08:27:03 »
Citação de: Agnostico
Para de viadagem e viva a vida
:D

Isso que é avatar, Isso que é avatar!
Mesmo que o mundo acabe você morrerá com o avatar do Terrível tubarão narigudo azul e irá para o Vahala!
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #66 Online: 24 de Novembro de 2008, 08:32:21 »
Sim, Mestre Lorde, o avatar é em sua homenagem :ok:, o verdadeiro tubarão trombinha! Ele me protegerá da horrivel colisão espiritual em 2012 que o Fenrir tão sabia e misticamente previu!
"Deus prefere os ateus"

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #67 Online: 24 de Novembro de 2008, 08:33:36 »
Sim, Mestre Lorde, o avatar é em sua homenagem :ok:, o verdadeiro tubarão trombinha! Ele me protegerá da horrivel colisão espiritual em 2012 que o Fenrir tão sabia e misticamente previu!

Poderemos sucumbir mas com avatares plenos de testosterona. Ja sabes que meu mestre retornou?
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #68 Online: 24 de Novembro de 2008, 08:44:47 »
Vos sois ignaros do que ha porvir!

Em 2012, o planeta do mal, hercolubus, vai mudar o eixo terrestre.

Os astronomos ja o fotografaram e em seu materialismo nao percebem que o planeta vem de encontro a nos, pois eles so veem no plano cárnico das vibrações grosseiras da matéria e nao no plano prânico.

Mas eu e outros mestres espirituais ja fotografamos este mundo com a tecnica kirlian e constatamos que ele se aproxima de nos no plano espiritual.
E uma colisao de mundos no plano espiritual nao e coisa que desejariam ver, eu lhes garanto!

Oxala Ashtar Sheran nos defenda, ao menos aos espiritos elevados que erram por este mundo ateu.

er... Velho lobo de odim, estás desatualizado... O planeta já chegou e nada aconteceu!
Notes com as ovelhas continuam ruminando calmamente à sua sombra (dele).

Foto postagem removida pela moderaçao. A insistência em postar este tipo de mensagem renderá cartào amarelo ao usuário.
« Última modificação: 24 de Novembro de 2008, 10:16:10 por SnowRaptor »

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #69 Online: 24 de Novembro de 2008, 09:50:05 »
Que dia mais lindo que está hoje. E eu no escritório trabalhando :P
    estão superados,
        feliz,
       sem angústia,

Buda Sakyamuni

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #70 Online: 24 de Novembro de 2008, 09:52:44 »

Já deste Bumdia ao sol?

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #71 Online: 24 de Novembro de 2008, 09:54:22 »

Já deste Bumdia ao sol?

Bom dia não dei, mas já sentei alguns minutinhos na luz pra sentir o calorzinho gotoso hahah
    estão superados,
        feliz,
       sem angústia,

Buda Sakyamuni

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #72 Online: 24 de Novembro de 2008, 10:28:43 »

Já deste Bumdia ao sol?

Lord, não é Bumdia ao sol...é fazer uma "saudação ao sol" e agradecer ao astro-rei por mais um dia.

RÁÁÁÁÁ
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #73 Online: 24 de Novembro de 2008, 10:31:53 »

Já deste Bumdia ao sol?

Lord, não é Bumdia ao sol...é fazer uma "saudação ao sol" e agradecer ao astro-rei por mais um dia.

RÁÁÁÁÁ

é!
« Última modificação: 24 de Novembro de 2008, 13:00:47 por Lordakner »

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #74 Online: 24 de Novembro de 2008, 13:08:26 »
Essa porcaria de humanidade não acaba nunca. Tem jeito não, filho...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!