Saudações.
Não há nada nessa vida cujo homem tenha posto a mão que seja perfeito. Não obstante, nada precisa ser perfeito para funcionar. Indo mais além, nada é perfeito e quase tudo funciona. Um automóvel tem centenas de imperfeições mas, mesmo assim, nos leva a todos lugares e nem por isso, eu deixaria de usá-lo por não ser perfeito. Afinal, ele faz o que se propôs a fazer. Por fim, negar a Bíblia porque nela existe algumas imperfeições seria como negar a beleza da rosa por causa de alguns espinhos tortos, um galho quebrado ou uma folha atrofiada. O que importa na Bíblia é a mensagem central, contida em seu cerne, que é o plano de salvação da alma humana através de Jesus Cristo.
A Mensagem Principal é: “Salvação da alma através de Arrependimento e aceitação da mensagem de Jesus”. Além dela existem outras centenas de outras paralelas como se fossem uma série de “dicas” para se ter uma vida melhor e se alcançar a salvação. Elas são registros históricos do povo de Deus. Portanto, afirmar que a Bíblia é "cheia de contradições” em face as apresentadas não é nada mais que uma infantilidade teológica. Tão pequena quanto negar a utilidade de um automóvel por suas imperfeições.
Quer aceitar a Bíblia? Aceite-a! Quer negá-la? Negue-a e ponto final. Mas tentar embasar uma postura apontando tópicos tão irrelevantes não é coerente, principalmente em face aos ateus que tenho visto, são pessoas razoáveis. Assusto-me com o tamanho de páginas do Tópico “Contradições da Bíblia - o Tópico”. Recomendo que seja retirado, ou ao menos, não permanente, porque até mesmo Ateus mais aprofundados em “Bíblia”, irão diagnosticar este fórum como algo superficial, sem nada a lhes acrescentar e o resultado disso, será que somente pessoas sem conhecimento fiquem às voltas.
Abraços a todos.