Ok, vamos nos ater aos fatos:l
O "cerne" do contexto é que varias estorinhas são contraditorias...
Você não entendeu ainda.
Por favor responda:
Cerne de uma mensagem: "Pedro Alvares descobriu o Brasil."
Ele veio de Navio...
Ele veio de Cavalo...
Ele veio de submarino... hehehe
Existem 3 contradições. Mas o cerne não mudou. Ele pode até ter vindo de velocípede, mas o fato é que ele descobriu o Brasil.
Será que preciso ser mais claro? Você pode se ater a isto e refutar neste foco caso haja alguma refutação? Você teria força suficiente para dizer que "Eu tenho razão"?
Eu só posso afirmar que eu tenho razão de considerar a biblia um livro cheio de mitos antigos emprestados de outros povos, contraditório e sem coerencia para servir de referência moral.
Vamos lá então... Por esse seu ponto de vista os livros sagrados indus, a torá, o alcorão tem todos o mesmo valor da biblia. todos comtam uma estorinha. Eu tambem concordo, e o "valor" é nulo como livro de referencia moral e extremamente impreciso como documento histórico.
Outra coisa, me atendo ao "cerne" da questão, o livro afirma entre outras coisas a vida de um personagem cuja existencia não é mostrada por historiadores da época e cujos "feitos" nunca foram registrados em qualquer outro lugar que não o próprio livro em questão.
E o problema continua:
-O livro está repleto de "leis divinas" que são bárbaras e primitivas.
-As afirmações do livro são incompatíveis com a realidade como já avaliado varias vezes pela ciencia.