1- mostra que cada um contou uma estorinha diferente...Quem estava certo?? textos conflitantes no mesmo livro...A biblia não é confiavel nem como documento historico
A historia não foi diferente em face de todo o contexto.
Detalhes não mudam a história de Pedro Alvares cabral. Seja qual for a cor do cavalo dele, o resultado é o mesmo.
2- Sua missão era outra e voce está em pecado porque não segue o leviticos...ele está valendo ainda pois o personagem jc não as aboliu...Então sua colocação é que a biblia não tá valendo mais.
Levítico é passado... emoutra ocasião, Jesus mudou até os 10 mandamentos para apenas 2. Mas ele não veio para discutir sobre leis antigas. Só quem perde tempo com discussões por gostar delas sou eu... hehehe...
3- Errado. O unico diluvio "local" que ocorreu aconteceu uns 4000 anos antes da concepção da biblia..e o livrinho diz que o diluvio foi universal
"Global" na ótica de quem o presenciou meu caro.
4- Errado. Na biblia não existe menção de um lugar como o inferno que foi inventado posteriormente. Em copta e grego á apenas referencia a lugares onde se enterram os mortos ou onde seus restos são deixados
Exato. Seol. Inferi. Como queira. Mas é de fato, um lugar ruim.
5- Errou de novo. Sou suficientemente informado...Se voce quizer saber de historia antiga procure profissionais da area, arqueologos, historiadores...não escritores crentes cujas ideias não comprovadas não encontram respaldo no meio cientifico. Te aconselho a estudar mais, publicações serias com referencias.
Esse "Escritor Crente" cita no livro que vc não orá ler, nomes de Arqueólogos e historiadores.
6- A verdadeira é o culto a Isis, do Egito, visto que veio primeiro...A biblia é um copy/paste descarado de mitos de varios povos antigos, voce não refutou isso e ignorar não vai fazer esse fato desaparecer...
Eu disse que coincidências acontecem em um mundo deste tamanho.
E corrigindo, não-cristãos perfazem mais ou menos 5 bilhoes de pessoas, voces são uns 2 bilhões. Se voce for analisar a "veracidade" de uma religião por numero de seguidores, então os islamicos estão em vantagem...Logo atras dos cristãos estão os indus em numero de seguidores... Esse foi um tipico apelo ao numero, falacia primaria...
Eu não apelei por numeros. Você não cansa de usar isso? deve ter um acervo pra "Copy/Paste"... Sejam 2 ou 3 bilhões, é mais que suficiente para mostrar qual doutrina estava correta entre as que você citou.
Voce não refutou absolutamente nada...
1- as estorinhas simplesmente não batem, não são versões diferentes de um mesmo fato...Isso evidencia como a biblia não é confiável nem como documento histórico.
2-Se levitico é passado e jesus disse que não estava lá para "derrubar" as antigas leis...isso indica que a biblia não é confiável ou o personagem jesus mentiu quanto a validade dela.
3- A biblia diz que o diluvio foi universal, então a biblia é exagerada!...então ela não é confiável. Não há como saber quando ela é literal ou quando é precisa!!! E esse "diluvio" local? Evidencias?! diluvios tinham de monte, e ainda tem.
4- SEOL, lugar dos mortos...onde vão todos...não ruim ou bom, só lugar dos mortos...o inferno é mais uma distorção entre as muitas acrescentadas posteriormente a biblia. Portanto ela não é confiável. fato. Veja a resposta do Fernando e se consegue refutá-la.
5- Qualquer um pode escrever um livro alegando qualquer coisa, e ser arqueologo não significa nada por si só...o Von Daniken é arqueologo e só escreve besteira, e não tem nenhum trabalho relevante publcado...veja se os "arqueologos" citados tem trabalhos sobre o assunto publicados em publicações cientificas balizadas, o mesmo pros historiadores. O fato é que não há UMA UNICA EVIDENCIA da existencia desse jesus, e isso é fato. Voce não refutou isso.
6- Coincidencia?!?! Muito conveniente, né. A biblia então coincidiu com vários mitos antigos.... Não, é um fato, a biblia é uma copia e adaptação de mitos antigos... Pesquise sobre Mithra, por exemplo.
Voce não refutou nada.
E voce apelou pra numeros sim...e ainda fez uma colocação erronea, 50% de cristãos é forçar a barra.
Se 3 milhões de pessoas (População estimada da Europa medieval) acreditavam que sanguessugas eram boas para curar enxaqueca,isso é mais que suficiente pra mostrar que esse tratamento é o correto! Falacia do apelo aos numeros...muto primaria!
O Lordakner definiu bem, voce acredita no livro pela fé, pois não ha uma unica evidencia. Então os livros sagrados dos indus, islamicos, budistas, etc, tem tanto valor quanto o seu, pois os que os seguem tambem são movidos exclusivamente pela fé.
De qualquer forma continuo aguardando uma resposta razoável.