Autor Tópico: Contradições da Bíblia - o tópico dos leigos  (Lida 27232 vezes)

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
Re: Contradições da Bíblia - o tópico dos leigos
« Resposta #25 Online: 25 de Novembro de 2008, 12:44:34 »
Certa empresa criou um software que lida com música (CakeWalk) onde disponibiliza uma alternativa de deixar a musica perfeita. Sem erros e sem desafinação alguma. Logo, não é usado porque não parece autêntico. Um concerto só é completo com todos os instrumentos e seus respectivos erritos de tempo e tom.
A palavra de Deus não deveria ter erros. Se tem um erro apenas, todo o resto fica sob suspeita.
Comparar a obra humana, criada por seres falíveis, com a suposta obra de Deus não procede.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 25 de Novembro de 2008, 13:00:51 »
4- Errado. Na biblia não existe menção de um lugar como o inferno que foi inventado posteriormente. Em copta e grego á apenas referencia a lugares onde se enterram os mortos ou onde seus restos são deixados
Quando se diz que Jesus desceu aos infernos, significa que ele foi ao lugar onde ficavam os mortos, bons e maus, e levou os bons com ele para o céu.
E, a partir daí, os bons não mais ficariam nessa vala comum por causa do sacrifício de Jesus.

O inferno cristão foi criado com base no inferno egípcio e grego. E o diabo evoluiu de um carcereiro de Deus até se tornar o Grande Adversário.
Resposta melhor e mais completa que a minha... Obrigado
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #27 Online: 25 de Novembro de 2008, 14:05:32 »
Por isso que eu digo:

Como registro histórico ela não é grande coisa. Como palavra de Deus ela não é nada. Como instrumento de manipulação dá pro gasto!
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #28 Online: 25 de Novembro de 2008, 14:25:11 »
Pergunta simples...

De que preciso ser salvo?  :confuso:

Quem é que me "condenou"? :confuso: :confuso:

Eu sei !! Eu sei !! o/

Deus nos condenou a todos, depois se arrependeu e, para consertar a "cagada", se auto-enviou para a Terra em forma humana para que pudesse ser sacrificado para si mesmo a fim de mudar a regra que ele mesmo criou, assim nos salvando dele mesmo.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #29 Online: 25 de Novembro de 2008, 14:47:22 »
Pergunta simples...

Eu sei !! Eu sei !! o/

Deus nos condenou a todos, depois se arrependeu e, para consertar a "cagada", se auto-enviou para a Terra em forma humana para que pudesse ser sacrificado para si mesmo a fim de mudar a regra que ele mesmo criou, assim nos salvando dele mesmo.

Bacana isso, o que eu nao entendo é como os religiosos nao se dao conta disto e pior,tentam justificar

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #30 Online: 25 de Novembro de 2008, 15:12:37 »
Pergunta simples...

Eu sei !! Eu sei !! o/

E tem gente que ainda duvida! Nada pode ser mais sensato e lógico! <_<
« Última modificação: 25 de Novembro de 2008, 16:27:09 por Lordakner »
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
    • Executa - Sistemas Online
« Resposta #31 Online: 25 de Novembro de 2008, 18:28:03 »
De que preciso ser salvo?
"Ser Salvo" é um estado de espírito. É preciso passar por certos estágios para alcançá-lo. Antes de nascer, você não era e agora é. Você não é nada mais que uma certa "arrumação de átomos". Passará a ser outra.

Quem é que me "condenou"?
Quem você acha que seria o "condenador" de um espermatozóide que não conseguiufecundar o óvulo?
"Um pouco de ciência nos afasta de Deus. Muito, nos aproxima." Louis Pasteur

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #32 Online: 25 de Novembro de 2008, 18:30:12 »
   Com respostas do tipo " SUA MISSÃO ERA OUTRA" ( Com voz cavernosa) fica difícil levar a sério!
Você só "leva a sério" quando deixo margem para refutações.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #33 Online: 25 de Novembro de 2008, 18:37:55 »
De que preciso ser salvo?
1 -"Ser Salvo" é um estado de espírito. É preciso passar por certos estágios para alcançá-lo. Antes de nascer, você não era e agora é. Você não é nada mais que uma certa "arrumação de átomos". Passará a ser outra.

Quem é que me "condenou"?
2 -Quem você acha que seria o "condenador" de um espermatozóide que não conseguiu fecundar o óvulo?

1 -  :o
2 -  :o :o

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #34 Online: 25 de Novembro de 2008, 18:41:06 »
1- mostra que cada um contou uma estorinha diferente...Quem estava certo?? textos conflitantes no mesmo livro...A biblia não é confiavel nem como documento historico
A historia não foi diferente em face de todo o contexto.
Detalhes não mudam a história de Pedro Alvares cabral. Seja qual for a cor do cavalo dele, o resultado é o mesmo.

2- Sua missão era outra e voce está em pecado porque não segue o leviticos...ele está valendo ainda pois o personagem jc não as aboliu...Então sua colocação é que a biblia não tá valendo mais.
Levítico é passado... emoutra ocasião, Jesus mudou até os 10 mandamentos para apenas 2. Mas ele não veio para discutir sobre leis antigas. Só quem perde tempo com discussões por gostar delas sou eu... hehehe...

3- Errado. O unico diluvio "local" que ocorreu aconteceu uns 4000 anos antes da concepção da biblia..e o livrinho diz que o diluvio foi universal
"Global" na ótica de quem o presenciou meu caro.

4- Errado. Na biblia não existe menção de um lugar como o inferno que foi inventado posteriormente. Em copta e grego á apenas referencia a lugares onde se enterram os mortos ou onde seus restos são deixados
Exato. Seol. Inferi. Como queira. Mas é de fato, um lugar ruim.

5- Errou de novo. Sou suficientemente informado...Se voce quizer saber de historia antiga procure profissionais da area, arqueologos, historiadores...não escritores crentes cujas ideias não comprovadas não encontram respaldo no meio cientifico.  Te aconselho a estudar mais, publicações serias com referencias.
Esse "Escritor Crente" cita no livro que vc não orá ler, nomes de Arqueólogos e historiadores.

6- A verdadeira é o culto a Isis, do Egito, visto que veio primeiro...A biblia é um copy/paste descarado de mitos de varios povos antigos, voce não refutou isso e ignorar não vai fazer esse fato desaparecer...
Eu disse que coincidências acontecem em um mundo deste tamanho.

E corrigindo, não-cristãos perfazem mais ou menos 5 bilhoes de pessoas, voces são uns 2 bilhões. Se voce for analisar a "veracidade" de uma religião por numero de seguidores, então os islamicos estão em vantagem...Logo atras dos cristãos estão os indus em numero de seguidores...  Esse foi um tipico apelo ao numero, falacia primaria...
Eu não apelei por numeros. Você não cansa de usar isso? deve ter um acervo pra "Copy/Paste"... Sejam 2 ou 3 bilhões, é mais que suficiente para mostrar qual doutrina estava correta entre as que você citou.

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #35 Online: 25 de Novembro de 2008, 18:42:55 »
...Que vença a verdadeira. (somos 50% da humanidade)
Os cristãos formam apenas 1/3 da humanidade (e estão divididos em dezenas de milhares de seitas incompatíveis).
Ok. Um terço já faz a diferença. Incompatíveis ou não, são Cristãos. O que eu disse foi que perdurou a que continha mais relevância.

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #36 Online: 25 de Novembro de 2008, 18:44:14 »
Certa empresa criou um software que lida com música (CakeWalk) onde disponibiliza uma alternativa de deixar a musica perfeita. Sem erros e sem desafinação alguma. Logo, não é usado porque não parece autêntico. Um concerto só é completo com todos os instrumentos e seus respectivos erritos de tempo e tom.
A palavra de Deus não deveria ter erros. Se tem um erro apenas, todo o resto fica sob suspeita.
Comparar a obra humana, criada por seres falíveis, com a suposta obra de Deus não procede.
A Biblia foi "Ispirada" e não "Escrita" por Deus.

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #37 Online: 25 de Novembro de 2008, 18:46:56 »
Bela continuação...

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #38 Online: 25 de Novembro de 2008, 18:47:00 »
1- mostra que cada um contou uma estorinha diferente...Quem estava certo?? textos conflitantes no mesmo livro...A biblia não é confiavel nem como documento historico
Detalhes não mudam a história de Pedro Alvares cabral. Seja qual for a cor do cavalo dele, o resultado é o mesmo.

... E se te falassem que cabral chegou de submarino?

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #39 Online: 25 de Novembro de 2008, 18:47:44 »
Bela continuação...

alguém aqui entendeu????

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #40 Online: 25 de Novembro de 2008, 18:49:17 »
Eu sinceramente gostaria que aparecesse por aqui, um Ateu com quem pudesse dialogar. Vocês "tocam" qualquer um "crente" ou pessoa que pense diferente de vocês. A partir de agora, só responderei a quem tiver interessado em dialogo e, de preferência, no tocante ao meu Post primário.

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #41 Online: 25 de Novembro de 2008, 18:51:40 »
... E se te falassem que cabral chegou de submarino?
se o fosse...  ele não teria descoberto o Brasil??

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #42 Online: 25 de Novembro de 2008, 18:55:08 »
A Mensagem Principal é: “Salvação da alma através de Arrependimento e aceitação da mensagem de Jesus”. Além dela existem outras centenas de outras paralelas como se fossem uma série de “dicas” para se ter uma vida melhor e se alcançar a salvação.

Ok.

Vamos por partes então.
   Para ter sentido, solicito:  
   a) Defina e comprove "alma".
   b) Defina e correlacione "arrependimento" com "Salvação da alma".Comprove  também.
   c) Defina e correlacione "aceitação da mensagem de Jesus” com "Salvação da alma". Comprove também.

Aí vamos ter algum tipo de debate!

abraço
« Última modificação: 25 de Novembro de 2008, 19:00:55 por Lordakner »

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #43 Online: 25 de Novembro de 2008, 19:15:23 »
Isso não é bem ao que toca o post primario. Mas vou acreditar que vc quer realmente entender meu ponto de vista e tentarei responder.

a grosso olhar, esta para o corpo como o "Software" para o "Hardware". Ou como o "Sinal" para a "TV".

b) Defina e correlacione "arrependimento" com "Salvação da alma". Comprove  também.
O Arrependimento é fruto de uma introspecção autêntica. Olhar para si mesmo, Compreender-se é o primeiro passo para a mudança principal. Porem, não basta isso. É preciso "querer mudar". Arrepender-se e não mudar, é como olhar uma ferida e não cuidar dela. Nem tudo pode ser comprovado.

c) Defina e correlacione "aceitação da mensagem de Jesus” com "Salvação da alma". Comprove também.
a mensagem de Jesus consiste basicamente em "Arrependimento" e "Conversão".

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #44 Online: 25 de Novembro de 2008, 19:53:50 »
Isso não é bem ao que toca o post primario. Mas vou acreditar que vc quer realmente entender meu ponto de vista e tentarei responder.

1-a grosso olhar, esta para o corpo como o "Software" para o "Hardware". Ou como o "Sinal" para a "TV".
b) Defina e correlacione "arrependimento" com "Salvação da alma". Comprove  também.
2- O Arrependimento é fruto de uma introspecção autêntica. Olhar para si mesmo, Compreender-se é o primeiro passo para a mudança principal. Porem, não basta isso. É preciso "querer mudar". Arrepender-se e não mudar, é como olhar uma ferida e não cuidar dela. Nem tudo pode ser comprovado.

3 -a mensagem de Jesus consiste basicamente em "Arrependimento" e "Conversão".

desculpe Jetro mas,

1 - Não definiu... pelo menos para mim não. E não comprovou!( A existência - que é fundamental para não ficarmos discutindo abstrações como os centauros ! )

2- Arrepender-se DE QUÊ? como isto está relacionado à salvação de quê? Se não arreperder não será salvo do quê?
    ( e se não houver comprovação, caímos nos centauros novamente! )

3 - Conversão para o quê? Arrepender-se DE QUÊ? como isto está relacionado à salvação de quê? Se não arreperder não será salvo do quê?
P.S.: defina e comprove "Jesus" também!

Entende agora que o problema não está com os Céticos? Os teístas é que parecem ter dificuldade de se comunicar com quem não apresenta os "sintomas" da fé! Seus termos só tem significados para voces!

abraço

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 25 de Novembro de 2008, 22:03:45 »

2- Sua missão era outra e voce está em pecado porque não segue o leviticos...ele está valendo ainda pois o personagem jc não as aboliu...Então sua colocação é que a biblia não tá valendo mais.
Levítico é passado... emoutra ocasião, Jesus mudou até os 10 mandamentos para apenas 2. Mas ele não veio para discutir sobre leis antigas. Só quem perde tempo com discussões por gostar delas sou eu... hehehe...

3- Errado. O unico diluvio "local" que ocorreu aconteceu uns 4000 anos antes da concepção da biblia..e o livrinho diz que o diluvio foi universal
"Global" na ótica de quem o presenciou meu caro.

Exato. Seol. Inferi. Como queira. Mas é de fato, um lugar ruim.

5- Errou de novo. Sou suficientemente informado...Se voce quizer saber de historia antiga procure profissionais da area, arqueologos, historiadores...não escritores crentes cujas ideias não comprovadas não encontram respaldo no meio cientifico.  Te aconselho a estudar mais, publicações serias com referencias.
Esse "Escritor Crente" cita no livro que vc não orá ler, nomes de Arqueólogos e historiadores.

6- A verdadeira é o culto a Isis, do Egito, visto que veio primeiro...A biblia é um copy/paste descarado de mitos de varios povos antigos, voce não refutou isso e ignorar não vai fazer esse fato desaparecer...
Eu disse que coincidências acontecem em um mundo deste tamanho.

E corrigindo, não-cristãos perfazem mais ou menos 5 bilhoes de pessoas, voces são uns 2 bilhões. Se voce for analisar a "veracidade" de uma religião por numero de seguidores, então os islamicos estão em vantagem...Logo atras dos cristãos estão os indus em numero de seguidores...  Esse foi um tipico apelo ao numero, falacia primaria...
Eu não apelei por numeros. Você não cansa de usar isso? deve ter um acervo pra "Copy/Paste"... Sejam 2 ou 3 bilhões, é mais que suficiente para mostrar qual doutrina estava correta entre as que você citou.

Voce não refutou absolutamente nada...

1- as estorinhas simplesmente não batem, não são versões diferentes de um mesmo fato...Isso evidencia como a biblia não é confiável nem como documento histórico.

2-Se levitico é passado e jesus disse que não estava lá para "derrubar" as antigas leis...isso indica que a biblia não é confiável ou o personagem jesus mentiu quanto a validade dela.

3- A biblia diz que o diluvio foi universal, então a biblia é exagerada!...então ela não é confiável. Não há como saber quando ela é literal ou quando é precisa!!! E esse "diluvio" local? Evidencias?! diluvios tinham de monte, e ainda tem.

4- SEOL, lugar dos mortos...onde vão todos...não ruim ou bom, só lugar dos mortos...o inferno é mais uma distorção entre as muitas acrescentadas posteriormente a biblia. Portanto ela não é confiável. fato. Veja a resposta do Fernando e se consegue refutá-la.

5- Qualquer um pode escrever um livro alegando qualquer coisa, e ser arqueologo não significa nada por si só...o Von Daniken é arqueologo e só escreve besteira, e não tem nenhum trabalho relevante publcado...veja se os "arqueologos" citados tem trabalhos sobre o assunto publicados em publicações cientificas balizadas, o mesmo pros historiadores.  O fato é que não há UMA UNICA EVIDENCIA da existencia desse jesus, e isso é fato. Voce não refutou isso.

6- Coincidencia?!?! Muito conveniente, né. A biblia então coincidiu com vários mitos antigos.... Não, é um fato, a biblia é uma copia e adaptação de mitos antigos... Pesquise sobre Mithra, por exemplo.
Voce não refutou nada.

E voce apelou pra numeros sim...e ainda fez uma colocação erronea, 50% de cristãos é forçar a barra.
Se 3 milhões de pessoas (População estimada da Europa medieval) acreditavam que sanguessugas eram boas para curar enxaqueca,isso é mais que suficiente pra mostrar que esse tratamento é o correto! Falacia do apelo aos numeros...muto primaria!

O Lordakner definiu bem, voce acredita no livro pela fé, pois não ha uma unica evidencia. Então os livros sagrados dos indus, islamicos, budistas, etc, tem tanto valor quanto o seu, pois os que os seguem tambem são movidos exclusivamente pela fé.

De qualquer forma continuo aguardando uma resposta razoável.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #46 Online: 25 de Novembro de 2008, 22:46:17 »
:histeria:

Ih! Eu já acreditei nisso :vergonha:

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #47 Online: 26 de Novembro de 2008, 08:33:40 »

desculpe Jetro mas,
1 - Não definiu... pelo menos para mim não. E não comprovou!( A existência - que é fundamental para não ficarmos discutindo abstrações como os centauros ! )
Desculpas aceitas. Afinal, não é o meu objetivo neste tópico.

2- Arrepender-se DE QUÊ? como isto está relacionado à salvação de quê? Se não arreperder não será salvo do quê?
Triste daquele que precisar de "Comprovação" para tudo na vida.

P.S.: defina e comprove "Jesus" também!
Pode ser preconceito, mas não me sinto motivado a lhe responder a esta questão, porque você já tem a resposta preparada.

Entende agora que o problema não está com os Céticos? Os teístas é que parecem ter dificuldade de se comunicar com quem não apresenta os "sintomas" da fé! Seus termos só tem significados para voces!
Anote aí...
Os céticos não buscam respostas para as questões.
Eles acumulam as que deixam margem para refutação e descartam as outras.

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #48 Online: 26 de Novembro de 2008, 08:42:27 »
De qualquer forma continuo aguardando uma resposta razoável.

E como eu palmilhasse vagamente
uma estrada de Minas, pedregosa,
e no fecho da tarde um sino rouco

se misturasse ao som de meus sapatos
que era pausado e seci; e aves pairassem
no céu de chumbo, e suas formas pretas

lentamente se fossem diluindo
na escuridão maior, vinda dos montes
e de meu próprio ser desenganado,

a máquina do mundo se entreabriu
para quem de a romper já se esquivava
e só de o ter pensado se carpia.

Abriu-se majestosa e circunspecta,
sem emitir um som que fosse impuro
nem um clarão maior que o tolerável

pelas pupilas gastas na inspeção
contínua e dolorosa do deserto,
e pela mente exauta de mentar

toda uma realidade que transcende
a própria imagem sua debuxada
no rosto do mistério, nos abismos.

Abriu-se em calma pura, e convidando
quantos sentidos e instituições restavam
a quem de os ter usado os já perdera

e nem desejaria recobrá-los,
se em vão e para sempre repetimos
os mesmos sem roteiro tristes périplos,

convidando-os a todos, em coorte,
a se aplicarem sobre o pasto inédito
da natureza mítica das coisas,

assim me disse, embora voz alguma
ou sopro ou eco o simples percussão
atestasse que alguém, sobre a montanha,

a outro alguém, noturno e miserável,
em colóquio se estava dirigindo:
"Ou que procuraste em ti ou fora de

teu ser restrito e nunca se mostrou,
mesmo afetando dar-se ou se rendendo,
e a cada instante mais se retraindo,

olha, repara, ausculta: essa riqueza
sobrante a toda pérola, essa ciência
sublime e formidável, mas hermética,

essa total explicação da vida,
esse nexo primeiro e singular,
que nem concebes mais, pois tão esquivo

se revelou ante a pesquisa ardente
em que te consumiste...vê, contempla,
abre teu peito para agasalhá-lo."

As mais soberbaspontes e edifícios,
o que nas oficinas se elabora,
o que pensado foi e logo atinge

distância superior ao pensamento,
os recursos da terra dominados,
e as paixões e os impulsos e os tormentos

e tudo que define o ser terrestre
ou se prolonga até nos animais
e chega às plantas para se embeber

no sono rancoroso dos minérios,
dá volta ao mundo e torna a se engolfar
na estranha ordem geométrica de tudo,

e o absurdo original e seus enigmas,
suas verdades altas mais que todos
monumentos erguidos à verdade;

e a memória dos deuses, e o solene
sentimento de morte, que floresce
no caule da existência mais gloriosa,

tudo se apresentou nesse relance
e me chamou para seu reino augusto,
afinal submetido à vista humana.

Mas, como eu relutasse em responder
a tal apelo assim maravilhoso,
pois a fé se abrandara, e mesmo o anseio,

a esperança mais mínima - esse anelo
de ver desvanecida a treva espessa
que entre os raios do sol inda se filtra;

como defuntas crenças convocadas
presto e fremente não se produzissem
a de novo tingir a neutra face

que vou pelos caminhos demonstrando,
e como se outro ser, não mais aquele
habitante de mim há tantos anos,

passasse a comandar minha vontade
que, já de si volúvel, se cerrava
semelhante a essas flores reticentes

em si mesmas abertas e fechadas;
como se um dom tardio já não fora
apetecível, antes despiciendo,

baixei os olhos, incurioso, lasso,
desdenhando colher a coisa oferta
que se abria gratuita a meu engenho.

A treva mais estrita já pousara
sobre a estrada de Minas, pedregosa,
e a máquina do mundo, repelida,

se foi miudamente recompondo,
enquanto eu, avaliando o que perdera,
seguia vagaroso, de mão pensas.

Que pena...! Com sua forma de pensar e racionalizar as coisas, jamais entenderá algo como esta poesia de Drumond.

Amigo... entenda que existem coisas que temos que discernir com o coração e não com a razão. Tem coisas que os 5 sentidos não são o suficiente para compreender e arrisco em dizer que são as mais valiosas desta vida.

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #49 Online: 26 de Novembro de 2008, 08:46:12 »
:histeria:

Ih! Eu já acreditei nisso :vergonha:

Somos gratos por sua colaboração. Realmente muito profundo.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!