Autor Tópico: Cumpanherada quer dar calote de 5 bilhões  (Lida 10139 vezes)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
Re: Cumpanherada quer dar calote de 5 bilhões
« Resposta #75 Online: 05 de Dezembro de 2008, 19:32:10 »
E ele é melhor em quê?

Os "programas sociais" se resumem ao Vale-Pastel e Bolsa-Voto, o "primeiro emprego" só deu certo no papel e consumiu mais de 100 milhões de Reais antes de gerar uma única vaga nova, os aoutros eram adaptações de programas que já existiam no governo Feagacê.

O cara criou quase 40 ministérios para apadrinhar parasitas, nem o governo americano tem tanto ministério.

Não que o Brasil tenha tido algum presidente que preste nos últimos anos, mas pelo menos os outros sabiam falar.

Melhor em quê?

Melhor em que não é a pergunta certa. A pergunta certa é melhor que quem.
É melhor que o governo do Collor, que parou todo o Brasil travando o crédito e congelando os preços e salários(1). É melhor que um governo ditatorial (Seja ele um governo militar esquerdista ou não), que torturou, censurou e fez prisioneiros políticos(2). É melhor que um possível governo do Maluf, que roba mas faz(3). É melhor que o governo do FHC, que tentou privatizar toda essa zona que nós chamanos de pátria(4). E é melhor que um governo Tucano, que negocia com o PCC para pararem os ataques em SP (5)ou que não negocia com uma polícia que se manteve em greve por 2 meses e ainda quase sai correndo do palácio do governo por causa de uma manisfetação.

01-Collor foi aliado político do Lullalá  há pouco tempo atrás. Lullalá chegou a se desmanchar em elogios ao cara que segundo ele "Já pagou pelo que fez"...
Mas ao que parece vc tb ignora isso.

02- Não é exatamente o que Fudeu Castro que é o ídolo de Lullalá e da esquerda "democrática"sempre fez?

03-Maluf foi aliado político do PT quando Martaxa tentava se reeleger e ainda era prefeita. Não chegou a ver as fotos do Maluf junta com a Marta nos cartazes  espalhados por São Paulo?
Acho que vc tb não viu isso, quer que eu procure alguma imagem na net e coloque aqui para mostar os dois sorrindo amarelo lado a lado?

04-Lullalá tb quis privatizar algumas empresas, mas ao que parece vc tb não sabe disso.

05-Não ouviu a gravação que foi ao ar na televisão em horário nobre com a conversa entre dois traficantes na época dos ataques? Acho que não...

06-

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #76 Online: 05 de Dezembro de 2008, 19:42:04 »
01 - Pra essa eu sinceramente espero ver alguma prova, se puder me arranjar serei grato.

02 - O governo Lula é um governo ditatorial igual ao de Fidel Castro? Todo homem que admira alguém é e faz tudo exatamente igual ao admirado? Dizer isso foi quase um chute no saco, doeu na alma...

03 - Aliado político é uma coisa. Partido no poder é outra. Se fosse do modo como você coloca é a mesma coisa dizer que o Governo PT seria igual ao Governo PP, já que o PP é da base do governo não é? também seria a mesma coisa dizer que Serra ou Kassab em são paulo são a mesma coisa, já que PSDB e DEM são da oposição.

04 - Compara-se ao que o FHC fez? se sim, diga-me aonde.

05 - Não.. não ouvi. Esclareça-me o que foi dito e porque isso é relevante. E sobre o palácio do governo e uma greve de 2 meses da polícia civil? Nada a contestar?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #77 Online: 05 de Dezembro de 2008, 19:42:34 »
É melhor que um possível governo do Maluf, que roba mas faz

É comico, olhe a foto do link com a Kombi dos "cumpanherus petistas".

Tem até uma legenda "Pelo bem de São Paulo" :biglol:

http://www.ucho.info/Fotos/marta_maluf_03.jpg

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #78 Online: 05 de Dezembro de 2008, 20:08:31 »
01 - Pra essa eu sinceramente espero ver alguma prova, se puder me arranjar serei grato.

http://oglobo.globo.com/pais/noblat/post.asp?t=collor_propoe_parlamentarismo_lula_pode_se_beneficiar&cod_Post=55827&a=111

Tem um trecho legal aqui em que se explica um projeto encaminhado por Collor querendo implantar um sistema parlamentarista em que Lullalá poderia ser primeiro ministro se eleger um sucessor.

E no fim afirma que Collor faz parte da base do governo Lulla e o visitou no palácio do Planalto.

Gostaria de copiar o trecho, mas tem aviso de direitos autorais.

02 - O governo Lula é um governo ditatorial igual ao de Fidel Castro? Todo homem que admira alguém é e faz tudo exatamente igual ao admirado? Dizer isso foi quase um chute no saco, doeu na alma...

Quem  admira algo o faz por afinidade, não acha? E se não faz é porque não pode, não necessariamente porque não quer fazer.

03 - Aliado político é uma coisa. Partido no poder é outra. Se fosse do modo como você coloca é a mesma coisa dizer que o Governo PT seria igual ao Governo PP, já que o PP é da base do governo não é? também seria a mesma coisa dizer que Serra ou Kassab em são paulo são a mesma coisa, já que PSDB e DEM são da oposição.

Então porque os petistas sempre citam que Fulano está com Fulado de tal partido? Ou vc não viu como Martaxa atacava FHC quando sequer estava concorrendo a algo só para vincular a imagem dele à do candidato concorrente? E isso é comum aos candidatos do PT, não foi só ela que fez isso.

04 - Compara-se ao que o FHC fez? se sim, diga-me aonde.

A politica econômica dos dois é exatamente igual, ou vc sabe  de algum setor onde se abaixou impostos e se cortou gastos em qualquer dos dois governos?

05 - Não.. não ouvi. Esclareça-me o que foi dito e porque isso é relevante. E sobre o palácio do governo e uma greve de 2 meses da polícia civil? Nada a contestar?

Vou ver se acho a gravação na net, não sei como vc não ouviu já que foi ao ar em tudo quanto é telejornal da época.

Sobre a greve, nunca aconteceu qualquer greve nos governos petistas?Nada a contestar tb?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #79 Online: 05 de Dezembro de 2008, 20:18:26 »
http://pt.wikinews.org/wiki/Partido_de_Lula_%C3%A9_suspeito_de_envolvimento_com_o_PCC

Está na Wiki, mas tb existe em outras fontes bem mais confiáveis. É que foi a primeira que peguei.

"...Durante seu trabalho para desbaratar a organização criminosa, a polícia de São Paulo com autorização da Justiça conseguiu gravar várias conversas entre as lideranças do PCC. Nessas conversas, os criminosos discutem a estratégia dos ataques e falam que todos os agentes penitenciários e políticos devem ser atacados, exceto aqueles do PT. Nos diálogos, a facção diz que o alvo preferencial devem ser políticos do PSDB, partido que governou o Estado de São Paulo até o mês de Abril, quando o governador Geraldo Alckmin saiu para poder disputar a eleição presidencial.

Num dos diálogos divulgado pela Folha de S. Paulo, e que teria ocorrido na noite de 12 de Maio (época dos primeiros atentados), os preso conhecido como "Magrelo" diz a outro preso conhecido como "Moringa": "Prioridade: azul [agentes penitenciários]. Acima do azul, políticos, qualquer um, menos do PT, entendeu, irmão?" Num outro trecho, "Magrelo" especifica os alvos dos ataques: "Civil, funcionários e diretores do partido PSDB".

As gravações originalmente foram entregues para o Secretário da Administração Penitenciária, Antonio Ferreira Pinto, que repassou-as ao Secretário da Segurança Pública de São Paulo, Saulo de Castro Abreu Filho. Este último determinou que fosse aberto um inquérito na Polícia Civil de São Paulo."

É só procurar que vc achará um monte de relatos iguais de várias fontes diferentes, digite "PCC ataque sao paulo" no buscador e veja por vc mesmo.

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #80 Online: 05 de Dezembro de 2008, 21:06:17 »
01 - Ta.. eles se "aliaram".. agora me diz sobre o governo Collor... o Lula era o que dele naquela época? Voltando ao presente nós caimos em alianças políticas..

02 - Quem  admira algo o faz por afinidade, não acha? E se não faz é porque não pode não quer fazer, não necessariamente porque não quer fazer não pode.

Agora me diga.. VIVEMOS EM UMA DITADURA OU NÃO? SE SIM, ME APONTE PORQUE PENSA ISSO. SE NÃO, MOSTRE UM ARGUMENTO DO PORQUE O GOVERNO LULA É UM GOVERNO PIOR QUE A DITADURA MILITAR.

03 - Porque tem gente que aceita isso como uma verdade incontestável. Alianças são feitas por jogo de interesses (eu te ajudo em tal se você me ajudar em tal). Um partido no poder governa pelos seus ideais e pela ajuda dos aliados. Sem aliados um partido não governa. Mas isso quer dizer que os aliados influênciem como um todo nos ideais do partido governante.

04 - ai meu saco... :facada:

05 - essa parte aqui você não cita não é?

Brasil — O Partido dos Trabalhadores (PT), do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva é suspeito de ter alguma ligação com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). A polícia de São Paulo abriu um inquérito para apurar o caso. Dirigentes do PT rebatem a denúncia. ...
...O atual governador de São Paulo, Cláudio Lembo (PFL), minimizou as suspeitas de envolvimento do PT com o PCC, chamou as denúncias de "ingênuas" e classificou as escutas telefônicas feitas pela polícia como "sem relevância". ...
A notícia do inquérito instaurado em São Paulo para apurar o suposto envolvimento de integrantes do PT com o PCC foi divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo. O ...Presidente Estadual do PT Paulo Frateschi criticou o jornal por ter divulgado a matéria e ameaçou processá-lo. Frateschi disse: "O PT não tem qualquer ligação com o PCC. Este caso é um escândalo, como foi o caso Abílio Diniz. Trata-se de uma manobra eleitoreira, com objetivo claro de impor desgaste ao PT. E a Folha não pode compactuar com tão vil propósito".

Já a responsabilidade e o descaso do Alckmin com a segurança pública em são paulo virou até matéria na Austrália

http://br.youtube.com/watch?v=rahdUjZnOtI

Sobre a greve, nunca aconteceu qualquer greve nos governos petistas?Nada a contestar tb?

alguma delas foi em um dos sistemas básicos de uma cidade, sendo responsabilidade do governo negociar, durou 2 meses? Isso sem contar que teve tiros letais em manifestações (essa passa já que era P. Cívil contra PM) e quase tiraram o serra do palácio do governo porque acharam que a PM não ia dar conta?
« Última modificação: 05 de Dezembro de 2008, 21:31:30 por Renato T »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #81 Online: 05 de Dezembro de 2008, 21:42:26 »
01 - Ta.. eles se "aliaram".. agora me diz sobre o governo Collor... o Lula era o que dele naquela época? Voltando ao presente nós caimos em alianças políticas..

Eram inimigos e ficaram amiguinhos quando interessou, dá para ver que ambos tem a mesma integridade. :hihi:

2 - Quem  admira algo o faz por afinidade, não acha? E se não faz é porque não pode não quer fazer, não necessariamente porque não quer fazer não pode.

De quem é o partido que está tentando um terceiro mandato para se perpetuar no poder como Fudeu Castro?

03 - Porque tem gente que aceita isso como uma verdade incontestável. Alianças são feitas por jogo de interesses (eu te ajudo em tal se você me ajudar em tal). Um partido no poder governa pelos seus ideais e pela ajuda dos aliados. Sem aliados um partido não governa. Mas isso quer dizer que os aliados influênciem como um todo nos ideais do partido governante.

Então o que vc está dizendo é que o honesto partido do presidente se aliou a um cara  que passaram anos seguidos chamando de corrupto em nome de honestos ideais...

Ou seja, tudo farinha do mesmo saco.

04 - ai meu saco...

Saco é ver que ainda existem pessoas defendendo essa corja do dólar na cueca e das 200 CPIs que fizeram até agora mostrando pilhas de dólares em apreensões.

05 - essa parte aqui você não cita não é?

Até parece que o PT não apoiava greve política quando era oposição.

Já a responsabilidade e o descaso do Alckmin com a segurança pública em são paulo virou até matéria na Austrália

E os escândalos envolvendo amigos próximos do Lullalá tb rodaram mundo.

alguma delas foi em um dos sistemas básicos de uma cidade, sendo responsabilidade do governo negociar, durou 2 meses? Isso sem contar que teve tiros letais em manifestações (essa passa já que era P. Cívil contra PM) e quase tiraram o serra do palácio do governo porque acharam que a PM não ia dar conta?

[petista que nunca sabe de nada] Claro que não, quando agitaram uma greve na Petrocumpanherus que acabou e começou a dos frentistas, que acabou e começou a dos transportadores de combustível não era greve em sistema básico de abastecimento.Mas acho que vc tb não se lembra disso.[/petista que só sabe dos casos de corrupção e greves de outros governos]

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #82 Online: 05 de Dezembro de 2008, 21:45:17 »
Esobre esse caso da polícia contra polícia, já é conhecido que haviam no meio dos grevistas gente ligada ao PT.

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #83 Online: 05 de Dezembro de 2008, 21:45:37 »
deixa queto... to vendo que isso aqui é perda de tempo

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #84 Online: 05 de Dezembro de 2008, 21:49:36 »
Antes , leia isso:

http://coragemetransparencia.blogspot.com/2008/09/presso-da-greve-legtima.html

Tinha um carro de som da CUT no meio dos grevistas.

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #85 Online: 05 de Dezembro de 2008, 21:52:50 »
Não vinga discutir por aqui.. troca de argumentos, todos parciais, agente fica com tendinite antes de alguém sair ganhando.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #86 Online: 05 de Dezembro de 2008, 21:53:59 »
Postei as fontes de tudo que comentei e provei tudo.

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #87 Online: 05 de Dezembro de 2008, 21:56:09 »
Sim...... Também respondeu o que eu não perguntei e ignorou as perguntas que não lhe convinha responder

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #88 Online: 05 de Dezembro de 2008, 22:02:06 »
Respondi.

Tinha gente ligada ao PT agitando greve contra o governo em véspera de eleição, se demorou dois meses para negociar não difere muito do que o PT faz agora que é governo.

O caso é que postei as fontes de tudo que afirmei, mostrei a vc que o PT se aliou a gente que acusava de corrupção, mostrei que segue a mesma política econômica do Feagacê porque assumiram sem qualquer plano de governo e levaram de improviso até agora sem pegar qualquer crise mundial pela frente e ainda assim tivemos um crescimento mediocre.

Governo do PT funciona maravilhosamente na propaganda, tanto é que uma cumpanhera foi chutada de São Paulo....

E vc não postou fonte alguma que seja confiável desmentindo isso porque não existe como desmentirem.

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #89 Online: 05 de Dezembro de 2008, 22:17:00 »
Suas respostas foram satisfatórias pra você, mal respondidas para mim e insuficientes para qualquer conclusão..
Como disse..
cansei..

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #90 Online: 05 de Dezembro de 2008, 22:20:18 »
Vc precisa do que para aceitar que tb tem gente corrupta no PT?

Será tão dificil assim entender que são como quaisquer outros?

Tenha uma boa noite, apesar de pensarmos de forma tão diferente não é nada pessoal.   

Tb vou sair logo.

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #91 Online: 06 de Dezembro de 2008, 12:52:43 »
Aceito e reconheço que o governo PT é corrupto como todos os outros. O que não e reconheço é o governo do Lula ser pior que os outros.
também te digo que não é nada pessoal.. apenas diferença de idéias

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #92 Online: 06 de Dezembro de 2008, 13:04:34 »
Aceito e reconheço que o governo PT é corrupto como todos os outros. O que não e reconheço é o governo do Lula ser pior que os outros.

Quando se considera as promessas históricas e de campanha, a sua primeira afirmação já seria o suficiente para demonstrar a segunda.

Os governos Lula são impressionantes pela duplicidade de discurso (que teriam a obrigação de evitar, mas pelo contrário, adotaram de braços abertos) e pela completa falta de competência técnica, bem ilustrada por exemplo na escolha de nomes para o primeiro gabinete do primeiro mandato.  Parecia ter sido resultado de sorteio, de tão absurda.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #93 Online: 06 de Dezembro de 2008, 13:13:22 »
Concordo com você Luis. Não sou petista, não sou "Lulista" e acho que o cargo de Presidente não deveria estar com o Lula. Ele não possui capacidade para tal. Só que, gostando ou não do nosso presidente ou de seu partido, não consigo negar que o governo dele foi melhor que os anteriores e também não consigo afirmar que será pior que os próximos.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #94 Online: 06 de Dezembro de 2008, 13:35:28 »
Melhor em qual sentido?

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #95 Online: 06 de Dezembro de 2008, 13:37:26 »
pra tentar resumir em uma só palavra eu diria: economicamente

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #96 Online: 06 de Dezembro de 2008, 14:12:12 »
Hm?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #97 Online: 06 de Dezembro de 2008, 14:21:57 »

Vamos ver isso em 2010.

Até agora quase na metade do segundo mandato, Lullalá não pegou qualquer crise econômica e a dos EUA foi a primeira.

Pelo que tenho acompanhada, a canoa já começou a fazer água.

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
« Resposta #98 Online: 06 de Dezembro de 2008, 16:45:02 »

Justamente... Foi um governo em que o Brasil cresceu, inegavelmente. Melhorou a renda da população e milhares saíram da miséria, porém...
Tudo isso aconteceu APESAR do Lula. Aconteceu porque foi uma era de bonança mundial que durou 6 anos, gerado principalmente pelo Subprimes americanos!!! Hehehe, Agora o Lula culpa os americanos pela crise, mas ele não elogiava eles quando entrava dinheiro a rodo no mundo e nas bolsas, impulsionado principalmente pelo "cassino" que ele tanto reclama agora.
O grande mérito de Lula foi a Globalização, que ele tanto combateu no passado! Foi ter pago as prestações da Dívida Externa, coisa que ele disse que não faria ( aliás, após torrar US$ 50 bilhões das reservas para segurar o preço do dólar, o Brasil não tem mais reservas em caixa para quitar a dívida externa, fato tão alardeado pelo marketing petista).
Enfim, Lula foi bom naquilo em que não foi o Lula. E foi bom em dar emprego para milhares e milhares de pelegos dos sindicatos de todo o Brasil. Mas esta conta vai sair caro no futuro, afinal, a marolinha está se transformando em Tsunami.
Se Lula foi o responsável pela bonança do Brasil ( que cresceu menos que os outros países do Bric), então resolva agora, sem colocar a culpa no Jiorgebúxi, afinal, vai ficar feio agora colocar a culpa no Barack Obama.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #99 Online: 07 de Dezembro de 2008, 00:17:04 »
Renato T

A questão é ser coerente, cara. PTistas sempre citam as mazelas dos outros partidos, as alianças espúrias e etc.., mas quando confrontados com alianças "espúrias" dentro de seu partido, contemporizam e inventam estorinhas não condizentes com seu próprio julgamento.

Lula e FHC fizeram governos semelhantes. Ambos tiveram escândalos. O governo Lula copiou realmente a politica econômica de FHC, aumentou investimentos sociais, oque está OK, minha crítica é não ter firmado uma posição de pedir contrapartidas dos que recebem essas bolsas, e realmente surfou no melhor período econômico da história.

Mas realmente não sei o que te permitiria falar de tão sério contra o governo anterior sem ter que colocar um monte de coisas deste governo debaixo do tapete, incluindo corrupção no primeiro escalão.

Apenas uma análise enviesada pode permitir que você, sendo petista, critique tão fortemente um governo tão semelhante em tantas coisas.

E como dito, o governo de Lula, parecidissimo com o de FH, não foi o que ele prometeu que faria nos últimos 20 anos, tempo que conquistou ideológicamente seu rebanho.

“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!