Vou fazer um desabafo agora, não só de colorado, mas como observador da palhaçada e do campo de força político que protege a podridão corintiana, e sei que provavelmente os corintianos vão me odiar por isto:
Tenho muito respeito pelo Grêmio, falando sério, acho ele um clube atualmente desorganizado e com uma direção arrogante que atualmente só conquista vagas para campeonatos e comemora como maior glória uma escapada da Segunda Divisão, mas a história do Grêmio embora possa ter algumas manchas (como a fuga da segunda divisão no tapetão), nunca trouxe prejuízo deliberado a outros clubes. O Grêmio, para mim, representa a força do futebol gaúcho tão bem quanto o Internacional, já o fez até melhor num passado recente. Embora haja uma rivalidade escancarada entre colorados e gremistas, um torcedor sabe a grandeza do clube do outro, e mesmo nas gozações há um respeito implícito.
Já o Corinthians, para mim, representa tudo de ruim que pode acontecer no futebol de um país como o Brasil, e convenhamos, este clube é a cara do Brasil. Há erros no futebol, são comuns até, devido a má qualidade de arbitragem, e não é raro que uma vitória seja decidida em um erro do árbitro. Mas o Corinthians foi o único clube que conseguiu com que a roubalheira saísse de campo, fato reconhecido por um ex-presidente corintiano que sabe a “forma” como seu time conquistou o campeonato de 2005.
O mais irritante, no entanto, é a impotência dos outros clubes diante disto, o Internacional, por exemplo, NÃO TEVE O DIREITO DE SE DEFENDER, sendo ameaçado de ser retirado da Copa Libertadores do ano seguinte, da qual foi campeão.
Na Copa do Brasil deste ano o Corinthians foi beneficiado com 4, isto mesmo, 4 penalidades máximas, além de um gol do Ronaldo contra o Inter, proveniente de falta cobrada com a bola rolando, pegando a defesa desprevenida, e mas um pênalti escandaloso sobre o Alecsandro não dado pelo árbitro.
O Corinthians é o único clube que conseguiu ser campeão Mundial sem ganhar qualquer título internacional antes, se bem que isto, embora possa envolver a força política do clube, provavelmente foi devido a um erro de avaliação da própria FIFA, que voltou atrás e nunca mais permitiu tamanha aberração.
É irritante a impunidade de que se regozija este clube, que antes sério, tornou-se SUJO e uma PIADA NACIONAL, que demonstra bem a natureza do povo brasileiro de se querer ganhar a QUALQUER CUSTO, passando por cima de outros mais competentes e infinitamente melhor preparados.
Foi uma vergonha o que aconteceu com o Atlético-PR este ano. Roubo atrás de roubo em dois jogos da Copa do Brasil, para que o glorioso Corinthians pudesse ir até a final.
Este meu “choro” não é nada contra os paulistas não, estado de clubes que possuem uma história internacional VERDADEIRA, como Santos, Palmeiras e São Paulo, que para mim, é o clube mais organizado e vitorioso da atualidade, seguido pelo Inter.
Sou cético sim, e embora este post esteja impregnado de emoção e de dor colorada, outros podem falar por mim que nada do que está escrito aqui é mentira ou ilusão. Só estou cansado de ver esta sujeira correndo livre...
Por incrível que pareça, não tenho nada contra o corinthianos, assim como não tenho nada contra os católicos, mesmo detestando a Igreja Católica., portanto não se sintam pessoalmente ofendidos, pois o meu rant é contra a INSTITUIÇÃO Corinthians e a diretoria podre que a controla.
O Corinthians já foi merecedor do meu respeito de futebolista, mesmo quando passou anos a fio sem ganhar nada, simplesmente por sua história e torcida, mas estes méritos antigos já estão quase se apagando na recente história de podridão...