Autor Tópico: Bombardeio israelense mata ao menos 160 em Gaza  (Lida 29918 vezes)

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
Re: Bombardeio israelense mata ao menos 160 em Gaza
« Resposta #350 Online: 16 de Janeiro de 2017, 18:56:38 »

Talvez eu tenha sido agressivo desnecessariamente nos meus dois post que foram direcionados ao JJ, talvez mais do que deveria. Mas eu ainda penso que algumas opiniões são claramente mais uma tentativa de chocar as pessoas para que eles tentem refutar do que uma opinião pessoal verdadeira. Eu considero esse tipo de comportamento uma das muitas causa da radicalização absurda que nós estamos vendo em todo mundo. As pessoas não se sentem muito responsáveis pelo que elas colocam na Internet, um tenta superar o outro em radicalismo dentro do nicho cultural que elas optaram por defender, e quem lê começa a internalizar esse zeitgeist como se fosse verdadeiro.

Se esse for o caso do JJ eu sustento que é uma babaquice irresponsável, se por acaso ele realmente pensar desta forma eu peço desculpa e gostaria que ele expusesse melhor o porquê desta opinião.

Pode ser que o JJ tenha realmente mudado de opinião, mas só pra registro: que mudança, Hein?

Penoso, mas justificável, segundo o autor do artigo. Atos terroristas nunca deveriam ser aceitáveis.

Terrorismo de Estado é aceitável ??   :?:   :?:

Bombas estatais são aceitáveis ??  :?:   :?:

Se uma bomba explodisse em cima de você, faria diferença se fosse uma bomba estatal  ou  não estatal ?

Há 3 anos desde que assumiu o poder, o Hamas vem promovendo os disparos de foguetes contra Israel. Na realidade já promovia antes, mas não tinha assumido o poder, formalmente.

O que não justifica o embargo, mas explica, ao menos em parte, porque ele aconteceu.

Será que o embargo teria sido imposto se o Hamas tivesse reconhecido Israel e negociado uma paz possível? Ao menos suspendido os ataques e dado sinais de boa vontade em negociar? O que o Hamas, eleito, fez foi o ato mais responsável e correto para com o bem estar da população que o elegeu?

Será que os foguetes seriam lançados se Israel tivesse concordado com a criação do Estado da palestina ??  :?:  :?:

Israel concorda com a criação do Estado da Palestina?   :?:   :?:

Israel reconhece o direito de se criar o Estado da Palestina na Cisjordânia ??  :?:

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
Re:Bombardeio israelense mata ao menos 160 em Gaza
« Resposta #351 Online: 16 de Janeiro de 2017, 19:15:39 »

Mudei algumas ideias  sim.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #352 Online: 16 de Janeiro de 2017, 20:28:40 »
Os palestinos têm uma identidade étnica consideravelmente distinta da dos países muçulmanos ao redor? Eles não podem ser simplesmente israelenses, alternativamente?

https://en.wikipedia.org/wiki/Palestinians

Regions with significant populations

State of Palestine   4,750,000[2][3][a 1]
 – West Bank   2,930,000[4][5]
 – Gaza Strip   1,880,000[2][4]
 Jordan   2,100,000–3,240,000
 Israel   1,750,000[6][7] (60% self-identify as Palestinians according to a 2012 study)[8]
 Syria   526,744 (2011) refugees[9]
 Chile   500,000[10]
 Lebanon   449,957 (2014) refugees[11]
 Saudi Arabia   400,000[12]
...

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #353 Online: 17 de Janeiro de 2017, 11:56:02 »
Estou precisando de um pedaço de terra... hummm..... já sei! Vou ver o que precisa pra ser judeu e vou tentar um casinha na Cisjordânia!!! :clap:

Alternativamente, para não precisar ir tão longe, pode entrar no MS(alguma coisa) e tentar obter seu pedaço de terra. Com a vantagem de poder participar de manifestações e tentar mudar os rumos da política, para que de novo "nunca na história desse país". ::)

Líder do MTST é detido durante reintegração de posse na Zona Leste de SP
Guilherme Boulos foi detido por desobediência judicial e incitação à violência. Tropa de Choque usou bombas de gás.

Não, não, muito obrigado Skorpios, lá nos assentamentos da Cisjordânia é bem mais fácil!

Shalom!

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #354 Online: 17 de Janeiro de 2017, 12:02:42 »
O embaixador israelense que a Dilma recusou é um homem que nasceu na Argentina e considera que possui mais direito de viver na Cisjordânia que os Palestinos que nasceram por lá.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #355 Online: 17 de Janeiro de 2017, 12:08:26 »
O embaixador israelense que a Dilma recusou é um homem que nasceu na Argentina e considera que possui mais direito de viver na Cisjordânia que os Palestinos que nasceram por lá.

Pois é, se eles dificultarem minha vida providencio logo um teste de DNA, aposto que acho alguma coisa já que tenho parentes do Líbano, país vizinho...algum traço deve ter...

Aliás já vou fazer...

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #357 Online: 17 de Janeiro de 2017, 12:12:41 »
Os palestinos têm uma identidade étnica consideravelmente distinta da dos países muçulmanos ao redor?
Que eu saiba não.
Eles não podem ser simplesmente israelenses, alternativamente?
Mas aí até se aceita que populacionalmente se diluiriam e os judeus seriam engolidos pela maioria "árabe".
Mas, claro: o que Israel está fazendo é completamente inaceitável; aproveitando-se da própria desorganização e anarquia reinante entre os árabes.
A única solução aceitável é os 2 Estados nos moldes pré-'67 com eventuais swaps de terras desde que equivalentes e de comum acordo.
« Última modificação: 17 de Janeiro de 2017, 12:19:48 por Gorducho »

Offline Shadow

• Nível 28
  • *
  • "Alguns teóricos dos antigos astronautas...."
« Resposta #358 Online: 17 de Janeiro de 2017, 12:36:07 »
Os palestinos têm uma identidade étnica consideravelmente distinta da dos países muçulmanos ao redor?
Que eu saiba não.
Mas aí até se aceita que populacionalmente se diluiriam e os judeus seriam engolidos pela maioria "árabe".
Mas, claro: o que Israel está fazendo é completamente inaceitável; aproveitando-se da própria desorganização e anarquia reinante entre os árabes.
A única solução aceitável é os 2 Estados nos moldes pré-'67 com eventuais swaps de terras desde que equivalentes e de comum acordo.

Lembrando: quem atacou no dia da criação de Israel foram os caras do outro lado....
"Who knows what evil lurks in the hearts of men? The Shadow knows..."

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #359 Online: 17 de Janeiro de 2017, 12:55:27 »
Que eu saiba não.

Lembrando: quem atacou no dia da criação de Israel foram os caras do outro lado....

Portanto merecem perder todo e qualquer centímetro de terra.

Offline Shadow

• Nível 28
  • *
  • "Alguns teóricos dos antigos astronautas...."
« Resposta #360 Online: 17 de Janeiro de 2017, 12:59:35 »
Que eu saiba não.

Portanto merecem perder todo e qualquer centímetro de terra.

Não. Mas acreditar que Israel vai correr riscos depois de milênios de ataques e massacres é bobagem...
"Who knows what evil lurks in the hearts of men? The Shadow knows..."

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #361 Online: 18 de Janeiro de 2017, 19:41:33 »
Populações civilizadas têm que por ponto final nalgum momento, senão nunca sai do círculo vicioso tribal das vendettas.
Quando penso na questão da Palestina sempre me vem na mente Strasbourg - onde passei alguns bons momentos por isso sempre tenho na mente...- e o outro lado do rio. Aquela paz, aquele comércio, muita gente compreendendo a alemão.
E há 75 anos atrás...
Chega um ponto que tem que parar, e agora a bola está com Israel.

Riscos: Israel é o único que tem armas térmicas e o lobby judaico controla a America; então não tem problema.
E a paz é a melhor segurança.
E o parâmetro natural é o pré-'67.
depois de milênios de ataques e massacres
É... e mataram tudo o que nela havia, desde os homens até as mulheres, e desde as crianças até aos velhos. Passaram também ao fio da espada os bois, as ovelhas e os jumentos
« Última modificação: 18 de Janeiro de 2017, 19:59:12 por Gorducho »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!