Eu concordo em parte com o JJ.
Se o EUA realmente quisesse levar a aliança com Israel às últimas consequências, duvido que outro país ousasse uma devastação nuclear por causa disto.
Para isto, o governo e o povo do EUA teriam que estar conscientes do imenso risco, inclusive para eles. E neste ponto, eu acho que ninguém por lá, entre aqueles que comandam, seria inconsequente neste grau.
Eu também concordo com o JJ, o EUA tem 7400 bombas nucleares, possui ICBMs, diversos porta-aviões e mais tudo o que um ditador sonha por as mãos e dominar o mundo. Se o EUA quiser, ele pode invadir o Brasil, dar a opção ao povo brasileiro de "ir para outro canto" e se apoderar dos nossos recursos naturais.
Não seria muito questão do governo Netanyahu querer ou não, uma vez que ele quer, mas se o EUA permitir e apoiar, Israel pode botar para fora os palestinos de Gaza, da Cisjordânia, os Sírios das colinas de Golã e os egípicios do Sinai. Pode até expandir mais se quiser, sei lá.
O que eu não concordo é que tenha pessoas que defendam esse tipo de coisa. Mesmo que haja uma manobra brilhante que evite um genocídio, expulsar milhões de pessoas de um território para ter um grupo racial ou religioso exclusivo nele chama-se limpeza étnica.
Sobre o que o Diegojaf falou sobre emputecer os muçulmanos, emputecer seria EMPUTECER mesmo.Os árabes podem até nem ligar muito para os palestinos, mas ameace Al Aqsa e veja o que ocorre.
Talvez eu tenha sido agressivo desnecessariamente nos meus dois post que foram direcionados ao JJ, talvez mais do que deveria. Mas eu ainda penso que algumas opiniões são claramente mais uma tentativa de chocar as pessoas para que eles tentem refutar do que uma opinião pessoal verdadeira. Eu considero esse tipo de comportamento uma das muitas causa da radicalização absurda que nós estamos vendo em todo mundo. As pessoas não se sentem muito responsáveis pelo que elas colocam na Internet, um tenta superar o outro em radicalismo dentro do nicho cultural que elas optaram por defender, e quem lê começa a internalizar esse zeitgeist como se fosse verdadeiro.
Se esse for o caso do JJ eu sustento que é uma babaquice irresponsável, se por acaso ele realmente pensar desta forma eu peço desculpa e gostaria que ele expusesse melhor o porquê desta opinião.