Autor Tópico: Sottomaior quer busão da ateuzada no Brasil  (Lida 32178 vezes)

Offline arielwollinger

• Nível 05
  • *
Re: Sottomaior quer busão da ateuzada no Brasil
« Resposta #25 Online: 13 de Janeiro de 2009, 00:56:21 »
eu também me associei hoje!

"No dia que vc entender porque rejeita todos os outros deuses, entenderá porque rejeito todos eles".

Que tal...?

Acho que nem todo mundo vai entender. E de qualquer forma, o melhor lugar para fazer sugestões e discutir sobre a frase é na própria ATEA, afinal, são eles que vão fazer o anúncio. Eu já me associei :)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 13 de Janeiro de 2009, 02:55:07 »
Estou só esperando aprovarem meu registro na ATEA para mandar esta sugestão aqui no fórum deles. Deem as suas opiniões:

A imagem do Happy Human sorridente poderia ser substituída pelo rosto de uma pessoa de verdade sorridente e em preto e branco para dar um charme :)

Eu quis fazer uma coisa alegre e simpática, não proselitista e defendendo a tolerância - quem poderia se opor a isso? Acho que o slogan "Sou feliz sem Deus." é até legal quando você se acostuma e ele não exclui nem ateus e nem agnósticos. Além disso a frase explicativa "É possível ser uma pessoa ética e feliz sem acreditar em um deus." reforça a idéia do slogan e acrescenta o adjetivo "ética", que também é fundamental para resgatar a imagem pública do ateísmo.

A frase final "Ateus e agnósticos podem ser pessoas legais..." é dispensável, não precisamos de duas frases explicativas, afinal. Poderia ser substituída em uma versão final por algo como "ATEA - Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos."

« Última modificação: 13 de Janeiro de 2009, 03:01:42 por uiliníli »

Offline arielwollinger

• Nível 05
  • *
« Resposta #27 Online: 13 de Janeiro de 2009, 03:55:27 »
acho que a ultima linha pode ser:
Ateus e agnosticos tambem sao seres humanos. Respeite o proximo.

ou

Etica e moral nao vem da religiao. Vem do bom senso.
Ateus tambem podem ser pessoas honestas e morais.

ficou mais ou menos a de cima... brainstorm...

ou mesmo pegar quotes famosos com o nome da pessoa famosa. Varios diferentes. Dezenas.

outra ideia:

Nao crer em nenhum deus nao é nada de mais.
Afinal voce nao acredita em Mithra e em Zeus, acredita?

Estou só esperando aprovarem meu registro na ATEA para mandar esta sugestão aqui no fórum deles. Deem as suas opiniões:

A imagem do Happy Human sorridente poderia ser substituída pelo rosto de uma pessoa de verdade sorridente e em preto e branco para dar um charme :)

Eu quis fazer uma coisa alegre e simpática, não proselitista e defendendo a tolerância - quem poderia se opor a isso? Acho que o slogan "Sou feliz sem Deus." é até legal quando você se acostuma e ele não exclui nem ateus e nem agnósticos. Além disso a frase explicativa "É possível ser uma pessoa ética e feliz sem acreditar em um deus." reforça a idéia do slogan e acrescenta o adjetivo "ética", que também é fundamental para resgatar a imagem pública do ateísmo.

A frase final "Ateus e agnósticos podem ser pessoas legais..." é dispensável, não precisamos de duas frases explicativas, afinal. Poderia ser substituída em uma versão final por algo como "ATEA - Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos."

« Última modificação: 13 de Janeiro de 2009, 03:58:27 por arielwollinger »

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 13 de Janeiro de 2009, 04:11:50 »
Gostei das suas sugestões. Vou tentar melhorar o banner logo, logo. Eu estou gripado, morrendo de calor e ainda por cima essa idéia do "Sou feliz sem Deus" não me deixa dormir :P Acho que vou virar a noite hoje...

Aqui está uma possível estampa de camiseta:

Daqui a pouco eu posto o novo banner com uma das suas frases.

Offline arielwollinger

• Nível 05
  • *
« Resposta #29 Online: 13 de Janeiro de 2009, 04:28:24 »
eu particularmente gosto das camisetas mais ofensivas! ahahhah! do tipo do site www.tshirthell.com

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 13 de Janeiro de 2009, 04:48:12 »
Já percebi um problema com esse slogan... Os crentes podem riscar o s e vai ficar "Sou feliz em Deus." <_<

De qualquer forma, tem dois banners aí:

Minha solução para o problema de riscarem o S:

Apesar de achar uma solução pouco elegante, o numeral 100 no meio da frase não é de todo feio. É um problema maior do que gastar uma grana com cartazes para no dia seguinte a frase fazer propaganda pelo lado contrário "Sou feliz em Deus". E não se perde a frase, eu já estava pensando em substituí-la...
« Última modificação: 13 de Janeiro de 2009, 06:00:09 por uiliníli »

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #31 Online: 13 de Janeiro de 2009, 09:22:10 »
Gostei da tua idéia, Uíli. :ok:
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #32 Online: 13 de Janeiro de 2009, 09:26:34 »

Vai ter gente achando que é propaganda evangélica... ::)

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #33 Online: 13 de Janeiro de 2009, 09:27:54 »
Podem escrever um Não, ou um Ñ na frente da frase, modificando para "Não sou feliz 100 deus".

Ou podem modificar para :

"Sou Feliz. 100% Deus".

só estou sendo chato

“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Iconoclasta SP

• Nível 15
  • *
« Resposta #34 Online: 13 de Janeiro de 2009, 10:03:08 »
Hehehe vou colocar isso no vidro do carro.

Apesar que eu cheguei a um conclusão, a minoria dos religiosos tem algo contra os ateus, é mais a facção fanática que está sempre nestes debates de internet. Os religiosos não-ativistas nunca me causaram nenhum desagrado, ao contrário até.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #35 Online: 13 de Janeiro de 2009, 12:14:04 »
"No dia que vc entender porque rejeita todos os outros deuses, entenderá porque rejeito todos eles".

Que tal...?

Eu acho uma frase legal. Algo do tipo, "Digo que somos todos ateus. Só acreditamos em um deus a menos que você :D" (sim, incluam o smille!)
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 13 de Janeiro de 2009, 12:43:26 »
Podem escrever um Não, ou um Ñ na frente da frase, modificando para "Não sou feliz 100 deus".

Ou podem modificar para :

"Sou Feliz. 100% Deus".

só estou sendo chato

Pior que é... :? Acho que eu vou sugerir só esse layout mesmo, com o happy human.

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #37 Online: 13 de Janeiro de 2009, 18:09:26 »
Ou então. Façam uma arte com o S já descaradamente riscado e logo abaixo a frase: "Boa parte dos cristãos, são pixadores."

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #38 Online: 13 de Janeiro de 2009, 18:12:23 »
Eu sou simpatizante da ATEA, inclusive me registrei nos primeiros dias com um CPF inválido. Tenho pretensões de ser membro contribuinte, mas o estatuto não traz sequer o endereço da organização.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 13 de Janeiro de 2009, 18:36:47 »
Eu sou simpatizante da ATEA, inclusive me registrei nos primeiros dias com um CPF inválido. Tenho pretensões de ser membro contribuinte, mas o estatuto não traz sequer o endereço da organização.

Ela tem endereço físico? E que história é essa de CPF inválido?
Bom, eu já me associei, até o dia 20 agora tenho que pôr cinquentinha na conta deles.

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #40 Online: 13 de Janeiro de 2009, 19:17:58 »
Toda ONG deve ter um endereço físico para efetuar o registro, receber correspondências, etc. Sobre o CPF inválido é outra história, só queria testar se iria passar o CPF simpático de número 123.456.789-35.

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #41 Online: 13 de Janeiro de 2009, 19:39:12 »
Um outdoor em Santa Maria, em um local de grande visibilidade por 15 dias sai por uma média de R$1000.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 13 de Janeiro de 2009, 20:04:48 »
Mas a ATEA é legalmente uma ONG? No site eles dizem que são uma "associação de direito privado".

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 13 de Janeiro de 2009, 22:48:33 »
Irmãos ateus! Vamo duá é tudo! Bora enchendo o bolsinho do titio aqui!

Sei não...

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 13 de Janeiro de 2009, 23:54:18 »
Olha, eu não gostava quando via aquelas placas na Marginal: "Jesus Poder". Não vejo motivo pra pensar diferente quanto a proselitismo ateísta.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 14 de Janeiro de 2009, 00:23:19 »
Olha, eu não gostava quando via aquelas placas na Marginal: "Jesus Poder". Não vejo motivo pra pensar diferente quanto a proselitismo ateísta.

Por isso eu estou defendendo por lá que a campanha não caia no proselitismo, que não devemos fazer uma campanha com o objetivo de converter as pessoas, mas apenas informá-las que os ateus não são pessoas ruins, dissipar os estereótipos, essas coisas. Algumas pessoas concordam comigo, outras preferem uma abordagem mais violenta, mas estou brigando para tentar influenciar na direção que considero certa.

Aliás, gente, deixa eu falar uma coisa: eu sei que tem muita gente que não simpatiza com a ATEA aqui no CC, tem muita gente que tem medo que ela faça coisas que constranjam os ateus e agnósticos e piore mais ainda nossa imagem em vez de ajudar, tem muita gente que acha que há um pessoal muito radical por lá. E sabem de uma coisa? Estão certos! Essas preocupações fazem total sentido.

Acontece que vocês têm poder para fazer alguma coisa. Vocês podem se associar à ATEA sem pagar nada, entrarem no fórum e darem suas opiniões, não apenas sobre a campanha do metrô, mas sobre qualquer coisa relativa às linhas de ação deles. O pessoal aqui em geral tem uma cabeça boa, opiniões sensatas, sabem pensar, sabem escrever e sabem persuadir. Se houvesse mais de vocês por lá discutindo, contribuindo com opiniões mais moderadas, poderíamos todos ficar muito mais tranquilos.

O que não adianta nada é ficar criticando daqui de longe. Assim vocês não contribuem construtivamente e se a ATEA degenerar para uma sociedade de pessoas ranzinzas que gostam de xingar os religiosos e deixam todos nós com imagem de antipáticos, não pensem que vocês não terão uma parcela de responsabilidade por terem se omitido. Afinal, se os moderados não participarem, é claro que quem vai tomar as decisões são os radicais. Por isso convido, de coração, que mais de vocês se associem à ATEA e ajudem a construir algo de bom com ela.
« Última modificação: 14 de Janeiro de 2009, 00:25:29 por uiliníli »

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #46 Online: 14 de Janeiro de 2009, 06:49:52 »

Por isso eu estou defendendo por lá que a campanha não caia no proselitismo, que não devemos fazer uma campanha com o objetivo de converter as pessoas, mas apenas informá-las que os ateus não são pessoas ruins, dissipar os estereótipos, essas coisas. Algumas pessoas concordam comigo, outras preferem uma abordagem mais violenta, mas estou brigando para tentar influenciar na direção que considero certa.

Parabéns pela sua postura.

Aliás, gente, deixa eu falar uma coisa: eu sei que tem muita gente que não simpatiza com a ATEA aqui no CC, tem muita gente que tem medo que ela faça coisas que constranjam os ateus e agnósticos e piore mais ainda nossa imagem em vez de ajudar, tem muita gente que acha que há um pessoal muito radical por lá. E sabem de uma coisa? Estão certos! Essas preocupações fazem total sentido.

Eu por exemplo. Não simpatizo com a idéia de uma ONG ateísta. Aliás não é questão de simpatizar ou não, eu só acho ela desnecessária.

Sobre o radicalismo da ATEA não posso afirmar nada, não conheço seus integrantes, nem sei o nome de quem faz parte, exceto você e o Sottomaior (que eu não sei se é radical ou não, só conheço o nome dele e mais nada).

Acontece que vocês têm poder para fazer alguma coisa. Vocês podem se associar à ATEA sem pagar nada, entrarem no fórum e darem suas opiniões, não apenas sobre a campanha do metrô, mas sobre qualquer coisa relativa às linhas de ação deles. O pessoal aqui em geral tem uma cabeça boa, opiniões sensatas, sabem pensar, sabem escrever e sabem persuadir. Se houvesse mais de vocês por lá discutindo, contribuindo com opiniões mais moderadas, poderíamos todos ficar muito mais tranquilos.

Não, eu não vou me associar a algo que acho desnecessário. Suponha que eu fosse um teísta que acha que clubes céticos são desnecessários. Se eu me associar ao CC e começar a criticar a existência do fórum eu deveria ser banido (no mínimo). É mais ou menos como ser palmeirense e ir torcer contra o são paulo, no meio dos bambis.

E associar-se à ATEA não é nem garantia de que algo vá mudar (afinal o número de radicais pode ser superior ao de sensatos) e nem a única coisa que pode ser feita.

O que não adianta nada é ficar criticando daqui de longe. Assim vocês não contribuem construtivamente e se a ATEA degenerar para uma sociedade de pessoas ranzinzas que gostam de xingar os religiosos e deixam todos nós com imagem de antipáticos, não pensem que vocês não terão uma parcela de responsabilidade por terem se omitido. Afinal, se os moderados não participarem, é claro que quem vai tomar as decisões são os radicais. Por isso convido, de coração, que mais de vocês se associem à ATEA e ajudem a construir algo de bom com ela.

Adianta sim criticar, adianta porque é uma maneira de marcar posição, deixar bem claro que não concorda com a necessidade da ONG, mas que respeita o direito deles existirem. Isso no mínimo.

Pelo que me consta não se tratam de crianças que precisam de um tio do jardim da infância dizendo "Isso é bom, isso é ruim", mas de adultos que deveriam ser plenamente capazes de entender a responsabilidade de seus atos.

Se a ATEA degenerar para um grupo de pessoas ranzinzas isso é responsabilidade DELES, não minha. Eu não aceito ser responsabilizado pelo erro de outras pessoas, cada um, indivíduo ou grupo, deve aceitar a responsabilidade pelas suas escolhas e seus atos.

Não vou participar de algo que eu não vejo necessário, com pessoas que eu não conheço, apenas porque isso pode vir a prejudicar a imagem de ateus na sociedade.

Mesmo no improvável e extremo caso em que uma associação comece a prejudicar a imagem de pessoas que não fazem parte dela e apenas compartilham uma característica comum, existem outros cursos de ação que podem ser seguidos.

E ainda assim teria que ser algo que eu não consigo imaginar. Uma associação de ateus que consiga piorar ainda mais a imagem dos ateus na sociedade é algo que eu simplesmente não tenho capacidade de imaginar.

Dito isso, deixando bem claro que não acho necessária a existência de algo assim, desejo boa sorte a ATEA e todos participantes dela.
« Última modificação: 14 de Janeiro de 2009, 06:57:14 por Ricardo RCB. »
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #47 Online: 14 de Janeiro de 2009, 07:50:18 »
Nota, uiliníli : patenteie a imagem, mesmo que não saia a camiseta original, não duvido muito que peguem a imagem e coloquem o % para eles a usem de todo modo  :histeria:  :twisted:
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #48 Online: 14 de Janeiro de 2009, 09:12:51 »
Aqui em Joinville existem outdoors de um ministério chamado 'Desfrute Deus'.

É uma clara resposta aos pôsteres dos ônibus ingleses, como se pode ler na página deles.

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #49 Online: 14 de Janeiro de 2009, 10:04:47 »
Gostei das suas sugestões. Vou tentar melhorar o banner logo, logo. Eu estou gripado, morrendo de calor e ainda por cima essa idéia do "Sou feliz sem Deus" não me deixa dormir :P Acho que vou virar a noite hoje...

Aqui está uma possível estampa de camiseta:

Daqui a pouco eu posto o novo banner com uma das suas frases.

Eu colocaria "É possivel viver sem Deus" ou "É possível ser feliz sem Deus" ou até "Eu posso ser feliz sem Deus". "Eu sou feliz sem Deus" me parece mais uma campanha anti-preconceito do que de afirmação ateista.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!