Autor Tópico: Sottomaior quer busão da ateuzada no Brasil  (Lida 32181 vezes)

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
  • O que não me mata... me torna mais forte...
Re: Sottomaior quer busão da ateuzada no Brasil
« Resposta #100 Online: 24 de Janeiro de 2009, 00:10:16 »
Que tal?

Caramba uiliníli, esta ficou show :ok:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #101 Online: 24 de Janeiro de 2009, 00:17:41 »

Fui eu que fiz, eu que fiz! :oba:

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #102 Online: 24 de Janeiro de 2009, 09:22:51 »

Fui eu que fiz, eu que fiz! :oba:
Fraquissimo... :lol:
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #103 Online: 24 de Janeiro de 2009, 09:29:43 »
Isso num tava proibido?

Eu não vejo problema nenhum com determinadas foto-postagens, como já disse várias vezes. Essa seria uma delas. Mas enquanto a regra não cair, não pode.

Buckaroo, sinto muito, mas vou editar o seu post.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #104 Online: 24 de Janeiro de 2009, 12:04:00 »
Foi mal Buckarooooo... Caguetei seu post sem querer hauhauhauha...

É que eu achei que "a lei" tinha caido, ja que logo tu estava "foto-postando".
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #105 Online: 24 de Janeiro de 2009, 12:07:25 »

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #106 Online: 26 de Janeiro de 2009, 19:40:10 »
Já ganhamos publimos publicidade gratuita, pena que é só para os publicitários...

26/01/09
Neogama explora ateísmo em anúncio para ABAP

AdNews (ou preferencialmente o meu humilde bloguinho  ::) )

Para fomentar a atividade publicitária em meio à crise, a NEOGAMA/BBH criou polêmico anúncio assinado pela ABAP – Associação Brasileira de Agências de Publicidade.

Criada por Alexandre Gama, com direção de arte de Márcio Ribas, a ação foi oferecida proativamente à Danton Pastore, presidente da entidade, que gostou tanto da idéia que resolveu transformar a iniciativa numa campanha de alcance nacional.

Composta de anúncio de página simples e dupla para jornais e revistas, e-mail marketing e mala-direta, a peça explora de maneira bem-humorada o ateísmo para mostrar a força da propaganda.

Nas peças são mostradas uma notícia veiculada no início de janeiro sobre uma associação de ateus na Grã-Bretanha - que fez uma campanha em ônibus para promover o ateísmo com o slogan: “Provavelmente Deus não existe. Agora, pare de se preocupar e desfrute de sua vida” – e o título: “Até quem não acredita em nada, acredita em propaganda”.

A campanha está sendo veiculada a partir dessa semana nacionalmente em publicações que estão cedendo gratuitamente espaços à Abap.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #107 Online: 26 de Janeiro de 2009, 21:55:28 »
Eita... como assim não acredita em nada?
 - Carl Sagan

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #108 Online: 27 de Janeiro de 2009, 03:33:44 »
Gostei dessas:

Os ateus acreditam na humanidade. Só ela é capaz de mudar o mundo.
Ética e moral não vêm da religião. Vêm do bom senso.
Não acredita em deuses? Você não está sozinho! (Legenda: Só no Brasil, são 3 milhões de ateus...
Os religiosos não acreditam nos deuses de todas as outras religiões. Os ateus também não.
Seja ético, não importa a sua crença. Nem a ausência dela.
Ateus só acreditam em um deus a menos do que você.

Pena que todas elas não estão entre as "top".

Comentando duas frases:
"Não queremos acreditar: queremos concluir."  - acho que ficaria melhor "duvidar" no lugar de "concluir"
"Ética e moral não vêm da religião. Vêm do bom senso." - mas é bom lembrar que muito de nossa moralidade ocidental possui como baluarte alguns preceitos judaicos-cristãos.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #109 Online: 27 de Janeiro de 2009, 09:52:05 »
"Ética e moral não vêm da religião. Vêm do bom senso." - mas é bom lembrar que muito de nossa moralidade ocidental possui como baluarte alguns preceitos judaicos-cristãos.
Não penso assim... penso eu que eles tenham apenas diagnosticado um padrão comportamental já existente nas sociedades humanas primitivas em forma de instintos.

Assim como entre chimpanzés existem pressões para a reconciliação depois de uma briga, ou a proteção da maioria a um determinado primata pertencente ao grupo em detrimento do sadismo do macho alfa. Ou os mediadores que quanto mais imparciais mais sucesso e respeito conseguem, que ao ver brigas corre pra separar e forçar os briguentos a se reconciliarem...

Trouxemos tais comportamentos desde muito tempo, com o desenvolvimento da filosofia, esse comportamento foi diagnosticado, e agora erroneamente atribuimos ao diagnosticador (isso existe?? hehe) a criação de tal comportamento, o que não faz sentido.
 - Carl Sagan

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #110 Online: 27 de Janeiro de 2009, 12:17:12 »
Já ganhamos publimos publicidade gratuita, pena que é só para os publicitários...

26/01/09
Neogama explora ateísmo em anúncio para ABAP

AdNews (ou preferencialmente o meu humilde bloguinho  ::) )

Para fomentar a atividade publicitária em meio à crise, a NEOGAMA/BBH criou polêmico anúncio assinado pela ABAP – Associação Brasileira de Agências de Publicidade.

Criada por Alexandre Gama, com direção de arte de Márcio Ribas, a ação foi oferecida proativamente à Danton Pastore, presidente da entidade, que gostou tanto da idéia que resolveu transformar a iniciativa numa campanha de alcance nacional.

Composta de anúncio de página simples e dupla para jornais e revistas, e-mail marketing e mala-direta, a peça explora de maneira bem-humorada o ateísmo para mostrar a força da propaganda.

Nas peças são mostradas uma notícia veiculada no início de janeiro sobre uma associação de ateus na Grã-Bretanha - que fez uma campanha em ônibus para promover o ateísmo com o slogan: “Provavelmente Deus não existe. Agora, pare de se preocupar e desfrute de sua vida” – e o título: “Até quem não acredita em nada, acredita em propaganda”.

A campanha está sendo veiculada a partir dessa semana nacionalmente em publicações que estão cedendo gratuitamente espaços à Abap.

Sim, não acreditamos em nada. :)
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #111 Online: 27 de Janeiro de 2009, 12:53:26 »
Dependendo do sentido que você dá à palavra "acreditar" essa frase não é ruim. Se acreditar significa "ter fé", então ela é perfeita. É como a frase que o Dr. Merkalgumacoisa citou, "Não queremos acreditar, queremos concluir" (que a propósito eu acho que é boa do jeito que está. É baseada na citação de Ann Druyan sobre Carl Sagan em Bilhões e Bilhõoes), e nesse sentido dizer que os ateus não acreditam em nada é tudo o que gostaríamos de ouvir. Nós não simplesmente acreditamos, nós concluímos :ok:

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #112 Online: 27 de Janeiro de 2009, 14:50:54 »
Não penso assim... penso eu que eles tenham apenas diagnosticado um padrão comportamental já existente nas sociedades humanas primitivas em forma de instintos.

Assim como entre chimpanzés existem pressões para a reconciliação depois de uma briga, ou a proteção da maioria a um determinado primata pertencente ao grupo em detrimento do sadismo do macho alfa. Ou os mediadores que quanto mais imparciais mais sucesso e respeito conseguem, que ao ver brigas corre pra separar e forçar os briguentos a se reconciliarem...

Trouxemos tais comportamentos desde muito tempo, com o desenvolvimento da filosofia, esse comportamento foi diagnosticado, e agora erroneamente atribuimos ao diagnosticador (isso existe?? hehe) a criação de tal comportamento, o que não faz sentido.
É claro que a religião não criou nada por si, mas foi fator consolidador.

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #113 Online: 27 de Janeiro de 2009, 16:09:55 »
Aqui cabe um detalhe interessante...

Pra gente, as regras morais do cristianismo são naturalmente criadas por seres humanos.
Pros cristãos, elas foram criadas por um ser divino.
Idem quanto à ética.

Isso deve ser levado em conta, quando eles falam da moral e da ética cristã; para eles, o pacote é completo - "se você levar minhas regras, você tem que levar também o meu livro sagrado, a minha mitologia, etc."
Latebra optima insania est.

Offline DDCO

• Nível 03
  • *
« Resposta #114 Online: 27 de Janeiro de 2009, 23:02:14 »
Acreditamos em muitas coisas, como a importância do método científico, na humanidade, na importância das liberdades, que praticando a dúvida cética podemos auferir melhores conclusões. Porém, pra publicidade eu entendo que têm q trabalhar com um jogo de palavras e não fico ofendiido com isso e até agradeço a lembrança deles em colocar essa temática.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #115 Online: 28 de Janeiro de 2009, 09:09:31 »
Aqui cabe um detalhe interessante...

Pra gente, as regras morais do cristianismo são naturalmente criadas por seres humanos.
Pros cristãos, elas foram criadas por um ser divino.
Idem quanto à ética.

Isso deve ser levado em conta, quando eles falam da moral e da ética cristã; para eles, o pacote é completo - "se você levar minhas regras, você tem que levar também o meu livro sagrado, a minha mitologia, etc."
Voce tocou no ponto Eremita. Talves no principio da civilização a religião tenha sido importante como "veículo" de uma fundamentação moral e etica de um povo...O problema é que esse "veículo" amarra o desenvolvimento dessa noção de moral e ética.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #116 Online: 28 de Janeiro de 2009, 09:24:26 »
E amarra qualquer um que queira se manter próxima dela para agir.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #117 Online: 28 de Janeiro de 2009, 09:27:18 »
Religião seria um tipo de "fóssil" moral?!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #118 Online: 28 de Janeiro de 2009, 09:33:20 »
Como assim, Fóssil? No sentido de algo antigo e que já foi ultrapassado, eu diria que sim.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #119 Online: 28 de Janeiro de 2009, 09:34:17 »
Uma noção de moral e etica apropriado para um povo da idade do bronze, congelado no tempo...

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #120 Online: 28 de Janeiro de 2009, 09:41:12 »
Sim, também... acho que já não se encaixa no nosso tempo - tanto que ela já foi adaptada algumas vezes com o passar dos séculos.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #121 Online: 28 de Janeiro de 2009, 10:15:15 »
Sim, também... acho que já não se encaixa no nosso tempo - tanto que ela já foi adaptada algumas vezes com o passar dos séculos.

É... mal adaptada e continua amarrada a alguma entidade mágica divina

Offline Sr. Bradley P. Richfield

• Nível 20
  • *
« Resposta #122 Online: 10 de Dezembro de 2010, 17:23:08 »
Campanha em ônibus diz que Deus não existe

A Atea (Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos) veicula a partir de hoje campanha publicitária para dizer que Deus pode não existir.

Continua...
"O problema da internet é que ninguém sabe quando as citações realmente pertencem a quem se atribui." -- Abraham Lincoln

Offline Maurujo_SP

• Nível 01
  • *
« Resposta #123 Online: 10 de Dezembro de 2010, 17:38:12 »
Isso vai ser barulhento....

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #124 Online: 10 de Dezembro de 2010, 17:44:04 »
Caramba, conseguiram mesmo, acho q preciso ter mais fé [nas pessoas :)]
Vamos ver como será a reação da sociedade.

Do site da ATEA
A campanha dos ônibus não procura fazer desconversões em massa. Nossos objetivos são conseguir um espaço na sociedade que seja proporcional aos nossos números, diminuindo o enorme preconceito que existe contra ateus, e caminhar rumo à igualdade plena entre ateus e teístas, que só existe quando o Estado é verdadeiramente laico - o que está muito, muito longe de acontecer.
:apoiado:

Da noticia
Metade dos cerca de R$ 10 mil utilizados na campanha brasileira vem de pequenas doações e de recursos da própria instituição. A outra metade vem de um único doador paulista que prefere permanecer anônimo.
Quem será o ilustre cidadão?
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!