Autor Tópico: Curriculum vitae de Dilma Roussef  (Lida 13027 vezes)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Re: Curriculum vitae de Dilma Roussef
« Resposta #50 Online: 15 de Janeiro de 2009, 01:41:04 »

O que mudou foi o tempo, não necessariamente a mentalidade deles. Acho que se tivessem se arrependido de tudo o que fizeram falariam abertamente sobre isso, dariam explicações à sociedade.

é engraçado lançar mão de algo tão ridículo como esse falso currículo, e ao mesmo tempo pedir 'transparência' por parte da acusada. Está longe de ser um debate sério sobre o tema, estão certos mesmo em fugirem desses espantalhos. Seria descer no nível. Tenho certeza que se parte da direita largasse esse modo cãozinho do olavo de debater, mais progrediria o debate.

O documento não é falso..........
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #51 Online: 15 de Janeiro de 2009, 07:29:42 »
Eu li que na ficha da Dilma constam assalto ao Banespa, planejamento de assassinato, assalto a casa de armas, assalto na quitauna, entre outros.

Pergunta 1) Ela participou de todos esses assaltos mesmo?

Pergunta 2) Algum civil que não tinha nada a ver com a luta deles foi ferido e/ou morto?

Aguardo respostas

Não achei nenhuma informação nem no Elio Gaspari ( A Ditadura Escancarada) nem no Jacob Gorender ( Combate nas Trevas). Gaspari cita que na ação contra a "caixinha do Adhemar" participaram duas moças , mas não diz o nome.
Aliás este foi o mais bem sucedido golpe do terrorismo internacional , segundo Gaspari: numa ação de 28 minutos roubaram um cofre que achavam que teria uns cem mil cruzeiros e se viram com 2,6 milhões de dólares...

Está no Relatório Orvil, um dossiê que caiu na internet faz algum tempo. Ele conta em detalhes todos os movimentos da luta armada. Foi escrito muito antes da Dilma ser convidada a participar do governo Lula.

http://www.averdadesufocada.com/images/orvil/orvil_completo.pdf

Obrigado Gigaview, baixei e vou ler depois.

Obviamente não é tudo que é bom para um teísta que é bom para  um ateu . Mas há uma série de coisas que é igualmente bom para um e para o outro  e que são igualmente essenciais para um e para o outro.

Aham, sei, sei. Você não entendeu o que eu quis dizer e não tem a menor noção do que seja "contexto histórico", certo?

Todos os palestinos querem destruir Israel ?? Ou seriam uma parte que é extremista ??

Bom, a maioria que votou no Hamas deve ter votado por concordar com as propostas dele, correto? Mas não precisa responder essa, já me convenceram que a culpa recai APENAS sobre Israel, que é o 2º vilão da história, (o 1º são os EUA, obviamente). Os Palestinos não tem culpa nenhuma.

Sim, porque não ??  Em algum momento eu disse o contrário ??

Com a sua defesa da causa palestina, dá a impressão que não. Mas como disse antes, já estou convencido a respeito de Israel.

Prender um político corrupto prejudica os cidadãos corretos ?

Não ! Então não tem nada de opressão.

Não, espere até que os que "prenderam políticos corruptos passando por cima das leis" resolvam ir atrás de cidadãos corretos, por que querem, por que o poder corrompe, e ai a gente conversa. Os fins não justificam os meios, pelo menos não em democracias.

Toda ditadura em grau maior ou menor é condenável.

Só isso que você tem a dizer? Mais nada? Esperava um detalhamento das suas opiniões sobre cada um destes países.

Esses  não são bons modelos de governos, entretanto no caso da China e  Arábia Saudita, também não se pode dizer que  só  fazem ou fizeram coisas prejudiciais.

Sei, sei. As coisas "boas" que esses países supostamente fizeram, justificam as prejudiciais?

Os países nórdicos são bons modelos de governos e sociedades.

Não, não são não. São capitalistas. Capitalismo = mal. Sério você e outros me convenceram disso.

Alguém  acha que arrepender de tudo o que fez e ainda confessar isso rende dividendos eleitorais ??
Depois dessa eu nem sei mais o que responder pro Helder.

2.
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #52 Online: 15 de Janeiro de 2009, 07:31:20 »

Sobre a questão da Dilma, não sei se o currículo é verdadeiro, não vejo porque não seria.

E sim, ex-terroristas, que pretendiam implantar uma ditadura nos moldes da ditadura cubana no Brasil, muito pior se comparada com a que existiu no Brasil tem sim que ser transparentes. Como todos os políticos deveriam ser.

Deveriam, no mínimo, começar parando de mentir e dizer que lutavam pela democracia. Não lutavam.

O único político que deu demonstração de estar arrependido pelo que fez foi o Gabeira. E só ele que eu saiba.

O caso Battisti é emblemático. Um terrorista italiano, julgado por uma democracia, que já teve recurso negado até pela Corte Européia, tem asilo político no Brasil, concedida pelo ministro da justiça. O próprio conselho que julga este tipo de ação já tinha negado o asilo.

Se um ex-terrorista, atualmente ministro, concede asilo a um conhecido terrorista, liga a uma organização de esquerda, eu tenho razão sim para duvidar dos métodos do ministro. Será que ele é realmente um democrata? Será que ele respeita a democracia e colabora para a melhora dela? E isto se estende a cada ex-terrorista, no governo ou fora dele, que ainda não tenha feito um mea culpa, público.

Donald Kendall

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 15 de Janeiro de 2009, 09:16:41 »

Não, não são não. São capitalistas. Capitalismo = mal. Sério você e outros me convenceram disso.

Você gosta de por palavras nos textos dos outros . 

Eu  não escrevi em nenhum momento  tal coisa.  O capitalismo é o sistema econômico mais eficiente para produzir riquezas materiais,  este conjugado com  um sistema político efetivamente democrático e com uma distribuição de renda e riqueza semelhante a dos países nórdicos produz bons resultados  em termos   de IDH.    :|

.
« Última modificação: 15 de Janeiro de 2009, 10:26:19 por Helder »

Temma

• Visitante
« Resposta #54 Online: 15 de Janeiro de 2009, 09:21:39 »

E sim, ex-terroristas, que pretendiam implantar uma ditadura nos moldes da ditadura cubana no Brasil, muito pior se comparada com a que existiu no Brasil tem sim que ser transparentes. Como todos os políticos deveriam ser.

Deveriam, no mínimo, começar parando de mentir e dizer que lutavam pela democracia. Não lutavam.

EU não acompanho discurso dessa gente, mas se declaram que defendiam a democracia, é uma piada. E eu não falei que eles não tem que ser transparentes, mas sim que num debate ambos os lados tentam apenas diabolizar o outro, não dá pra se esperar essa reação.

o próprio 'currículo' da Dilma é um exemplo. montado como se a base das ações dela fosse puramente assaltar. Me parece bem claro que eram crimes políticos. Claro, como você observou, é muito importante saber atéonde esse 'os fins justificam os meios' acabou indo. se teve baixas civis, como você perguntou antes. O currículo pode não ser falso, mas com certeza em nada contribui para esclarecer o que acontecia na época da ditadura.

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #55 Online: 15 de Janeiro de 2009, 10:11:35 »

EU não acompanho discurso dessa gente, mas se declaram que defendiam a democracia, é uma piada. E eu não falei que eles não tem que ser transparentes, mas sim que num debate ambos os lados tentam apenas diabolizar o outro, não dá pra se esperar essa reação.

o próprio 'currículo' da Dilma é um exemplo. montado como se a base das ações dela fosse puramente assaltar. Me parece bem claro que eram crimes políticos. Claro, como você observou, é muito importante saber atéonde esse 'os fins justificam os meios' acabou indo. se teve baixas civis, como você perguntou antes. O currículo pode não ser falso, mas com certeza em nada contribui para esclarecer o que acontecia na época da ditadura.

De acordo.

Donald Kendall

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #56 Online: 15 de Janeiro de 2009, 10:29:21 »

Eu  não escrevi em nenhum momento  tal coisa.  O capitalismo é o sistema econômico mais eficiente para produzir riquezas materiais,  este conjugado com  um sistema político efetivamente democrático e com uma distribuição de renda e riqueza semelhante a dos países nórdicos produz bons resultados  em termos   de IDH.    :|

Claro que não escreveu. Eu não levo você mais a sério Helder. Simples assim, não gosto de gente que relativiza e procura colocar no mesmo saco coisas diferentes apenas porque a ideologia dita assim. Igualar a questão palestina e a Independência americana é de uma ignorância  MONUMENTAL.

E sim, eu posso estar lhe ofendendo e ser advertido por isso. Paciência.

Outra coisa, vá pesquisar a situação dos países nórdicos, a questão da previdência e se vão conseguir manter a rede de proteção social por muitos anos.

Obviamente não é tudo que é bom para um teísta que é bom para  um ateu . Mas há uma série de coisas que é igualmente bom para um e para o outro  e que são igualmente essenciais para um e para o outro.

Aham, sei, sei. Você não entendeu o que eu quis dizer e não tem a menor noção do que seja "contexto histórico", certo?

Você esta adotando uma postura do tipo Famado,  diz que os outros não sabem sobre o assunto e adota uma postura de superior.    :no:

Uma oração pode ter significados diversos, então você deveria clarificar  suas idéias ao invés de se achar o superior.

É, fui eu quem igualou a Independencia Americana e a situação na palestina? Não, foi você.

É você que não sabe ou prefere ignorar como foi o processo que levou a independência americana.

É você que não sabe ou prefere ignorar o contexto histórico em que se deu esse processo.

1. Existia ONU na época da independência americana?

2. A região que deu origem aos EUA foi dividida entre dois povos por uma organização internacional?

3. Foi uma guerra de base religiosa, mas não apenas religiosa, a que levou a independência americana?

4. Os americanos cometeram atos terroristas, para espalhar o medo e o terror ou enfrentaram os ingleses em guerra, guerra mesmo, com soldados de lado a lado?

5.As mesmas noções que o mundo tem hoje de liberdade, independência, auto determinação dos povos só para citar algumas existiam e eram entendidas como hoje na época da guerra da independência dos EUA?

6.Existiam dois povos lá, os Americanos e outros povos que disputavam o mesmo território ou o grupo de americanos disse que era hora de dar um basta e a riqueza deveria ficar lá?

Listei 6 perguntas, poderia continuar por páginas.

E você vem me dizer que Independência Americana e Palestina são essencialmente a mesma coisa?

Não são. Nunca foram. Satisfeito? Preciso explicar mais, preciso pesquisar, por exemplo, a revolução cubana para demonstrar que o caso da palestina não é essencialmente o mesmo de Cuba também?

P.S. Apesar de não participar mais do tópico, ainda aguardo sua ilustre explanação do conflito Israel Palestina, levando em conta toda a história da região.

Da minha última mensagem lá:

Descreva aqui, na sua opinião, o que deve ser feito na Palestina, o que Israel deve fazer, como deve fazer, enfim, tudo o que deve ser feito para se reestabelecer a paz na região. Não só o que Israel deve fazer, mas o Hamas, Fatah, EUA, Russia, europa, Liga dos Países Arábes (ou coisa assim) e quem mais você achar que tem ou deve ter influência na região.

Ilustre este tópico com seu vasto conhecimento do conflito na região.

Aguardo sua resposta naquele tópico.

E se você não entende uma ironia, não sou eu quem vai perder tempo te explicando.

Donald Kendall

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 15 de Janeiro de 2009, 22:19:13 »

Eu  não escrevi em nenhum momento  tal coisa.  O capitalismo é o sistema econômico mais eficiente para produzir riquezas materiais,  este conjugado com  um sistema político efetivamente democrático e com uma distribuição de renda e riqueza semelhante a dos países nórdicos produz bons resultados  em termos   de IDH.    :|

Claro que não escreveu. Eu não levo você mais a sério Helder. Simples assim, não gosto de gente que relativiza e procura colocar no mesmo saco coisas diferentes apenas porque a ideologia dita assim. Igualar a questão palestina e a Independência americana é de uma ignorância  MONUMENTAL. 

Você é que relativiza. Tornar algo relativo é tornar algo dependente de algum fator, quanto mais fatores,  maior dependência e mais relativo o fenômeno.

O que eu fiz foi reduzir a essência .

E vc demonstrou não ter entendido o que eu escrevi ,   mas eu explicarei.

Você esta adotando uma postura do tipo Famado,  diz que os outros não sabem sobre o assunto e adota uma postura de superior.    :no:

Uma oração pode ter significados diversos, então você deveria clarificar  suas idéias ao invés de se achar o superior.

É, fui eu quem igualou a Independencia Americana e a situação na palestina? Não, foi você.

Dizer que algo é essencialmente a mesma coisa que  outra   não é nem de muito longe  igualar  totalmente  uma  coisa  com   outra .

Duas coisas podem ser essencialmente a mesma coisa  e ainda sim  terem um monte de diferenças.
Exemplifico:

Uma pedra com um milhão de anos é essencialmente a mesma coisa que um  BMW 325. Porque ??

Porque  ambos são, em sua essência,  conjuntos de átomos .

É neste sentido de constituinte ou causa essencial  que eu utilizei na proposição.

O que tem de essencial no conflito palestino-israelense  que também tem em  praticamente qualquer conflito/guerra    entre dois povos/nações   ou  Estados    distintos ?

A  posse, a disputa pelo poder , pelo  domínio,   o exercício do poder político e econômico  sobre determinado território   e/ou   sobre  determinadas pessoas.

Esta é motivação e o objetivo principal  de praticamente todos os  conflitos/guerras entre  povos/nações  e Estados. 

Seja um conflito da antigüidade  ou um conflito do séc XX  ou  XXI  .

Imaginemos  que  um  fenômeno qualquer  (previsível , de modo que desse paras as pessoas fugirem ) destruísse totalmente o território de Israel, de Gaza e da Cisjordânia.   E então os palestinos fossem para a Arábia saudita   e  os  Israelenses fossem para os EUA. 

O conflito palestino-israelense acabaria.  Não haveria pelo que lutar.

De modo semelhante  se o supervulcão de Yellowstone tivesse   explodido  com grande intensidade em 1760   e  inutilizasse   o continente americano,  jamais haveria uma guerra de independência americana.   Não haveria  pelo  que lutar.

É você que não sabe ou prefere ignorar como foi o processo que levou a independência americana.

É você que não sabe ou prefere ignorar o contexto histórico em que se deu esse processo.

2. A região que deu origem aos EUA foi dividida entre dois povos por uma organização internacional?

3. Foi uma guerra de base religiosa, mas não apenas religiosa, a que levou a independência americana?

4. Os americanos cometeram atos terroristas, para espalhar o medo e o terror ou enfrentaram os ingleses em guerra, guerra mesmo, com soldados de lado a lado?

5.As mesmas noções que o mundo tem hoje de liberdade, independência, auto determinação dos povos só para citar algumas existiam e eram entendidas como hoje na época da guerra da independência dos EUA?

Tais coisas não são essenciais em qualquer guerra.  Não constituem  a essência  de  todos os  conflitos/guerras.

« Última modificação: 15 de Janeiro de 2009, 23:36:52 por Helder »

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #58 Online: 15 de Janeiro de 2009, 22:25:42 »

Dizer que algo é essencialmente a mesma coisa que  outra   não é nem de muito longe  igualar  totalmente  uma  coisa  com   outra .

Duas coisas podem ser essencialmente a mesma coisa  e ainda sim  terem um monte de diferenças.
Exemplifico:

Uma pedra com um milhão de anos é essencialmente a mesma coisa que um  BMW 325.

Pois ambos são em sua essência conjuntos de átomos .

È neste sentido de constituinte ou causa essencial  que eu utilizei na proposição.

desculpe, mas  :histeria:
Se superou no IGM, índice de groselhas monumentais

O que tem de essencial no conflito palestino-israelense  que também tem em  praticamente qualquer conflito/guerra    entre dois povos/nações   ou  Estados    distintos ?

A  posse, a disputa pelo poder , pelo  domínio,   o exercício do poder político e econômico  sobre determinado território   e/ou   sobre  determinadas pessoas.

Esta é motivação e o objetivo principal  de praticamente todos os  conflitos/guerras entre  povos/nações  e Estados. 

se eu tivesse paciência iria responder isso dentro do contexto israel-palestina. Mas como é recorrente, deixa para lá... já escolheu o malvadão de sempre, para variar

“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #59 Online: 15 de Janeiro de 2009, 22:29:01 »
Gente, vamos seguir os ensinamentos do Nosso Senhor Gizuis Crítico e nos amar um ao próximo como se fôssemos a nós mesmos, ou coisa parecida?

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #60 Online: 15 de Janeiro de 2009, 22:29:16 »
Agnóstico, novamente você apenas rotula .

Você não consegue contra-argumentar,  pateticamente só fica a rotular .

O seu argumento padrão é :

Isto é groselha.

Isto é  bullshit (fica mais chique falar besteira em inglês??)

:histeria:   :histeria:   :histeria:   :histeria:   :histeria:   :histeria:   :histeria:  

.
« Última modificação: 15 de Janeiro de 2009, 22:59:01 por Helder »

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 15 de Janeiro de 2009, 22:31:42 »
pois é, difícil argumentar contra você Helder
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #62 Online: 15 de Janeiro de 2009, 23:01:56 »

Seja um conflito da antigüidade  ou um conflito do séc XX  ou  XXI  .

A questão Helder é que esta característica comum é tão genérica que não diz nada mais que a sua própia obviedade. É o que há de diferente ( e o porque é diferente) que pode fazer avançar nosso conhecimento.
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #63 Online: 15 de Janeiro de 2009, 23:05:43 »
O que  eu quis dizer  com isso tudo  é  que no final das contas, os motivos dos ataques israelenses não são mais nobres ou mais justificáveis do que os motivos de outros ataques em  outras  guerras/ conflitos.

Apenas isso.

.
« Última modificação: 15 de Janeiro de 2009, 23:14:15 por Helder »

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #64 Online: 15 de Janeiro de 2009, 23:22:28 »
Gente, vamos seguir os ensinamentos do Nosso Senhor Gizuis Crítico e nos amar um ao próximo como se fôssemos a nós mesmos, ou coisa parecida?

Não, obrigado. Mas vou me abster antes que eu acabe advertido.

6.Existiam dois povos lá, os Americanos e outros povos que disputavam o mesmo território ou o grupo de americanos disse que era hora de dar um basta e a riqueza deveria ficar lá?

Tais coisas são relativas , acessórias , acidentais , não essenciais.    Não constituem o cerne, a essência  de  qualquer conflito/guerra.

WTF?

Eu tenho duas hipóteses aqui:

1) Eu estou alucinando, devido a cafeína, e não li isso.

2) Eu li isso.

Supondo que a hipótese 2 esteja correta (principalmente porque não tomei café hoje).

As diferenças entre os povos envolvidos nas Guerra pela Independência AmericanaRevolução Cubana e Situação Israel-Palestina são acessórias?

Nunca foram. Não são. Nunca serão apenas acessórios.

E eu poderia ter citado 10 ou mais conflitos para ilustrar o meu ponto.

São as diferenças que compõem o cerne de cada conflito, é através da análise de cada possível variável do conflito que podemos tentar entender que diabos aconteceu e/ou está acontecedo. E talvez tentar prever o que vai acontecer.

Mas quer saber? Seja feliz. Relativize as coisas, diminua a importância de cada fator conforme a sua necessidade de adaptar a realidade à sua visão de mundo.

No mais, fazendo um favor a mim mesmo (antes que eu lhe ofenda e seja advertido) :

Tchau Helder, vou me abster de comentar qualquer mensagem sua, não que eu vá perder a oportunidade de rir de vez em quando, por mais divertida que suas mensagens sejam, não comentarei mais nada escrito por você.
« Última modificação: 16 de Janeiro de 2009, 07:00:19 por Ricardo RCB. »

Donald Kendall

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 15 de Janeiro de 2009, 23:40:52 »
O que  eu quis dizer  com isso tudo  é  que no final das contas, os motivos dos ataques israelenses não são mais nobres ou mais justificáveis do que os motivos de outros ataques em  outras  guerras/ conflitos.

Apenas isso.

.

esses Israelenses, nem parecem humanos de tão malvadões. Acho que é porque são aliados daqueles porcos imperialistas americanos que são a causa do problema do nosso mundo.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Penny Lane

• Nível 24
  • *
« Resposta #66 Online: 16 de Fevereiro de 2009, 21:45:04 »
Qualquer cidadã com um currículo semelhante ao dela hoje simplesmente não consegue um emprego melhor do que num ponto de droga ou se prostituindo.
::)

Offline mrmirror

• Nível 05
  • *
« Resposta #67 Online: 23 de Fevereiro de 2009, 04:18:57 »
Posso ser um tanto malvado?

Os casos dos malditos esportistas que tentaram abandonar o paraíso ditatorial cubano e foram deportados, e o caso do coitadinho daquele escritor ex-terrorista que lutava contra a terrível democracia italiana e recebeu asilo, mostram bem qual é o caso.
Os maleditos só não transformam o Brasil em uma ditadura comunista por interesse próprio, a grana que eles tomam dos otários (nós, o povo) está melhor garantida assim.

Já vejo em 2040 o pobre Fernandinho beira mar, ou semelhante, sendo nomeado ministro da justiça, tendo a ficha corrida postada em algum fórum e os usuários partidários do famoso coitadismo de apelo a popular, defendendo que ele mudou e que na época lutava contra um sistema injusto, já que vinha de áreas onde o estado de direito era ausente e que viviam subjugados pelos coronéis urbanos do morro, sem falar que o estado de direito na época era composto por criminosos anistiados como os já citados.

Coitadinho do beira-mar, é outro preso politico... igual ao escritor ex-terrorista...
Fernandinho para presidente em 2044!!! Viva a revolução do morro!!!
Claro que a chapa pela qual ele vai ser eleito é o PCCVLCP, que até lá vai ter fundido os partidos do rio, sampa e a liga dos pobres camponeses.
« Última modificação: 23 de Fevereiro de 2009, 04:25:48 por mrmirror »
“Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores.” - Bruce Calvert

Offline DDV

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #68 Online: 23 de Fevereiro de 2009, 18:02:04 »
Qualquer cidadã com um currículo semelhante ao dela hoje simplesmente não consegue um emprego melhor do que num ponto de droga ou se prostituindo.

Pois é, mas ao contrário dos bandidos (crime comum), ela se tornou heroína porque essas coisas ocorreram num contexto de um combate a uma ditadura, ou seja, de uma guerra (se a lógica de uma ditadura é "eu mando porque tenho mais força", nada mais natural que outros comecem e "medir forças" com a ditadura).
Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline mrmirror

• Nível 05
  • *
« Resposta #69 Online: 24 de Fevereiro de 2009, 01:05:34 »

Pois é, mas ao contrário dos bandidos (crime comum), ela se tornou heroína porque essas coisas ocorreram num contexto de um combate a uma ditadura, ou seja, de uma guerra (se a lógica de uma ditadura é "eu mando porque tenho mais força", nada mais natural que outros comecem e "medir forças" com a ditadura).

Sempre existe a busca pela justiça e uma tirania contra a qual lutar. Sempre existe uma justificativa, uma desculpa.
As pessoas nunca pensam que são ruins, o mal é sempre o outro, o errado é sempre o outro e a pessoa sempre quer o melhor e o justo.

Brinquei sobre os traficantes no post anterior, mas brinquei falando sério. Eles também se justificam e apontam os tiranos braços do estado que chegam na favela metendo chumbo em tudo que anda e rasteja. Eles também vivem o contexto de uma guerra.
Vamos dar-lhes anistia também e depois elegemos um deles.
O ex-terrorista italiano e hoje escritor asilado no Brasil, tem a justificativa dele, os palestinos e israelenses tem ambos suas próprias justificativas, bem como Osama e Bush.
A Dilma provavelmente justificaria assaltar bancos (instituições capitalistas maléficas) como o banespa pela necessidade de fundos que sustentem sua justa causa em pró do povo. As FARCs usam da mesma desculpa ao sequestrarem pessoas.

São pessoas dispostas a eventualmente matar um pobre trabalhador fazendo seu trabalho, que é a segurança do banco. alguns justificam, são apenas vitimas inocentes de uma guerra contra o terror, digo, contra uma ditadura malvada. Os fins justificam os meios e para se fazer uma omelete é preciso quebrar alguns ovos.
É claro que os milicos também tem sua justifica para a ditadura. A instauraram para salvar a nação contra a tirania comunista que ameaçava tomar o país, tiranos que ousavam justificar seus atos em nome dos pobres trabalhadores e da desigualdade gerada pelo terrível capitalismo.

Cada idiota encontra sua ideologia, seu lindo sonho reluzente, apontam seus opressores e no fim justificam seus meios. No fim também tem sempre alguém ideologicamente embasado pronto para justificar os crimes dessas pessoas, que são e nunca foram nada além de tiranos correndo na direção de seus próprios delírios.

Dilma para presidente? Como diria Boris Casoy: Isto é uma vergonha!  :vergonha:
Ela foi e ainda é uma criminosa comum, não importa o cargo e título que lhe atribuam hoje.
« Última modificação: 24 de Fevereiro de 2009, 01:10:18 por mrmirror »
“Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores.” - Bruce Calvert

Offline DDV

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #70 Online: 24 de Fevereiro de 2009, 01:37:59 »
mrmirror, eu concordo em quase tudo o que você diz, mas você parece se esquecer que na época de Dilma existia REALMENTE uma ditadura, o que não é o caso de Battisti, Osama, Farcs, etc.

Alguma dúvida?
Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #71 Online: 24 de Fevereiro de 2009, 11:30:51 »
mrmirror, eu concordo em quase tudo o que você diz, mas você parece se esquecer que na época de Dilma existia REALMENTE uma ditadura, o que não é o caso de Battisti, Osama, Farcs, etc.

Alguma dúvida?

Também concordo com o DDV. Uma coisa é existir uma ditadura, um regime opressor que impede a liberdade de expressão no contexto de discordar do governo e propor mudanças: durante a ditadura brasileira, era impossível manifestar discordância ou apontar falhas no regime. Dessa forma, os que não concordavam e pleiteavam um suposto governo em que todos tivessem vez, muitos atos falhos tornam-se justificáveis e até honrados.

É nesse âmbito que Dilma está enquadrada. Pode ter praticado crimes comuns travestidos de políticos, mas havia um regime ditatorial contra o qual lutar, um regime opressor e tolhedor de direitos e garantias. No caso de Battisti, a Itália não passava por um regime ditatorial e muitos dos crimes cometidos não ganham conotação política unicamente porque ele fazia parte de um grupo com fins políticos - e aparentemente ele já tinha vocação para a prática de crimes, como bem demonstra a ficha dele... :umm:

"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline mrmirror

• Nível 05
  • *
« Resposta #72 Online: 24 de Fevereiro de 2009, 16:28:16 »
A ditadura é a desculpa da Dilma, a influencia da mafia presente em todos os níveis do poder na Italia é a desculpa de Battisti, o contexto real guerra, a opressão do estado e a ditadura de patotas bem organizadas que transformam o morro em ditaduras de traficantes é a desculpa de muitos favelados.
As desigualdades do capitalismo corrupto terceiro mundista é a desculpa da FARC.
Em cada ponto de vista existe um opressor, um sonho e uma justificativa. Uma não é menos pior que a outra na visão dos pertencentes a camada mais oprimida dessas sociedades.
Se a falta da democracia justifica os crimes da Dilma, também justifica os do ex-terrorista italiano, justifica os favelados e as FARC que pretendiam liberar o povo pobre da opressão de um sistema classicista de uma democracia que só funciona para os ricos (na visão deles).

Assaltar bancos e estar disposto a matar gente inocente pelo dinheiro é crime, não interessam os fins e sim os meios. O sistema de governo nesse caso é irrelevante.
Aqueles que tentam impor seus delírios pela força são sempre tiranos e foram eles próprios quem deram aos militares a desculpa deles, a de evitar uma ditadura comunista no Brasil.

O Resto é só discussão sobre que sistema cada um pensa ser mais opressor.
« Última modificação: 24 de Fevereiro de 2009, 16:30:23 por mrmirror »

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #73 Online: 24 de Fevereiro de 2009, 22:56:40 »
A ditadura é a desculpa da Dilma, a influencia da mafia presente em todos os níveis do poder na Italia é a desculpa de Battisti, o contexto real guerra, a opressão do estado e a ditadura de patotas bem organizadas que transformam o morro em ditaduras de traficantes é a desculpa de muitos favelados.
As desigualdades do capitalismo corrupto terceiro mundista é a desculpa da FARC.
Em cada ponto de vista existe um opressor, um sonho e uma justificativa. Uma não é menos pior que a outra na visão dos pertencentes a camada mais oprimida dessas sociedades.
Se a falta da democracia justifica os crimes da Dilma, também justifica os do ex-terrorista italiano, justifica os favelados e as FARC que pretendiam liberar o povo pobre da opressão de um sistema classicista de uma democracia que só funciona para os ricos (na visão deles).

Assaltar bancos e estar disposto a matar gente inocente pelo dinheiro é crime, não interessam os fins e sim os meios. O sistema de governo nesse caso é irrelevante.
Aqueles que tentam impor seus delírios pela força são sempre tiranos e foram eles próprios quem deram aos militares a desculpa deles, a de evitar uma ditadura comunista no Brasil.

O Resto é só discussão sobre que sistema cada um pensa ser mais opressor.

E a revolução francesa e a independência americana?Também são criminosos que deveriam ser presos?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #74 Online: 24 de Fevereiro de 2009, 23:34:38 »
Existem casos e casos... Quando a luta é contra um regime ditatorial opressor, acho válida e justificável. No entanto, penso examente o oposto quando existe um regime democrático e um determinado grupo simplesmente se insurge contra o governo por discordar da forma como ele atua (contrariando aos ideais político-sociais desse grupo).
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!