Autor Tópico: Sete pessoas morrem em desabamento de igreja em SP  (Lida 12484 vezes)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re: Sete pessoas morrem em desabamento de igreja em SP
« Resposta #100 Online: 23 de Janeiro de 2009, 14:29:36 »
Aquele "BEM FEITO!" lá atrás deixou essa sua opinião 'moderada' bem clara ::)

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #101 Online: 23 de Janeiro de 2009, 14:31:57 »
Aquele "BEM FEITO!" lá atrás deixou essa sua opinião 'moderada' bem clara ::)

O que é bem diferente do que eu desejar a morte deles... ou de me sentir feliz.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #102 Online: 23 de Janeiro de 2009, 14:34:29 »
Quem nunca desejou que alguém idiota morresse pisoteado por um monte de cavalos? no fundo ninguém deseja uma coisa dessas, mas o momento, sentimentos, raiva...e etc fazem as pessoas desejarem as coisas mais absurdas para as pessoas que as magoaram de alguma forma...

É legal condenar que as pessoas façam isso, de cima desse pedestal... mas deça dele e vire um simples mortal, e vai ver que as pessoas são de carne e osso e podem ser movidas por sentimentos e não só pela razão...

Que pedestal? A razão? A razão é um pedestal e devemos renunciar a ela? A razão é coisa de gente arrogante, que se acha superior? Desculpe, Fabi, mas nós não vamos descer do nosso pedestal. Eu acho que são vocês que deviam subir até aqui em cima.
O pedestal so serve pra quem não está envolvido, pra quem não foi magoado de alguma forma...  ou se alguém fizesse algo, tipo te chamasse de "ateu infeliz" ou sua mãe desse todo o dinheiro dela pra igreja e deixasse você passando fome na infância, vai dizer que você não iria desejar que algumas pessoas morressem pisoteadas por cavalos?
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #103 Online: 23 de Janeiro de 2009, 14:38:07 »
O pedestal so serve pra quem não está envolvido, pra quem não foi magoado de alguma forma...  ou se alguém fizesse algo, tipo te chamasse de "ateu infeliz" ou sua mãe desse todo o dinheiro dela pra igreja e deixasse você passando fome na infância, vai dizer que você não iria desejar que algumas pessoas morressem pisoteadas por cavalos?

Pobrezinha... E qual das nove vítimas do desbamento te chamou de infeliz ou te deixou passando fome durante a infância? :(
E por que diabos especificamente pisoteadas por cavalos?!  :o

O que é bem diferente do que eu desejar a morte deles... ou de me sentir feliz.

Então me desculpe, eu não sabia que escrever 'bem feito' em negrito e fonte tamanho vinte era a convenção para "bem diferente do que desejar a morte deles ou de se sentir feliz"...

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #104 Online: 23 de Janeiro de 2009, 14:38:28 »
Indiferença total em relação a eles é o que me parece mais adequado para descrever o que acontece com eles, neste caso específico.

Tudo bem, indiferença você pode sentir :ok:

Mais uma vez, concordo com tudo que foi dito pelo Uili. Ninguém aqui está defendendo que precisamos lamentar e nos entristecer pelas vidas perdidas, o que não acho correto é jubilar por uma tragédia como essas ter acontecido.

Caralho, quanto preconceito num lugar só.......
Vocês não conheciam as pessoas que morreram, como podem argumentar que elas são horríveis como afirmam?
Não existem pessoas religiosas boas?São todas sem exceção tão ruins que merecem morrer?Não se esqueçam que muitos ateus aqui tem pais, irmãos, avós, tios e primos que são religiosos?Vocês desejam a morte deles também?

Interessante como vocês criticam as atitudes ruins dos crentes de preconceito, mas não perdem a oportunidade de repetirem o mesmo erro....

E ainda tem gente que prega que ateu é superior moralmente....... Onde?Pra mim são farinha do mesmo saco.
Quem nunca desejou que alguém idiota morresse pisoteado por um monte de cavalos? no fundo ninguém deseja uma coisa dessas, mas o momento, sentimentos, raiva...e etc fazem as pessoas desejarem as coisas mais absurdas para as pessoas que as magoaram de alguma forma...

É legal condenar que as pessoas façam isso, de cima desse pedestal... mas deça dele e vire um simples mortal, e vai ver que as pessoas são de carne e osso e podem ser movidas por sentimentos e não só pela razão...

O Barata toca num ponto importante: criticamos a atitude de gente preconceituosa e intolerante e adotamos a mesma postura. Não estamos falando aqui de um ato imediato à um fato: a tragédia aconteceu há alguns dias e já deu tempo pensar a respeito e filtrar as consequências do que houve. Ninguém aqui disse que nunca desejou a morte de outra pessoa num dado momento. Somos seres humanos, não? Somos levados pela emoção mas somos obrigados a usar a razão para sobreviver. Aliás, não é por isso que nós ateus nos alçamos ao posto de céticos? Usar a razão para peneirar os fatos? Dessa vez, parece que não funcionou direito.

Não estamos criticando a postura do Spit: eu o respeito e compreendo suas palavras, embora não concorde com elas. A partir do momento que não concordo, posso me posicionar a respeito e explicar meus motivos por discordar. Isso faz parte da natureza de qualquer debate saudável: contraposição de idéias e a busca (se houver), por um denominador comum.

Quanto a desejar o mal a alguém que me fez mal, isso é absolutamente normal. Mas não é o que ocorre aqui. Quem são aquelas pessoas? O que elas fizeram? Qual a minha relação com elas? Eu respondo: não sei; não sei; nenhuma. Simples assim. Se eu começar a desejar o mal de todos aqueles que tem uma posição diferente da minha e me criticam, certamente que precisarei de um imenso arquivo mental para guardar o nome dos meus supostos 'inimigos'.
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #105 Online: 23 de Janeiro de 2009, 14:42:25 »
Quanto a desejar o mal a alguém que me fez mal, isso é absolutamente normal. Mas não é o que ocorre aqui. Quem são aquelas pessoas? O que elas fizeram? Qual a minha relação com elas? Eu respondo: não sei; não sei; nenhuma. Simples assim. Se eu começar a desejar o mal de todos aqueles que tem uma posição diferente da minha e me criticam, certamente que precisarei de um imenso arquivo mental para guardar o nome dos meus supostos 'inimigos'.

O nome disso é preconceito. É ódio. Essa sim é a "raiz de todo o mal". Não é a religião, é o ódio causado por separações religiosas, étnicas, culturais, etc. E é justamente esse o tipo de ódio que muitas pessoas parecem estar expressando aqui.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #106 Online: 23 de Janeiro de 2009, 14:50:30 »
Eu não odeio os evangélicos... odeio sim é algumas (talvez até a maioria) atitudes deles .

Mas se quiser pensar que é de outra forma, sem traumas... sinta-se a vontade... pouco importará qualquer coisa que eu disser... o rótulo já foi aplicado mesmo.  :wink:

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #107 Online: 23 de Janeiro de 2009, 14:51:18 »

O pedestal serve para demagogos, gente que adota um tipo ideal de mundo e julga todos os fatos e atos que ocorrem a partir desse ideal - sem contar com o fato de se achar superior e inatingível por qualquer sorte de sentimentos e desejos ruins.

Não odeio pessoas religiosas (já afirmei isso em outros tópicos): meu problema é com a intolerância, a falta de respeito e os ataques irracionais. Até onde sei, somos os piores seres que já existiram sobre o planeta e temos a audácia de nos lançarmos como superior só por defendermos essa ou aquela posição. Os evangélicos fazem isso e criticam umbandistas, ateus, espíritas, católicos. Por sua vez, ateus fazem o mesmo. Assumo humildemente a posição de que não sou detentora de verdade alguma e sinto piedade daqueles que pensam que estão totalmente corretos.
« Última modificação: 23 de Janeiro de 2009, 14:55:48 por Lua »

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #108 Online: 23 de Janeiro de 2009, 14:55:00 »

O nome disso é preconceito. É ódio. Essa sim é a "raiz de todo o mal". Não é a religião, é o ódio causado por separações religiosas, étnicas, culturais, etc. E é justamente esse o tipo de ódio que muitas pessoas parecem estar expressando aqui.

Troque algumas palavras desse debatate por judeus e palestinos ou nazistas e judeus ou burguesia e comunistas .O texto continua com sentido.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #109 Online: 23 de Janeiro de 2009, 14:57:52 »
Eu não odeio os evangélicos... odeio sim é algumas (talvez até a maioria) atitudes deles .

Mas se quiser pensar que é de outra forma, sem traumas... sinta-se a vontade... pouco importará qualquer coisa que eu disser... o rótulo já foi aplicado mesmo.  :wink:

Como disse antes, respeito sua posição Spit. Me reservei ao direito de contestá-la e acho que isso é saudável. Quanto a rótulos, acho que eu estava exatamente tentando combatê-los por aqui, não seria agora que eu os aplicaria em você. :ok:

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #110 Online: 23 de Janeiro de 2009, 14:58:09 »
Porque é mais legal ué :biglol:

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #111 Online: 23 de Janeiro de 2009, 15:02:19 »

Manja nada........... Precisa assistir mais Jogos Mortais........
Morrer pisoteado por cavalos is for wusses
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #112 Online: 23 de Janeiro de 2009, 15:24:15 »
Indiferença total em relação a eles é o que me parece mais adequado para descrever o que acontece com eles, neste caso específico.

Tudo bem, indiferença você pode sentir :ok:

Só alguns esclarecimentos

1) Não sinto nem pena, nem alegria com a morte dessas 9 pessoas especificamente. Não comemoro ou me entristecerei.

2) Existem algumas pessoas cujas mortes eu vou jubilar SIM, se vier a saber delas.

E quanto pior forem as mortes dessas pessoas, que eu considero menos do que seres humanos, melhor.

Exemplos? Líderes de igrejas, Fidel e Raul Castro, certas pessoas que conheci na vida e preferia não ter conhecido, para falar desde o geral até o pessoal. E políticos de modo amplo, geral e irrestrito também, salvo raríssimas exceções, estão incluídos neste grupo.
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #113 Online: 23 de Janeiro de 2009, 15:33:49 »
No caso de ditadores vitalícios que oprimem o seu povo eu até concordo. Eu me alegraria bastante com as mortes de Fidel Castro e Robert Mugabe, entre outros. Terroristas sujos, como Osama Bin Laden também não vão fazer falta ao mundo. Mas meu ódio a essas pessoas se baseia no mal que elas fizeram, e não no que elas são. 

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #114 Online: 23 de Janeiro de 2009, 15:34:55 »
No caso de ditadores vitalícios que oprimem o seu povo eu até concordo. Eu me alegraria bastante com as mortes de Fidel Castro e Robert Mugabe, entre outros. Terroristas sujos, como Osama Bin Laden também não vão fazer falta ao mundo. Mas meu ódio a essas pessoas se baseia no mal que elas fizeram, e não no que elas são. 

2

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #115 Online: 23 de Janeiro de 2009, 15:35:33 »

É por ai, inclusive nos casos pessoais. Mas foi apenas um esclarecimento, caso alguém comparasse o que escrevi aqui, com um tópico sobre Fidel.
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #116 Online: 23 de Janeiro de 2009, 18:30:19 »

Manja nada........... Precisa assistir mais Jogos Mortais........
Morrer pisoteado por cavalos is for wusses
Não precisa morrer, uma incontinencia urinária já resolvia o problema... e cólica nos rins... e... morrer pisoteado por cavalos e depois ressucitar....  :twisted:

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #117 Online: 23 de Janeiro de 2009, 18:54:52 »
Eu gostaria muito que os israelenses e palestinos fossem menos sinceros ao expressar seu ódio mútuo. Eu não acho errado sentir ódio, eu não acho errado pensar coisas más. O que eu acho errado é expressar o ódio, é pôr em práticas as coisas más que foram pensadas. Existe um ótimo motivo para o ser humano ser capaz de guardar os seus pensamentos só para si mesmos: assim eles são capazes de pensar uma segunda vez e conferir se vale a pena falar e fazer o que pensou. Isso não é falsa moral, isso é a própria moral, esse é o fundamento da vida civilizada.
Não é pra tanto.... É óbvio que eu (e acho que ninguém aqui) não sou a favor de sair assassinando teístas por aí.... Acho que vc está fazendo drama demais para uma coisa simples.

E eu falei simplesmente que há muitas pessoas esbanjando uma falsa moral (Não insinuei nada a ninguém aqui, por sinal). Isto é fato. É só isto. :)

somos os piores seres que já existiram sobre o planeta
?

Isso não seria um extremo preconceito?

« Última modificação: 23 de Janeiro de 2009, 19:02:44 por Mussain! »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #118 Online: 23 de Janeiro de 2009, 19:39:42 »
Me referia especificamente aos que conheço pessoalmente, quanto aos da igreja e levando em consideração que  todos os meus conhecidos  eram exatamente como descrevi, não tenho motivos para acreditar que eram diferentes.

Mesmo que todas as vítimas da tragédia fossem pessoas ruins, do tipo que se alegraria em ver a morte de outras pessoas só porque elas são diferentes, você acha que elas merecem morrer por causa disso? Se você acha que sim, então você também merece morrer, pois você pensa igualzinho a elas (ou a como você acha que elas pensam.)

Não disse que mereciam, disse que se danem.

Resumindo : Não desejei o que aconteceu , mas pouco me importo por acontecer.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #119 Online: 23 de Janeiro de 2009, 19:49:00 »
Leiam o quê um crente escreveu sobre o fato:
http://gospelbrasil.topicboard.net/ateismo-f7/o-teto-caiu-hipoteses-t1354-75.htm?sid=beba5077a68a416420353748f878f4b2#21637
West, vocês sempre acham que Deus errou feio , se ele é omisso , é porque se omite , se age , é porque agiu ... faz parte de ser ateu esta postura de recriminar os atos de Deus , e colocá-lo segundo sua ótica e restrição de tempo/matéria . Ele deu o exemplo sim , contra a igreja , para que os que estão lá meditem se a igreja realmente está levando eles à salvação , ou muito pelo contrário . Deus não está preocupado em vidas de 80 anos , está preocupado em libertar as pessoas da punição eterna .

Você se esquece também que o casal Hernandes já foi penalizado (e portanto advertido) , sua igreja sofre inúmeros processos , eles foram presos, tornaram-se manchete mundial , ou seja o exemplo já foi dado , mas se as pessoas da igreja não entenderam , continuam dizendo que o casal está sendo 'perseguido pelo diabo' , então muitas vezes é necessário Deus permitir que outras coisas aconteçam , eles tem o hábito de dizer que estão sob a 'cobertura divina' , então ficou provado que não estão , este é o exemplo que foi dado , justamente no motivo de orgulho deles , que é a sede do Cambuci .

Como eu já te disse , eu conheço muito bem a doutrina da Renascer , e sei que desagrada a Deus , então é lógico que o que gosta daquela doutrina , desagrada a Deus , exceto os que ainda estão no estágio da inocência , que são poucos , depois dos reiterados e afamados escândalos que esta igreja tem dado causa durante os últimos cinco anos .

E agora?
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #120 Online: 23 de Janeiro de 2009, 19:52:20 »
Oh, tem razão, sapientíssimo Mr. Akner! UM crente escreveu merda, logo todos eles merecem morrer! Que lógica perfeita, como eu pude me enganar por tanto tempo com essas falácias de ética e humanismo?

... NOT!  |(

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #121 Online: 23 de Janeiro de 2009, 19:55:07 »
Eu acho que nem foi essa a intenção do Lordakner...
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #122 Online: 23 de Janeiro de 2009, 20:01:17 »
Eu acho que nem foi essa a intenção do Lordakner...

Sem contar que fui AMEAÇADO de morte em 2009, por OUTRO crente. :biglol:

E só postei para os indignados irem até lá e pregar o "politicamente correto".
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #123 Online: 23 de Janeiro de 2009, 23:06:52 »
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u493906.shtml

Entre 2006 e 2007, pastores da Igreja Renascer lançaram o "desafio para a reforma da sede". Durante meses, o dinheiro foi arrecadado entre fiéis e depositado em um envelope colorido. A cor do envelope significava que o dinheiro doado seria direcionado à reforma do imóvel. Porém, as obras prometidas nunca ocorrerram. Apenas consertos e pintura externa....

Durante meses dinheiro foi arrecadado entre fiéis. Foram pintados fachada e alguns locais internos. O conserto no telhado foi provisório, não houve a substituição da estrutura. A igreja não revela quanto foi arrecadado nesse "desafio".

Pastores e fiéis já vinham alertando sobre problemas no teto do templo. Quando chovia o local apresentava vazamentos volumosos. O local em que mais caía água, segundo a Folha ONline apurou, ficava bem em frente ao palco. É exatamente o local em que, aparentemente, pelo vídeo, o teto cai primeiro."""

O que está acima é  apenas um resumo da matéria toda e tem um vídeo da câmera de segurança interna da igreja com o momento do desabamento.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #124 Online: 23 de Janeiro de 2009, 23:14:13 »
Realmente os irresponsáveis pela igreja são verdadeiros criminosos :x

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!