Autor Tópico: Sete pessoas morrem em desabamento de igreja em SP  (Lida 12482 vezes)

Offline Lua

• Nível 40
  • *
Re: Sete pessoas morrem em desabamento de igreja em SP
« Resposta #50 Online: 20 de Janeiro de 2009, 16:09:58 »
"Eu tenho que pregar pela última vez. Vocês têm que orar como se fosse a última. Vamos orar como se fosse o último dia. E se esse teto caísse na sua cabeça agora? E se ele caísse? Irmãos, se eu pudesse escolher um lugar para morrer, eu escolheria a Lins de Vasconcelos", afirmou no trecho mais forte de sua mensagem a cerca de uma centena de pessoas presentes no antigo galpão transformado em templo.

:nojo:  Acho absurda a forma de pregação que muitos pastores neopentecostais utilizam: apelar para os sentimentos e tragédias no intuito de emocionar os fiéis e se aproveitar da situação para firmar ainda mais seu poder.  :hmph:

O culto parece um show sob o comando do religioso, que pede para os músicos reduzirem o volume para ele começar a pregação. Novo comando de voz, e a canção embala em altos brados com direito a final apoteótico, sonoridade hipnótica e várias garotas da platéia chorando.

O bispo Correia elogiou o esforço no resgate das vítimas: "Vi lá na Lins verdadeiros valentes de Davi. Vi caras de leão."

Teatro ensaiado para emocionar...Aliás, disso a bispa Sônia entende bem: quem já teve o desprazer de ouvir algum "Renascer Praise" sabe bem o que estou dizendo... |(

"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #51 Online: 20 de Janeiro de 2009, 17:11:04 »
Os sete que morreram eram ateus infiltrados, por isso Jeová, o Deus dos Exércitos e, nas horas vagas,  dos desabamentos, derrubou o teto da igreja sobre eles, poupando os verdadeiros fiéis!
Amém.
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 20 de Janeiro de 2009, 20:34:50 »
Acho absurda a forma de pregação que muitos pastores neopentecostais utilizam: apelar para os sentimentos e tragédias no intuito de emocionar os fiéis e se aproveitar da situação para firmar ainda mais seu poder.

Lua, é de dar nojo, mas infelizmente, funciona...
"Deus prefere os ateus"

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #53 Online: 20 de Janeiro de 2009, 20:40:56 »
Acho absurda a forma de pregação que muitos pastores neopentecostais utilizam: apelar para os sentimentos e tragédias no intuito de emocionar os fiéis e se aproveitar da situação para firmar ainda mais seu poder.

Lua, é de dar nojo, mas infelizmente, funciona...

[mode Regina Duarte on]

Eu tenho medo...  :medo:

[mode Regina Duarte off]

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 21 de Janeiro de 2009, 12:49:11 »
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u492618.shtml

Renascer contratou empresa sem capacitação para reforma

"...A Igreja Renascer em Cristo contratou uma empresa sem registro no Crea (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura) para executar a reforma no telhado de sua sede, no Cambuci (centro), que desabou no domingo à noite ...

...Além de não ter o registro no Crea --documento obrigatório por lei, que atesta se a empresa ou o profissional têm capacidade para realizar uma obra--, a Renascer promoveu a reforma sem autorização da prefeitura. Sem a licença, a reforma é considerada clandestina...

...A princípio, dirigentes da igreja negavam a obra, dizendo que teria havido apenas a pintura da fachada, mas voltaram atrás um dia após o acidente...

...A obra no telhado foi feita pela Etersul Coberturas entre agosto e novembro de 2008. A empresa diz ter trocado 1.600 telhas do templo sem a orientação de um engenheiro. Seu proprietário, Daniel dos Anjos, diz não ver necessidade de engenheiro para trocar telhas, apesar da exigência do Crea...

...A empresa ainda usou telhas de amianto, que é proibido no Estado por ser potencialmente cancerígeno. Alega que foi uma determinação da igreja. Para a Renascer, a responsabilidade pela obra é só da empresa."

Foi o Diabo que enganou os pastores e os iludiu para fazer uma reforma sem um engenheiro responsável...

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #55 Online: 21 de Janeiro de 2009, 13:09:21 »
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u492618.shtml

Renascer contratou empresa sem capacitação para reforma

"...A Igreja Renascer em Cristo contratou uma empresa sem registro no Crea (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura) para executar a reforma no telhado de sua sede, no Cambuci (centro), que desabou no domingo à noite ...

...Além de não ter o registro no Crea --documento obrigatório por lei, que atesta se a empresa ou o profissional têm capacidade para realizar uma obra--, a Renascer promoveu a reforma sem autorização da prefeitura. Sem a licença, a reforma é considerada clandestina...

...A princípio, dirigentes da igreja negavam a obra, dizendo que teria havido apenas a pintura da fachada, mas voltaram atrás um dia após o acidente...

...A obra no telhado foi feita pela Etersul Coberturas entre agosto e novembro de 2008. A empresa diz ter trocado 1.600 telhas do templo sem a orientação de um engenheiro. Seu proprietário, Daniel dos Anjos, diz não ver necessidade de engenheiro para trocar telhas, apesar da exigência do Crea...

...A empresa ainda usou telhas de amianto, que é proibido no Estado por ser potencialmente cancerígeno. Alega que foi uma determinação da igreja. Para a Renascer, a responsabilidade pela obra é só da empresa."

Foi o Diabo que enganou os pastores e os iludiu para fazer uma reforma sem um engenheiro responsável...

http://www.igospel.org.br/2009/comunicado/doacoes_home.jpg[/img]

E Já começaram a lucrar com o fato. Tendo em vista que o potencial econômico desta igreja podia muito bem prescindir disto!
http://www.igospel.org.br/2009/
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 21 de Janeiro de 2009, 19:07:28 »
Possivelmente farão uma vaquinha entre os otários que frequentam a tal igreja e arrecadarão 10 vezes o valor de custo de uma igreja nova...

Imagino o pastor gritando no culto "Deus quer um templo novo e bem maior, isto foi um sinal divino  irmãos!!!" enquanto o pessoal joga cédulas de R$100,00 no altar.

E Já começaram a lucrar com o fato. Tendo em vista que o potencial econômico desta igreja podia muito bem prescindir disto!

E o Lucifão acerta mais uma...
« Última modificação: 21 de Janeiro de 2009, 19:09:38 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 22 de Janeiro de 2009, 17:41:01 »
povo vai continuar se enganando que aquilo era a vontade de Deus e dando dinheiro para a Renascer.
E infelizmente vc está corretíssimo.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #58 Online: 22 de Janeiro de 2009, 18:11:13 »
povo vai continuar se enganando que aquilo era a vontade de Deus e dando dinheiro para a Renascer.

E vão arrecadar dez vezes o valor da igreja... O restante vai ser usado pelo casal líder para descansar mundo afora depois de terem passado 'longos meses' encarcerados... ::)

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #59 Online: 22 de Janeiro de 2009, 18:18:35 »

E vão arrecadar dez vezes o valor da igreja... O restante vai ser usado pelo casal líder para descansar mundo afora depois de terem passado 'longos meses' encarcerados... ::)

E só para a correção e precisão do tópico:
9 Pessoas!

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #60 Online: 22 de Janeiro de 2009, 21:59:01 »
Eu sou uma pessoa relativamente sensível com o sofrimento alheio... tenho empatia pelas pessoas e, na medida do possível, se estiver a meu alcance, procuro ajudar... mas sobre o corrido só tenho a dizer:

BEM FEITO!

Não tenho nem um pingo de dó, de sensibilidade e nem de empatia com pessoas que são capazes de se regozijar quando outros seres humanos se fodem. O tipo de gente que acredita que o tsunami no sudeste asiático foi um castigo de Deus sobre povos pagãos que não aceitaram J.C. ... o tipo de gente que se acha que por ser um "ungido", um escolhido de Deus, esta isento da "ira divina" e que por isto os outros, o mundo, tem mais é que "chorar lágrimas de sangue" (eles tem verdadeiros orgasmos em dizer isto).

BEM FEITO!... provem agora um pouco do seu próprio veneno.

Sou um FDP? SOU! mas não sou travestido e supostas "boas intensões" e amo o próximo que me ama... quem me odeia, um dia ainda hei de urinar sobre o túmulo. Não me sensibiliza nem um pouco isto tudo. Não choro por PNC que se pudesse estaria caindo na risada se o desabamento fosse sobre uma comunidade ateísta. Sou bem franco em admitir isto.

Se houver um crente que não se enquadre neste perfil que descrevi, considere-se excluído de minhas críticas... e sinta-se parabenizado, você é uma exceção.  :ok:

Que venham as pedradas...

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #61 Online: 22 de Janeiro de 2009, 22:18:19 »
Eu sou uma pessoa relativamente sensível com o sofrimento alheio... tenho empatia pelas pessoas e, na medida do possível, se estiver a meu alcance, procuro ajudar... mas sobre o corrido só tenho a dizer:

BEM FEITO!

Não tenho nem um pingo de dó, de sensibilidade e nem de empatia com pessoas que são capazes de se regozijar quando outros seres humanos se fodem. O tipo de gente que acredita que o tsunami no sudeste asiático foi um castigo de Deus sobre povos pagãos que não aceitaram J.C. ... o tipo de gente que se acha que por ser um "ungido", um escolhido de Deus, esta isento da "ira divina" e que por isto os outros, o mundo, tem mais é que "chorar lágrimas de sangue" (eles tem verdadeiros orgasmos em dizer isto).

BEM FEITO!... provem agora um pouco do seu próprio veneno.

Sou um FDP? SOU! mas não sou travestido e supostas "boas intensões" e amo o próximo que me ama... quem me odeia, um dia ainda hei de urinar sobre o túmulo. Não me sensibiliza nem um pouco isto tudo. Não choro por PNC que se pudesse estaria caindo na risada se o desabamento fosse sobre uma comunidade ateísta. Sou bem franco em admitir isto.

Se houver um crente que não se enquadre neste perfil que descrevi, considere-se excluído de minhas críticas... e sinta-se parabenizado, você é uma exceção.  :ok:

Que venham as pedradas...

Sem pedradas da minha parte.

É uma linha de argumentação interessante, pode até ser extendida para outras situações.
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #62 Online: 22 de Janeiro de 2009, 22:21:35 »
Eu apedrejo.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #63 Online: 22 de Janeiro de 2009, 22:24:08 »
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #64 Online: 22 de Janeiro de 2009, 22:35:12 »
3
"Deus prefere os ateus"

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #65 Online: 22 de Janeiro de 2009, 23:02:38 »
Concordo. Não imagino porque o apedrejar.

4

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #66 Online: 22 de Janeiro de 2009, 23:03:46 »
Peraí, a progressão aritmética é dos apedrejadores :P

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #67 Online: 22 de Janeiro de 2009, 23:04:50 »
Peraí, a progressão aritmética é dos apedrejadores :P
ah é! Mereço ser apedrejado! :P

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #68 Online: 22 de Janeiro de 2009, 23:11:06 »
Putz, estragou a sequência...
"Deus prefere os ateus"

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #69 Online: 22 de Janeiro de 2009, 23:38:21 »
Bom... sabia que isto aconteceria.   :wink:

Sei lá... me desculpem por não ter um grau de nobreza tão elevado quanto os vossos... de repente não ter um padrão ético/moral tão evoluído... mas tenho certeza, quase que absoluta, que mesmo que os tivesse não seria poupado de ser queimado em uma fogueira se esta gente tivesse o poder de decidir isto.  :vergonha:

Querem saber??? Desculpa catzo nenhum... é isto ae mesmo... BEM FEITO!  |(

Não choro pelo meu carrasco... se pudesse urinaria sobre seu túmulo.  :twisted:

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #70 Online: 23 de Janeiro de 2009, 00:26:25 »
Claro, porque todas as nove pessoas que morreram eram conhecidos inquisidores que perseguiam e matavam ateus e não pessoas simples cuidando da própria vida.....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #71 Online: 23 de Janeiro de 2009, 00:40:12 »
Meus pêsames ao Spitfire, porque da forma como ele conhecia as vítmas, deveria ser bem próximo delas.

Força aí, cara!

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #72 Online: 23 de Janeiro de 2009, 01:24:57 »

Infelizmente, discordo do pensamento do Spit... Não, meus ideais não são nobres nem elevados, eu apenas lamento que a humanidade continue sendo dizimada e que pessoas se utilizem disso para defender suas crenças. Deus me soa como algo contraditório, absurdo: quando são pessoas que partilham da mesma fé, as tragédias ocorrem "porque deus quis dar-lhes um lugar melhor"; quando são pessoas que professam uma fé diferente da 'nossa', as tragédias são vistas como castigo de deus.

Me pergunto se deus sabe o que quer. Se esse deus que dizem ter dado o livre arbítrio ao homem acaba por puni-lo por exercer um direito por ele concedido. Como um ser pode ser tão egoísta a esse ponto? Como algum ser humano ergue uma bandeira em prol de um deus que nunca viu mas aponta uma arma contra um igual, que está diante dos seus olhos?

Ainda ontem ouvi de uma evangélica que chegaria o momento em que a inquisição teria como alvo católicos e descrentes. Ao invés de sentir revolta, senti piedade. Em nome da fé, pessoas cometem as mais terriveis atrocidades. São atos que me repudiam, me deixam desolada. Como eu poderia adotar a mesma postura e apontá-las e rir de sua desgraça?

Minha condição de humano igual apenas me permite lamentar e sentir piedade: não somos nada, retornaremos ao nada e ainda assim queremos ser tudo. Nos lançamos como detentores de uma verdade absoluta questionável. Somos seres repugnantes e intolerantes quando nos deparamos com o que é diferente. Queremos uma unidade, uma paz... no entanto, não respeitamos o que é fundamental: o direito de ser, de crer ou não, de viver conforme nossas verdades.  :(

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #73 Online: 23 de Janeiro de 2009, 01:42:37 »
Me pergunto se deus sabe o que quer. Se esse deus que dizem ter dado o livre arbítrio ao homem acaba por puni-lo por exercer um direito por ele concedido. Como um ser pode ser tão egoísta a esse ponto? Como algum ser humano ergue uma bandeira em prol de um deus que nunca viu mas aponta uma arma contra um igual, que está diante dos seus olhos?

Coerente e sincero!  :ok: Muito bom.
vanitas vanitatum omnia vanitas

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #74 Online: 23 de Janeiro de 2009, 07:16:08 »
Sei lá... me desculpem por não ter um grau de nobreza tão elevado quanto os vossos

Não ficar feliz pela morte de 9 pessoas que a gente nem conhece seria um "grau de nobreza elevado"?

Não choro pelo meu carrasco... se pudesse urinaria sobre seu túmulo.

Sua execução estava marcada para quando? Sorte a igreja ter caído  ::)...
"Deus prefere os ateus"

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!