Autor Tópico: Sete pessoas morrem em desabamento de igreja em SP  (Lida 12483 vezes)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
Re: Sete pessoas morrem em desabamento de igreja em SP
« Resposta #75 Online: 23 de Janeiro de 2009, 07:25:41 »
Não deixa de ser verdade.

Na época do acidente da TAM um pastor não pensou duas vezes  ao usar a tragédia em proveito próprio falando que " Se houvesse apenas um justo dentro do avião a tragédia não aconteceria!" antes de descobrir que um outro pastor morreu lá e é comum repetirem a mesma frase a cada acidente grave.

São pessoas que não pensam duas vezes ao falar que outros mereciam morrer de forma horrenda em algum acidente porque "Deus os puniu" e pessoalmente trato com um bando de gente no meu dia a dia, inclusive crentes  e  posso dizer que são pessoas extremamente materialistas que não pensam duas vezes em dar dinheiro para a igreja mas não dão um centavo para ajudar a mais ninguém principalmente se forem ateus ou de outra religião.

São pessoas materialistas, mesquinhas, em grande maioria desonestas, arrogantes e se julgam as escolhidas de Deus só porque frequentam a igreja "X" que é a verdadeira igreja de Deus e não a igreja "Y" que apesar de tb ser cristã é a concorrente na arrecadação do dízimo, portanto é falsa e enganadora...

O Spitfire tem razão, eles que se danem.

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #76 Online: 23 de Janeiro de 2009, 07:50:31 »
Se fossem nove mortos em uma reunião da ATEA, por exemplo, é provável que a maioria dos que estavam na reunião da Renascer estivem sorrindo, comemorando a morte de 9 infiéis e falando da vingança do Senhor, blá blá blá.
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #77 Online: 23 de Janeiro de 2009, 08:07:40 »
Caralho, quanto preconceito num lugar só.......
Vocês não conheciam as pessoas que morreram, como podem argumentar que elas são horríveis como afirmam?
Não existem pessoas religiosas boas?São todas sem exceção tão ruins que merecem morrer?Não se esqueçam que muitos ateus aqui tem pais, irmãos, avós, tios e primos que são religiosos?Vocês desejam a morte deles também?

Interessante como vocês criticam as atitudes ruins dos crentes de preconceito, mas não perdem a oportunidade de repetirem o mesmo erro....

E ainda tem gente que prega que ateu é superior moralmente....... Onde?Pra mim são farinha do mesmo saco.
« Última modificação: 23 de Janeiro de 2009, 08:10:26 por Barata Tenno »
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #78 Online: 23 de Janeiro de 2009, 08:12:39 »
Espantalhos... Nada como uma boa generalização para facilitar nossa vida :umm:.
"Deus prefere os ateus"

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #79 Online: 23 de Janeiro de 2009, 08:24:28 »
Vocês não conheciam as pessoas que morreram, como podem argumentar que elas são horríveis como afirmam?
Não existem pessoas religiosas boas?São todas sem exceção tão ruins que merecem morrer?Não se esqueçam que muitos ateus aqui tem pais, irmãos, avós, tios e primos que são religiosos?Vocês desejam a morte deles também?

Interessante como vocês criticam as atitudes ruins dos crentes de preconceito, mas não perdem a oportunidade de repetirem o mesmo erro....

E ainda tem gente que prega que ateu é superior moralmente....... Onde?Pra mim são farinha do mesmo saco.

Concordo...

Eu acho que devemos partir do pressuposto de que há ateus de carater e moral superior e ateus que são vermes, assim tambem como religiosos "bons" e "maus"...
É tudo gente, ser humano, independente do que acredita ou deixa de acreditar.

Conheci padres que realmente acreditavam e que atuavam positivamente na sociedade em que estavam inseridos, como o padre Tarzan, de minha cidade. que foi chamado para ajudar a reconstruir Santa Catarina na decada de 80 (a enchente foi pior ainda naquele tempo).
E todos sabemos de padres que são criminosos de batina...

Tem gente boa e gente má, independente do que acredita ou deixa de acreditar...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #80 Online: 23 de Janeiro de 2009, 10:34:14 »
3

Você quer fazer o favor de se afastar desta gentalha?

Leia o quê um crente escreveu sobre o fato:
http://gospelbrasil.topicboard.net/ateismo-f7/o-teto-caiu-hipoteses-t1354-75.htm?sid=beba5077a68a416420353748f878f4b2#21637
West, vocês sempre acham que Deus errou feio , se ele é omisso , é porque se omite , se age , é porque agiu ... faz parte de ser ateu esta postura de recriminar os atos de Deus , e colocá-lo segundo sua ótica e restrição de tempo/matéria . Ele deu o exemplo sim , contra a igreja , para que os que estão lá meditem se a igreja realmente está levando eles à salvação , ou muito pelo contrário . Deus não está preocupado em vidas de 80 anos , está preocupado em libertar as pessoas da punição eterna .

Você se esquece também que o casal Hernandes já foi penalizado (e portanto advertido) , sua igreja sofre inúmeros processos , eles foram presos, tornaram-se manchete mundial , ou seja o exemplo já foi dado , mas se as pessoas da igreja não entenderam , continuam dizendo que o casal está sendo 'perseguido pelo diabo' , então muitas vezes é necessário Deus permitir que outras coisas aconteçam , eles tem o hábito de dizer que estão sob a 'cobertura divina' , então ficou provado que não estão , este é o exemplo que foi dado , justamente no motivo de orgulho deles , que é a sede do Cambuci .

Como eu já te disse , eu conheço muito bem a doutrina da Renascer , e sei que desagrada a Deus , então é lógico que o que gosta daquela doutrina , desagrada a Deus , exceto os que ainda estão no estágio da inocência , que são poucos , depois dos reiterados e afamados escândalos que esta igreja tem dado causa durante os últimos cinco anos .

Está aí a raiz do mal como diz Dawnkis.
Ô Povo retardado.
Dá poder e eles vão começar a se matar. ( E nós no meio do fogo cruzado! )
Fardo para a humanidade.
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #81 Online: 23 de Janeiro de 2009, 10:38:24 »

Somos mais inteligentes, bonitos e charmosos.
Nos vestimos melhor.
Somos mais higiênicos.
Temos hálito refrescante.
Somos sexualmente ativos.
Temos mais crédito.
As mulheres nos adoram.
Não dá para perceber isto do lado de lá.
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #82 Online: 23 de Janeiro de 2009, 11:55:44 »

Somos mais inteligentes, bonitos e charmosos.
Nos vestimos melhor.
Somos mais higiênicos.
Temos hálito refrescante.
Somos sexualmente ativos.
Temos mais crédito.
As mulheres nos adoram.
Não dá para perceber isto do lado de lá.

Resposta digna de um troll....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #83 Online: 23 de Janeiro de 2009, 12:11:23 »
:clap:

Com que moral se pode recriminar o preconceito se você mesmo é preconceituoso? Se os evangélicos fossem todos pessoas preconceituosas e se eles ficariam felizes com a morte de ateus em circunstâncias semelhantes, então eles seriam de fato pessoas horríveis. Mas adotar esse mesmo comportamento que reprovamos nos torna tão horríveis quanto imaginamos que eles sejam.

O mundo não precisa de mais ódio. As pessoas que morreram, antes de evangélicas e antes de qualquer coisa, eram seres humanos. Seres humanos fazem coisas estúpidas às vezes, como odiar outros seres humanos só porque eles pensam diferentes. É lamentável se esse fosse o caso das vítimas, mas nem isso nós podemos afirmar. Não as conhecemos, não sabemos nada sobre o caráter de nenhuma delas. Julgá-las com base somente no fato de elas serem evangélicas, isso sim é um preconceito estúpido e odioso.

« Última modificação: 23 de Janeiro de 2009, 12:14:22 por uiliníli »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #84 Online: 23 de Janeiro de 2009, 12:30:34 »

Me referia especificamente aos que conheço pessoalmente, quanto aos da igreja e levando em consideração que  todos os meus conhecidos  eram exatamente como descrevi, não tenho motivos para acreditar que eram diferentes.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #85 Online: 23 de Janeiro de 2009, 12:46:42 »
:clap:

Com que moral se pode recriminar o preconceito se você mesmo é preconceituoso? Se os evangélicos fossem todos pessoas preconceituosas e se eles ficariam felizes com a morte de ateus em circunstâncias semelhantes, então eles seriam de fato pessoas horríveis. Mas adotar esse mesmo comportamento que reprovamos nos torna tão horríveis quanto imaginamos que eles sejam.

O mundo não precisa de mais ódio. As pessoas que morreram, antes de evangélicas e antes de qualquer coisa, eram seres humanos. Seres humanos fazem coisas estúpidas às vezes, como odiar outros seres humanos só porque eles pensam diferentes. É lamentável se esse fosse o caso das vítimas, mas nem isso nós podemos afirmar. Não as conhecemos, não sabemos nada sobre o caráter de nenhuma delas. Julgá-las com base somente no fato de elas serem evangélicas, isso sim é um preconceito estúpido e odioso.

Concordo plenamente, Uili. :ok:
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #86 Online: 23 de Janeiro de 2009, 12:57:52 »
Me referia especificamente aos que conheço pessoalmente, quanto aos da igreja e levando em consideração que  todos os meus conhecidos  eram exatamente como descrevi, não tenho motivos para acreditar que eram diferentes.

Mesmo que todas as vítimas da tragédia fossem pessoas ruins, do tipo que se alegraria em ver a morte de outras pessoas só porque elas são diferentes, você acha que elas merecem morrer por causa disso? Se você acha que sim, então você também merece morrer, pois você pensa igualzinho a elas (ou a como você acha que elas pensam.)

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #87 Online: 23 de Janeiro de 2009, 13:37:01 »
Eu conhecia algumas das pessoas que morreram? Não.

Conhecia suas famílias? Não.

Estão tristes e lamentando? Sim.

São todos crentes que comemorariam se fosse a morte de ateus? Eu acho que a maioria deve ser, mas não sei.

E sinceramente, não me importo, não vou me sensibilizar com a morte de pessoas que 'provavelmente' não só não ligariam, mas até comemorariam se eu, que sou ateu, estivesse no lugar.

Há exceções? Que as exceções se sintam excluídas da minha crítica, como escreveu o Spitfire.

Estou sendo preconceituoso? Provavelmente. Dane-se. Não me sinto obrigado a respeitar ou lamentar nada de gente que, em sua maioria, não sentiria o mesmo por mim.

Donald Kendall

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #88 Online: 23 de Janeiro de 2009, 13:49:16 »
Pelo menos é sincero. Não é por isso que será um psicopata e etc. Mais vale essa sinceridade do que uma falsa moral (Porque falso moralismo há em abundância neste país...).

No meu caso, em relação aos mortos e feridos, só lamento, mas não deixo de questionar essas "atitudes de deus", mesmo nessas horas.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #89 Online: 23 de Janeiro de 2009, 13:51:20 »
Você não precisa chorar porque ninguém morreu. Eu não chorei. Não conheço ninguém lá. Para mim é só um número. Nove. Não sei o nome de nenhuma dessas pessoas, elas não significam nada para mim e eu sei que a cada dia morrem milhões de outras pessoas no mundo e nem por isso eu vivo constantemente de luto, pelo contrário, dedico a elas minha completa indiferença, a menos que eu veja no jornal que por alguma tragédia um monte de pessoas morreram juntas e eu penso como meus botões "Puxa, que triste! :( " e volto a cuidar da minha vida. Não é mais do isso que estou cobrando de vocês.

O que eu acho absurdo é alguém comemorar, se dizer feliz porque uma tragédia aconteceu com algumas pessoas só porque elas são diferentes. É absurdo esse julgamento preconceituoso de que só porque elas eram crentes elas deviam ser pessoinhas abjetas do tipo que ficaria feliz da vida se um teto caísse sobre a cabeça de ateus ou candomblistas ou homossexuais. E é mais absurdo ainda vocês comemorarem a morte dessas pessoas baseados no fato de imaginarem que elas possivelmente comemorariam a morte de vocês, logo seriam pessoas desprezíveis que merecem morrer. Cadê a lógica aqui?

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #90 Online: 23 de Janeiro de 2009, 13:54:15 »
Ok, não chego a comemorar, mas no caso específico deles, nem mesmo lamento.

Donald Kendall

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #91 Online: 23 de Janeiro de 2009, 13:59:43 »
Pelo menos é sincero. Não é por isso que será um psicopata e etc. Mais vale essa sinceridade do que uma falsa moral (Porque falso moralismo há em abundância neste país...).

No meu caso, em relação aos mortos e feridos, só lamento, mas não deixo de questionar essas "atitudes de deus", mesmo nessas horas.

Eu gostaria muito que os israelenses e palestinos fossem menos sinceros ao expressar seu ódio mútuo. Eu não acho errado sentir ódio, eu não acho errado pensar coisas más. O que eu acho errado é expressar o ódio, é pôr em práticas as coisas más que foram pensadas. Existe um ótimo motivo para o ser humano ser capaz de guardar os seus pensamentos só para si mesmos: assim eles são capazes de pensar uma segunda vez e conferir se vale a pena falar e fazer o que pensou. Isso não é falsa moral, isso é a própria moral, esse é o fundamento da vida civilizada.

Se uma pessoa só fosse moral se pensasse sempre o certo, sem falha, então o estudo da ética seria desnecessário, ele se basearia somente no instinto. Mais vale um hipócrita que pensa o diabo, mas age certo do que uma pessoa sincera que dissemina o ódio.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #92 Online: 23 de Janeiro de 2009, 14:01:01 »

Eles valem menos do que um ser humano para você?

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #93 Online: 23 de Janeiro de 2009, 14:06:59 »

Eles valem menos do que um ser humano para você?

Depende, valem menos do que a minha esposa e meus amigos, para mim.

Mas eles valem, cada um deles, um ser humano, não mais, não menos. Seja lá o que um ser humano vale.

Tem que ter todos os seus direitos respeitados, liberdade de expressão e tudo o mais.

Mas eu me reservo o direito de nem lamentar nem comemorar a morte deles. Para mim, eles são pessoas, que por suas crenças, não despertam, em mim,  nenhuma simpatia, nem pena, nem alegria. Há exceções? Provavelmente. Paciência.

Não desejo a morte de todos, nem mesmo de um. Mas me reservo o direito de simplesmente considerar que o que acontece com eles não me preocupa, e não me comove, nem me alegra, nada.

Indiferença total em relação a eles é o que me parece mais adequado para descrever o que acontece com eles, neste caso específico.

Donald Kendall

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #94 Online: 23 de Janeiro de 2009, 14:10:36 »
Religião realmente afetou a vida de vocês, não? :hein:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #95 Online: 23 de Janeiro de 2009, 14:10:44 »

Quem nunca desejou que alguém idiota morresse pisoteado por um monte de cavalos? no fundo ninguém deseja uma coisa dessas, mas o momento, sentimentos, raiva...e etc fazem as pessoas desejarem as coisas mais absurdas para as pessoas que as magoaram de alguma forma...

É legal condenar que as pessoas façam isso, de cima desse pedestal... mas deça dele e vire um simples mortal, e vai ver que as pessoas são de carne e osso e podem ser movidas por sentimentos e não só pela razão...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #96 Online: 23 de Janeiro de 2009, 14:17:50 »

Muito e de modo mais negativo do que você poderia imaginar.

Donald Kendall

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #97 Online: 23 de Janeiro de 2009, 14:18:47 »
Indiferença total em relação a eles é o que me parece mais adequado para descrever o que acontece com eles, neste caso específico.

Tudo bem, indiferença você pode sentir :ok:

Quem nunca desejou que alguém idiota morresse pisoteado por um monte de cavalos? no fundo ninguém deseja uma coisa dessas, mas o momento, sentimentos, raiva...e etc fazem as pessoas desejarem as coisas mais absurdas para as pessoas que as magoaram de alguma forma...

É legal condenar que as pessoas façam isso, de cima desse pedestal... mas deça dele e vire um simples mortal, e vai ver que as pessoas são de carne e osso e podem ser movidas por sentimentos e não só pela razão...

Que pedestal? A razão? A razão é um pedestal e devemos renunciar a ela? A razão é coisa de gente arrogante, que se acha superior? Desculpe, Fabi, mas nós não vamos descer do nosso pedestal. Eu acho que são vocês que deviam subir até aqui em cima.

« Última modificação: 23 de Janeiro de 2009, 14:22:24 por uiliníli »

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #98 Online: 23 de Janeiro de 2009, 14:22:14 »

Muito e de modo mais negativo do que você poderia imaginar.

Noto...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #99 Online: 23 de Janeiro de 2009, 14:27:03 »
Não fiquei feliz com as mortes, mas tão pouco me abalou. Não sou e nem quero ser melhor que ninguém, não me julgo assim... não tenho esta pretensão. Tão pouco generalizei e fui preconceituoso, tanto é que coloquei uma observação elogiando aqueles que não se enquadram no perfil que descrevi.

Não sinto pena... morreram ué... se tivessem morrido em um curso de aperfeiçoamento profissional ou se tivessem morrido fazendo alguma coisa em proveito da sociedade, eu lamentaria muito estas mortes, sendo eles evangélicos, católicos, umbandistas, espíritas, budistas ou qualquer outra crença ou descrença. Não soltei foguetes, tão pouco rolou uma lágrima sequer de pena... ou de compaixão. Morreram, morreu... antes eles do que eu. Simples assim.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!