Autor Tópico: Sete pessoas morrem em desabamento de igreja em SP  (Lida 12481 vezes)

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
Re: Caiu O Teto. Hipóteses?
« Resposta #25 Online: 19 de Janeiro de 2009, 15:15:20 »
"Papai do céu" castigou.  |(

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #26 Online: 19 de Janeiro de 2009, 16:33:45 »
"Papai do céu" castigou.  |(

E ai de quem falar alguma coisa:
Jornalistas são hostilizados e agredidos por supostos fiéis da Renascer
Supostos fiéis e simpatizantes da Igreja Cristã Apostólica Renascer em Cristo hostilizaram e agrediram jornalistas neste domingo (18), quando a imprensa fazia a cobertura do desabamento do teto do templo religioso, na Avenida Lins de Vasconcellos, no Cambuci, Zona Sul de São Paulo. O teto caiu, deixando nove mortos e 93 feridos.
http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL961790-5605,00-JORNALISTAS+SAO+HOSTILIZADOS+E+AGREDIDOS+POR+SUPOSTOS+FIEIS+DA+RENASCER.html
« Última modificação: 19 de Janeiro de 2009, 17:21:52 por Lordakner »
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Fabrício Fleck

• Nível 07
  • *
    • Bruxo de Santos
« Resposta #27 Online: 19 de Janeiro de 2009, 17:56:09 »

Jornalistas são hostilizados e agredidos por supostos fiéis da Renascer
Supostos fiéis e simpatizantes da Igreja Cristã Apostólica Renascer em Cristo hostilizaram e agrediram jornalistas neste domingo (18), quando a imprensa fazia a cobertura do desabamento do teto do templo religioso, na Avenida Lins de Vasconcellos, no Cambuci, Zona Sul de São Paulo. O teto caiu, deixando nove mortos e 93 feridos.
http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL961790-5605,00-JORNALISTAS+SAO+HOSTILIZADOS+E+AGREDIDOS+POR+SUPOSTOS+FIEIS+DA+RENASCER.html

Eu vi essas cenas da agressão aos repórteres. Os agressores alegaram que a mídia estava explorando a tragédia, mas a verdade - pelo menos pra mim - é que esses agressores estavam mais preocupados com mais essa repercussão negativa da Igreja Renascer do que com as vítimas.

Só falta agora falarem que foi a imprensa que causou a tragédia da mesma maneira que foi a impresa que colocou os dólares dentro da bíblia dos Hernandez (sim, eu ouvi essa declaração maluca de um fiél da Renascer)
« Última modificação: 19 de Janeiro de 2009, 19:01:01 por Fabrício Fleck »
"Mas qualquer que fizer tropeçar um destes pequeninos que creem em mim, melhor seria se lhe pendurasse ao pescoço uma pedra, e se submergisse na profundeza do mar." Mateus 18:6

http://obruxodesantos.haaan.com

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
Re: Sete pessoas morrem em desabamento de igreja em SP
« Resposta #28 Online: 19 de Janeiro de 2009, 18:03:19 »
Foi um milagre que tão poucos tenham morrido.

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #29 Online: 19 de Janeiro de 2009, 18:25:46 »
Foi um milagre que tão poucos tenham morrido.

Aleluia, o Senhor Jesus!!!

Se fosse um encontro de ateus todo mundo teria morrido!!! ::)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 19 de Janeiro de 2009, 18:28:41 »
Mas foi sorte mesmo, naquele momento a igreja estava relativamente vazia, pois estava no intervalo entre um culto e outro. E não me surpreenderia que depois viesse gente com esse argumento para justificar que foi um "milagre"...

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 19 de Janeiro de 2009, 21:07:11 »
Mas foi sorte mesmo, naquele momento a igreja estava relativamente vazia, pois estava no intervalo entre um culto e outro. E não me surpreenderia que depois viesse gente com esse argumento para justificar que foi um "milagre"...
Deu agora no Jornal Nacional que eles disseram que tinha 400 pessoas no instante, a capacidade máxima é de 1.600 e que faltava 4 min para começar o culto.

Admita o poder do Senhor enquanto há tempo, Willy-Nilly.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 19 de Janeiro de 2009, 21:09:11 »
Aleluia!

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 19 de Janeiro de 2009, 22:01:10 »
Já prevejo algumas notícias do Terra de alguns veículos de imprensa sem ter o que publicar:

Mulher diz ter sido salva por Deus do acidente com o telhado da igreja Renascer. Segundo ela: "Eu me atrasei para o culto por uns 5 min porque estava procurando as chaves de casa e não as encontrava de jeito nenhum. Eu sempre as deixo em cima da mesinha na sala e tinha certeza de que havia deixado lá na ocasião. Foi Deus quem a escondeu para me salvar".

Offline Blue

• Nível 07
  • *
« Resposta #34 Online: 19 de Janeiro de 2009, 23:32:04 »
Deu agora no Jornal Nacional que eles disseram que tinha 400 pessoas no instante, a capacidade máxima é de 1.600 e que faltava 4 min para começar o culto.

Admita o poder do Senhor enquanto há tempo, Willy-Nilly.

Pior que eu ouvi esse argumento hoje.

Deprimente. |(

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #35 Online: 20 de Janeiro de 2009, 00:03:44 »
Já prevejo algumas notícias do Terra de alguns veículos de imprensa sem ter o que publicar:

Mulher diz ter sido salva por Deus do acidente com o telhado da igreja Renascer. Segundo ela: "Eu me atrasei para o culto por uns 5 min porque estava procurando as chaves de casa e não as encontrava de jeito nenhum. Eu sempre as deixo em cima da mesinha na sala e tinha certeza de que havia deixado lá na ocasião. Foi Deus quem a escondeu para me salvar".

::)

Não foi deus quem salvou a filha dos fundadores da renascer... foi o trânsito... ela disse... ::)

Filha de fundadores da Renascer escapou da tragédia por 10 minutos

da Folha Online

Por cerca de dez minutos a apresentadora Fernanda Hernandes Rasmussen, filha do casal fundador da Renascer, escapou do desabamento do teto da sede da igreja, no Cambuci (região central de São Paulo), na noite de domingo (18).

O trânsito salvou sua vida, e a de seu filho, David, segundo ela relatou a amigos. Fernanda se atrasou no culto e pode ver, na chegada, a sede da igreja destruída. Ainda em choque, tentou ajudar no socorro orientando bombeiros e voluntários que procuravam vítimas. O desabamento, ocorrido por volta das 19h, causou a morte de nove pessoas e deixou 106 feridas, de acordo com balanço da Secretaria da Segurança.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u491816.shtml
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 20 de Janeiro de 2009, 00:05:53 »
Não sei se é realismo mesmo ou se é política: seria muita cara de pau, para não dizer insensibilidade, dizer que foi Deus quem a salvou, no meio dessa tragédia toda.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #37 Online: 20 de Janeiro de 2009, 00:11:02 »
Não sei se é realismo mesmo ou se é política: seria muita cara de pau, para não dizer insensibilidade, dizer que foi Deus quem a salvou, no meio dessa tragédia toda.

Mas não duvido que utilizem isso: se a filha foi salva, é porque deus desejava a continuidade da sua obra aqui na terra...

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 20 de Janeiro de 2009, 02:45:26 »
Cara, teve um filho da puta que deu uns problemas para embarcar naquele voo da TAM que resultou no acidente e depois tava ele dizendo na TV que Deus o salvou.

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #39 Online: 20 de Janeiro de 2009, 06:58:12 »

20/01/2009 - 03h24
Bancada evangélica da Câmara Municipal impediu investigação de templos

da Folha Online

O lobby da bancada evangélica da Câmara Municipal de São Paulo impediu uma investigação das instalações de locais onde são realizados eventos com grande concentração de pessoas na cidade, revela reportagem de Conrado Corsalette e José Ernesto Credendio na Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal).

Veja a cobertura completa sobre o desabamento na Renascer

Vereadores ligados às igrejas evangélicas --cerca de 15% dos 55 vereadores-- pressionaram os colegas a fim de deixar os templos de fora da apuração da CPI do Licenciamento, há dois anos. A informação é do próprio presidente da CPI, o vereador Antonio Donato (PT).

A CPI foi criada em 2006, depois de um show do grupo mexicano RBD que deixou três pessoas mortas em uma unidade dos supermercados Pão de Açúcar. Os vereadores constaram irregularidades no local.

Para garantir que a comissão não pudesse extrapolar o acordo, foi batizada de modo a deixar claro que era restrita a "locais de reunião com lotação superior a cem pessoas, destinados a atividades comerciais, de entretenimento e lazer". No final, a CPI não investigou templo nenhum.

Leia a notícia completa na Folha desta terça-feira, que já está nas bancas.

Acidente

Neste domingo (18), o teto da igreja Renascer em Cristo no Cambuci (centro) caiu após o término de um culto, por volta das 19h. Nove pessoas morreram --entre eles uma adolescente de 15 anos-- e mais de cem ficaram feridas no templo, na avenida Lins de Vasconcelos.

O Ministério Público do Estado de São Paulo irá apurar se houve negligência na liberação do edifício da igreja. De acordo com o órgão, em 1998, o prédio foi interditado pois o teto e o forro já apresentavam problemas e ofereciam riscos aos frequentadores.

Em nota divulgada na noite desta segunda, a Renascer afirmou que "acompanhou e verificou a reforma do telhado da sede" e que os "problemas não foram causados pela Renascer".

Ontem, moradores vizinhos ao prédio relatam ter visto operários trabalhando no telhado do edifício dias antes desabamento do teto da igreja do templo. Moradores relataram à Folha Online que um barulho parecido com o som de um rojão foi ouvido da rua de trás da igreja na última sexta-feira (16).

Por meio da assessoria de imprensa a igreja informou que "não há qualquer lógica na suposição levantada por testemunhas não identificadas ou identificáveis, dando conta que o teto do local apresentava sinais de desabamento desde a semana passada --uma afirmação que beira o absurdo".

fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u492040.shtml
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 20 de Janeiro de 2009, 07:43:21 »
Os sete que morreram eram ateus infiltrados, por isso Jeová, o Deus dos Exércitos e, nas horas vagas,  dos desabamentos, derrubou o teto da igreja sobre eles, poupando os verdadeiros fiéis!
"Deus prefere os ateus"

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #41 Online: 20 de Janeiro de 2009, 08:06:28 »
20/01/2009 - 07h20
Renascer encara desabamento como desígnio celestial e tenta evitar desuniãoRodrigo Bertolotto
Do UOL Notícias
Em São Paulo

Bispos oram nos hospitais atrás de um milagre para os feridos graves. Pastores amparam familiares e monitoram o número de altas. Com uma tarja preta no alto da tela, programas da Rede Gospel clamavam ao Senhor para que transforme a provação em bênção.

A Renascer em Cristo tenta superar o desabamento que vitimou nove pessoas em sua sede na avenida Lins de Vasconcelos, no bairro do Cambuci, com o discurso bíblico com o qual está habituada.

A reportagem do UOL acompanhou nesta segunda o culto noturno na unidade de Santo Amaro. O bispo Gabriel Correia comandou a cerimônia em que lembrou o desabamento em um discurso. "Temos que viver todos os dias como se fosse o último. Eu não estou falando isso porque pessoas faleceram ou porque a Lins está lá destruída", proclamou em sua fala.

"Eu tenho que pregar pela última vez. Vocês têm que orar como se fosse a última. Vamos orar como se fosse o último dia. E se esse teto caísse na sua cabeça agora? E se ele caísse? Irmãos, se eu pudesse escolher um lugar para morrer, eu escolheria a Lins de Vasconcelos", afirmou no trecho mais forte de sua mensagem a cerca de uma centena de pessoas presentes no antigo galpão transformado em templo.

Ele contou ainda para os presentes que passou a tarde no velório de mãe e filha mortas com a queda do telhado do templo. O ritual continuou com o palco lotado, com dançarinas, uma banda e um coro de voz. O bispo andava de um lado para o outro, segurando a cabeça das pessoas.

O culto parece um show sob o comando do religioso, que pede para os músicos reduzirem o volume para ele começar a pregação. Novo comando de voz, e a canção embala em altos brados com direito a final apoteótico, sonoridade hipnótica e várias garotas da platéia chorando.

O bispo Correia elogiou o esforço no resgate das vítimas: "Vi lá na Lins verdadeiros valentes de Davi. Vi caras de leão."

Na programação da Rede Gospel, canal ligado à Renascer, o máximo líder no país após a detenção do casal Hernandes nos EUA, o bispo Geraldo Tenuta Filho (deputado federal pelo DEM) lembrou que os pastores viraram à noite no amparo às famílias e pediram uma oração para salvar os quatro feridos que estavam em estado grave. Também participando do programa, o bispo José Bruno falou em desígnio divino para classificar a queda da cobertura na noite de domingo.

A hierarquia da Renascer pede união entre fiéis nesse momento que seus bispos chamam de "hora da provação". E isso se reflete nas celebrações diárias. "Todo mundo vem aqui na frente que agora precisamos união", clamou o bispo Correia no início da cerimônia de Santo Amaro.

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2009/01/20/ult5772u2629.jhtm
___________________________________________________________ _______________________

Ai ai... :(
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #42 Online: 20 de Janeiro de 2009, 11:10:08 »
E eu ja ouvi de católicos que " adoraram a coisa toda" dizendo que evangélicos nao sao cristãos verdadeiros e por isso foram punidos

É sempre assim, o fanático desmiolado e infiel é sempre o outro  :(

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 20 de Janeiro de 2009, 11:47:59 »
Os Hernandes disseram:

"Há de haver um propósito para tal sofrimento"

"As pessoas foram colhidas por Deus. Como diz a Bíblia em Filipenses 1:21
'Para mim, morrer é ganho e o viver é Cristo'
e o Salmo 116:15
"Preciosa é aos olhos do Senhor a morte dos seus santos' "

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 20 de Janeiro de 2009, 11:48:48 »
...foi uma fatalidade que eles disfarçaram uma reforma em uma viga infestada de cupins apenas pintando a mesma...Foi desígnio de deus que o teto caiu, mesmo sobrecarregado com o peso de aparelhos de ar-condicionado e caixas de som...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #45 Online: 20 de Janeiro de 2009, 12:22:38 »
Os Hernandes disseram:

Fichinha perto do que o RR Soares disse do avião da TAM>
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 20 de Janeiro de 2009, 12:30:25 »
No link que postaram acima, fica claro que já havia problemas no telhado.

Não duvido nada que tinham conhecimento do problema e foram empurrando com a barriga para não deixar de arrecadar se tivessem de fazer uma reforma demorada.

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #47 Online: 20 de Janeiro de 2009, 12:32:19 »

Não duvido nada que tinham conhecimento do problema e foram empurrando com a barriga para não deixar de arrecadar se tivessem de fazer uma reforma demorada.

Cabe agora uma resposta da prefeitura sobre porque, se não havia segurança, o local estava liberado e não interditado.
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #48 Online: 20 de Janeiro de 2009, 12:32:34 »

Confiavam na providência Divina!

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #49 Online: 20 de Janeiro de 2009, 15:57:15 »
Os Hernandes disseram:

Não esqueçam que a igreja precisa despertar o conformismo das famílias e evitar que elas recorram à justiça em busca de indenização pela morte dos parentes (isso sem contar os feridos) - considerando ainda a responsabilização criminal dos eventuais culpados.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!