Autor Tópico: Presos de Guantanamo  (Lida 10165 vezes)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Re: Presos de Guantanamo
« Resposta #25 Online: 29 de Janeiro de 2009, 23:49:15 »
Os presos vão sair de lá e vão para uma cadeia brasileira?E isso é vantagem pra eles?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #26 Online: 29 de Janeiro de 2009, 23:56:57 »
Claro que é, pergunta pro champinha se não é vantagem? ::)
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #27 Online: 30 de Janeiro de 2009, 00:09:58 »
Os presos vão sair de lá e vão para uma cadeia brasileira?E isso é vantagem pra eles?

Talvez nem seja.  Depende principalmente da situação política de seus países de origem.   Mas melhor do que ficar em uma prisão americana deve ser, se metade do que é dito sobre Guantánamo for verdade.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #28 Online: 30 de Janeiro de 2009, 00:18:30 »

Talvez nem seja.  Depende principalmente da situação política de seus países de origem.   Mas melhor do que ficar em uma prisão americana deve ser, se metade do que é dito sobre Guantánamo for verdade.

Bom, o Abadía trocou a acdeia brasileira pela americana de bom grado.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #29 Online: 30 de Janeiro de 2009, 00:24:49 »
Se recebemos de braços abertos o assassino do Battisti, por que não uns terroristas muçulmanos da Al-qaeda?

Nesta fronteiras bem vigiadas de nosso país, é impossível que eles voltem a atacar as democracias ocidentais, não é mesmo?

Mas não é essa nossa tradição histórica? Acolher a bandalheira do mundo!

Acolher e ainda manter por aqui, pelo visto.  :no:

Mas voltando ao foco, o que faz uma prisão ser ilegal em Guantánamo ser legal no Brasil?  :hein:

É exatamente o que eu estava me perguntando.

3
Se os EUA prenderam ilegalmente tais pessoas, que agora realizem um julgamento justo com base em fatos e garantindo aos prisioneiros ampla defesa. E que os mantenham em território americano, já que os 'crimes' foram cometidos contra a 'soberania do país'.

Talvez nem seja.  Depende principalmente da situação política de seus países de origem.   Mas melhor do que ficar em uma prisão americana deve ser, se metade do que é dito sobre Guantánamo for verdade.

Creio que os presos que fossem trazidos para cá seriam alvo constante de fiscalização por parte da imprensa, o que obrigaria o governo brasileiro a adotar uma postura mais séria em relação ao sistema carcerário (pelo menos no local onde os presos forem alocados). Sendo assim, não acho que ficariam junto com outros presos, em nossas faculdades públicas de 'criminologia'.  ::)
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #30 Online: 30 de Janeiro de 2009, 00:26:09 »
Ou pode ser um plano americano para que os supostos terroristas sejam assassinados.......

Ó.......... da um filme.......

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #31 Online: 30 de Janeiro de 2009, 00:28:40 »
Ou pode ser um plano americano para que os supostos terroristas sejam assassinados.......

Ó.......... da um filme.......

Barata... Agora você me lembrou o Mulder, do Arquivo X...  :biglol:

Nada é o que parece ser... Sempre há algo oculto por trás das intenções do governo americano...
 ::)
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 30 de Janeiro de 2009, 00:46:35 »
Bom, o Abadía trocou a acdeia brasileira pela americana de bom grado.

Se não me falha a memória, ele tinha esperanças de conseguir algum acordo com a justiça americana.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #33 Online: 30 de Janeiro de 2009, 00:54:32 »
Eu tenho mais medo da ONU que dos terroristas que poderiam vir para cá...
Se você se importasse não estaria discutindo e sim agindo...

Offline André Padoveze

• Nível 11
  • *
« Resposta #34 Online: 30 de Janeiro de 2009, 01:20:14 »
Eu tenho mais medo da ONU que dos terroristas que poderiam vir para cá...

Estou contigo nessa.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente. (Zeitgeist - Addendum)

Filmes para assistir!
http://www.megaupload.com/pt/?d=KHY8RM5S - Zeitgeist Addendum

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #35 Online: 30 de Janeiro de 2009, 01:42:07 »
Medo da ONU?

Beberam, ou aconteceu algo de que eu não fiquei sabendo?

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline André Padoveze

• Nível 11
  • *
« Resposta #36 Online: 30 de Janeiro de 2009, 08:56:24 »
Medo da ONU?

A ONU só defende interesse de certos países, vide a declaração dos Direitos Humanos, é totalmente enviesada aos direitos que parte do mundo acha que é direito, ela não respeita diferenças culturais.

Tirando que não é respeitada e segue ordens de um único governo(EUA).

Artigo V

Ninguém será submetido à tortura, nem a tratamento ou castigo cruel, desumano ou degradante.
Só EUA pode LEGALIZAR tortura. Os outros países se o fizerem são atacados.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente. (Zeitgeist - Addendum)

Filmes para assistir!

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #37 Online: 30 de Janeiro de 2009, 08:57:51 »
Medo da ONU?

A ONU só defende interesse de certos países, vide a declaração dos Direitos Humanos, é totalmente enviesada aos direitos que parte do mundo acha que é direito, ela não respeita diferenças culturais.

Artigo V

Ninguém será submetido à tortura, nem a tratamento ou castigo cruel, desumano ou degradante.

E quais diferenças culturais deveriam ser respeitadas pela declaração de direitos humanos da onu?
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 30 de Janeiro de 2009, 09:06:56 »
Se acontecer, o trem vai pegar fogo. Já pensaram na faculdade que os bandidos do PCC e do CV vão ter com os terroristas da Al-qaeda?  :?
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #39 Online: 30 de Janeiro de 2009, 09:12:12 »
Uau.  Que digam que a ONU não é respeitada, eu acho muito justo.  Que digam que é "má", para mim é novidade.

Offline André Padoveze

• Nível 11
  • *
« Resposta #40 Online: 30 de Janeiro de 2009, 09:12:36 »
Medo da ONU?

Artigo V

E quais diferenças culturais deveriam ser respeitadas pela declaração de direitos humanos da onu?

Casamento, política, economia, entre outros.
A declaração dos direitos humanos é nitidamente montada para fins de justificar atos ofensivos de países do pólo capitalista desenvolvido. Joga a responsabilidade de julgar o mundo em torno de um tribunal submisso.

Filmes para assistir!

Offline André Padoveze

• Nível 11
  • *
« Resposta #41 Online: 30 de Janeiro de 2009, 09:13:55 »
Uau.  Que digam que a ONU não é respeitada, eu acho muito justo.  Que digam que é "má", para mim é novidade.
Não digo má, mas eu me preocupo com o fato de a organização montada para ser a "grande mãe" do mundo não passar de uma marionete.

Filmes para assistir!

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #42 Online: 30 de Janeiro de 2009, 09:28:42 »
Medo da ONU?

Artigo V

A declaração dos direitos humanos é nitidamente montada para fins de justificar atos ofensivos de países do pólo capitalista desenvolvido. Joga a responsabilidade de julgar o mundo em torno de um tribunal submisso.

E o que valores culturais tem a ver com o respeito ao ser humano? 

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #43 Online: 30 de Janeiro de 2009, 09:33:22 »
Se acontecer, o trem vai pegar fogo. Já pensaram na faculdade que os bandidos do PCC e do CV vão ter com os terroristas da Al-qaeda?  :?

Achei que tinha sido o único que tinha ficado alarmado com a possibilidade desses presos de guantanamo darem uma repaginana no crime brasileiro...

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #44 Online: 30 de Janeiro de 2009, 09:35:11 »
Não digo má, mas eu me preocupo com o fato de a organização montada para ser a "grande mãe" do mundo não passar de uma marionete.

"Grande mãe" é uma expectativa irrealisticamente alta, de qualquer forma.  A Liga das Nações fracassou porque tinha ambições um tanto menos ambiciosas do que essa e ainda assim era muito para se sustentar na prática.

Quanto a ser uma marionete, eu simplesmente não vejo como concordar.  A ONU faz o que pode.  Mas não é e nem será muito enquanto tantas populações tolerarem os desmandos de seus próprios governos.

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #45 Online: 30 de Janeiro de 2009, 09:59:09 »
Medo da ONU?

Artigo V

Ok, demonstre quais "tipos" de casamentos são desrespeitados pela Declaração de Direitos Humanos da Onu (vou abreviar para DDHO, para evitar escrever toda hora). Eu não encontrei nenhum.

Demonstre depois quais questões políticas são desrespeitados pela DDHO. Também não encontrei nenhum

Por fim, quais princípios econômicos são desrespeitados pela DDHO, e sim, você acertou se pensou que eu não encontrei nenhum.

Aguardando.

Donald Kendall

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #46 Online: 30 de Janeiro de 2009, 10:02:18 »

Achei que tinha sido o único que tinha ficado alarmado com a possibilidade desses presos de guantanamo darem uma repaginana no crime brasileiro...

Primeiro que é uma possibilidade apenas, uma sugestão de um diretor de uma ONG internacional.

Eu gostaria de ver esse intercâmbio PCC + CV + Al-Qaeda + Battisti (ou é Batistti?), afinal o Brasil já dá guarida para terroristas mesmo, vamos por fogo em tudo de uma vez.  :bandido:

Nota, eu acho essa idéia de colaboração PCC + CV + Al-Qaeda ridícula, para não dizer absurdamente improvável.

Donald Kendall

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #47 Online: 30 de Janeiro de 2009, 10:03:54 »

A passagem daquele observador internacional da ONU, no Brasil, para relatar a questão dos índios e suas conclusões absolutamente parciais, já são prova suficiente, para mim, que a ONU é, no mínimo, incompetente e provavelmente mal-intencionada.

Donald Kendall

Offline André Padoveze

• Nível 11
  • *
« Resposta #48 Online: 30 de Janeiro de 2009, 10:23:10 »
A passagem daquele observador internacional da ONU, no Brasil, para relatar a questão dos índios e suas conclusões absolutamente parciais, já são prova suficiente, para mim, que a ONU é, no mínimo, incompetente e provavelmente mal-intencionada.

Taí, Ótimo exemplo.

Em relação aos DDHO, ela não respeite uma cultura onde o casamento é montado às cegas, ou seja, a mulher não escolhe o marido, foda-se se nós achamos isso errada, é a cultura deles e é no que eles acreditam ser a forma correta de casar, portanto, não há ONU e nem ninguém que pode chegar lá enfiando o bedelho em vida e costumes alheios.

A DDHO é tão preponte, que como no Artigo II soluciona os problemas da humanidade caracterizando todos como igualitários mesmo nas infinitas categorias que ele nos separou.
Artigo II

Toda pessoa tem capacidade para gozar os direitos e as liberdades estabelecidos nesta Declaração, sem distinção de qualquer espécie, seja de raça, cor, sexo, língua,  religião, opinião política ou de outra natureza, origem nacional ou social, riqueza, nascimento, ou qualquer outra condição.

Artigos aqui que de nada valem na real.

Artigo XI

1. Toda pessoa acusada de um ato delituoso tem o direito de ser presumida inocente até que a sua culpabilidade tenha sido provada de acordo com a lei, em julgamento público no qual lhe tenham sido asseguradas todas as garantias necessárias à sua defesa.   
        2. Ninguém poderá ser culpado por qualquer ação ou omissão que, no momento, não constituíam delito perante o direito nacional ou internacional. Tampouco será imposta pena mais forte do que aquela que, no momento da prática, era aplicável ao ato delituoso.

Sadam quem o diga, pode ter sido um assassino, e merecido a morte, mas até agora não acharam 1 puto de arma nuclear que justificou sua morte.

Artigo XII

Ninguém será sujeito a interferências na sua vida privada, na sua família, no seu lar ou na sua correspondência, nem a ataques à sua honra e reputação. Toda pessoa tem direito à proteção da lei contra tais interferências ou ataques.
Alguém avisou disso pra Europa? Pro EUA? A África, Oriente Médio e Ásia agradeceriam se alguém avisasse.

Filmes para assistir!

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #49 Online: 30 de Janeiro de 2009, 10:34:23 »

Primeiro que é uma possibilidade apenas, uma sugestão de um diretor de uma ONG internacional.

Eu gostaria de ver esse intercâmbio PCC + CV + Al-Qaeda + Battisti (ou é Batistti?), afinal o Brasil já dá guarida para terroristas mesmo, vamos por fogo em tudo de uma vez.  :bandido:

Nota, eu acho essa idéia de colaboração PCC + CV + Al-Qaeda ridícula, para não dizer absurdamente improvável.

Não sei não..O PCC e o CV começaram como organizações políticas dentro dos de SP e do Rio. Como se não bastasse isso eles já se uniram, com direito a reformulação dos "mandamentos" dos grupos.. Não acho que se jutarão com a Al-Qaeda, mas sim serem integrados a eles.. E convenhamos, o PCC e o CV podem aprender muitas coisas com pessoas que conseguiram lançar dois aviões no centro comercial do mundo.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!