Uau. Que digam que a ONU não é respeitada, eu acho muito justo. Que digam que é "má", para mim é novidade.
A passagem daquele observador internacional da ONU, no Brasil, para relatar a questão dos índios e suas conclusões absolutamente parciais, já são prova suficiente, para mim, que a ONU é, no mínimo, incompetente e provavelmente mal-intencionada.
Taí, Ótimo exemplo.
Em relação aos DDHO, ela não respeite uma cultura onde o casamento é montado às cegas, ou seja, a mulher não escolhe o marido, foda-se se nós achamos isso errada, é a cultura deles e é no que eles acreditam ser a forma correta de casar, portanto, não há ONU e nem ninguém que pode chegar lá enfiando o bedelho em vida e costumes alheios.
A DDHO é tão preponte, que como no Artigo II soluciona os problemas da humanidade caracterizando todos como igualitários mesmo nas infinitas categorias que ele nos separou.
Artigo II
Toda pessoa tem capacidade para gozar os direitos e as liberdades estabelecidos nesta Declaração, sem distinção de qualquer espécie, seja de raça, cor, sexo, língua, religião, opinião política ou de outra natureza, origem nacional ou social, riqueza, nascimento, ou qualquer outra condição.
Artigos aqui que de nada valem na real.
Artigo XI
1. Toda pessoa acusada de um ato delituoso tem o direito de ser presumida inocente até que a sua culpabilidade tenha sido provada de acordo com a lei, em julgamento público no qual lhe tenham sido asseguradas todas as garantias necessárias à sua defesa.
2. Ninguém poderá ser culpado por qualquer ação ou omissão que, no momento, não constituíam delito perante o direito nacional ou internacional. Tampouco será imposta pena mais forte do que aquela que, no momento da prática, era aplicável ao ato delituoso.
Sadam quem o diga, pode ter sido um assassino, e merecido a morte, mas até agora não acharam 1 puto de arma nuclear que justificou sua morte.
Artigo XII
Ninguém será sujeito a interferências na sua vida privada, na sua família, no seu lar ou na sua correspondência, nem a ataques à sua honra e reputação. Toda pessoa tem direito à proteção da lei contra tais interferências ou ataques.
Alguém avisou disso pra Europa? Pro EUA? A África, Oriente Médio e Ásia agradeceriam se alguém avisasse.