Autor Tópico: Amor, desejo, monogamia e felicidade  (Lida 7875 vezes)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Amor, desejo, monogamia e felicidade
« Online: 11 de Fevereiro de 2009, 02:15:35 »
Acabei de receber um e-mail da minha primeira "mais-ou-menos-namorada". História complicada... Mas, caramba, fazia uns 5 anos que a gente não se falava! Não sei como nem por que, mas ela me procurou pela internet e me encontrou, suponho que pelo meu Currículo Lattes, pois ela comentou de meu trabalho de IC que ela disse que achou  "super interessante" (o que é obviamente mentira, se tem uma coisa que meu trabalho não é, é interessante, ainda mais a parte específica do meu trabalho que ela mencionou) Fiquei feliz com o e-mail dela, mas achei muito estranho ela ter me procurado depois de tanto tempo, disse que queria saber como eu estava, que estava com saudade dos e-mails que escrevia para ela...

Nem sei o que pensar disso. Aliás, é melhor nem pensar, está tarde e vou acabar pensando bobagem.  :|
Bah, que se dane, vou pensar sim! aposto que ela brigou com algum namorado e está carente!  :P

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #1 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 05:13:24 »
Ela quer te usar para esquecer outro...... aproveita!!!!
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #2 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 08:35:18 »
você tem algo contra ser um homem-objeto, uili? :P

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #3 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 09:09:38 »
Uiliníli, vai lá e pimba! :twisted:

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #4 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 09:55:08 »

Eu devo concordar com o Di. Isso é bastante comum. Se você estiver com a cabeça no lugar e acha que consegue segurar essa onda - e se você quiser - vai fundo. Do contrário, melhor deixar para lá. No mais das vezes é melhor manter uma distância saudável de ex-namoradas :-)

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #5 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 10:27:35 »

Eu devo concordar com o Di. Isso é bastante comum. Se você estiver com a cabeça no lugar e acha que consegue segurar essa onda - e se você quiser - vai fundo. Do contrário, melhor deixar para lá. No mais das vezes é melhor manter uma distância saudável de ex-namoradas :-)

Sinceramente eu só não iria num encontro desse se já tivesse um relacionamento sólido com uma namorada.

E aí que já brigaram antes? Você não vai lá para conseguir uma amiga, e sim uma parceira... ::)

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #6 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 10:43:15 »
De novo, se a intenção é essa e se a cabeça não tem grilos... sem problema. De outra forma, melhor evitar.

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #7 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 10:49:11 »

Sinceramente eu só não iria num encontro desse se já tivesse um relacionamento sólido com uma namorada.

E aí que já brigaram antes? Você não vai lá para conseguir uma amiga, e sim uma parceira... ::)

Isso... só pra matar a saudade ::)

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #8 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 10:52:42 »

Isso... só pra matar a saudade ::)

É... em nome dos velhos tempos. :P

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #9 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 11:09:41 »
De novo, se a intenção é essa e se a cabeça não tem grilos... sem problema. De outra forma, melhor evitar.
Concordo... ficar sofrendo depois é uma bosta.
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #10 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 11:43:32 »
Concordo... ficar sofrendo depois é uma bosta.

Eu só faria algo do tipo se não fosse me machucar depois... Do contrário, nem chegaria perto, não responderia e-mails, nem telefonaria. :)

Mas se não for história mal resolvida pra você, aproveite Uili...  :ok:
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 12:53:52 »
Ixe, essa foi uma história muito mal resolvida, mas faz tanto tempo que com certeza hoje nós dois somos pessoas muito diferentes do que éramos antes. E tantas outras mulheres já me machucaram tão mais de lá para cá, que eu não conseguiria guardar rancor dela. Mas acho pouco provável que venhamos a nos encontrar, ela está a São Paulo - tá bom, não é tão longe assim, mas eu não vou até São Paulo por causa dela nem espero que ela venha até aqui.

Acho que para ela ter pensado em mim e me procurado, ela deve estar com muitos problemas; acho você só se refugia no passado quando está com problemas no presente - ainda mais ela, que tinha o péssimo hábito de gostar de mim quando eu estava longe e não me dar valor quando eu estava perto. Acho que ela tinha (ou tem) pouca maturidade emocional, é uma Madame Bovary, uma moça romântica que se apaixona por fantasias, mas se entedia com a realidade.

Eu vou fazer o máximo para ajudá-la, fazendo mais uma vez as vezes de psicólogo dela - aliás, em seu e-mail ela fez questão de me agradecer por isso, pelo apoio emocional que já lhe dei em outros momentos. Acho que é o mínimo que posso fazer por uma velha amiga que deve estar com problemas.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #12 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 13:01:07 »
Ixe, essa foi uma história muito mal resolvida, mas faz tanto tempo que com certeza hoje nós dois somos pessoas muito diferentes do que éramos antes. E tantas outras mulheres já me machucaram tão mais de lá para cá, que eu não conseguiria guardar rancor dela. Mas acho pouco provável que venhamos a nos encontrar, ela está a São Paulo - tá bom, não é tão longe assim, mas eu não vou até São Paulo por causa dela nem espero que ela venha até aqui.

Acho que para ela ter pensado em mim e me procurado, ela deve estar com muitos problemas; acho você só se refugia no passado quando está com problemas no presente - ainda mais ela, que tinha o péssimo hábito de gostar de mim quando eu estava longe e não me dar valor quando eu estava perto. Acho que ela tinha (ou tem) pouca maturidade emocional, é uma Madame Bovary, uma moça romântica que se apaixona por fantasias, mas se entedia com a realidade.

Eu vou fazer o máximo para ajudá-la, fazendo mais uma vez as vezes de psicólogo dela - aliás, em seu e-mail ela fez questão de me agradecer por isso, pelo apoio emocional que já lhe dei em outros momentos. Acho que é o mínimo que posso fazer por uma velha amiga que deve estar com problemas.

Parafraseando um amigo meu: "se ex-namorado fosse bom, não seria ex, seria atual".  :hihi:

Madames Bovarys são sempre problemáticas, é fato. Faça as vezes de conselheiro e imponha a si mesmo os limites do que pretende ou não extrair dessa nova relação entre vocês. Na maioria das vezes, um caso mal resolvido assume proporções desastrosas porque esquecemos do passado e pensamos que dessa vez poderia ser diferente.  :)

E outra: em alguns momentos buscamos o passado não por querermos esquecer do presente, mas por tentar resgatar pessoas que foram importantes pelas qualidades que tinham e pelo que nos ofereciam enquanto pessoas.   :ok:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 13:16:35 »
Eu não sei, Lua... Pode ser culpa dos filósofos que ando lendo, mas se há duas coisas tristes na vida, elas são a nostalgia e a esperança. Ambas são escapismos, a primeira procura a felicidade no passado e a segunda no futuro, aliás, pior ainda, num futuro hipotético que pode nunca vir a ser... mas se a pessoa procura alegria nesses momentos, é porque ela não consegue mais encontrá-la no presente. Acho preocupante que depois de tanto tempo ela tenha se lembrado de mim - tenho certeza de que ela conheceu tanta gente nesse tempo, como eu também conheci, será que ela não foi feliz com nenhum deles? Aliás, nem comigo ela foi feliz, como eu disse, ela só me valorizava quando eu estava longe (como estou agora, longe no espaço e no tempo), ela valorizava uma ideia que tinha de mim, ela valorizava as partes boas de nossa relação, mas só conseguia isso quando eu não estava por perto, para as partes ruins não atrapalharem. Acho que não tem como nós dois darmos certo se ela continuar idealista assim, aliás, ela não vai dar certo com ninguém desse jeito. Mas deixa, eu vou apresentar Nietzsche para ela :twisted:

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #14 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 13:26:08 »

Eu não sei, Lua... Pode ser culpa dos filósofos que ando lendo, mas se há duas coisas tristes na vida, elas são a nostalgia e a esperança. Ambas são escapismos, a primeira procura a felicidade no passado e a segunda no futuro, aliás, pior ainda, num futuro hipotético que pode nunca vir a ser... mas se a pessoa procura alegria nesses momentos, é porque ela não consegue mais encontrá-la no presente. Acho preocupante que depois de tanto tempo ela tenha se lembrado de mim - tenho certeza de que ela conheceu tanta gente nesse tempo, como eu também conheci, será que ela não foi feliz com nenhum deles? Aliás, nem comigo ela foi feliz, como eu disse, ela só me valorizava quando eu estava longe (como estou agora, longe no espaço e no tempo), ela valorizava uma ideia que tinha de mim, ela valorizava as partes boas de nossa relação, mas só conseguia isso quando eu não estava por perto, para as partes ruins não atrapalharem. Acho que não tem como nós dois darmos certo se ela continuar idealista assim, aliás, ela não vai dar certo com ninguém desse jeito. Mas deixa, eu vou apresentar Nietzsche para ela :twisted:
Eu estou com uma madame dessa... terrivel...

mas prometo nunca mais me entregar... pelo menos até a proxima... hehe

Ahhhh, e vou usar essa frase aqui no meu msn:
"mas se há duas coisas tristes na vida, elas são a nostalgia e a esperança."
po uili, foi forte hein... chorei...

« Última modificação: 11 de Fevereiro de 2009, 13:28:45 por Tupac »
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 13:29:42 »
:lol:

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #16 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 13:31:44 »
Madames Bovarys são sempre problemáticas, é fato. Faça as vezes de conselheiro e imponha a si mesmo os limites do que pretende ou não extrair dessa nova relação entre vocês. Na maioria das vezes, um caso mal resolvido assume proporções desastrosas porque esquecemos do passado e pensamos que dessa vez poderia ser diferente.  :)

Não vejo problema em retomar relações mal-resolvidas.. Pessoas mudam e nada garante que algo que deu errado no passado dará errado no futuro... Além disso, os que vivem são aqueles que estão sempre de peito aberto...

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #17 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 15:13:31 »
Não vejo problema em retomar relações mal-resolvidas.. Pessoas mudam e nada garante que algo que deu errado no passado dará errado no futuro...

Como você deve ter observado, eu usei a expressão 'na maioria das vezes', o que significa que existem casos em que retomar algo mal resolvido pode ser benéfico para ambas as partes - além de ser uma oportunidade de resolver as pendências que ficaram para trás.

Além disso, os que vivem são aqueles que estão sempre de peito aberto...

Sem dúvida, Renato. Aliás, é essa a minha postura diante da vida. No entanto, evito me envolver com pessoas que já me causaram muita dor ou que, de alguma forma, aprontaram comigo. Aprendi que as vezes a indiferença é um bom sentimento quando se trata de algumas pessoas - nada de ódio ou amor, basta-me um 'dar de ombros'.  :ok:

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #18 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 15:59:03 »
Ah, a indiferença...! Você sabe que superou um trauma amoroso quando consegue ser indiferente àquela pessoa. Costuma ser acompanhado por um grande alívio, apesar da ironia.

:-)

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #19 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 16:03:34 »
¬¬... Odeio indiferença, a falta de sentimentos é ainda pior que sentimentos ruins...

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #20 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 16:16:28 »
Em casos assim, indiferença significa que aquela pessoa não tem mais poder sobre você, e que um não machuca mais o outro. Isso pode ser uma boa coisa :-)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #21 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 16:17:49 »
¬¬... Odeio indiferença, a falta de sentimentos é ainda pior que sentimentos ruins...

Eu adoro ser indiferente aos outros. Nesses últimos meses tenho me aperfeiçoado nisso... :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #22 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 16:18:38 »
Ah, a indiferença...! Você sabe que superou um trauma amoroso quando consegue ser indiferente àquela pessoa. Costuma ser acompanhado por um grande alívio, apesar da ironia.

:-)

Verdade.  :lol:

Em muitos casos, é o melhor que pode acontecer, Renato. Como o Dbohr disse, representa o alívio por saber que o outro nada mais significa para você. E que você pode respirar em paz sem sentir aquela dorzinha irritante no peito.  :)

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #23 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 16:19:20 »

Eu adoro ser indiferente aos outros. Nesses últimos meses tenho me aperfeiçoado nisso... :lol:

Somos dois. Estou praticando essa tática com afinco e vem dando resultado.  :lol:

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #24 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 16:25:49 »

Somos dois. Estou praticando essa tática com afinco e vem dando resultado.  :lol:
Mais um :)
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!