Ixe, essa foi uma história muito mal resolvida, mas faz tanto tempo que com certeza hoje nós dois somos pessoas muito diferentes do que éramos antes. E tantas outras mulheres já me machucaram tão mais de lá para cá, que eu não conseguiria guardar rancor dela. Mas acho pouco provável que venhamos a nos encontrar, ela está a São Paulo - tá bom, não é tão longe assim, mas eu não vou até São Paulo por causa dela nem espero que ela venha até aqui.
Acho que para ela ter pensado em mim e me procurado, ela deve estar com muitos problemas; acho você só se refugia no passado quando está com problemas no presente - ainda mais ela, que tinha o péssimo hábito de gostar de mim quando eu estava longe e não me dar valor quando eu estava perto. Acho que ela tinha (ou tem) pouca maturidade emocional, é uma Madame Bovary, uma moça romântica que se apaixona por fantasias, mas se entedia com a realidade.
Eu vou fazer o máximo para ajudá-la, fazendo mais uma vez as vezes de psicólogo dela - aliás, em seu e-mail ela fez questão de me agradecer por isso, pelo apoio emocional que já lhe dei em outros momentos. Acho que é o mínimo que posso fazer por uma velha amiga que deve estar com problemas.