Autor Tópico: Amor, desejo, monogamia e felicidade  (Lida 7879 vezes)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
Amor, desejo, monogamia e felicidade
« Resposta #100 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 20:13:14 »
tá bom, não é tão longe assim, mas eu não vou até São Paulo por causa dela
Preguiçoso :nao3:
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #101 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 20:18:44 »

;P

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #102 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 20:53:44 »
Já tive relacionamento aberto. Foi bom enquanto durou. No final das contas, cada um foi pro seu canto mas continuamos amigos.

Já tive namoro que foi a maior cagada do mundo (o último). Devia ter feito o que o Snow falou - amizade colorida - e pronto.

A conclusão que tive... se vocês querem um namoro completamente cretino, estúpido e irritante, resolvam começar a namorar quando a carência dos dois estiver em alta. Se não quiser, espere a carência esfriar antes de pedir em namoro. Sério.
Latebra optima insania est.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #103 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 20:56:02 »
Com certeza, Lykos! Não custa nada tentar ser um pouquinho racional na hora de administrar as emoções também...

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #104 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 20:56:10 »
A conclusão que tive... se vocês querem um namoro completamente cretino, estúpido e irritante, resolvam começar a namorar quando a carência dos dois estiver em alta. Se não quiser, espere a carência esfriar antes de pedir em namoro. Sério.
Boa dica...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #105 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 20:57:17 »

Boa dica, menino. :ok:

E uma relação bem administrada será satisfatória para ambas as partes, pouco importando se será aberta, fechada, semi-aberta... ::)
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #106 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 22:42:04 »
Eu cheguei atrasado na discussão...........
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #107 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 22:46:52 »

E quem disse que a gente ia querer saber a sua opinião? :P

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #108 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 22:50:41 »

O Uili hoje está cruel... ::)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #109 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 22:52:17 »

E quem disse que a gente ia querer saber a sua opinião? :P

Ahhh é assim né?De noite no travesseiro você quer conversar, agora afrente dos outros você me maltrata.....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #110 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 22:54:27 »
Ahhh é assim né?De noite no travesseiro você quer conversar, agora afrente dos outros você me maltrata.....

Eu pensei que você gostasse de ser mal tratado, mas se é assim, tudo bem, não uso mais aquele chicotinho que você gostava :(

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #111 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 22:57:00 »
Agora fui eu que peguei o assunto pela metade...  :hein:

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #112 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 23:03:55 »
Agora fui eu que peguei o assunto pela metade...  :hein:

É que alguns meninos(as) do CC dividem o travesseiro... ::)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #113 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 23:05:23 »
renatooooooooooooooooooooooo............... psiuuuuuuu

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #114 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 23:07:25 »

:histeria:

Te prepara, Renato... ::)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #115 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 23:07:42 »

Vocês já repararam que Renato rima com gato? Aliás, eu sempre achei uma fofura esse nick, "Renato Tezão" :borboleta:

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #116 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 23:13:03 »
Eu não queria contar... :duvida:  mas já que o Uili anda tão arisco eu vou ter que contar...

Esses dias atrás o Uili foi pra paraiba, e acabou sentando num formigueiro (ele não deu muitos detalhes).... E aí ele voltou pra cidade são clandestina, e comeu uma comida, deu um aperto, e ele cabou ficando com hemorróidas... E depois... ele resolveu testar aquela calcinha com essa ex namorada de anos atrás... e aí agora ele tá assim mal humorado...

Pronto, falei :P
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #117 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 23:15:26 »

Vocês já repararam que Renato rima com gato? Aliás, eu sempre achei uma fofura esse nick, "Renato Tezão" :borboleta:

Uili!!! Fica querendo perverter o menino!!!

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #118 Online: 11 de Fevereiro de 2009, 23:20:01 »
Eu não queria contar... :duvida:  mas já que o Uili anda tão arisco eu vou ter que contar...

Esses dias atrás o Uili foi pra paraiba, e acabou sentando num formigueiro (ele não deu muitos detalhes).... E aí ele voltou pra cidade são clandestina, e comeu uma comida, deu um aperto, e ele cabou ficando com hemorróidas... E depois... ele resolveu testar aquela calcinha com essa ex namorada de anos atrás... e aí agora ele tá assim mal humorado...

Pronto, falei :P

:'( Sua traidora! Peraí que eu já vou invent... digo, contar uma história constrangedora sua!

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #119 Online: 12 de Fevereiro de 2009, 08:14:00 »

Uili!!! Fica querendo perverter o menino!!!

Se não conseguiram antes, não conseguirão agora :)
embora vocês estejam começando a me deixar assustado  :medo:

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #120 Online: 12 de Fevereiro de 2009, 09:37:24 »
Só eu que entendi esse comentário como um "Se ele não vai nem para São Paulo que é do lado de São Carlos, imagina se ele viria para Curitiba. :(" ?
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #121 Online: 12 de Fevereiro de 2009, 10:31:34 »
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :histeria:
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re: Corujão do Clube Cético
« Resposta #122 Online: 12 de Fevereiro de 2009, 17:50:11 »
Já que estávamos discutindo sobre monogamia aqui, eu vou postar uma mensagem muito interessante de uma moça do Atheist Nexus (Andrea "The Nerd", de Indiana, EUA) no grupo Secular Sexuality, que expressa minha opinião melhor do que eu poderia, até porque essa leitura me ajudou a construir minha opinião :) (a propósito, eu pedi autorização dela primeiro para postar). Se a moderação achar interessante, eu sugiro dividir este tópico desde onde começou a discussão.

We were just talking about this last night in fact. I recently read on Cognitive Daily where a study showed love and lust to be inversly proportionate to each other in relationships. It was not concluded that they are dependent on each other, or mutually exclusive, but that proportion is what the numbers show.

That bit of knowledge suddenly put much of my adult experience into perspective. I love my husband very much. We are as close as two people could be, and we will probably be together our entire lives. And yet I can't help falling "in love" with so many other people. I was very confused by that. How could I love someone else when I don't know them that well, and I am not looking to replace what I have?

I think this confusion comes about from our society to view both a lasting relationship and an infatuation as "love". We have a romantic ideal where a man and a woman fall in love, are crazy about each other, and then grow old together. Yes, those do happen, but in general we believe that all those things should be shared between two people alone, and no one else. And yet, though we agree that husband and wife should be "best friends", we would never dream of not allowing either of them to have other friends. And yet we say having outside relationships of others sorts is bad.

But is it really bad? Or is it just different? In considering this, I remembered reading a Sandman picture book, where an Asian man described his wonderful homelife. He praised the virtues of his wife, how loyal and capable she was, how strong and responsible, and how he couldn't ask for anything better. Then he praised his concubine, how beatiful and talented she was, and how much fun he had with her. I was amazed by that, simply because I had always been told men had concubines because they had been forced into loveless marriages. He was clearly in love with his wife, though. If he loves and respects her, and treats her better than all other women, how could this be wrong? I don't think it is wrong.

I think it is simply a different way of looking at relationships, through a different moral lense. I think relationships ought to be built upon mutual agreement and commitment. What two parties decides works for them is what should not be breached. In the case of me and my husband, we have a relationship build upon love and commitment. We also have a mutually benificial economic unit, a sexual relationship, and a friendship. Of these things, we decide which aspects of that we would want to share with others, and which we would like to keep to ourselves, and under what kinds of circumstances.

What usually happens is I make a friend, and we talk, and we laugh, and we flirt, and it's very flattering for the both of us. I don't keep it a secret from my husband, nor does he keep his friendships secret from me. I feel sexuality to be like any other part of my personality. I feel it to be as human as laughter and sadness, and I don't give it special treatment, beyond making sure I don't offend a friend or make them uncomfortable in any way. The only difficulty here is that I have had a friend which confused love and lust even more than I did at the time. We would have been completely incompatable as domestic partners, and I learned the hard way why it's best to be open about these feelings before confusion grows. Thankfully we're still friends, and I now know how to be honest about which feelings I have for whom.

I have found that understanding my feelings and perspectives on these issues, and being able to share them with a like-minded partner has enriched my life. In fact, we've both noticed that when we don't feel guilt from having other friendships, we are much closer two each other, and enjoy each other's company all the more. To anyone who can tackle the envy, I recommend at least talking about an open relationship, as you never know what good it can do you.

Non Monogamy #2

I'm 22 and my husband is 35, and anyone who disagreed with our marriage could kiss my ass. One thing people on the outside don't seem to consider is that just because a relationship is open doesn't mean a person has the time or opportunity to expand his/her horizons. I barely have time enough to call my mom, let alone call on a guy or girl across town. The one good thing it does, though, is eliminate the guilt and manage jealousy somewhat that comes with having close friends outside of a relationship, as will inevitably happen at some point in our lives. I know I'm always going to be the one who runs out with him after midnight for a Wal-Mart adventure, and he'll be the one to tuck me into bed at night.

As far as relationships being ruined, I wonder what the statistics on that are. After all, "they" say the leading cause of divorce is actually money. This makes me wonder if a lot of it is perception of the risk of an open relationship as seen by those on the outside making them think it's worse than it actually is. Things that are unfamiliar make us uneasy, and perhaps there are those who are jealous of such an idea. Of course, they are right about one thing - if you two aren't securely bound together, it could tear you apart. It all comes down to trust and honesty.

Non Monogamy #13

« Última modificação: 12 de Fevereiro de 2009, 17:57:56 por uiliníli »

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
Re: Amor, desejo, monogamia e felicidade
« Resposta #123 Online: 13 de Fevereiro de 2009, 08:28:09 »
Uma coisa triste sobre relacionamentes abertos é que poucas são as pessoas que concordam, então é muito difícil você conseguir isso sem trair a confiança de alguém. :/

Offline Diego

• Nível 40
  • *
Re: Amor, desejo, monogamia e felicidade
« Resposta #124 Online: 13 de Fevereiro de 2009, 08:33:04 »
Uiliníli, vai lá e pimba! :twisted:

Exatamente!
Ex-namorada é igual McDonalds: Você sabe que não deve, mas na 1ª oportunidade vc come :D

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!