Além disso como dito antes, não estou aqui para defender o budismo, mas simplesmente para alertar que as críticas feitas a ele neste tópico não são válidas pelo fato de que as informações/textos que a ele (budismo) relacionadas e criticadas não tem sua ligação com o budismo tradicional/autêntico confirmadas por fonte alguma. E por isso (as críticas) caem por terra.
Não é budismo de verdade ...
Além disso como dito antes, não estou aqui para defender a homeopatia, mas simplesmente para alertar que as críticas feitas a ela neste tópico não são válidas pelo fato de que as informações/textos que a ela (homeopatia) relacionadas e criticadas não tem sua ligação com a homeopatia tradicional/autêntico confirmadas por fonte alguma. E por isso (as críticas) caem por terra.
Skeptikós, se você acha que os textos são ruins, faça como o Geo sugeriu.
Eu não disse que os textos são ruins, eu disse apenas que não foi apresentando garantias que comprovem que o texto é de fato um texto budista reconhecido como autêntico pela comunidade budista. E se não existe esta garantia, as criticas a ele não podem serem com segurança dirigidas também a doutrina budista propriamente dita, mas somente ao texto em questão.
exato. Malandro o molecão, quero debater, não gostei dos textos budistas mesmo sem conhecer então Madiba que prove que são budistas ainda que os 3 budistas da discussão os considerem budista. solta um ônus da prova do além (eu não sou budista) e ele fica com a bunda sentada.
Não foi apresentado também garantias/evidencias de que os supostos budistas citados sejam de fato budistas praticantes e ordenados monge por alguma ordem reconhecida como autêntica pela comunidade budista, o que lhes conferiria direito de falarem em nome do budismo.
Sim, não ha problemas em dizer que não sou budista, pois não estou defendo tal doutrina, estou apenas idagando, requisitando evidências/provas/garantias de que os textos por você criticados sejam de fato budistas, e possam desta maneira serem tratados como tal.
E como você afirma no ínicio que eles o são, o ônus da prova de provar que o são de fato é memso seu, e não meu.
skeptics leia o tópico e faça suas colocações sobre o que já tem ou que que acha importante colocar de novo. se não acredita nos budistas que me deram os posts coloque outros. Te vira negão.
Eu já critiquei as suas colocações do ínicio do texto, não só a falta de fontes que garantam a autenticidade dos textos supostamente budistas que são usados por você para criticar a doutrina budista, mas também a consistencia de seus demais argumentos sobre a doutrina budista.
No entanto minhas críticas até o momento não foram respondidas, você se esquivou de responde-las com a desculpa de que argumenos anteriroes e semelhantes aos meus já foram respondidos no tópico, porém ao revisar todo o tópico não encontrei nada que reflita isso.
porque é fácil ficar pedindo para os outros estudarem mais do que já fizeram sobre a argumentação do ônus da prova. o texto que me foi passado foi como budistas por budistas se ele não concorda então ele que pesquise.
Não pedi para estudar a argumentação do ônus da prova, eu apenas a explicitei aqui demonstrando que é você que precisa estudar e pesquisar para encontrar evidências/grantias que comprovem a sua afirmação de que os textos utilizados por você para criticar a doutrina budista sejam de fato budistas.
Concordo com o Skeptikós, principalmente quando ele chama a atenção para a variável cultural presente em todas as religiões.
Gostaria que o Skeptikós apresentasse as falhas lógicas da argumentação que ele identificou, talvez um novo olhar crítico possa reacender a discussão.
Ele parte de muitas premissas falsas, ou não comprovadas com o auxilio de algum dado de estudo/pesquisa ou etc.
Ele especula durante a maior parte do tempo, novamente argumentando sem nenhuma evidência/dados de estudo/pesquisa ou qualuer tipo de embasamento em fontes que possam assegurar a veracidade das informações por ele descrita.
Entre muitos outros, onde alguns deles estão de forma simples expostos por mim na última página, na primeira resposta que dei a ele contestando sua argumentação.