Autor Tópico: O Budismo não é melhor nem pior que as outras religiões  (Lida 30421 vezes)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
Re:O Budismo não é melhor nem pior que as outras religiões
« Resposta #225 Online: 19 de Março de 2014, 21:33:53 »
quanto rancor Giga.  Disse que na sua linha de argumentação você afirmou que o espiritismo era Bull shit e no final ainda soltou que o tópico foi muito bem conduzido por mim.

como acho que você está desequilibrado e não entendeu o que postei, nao vou me dar o trabalho de te responder mais do que já fiz.  Se quiser continuar ofendendo tambem posso fazer.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #226 Online: 19 de Março de 2014, 22:04:31 »
Citação de: Skeptikós
Além disso como dito antes, não estou aqui para defender o budismo, mas simplesmente para alertar que as críticas feitas a ele neste tópico não são válidas pelo fato de que as informações/textos que a ele (budismo) relacionadas e criticadas não tem sua ligação com o budismo tradicional/autêntico confirmadas por fonte alguma. E por isso (as críticas) caem por terra.

Não é budismo de verdade  :umm:...

Além disso como dito antes, não estou aqui para defender a homeopatia, mas simplesmente para alertar que as críticas feitas a ela neste tópico não são válidas pelo fato de que as informações/textos que a ela (homeopatia) relacionadas e criticadas não tem sua ligação com a homeopatia tradicional/autêntico confirmadas por fonte alguma. E por isso (as críticas) caem por terra.

Skeptikós, se você acha que os textos são ruins, faça como o Geo sugeriu.
Eu não disse que os textos são ruins, eu disse apenas que não foi apresentando garantias que comprovem que o texto é de fato um texto budista reconhecido como autêntico pela comunidade budista. E se não existe esta garantia, as criticas a ele não podem serem com segurança dirigidas também a doutrina budista propriamente dita, mas somente ao texto em questão.

Citação de:  Madiba
exato. Malandro o molecão, quero debater, não gostei dos textos budistas mesmo sem conhecer então Madiba que prove que são budistas ainda que os 3 budistas da discussão os considerem budista. solta um ônus da prova do além (eu não sou budista)  e ele fica com a bunda sentada.
Não foi apresentado também garantias/evidencias de que os supostos budistas citados sejam de fato budistas praticantes e ordenados monge por alguma ordem reconhecida como autêntica pela comunidade budista, o que lhes conferiria direito de falarem em nome do budismo.

Sim, não ha problemas em dizer que não sou budista, pois não estou defendo tal doutrina, estou apenas idagando, requisitando evidências/provas/garantias de que os textos por você criticados sejam de fato budistas, e possam desta maneira serem tratados como tal.

E como você afirma no ínicio que eles o são, o ônus da prova de provar que o são de fato é memso seu, e não meu.

skeptics leia o tópico e faça suas colocações sobre o que já tem ou que que acha importante colocar de novo. se não acredita nos budistas que me deram os posts coloque outros. Te vira negão.
Eu já critiquei as suas colocações do ínicio do texto, não só a falta de fontes que garantam a autenticidade dos textos supostamente budistas que são usados por você para criticar a doutrina budista, mas também a consistencia de seus demais argumentos sobre a doutrina budista.

No entanto minhas críticas até o momento não foram respondidas, você se esquivou de responde-las com a desculpa de que argumenos anteriroes e semelhantes aos meus já foram respondidos no tópico, porém ao revisar todo o tópico não encontrei nada que reflita isso.

porque é fácil ficar pedindo para os outros estudarem mais do que já fizeram sobre a argumentação do ônus da prova.  o texto que me foi passado foi como budistas por budistas se ele não concorda então ele que pesquise.
Não pedi para estudar a argumentação do ônus da prova, eu apenas a explicitei aqui demonstrando que é você que precisa estudar e pesquisar para encontrar evidências/grantias que comprovem a sua afirmação de que os textos utilizados por você para criticar a doutrina budista sejam de fato budistas.

Citação de:  Gigaview
Concordo com o Skeptikós, principalmente quando ele chama a atenção para a variável cultural presente em todas as religiões.

Gostaria que o Skeptikós apresentasse as falhas lógicas da argumentação que ele identificou, talvez um novo olhar crítico possa reacender a discussão.
Ele parte de muitas premissas falsas, ou não comprovadas com o auxilio de algum dado de estudo/pesquisa ou etc.

Ele especula durante a maior parte do tempo, novamente argumentando sem nenhuma evidência/dados de estudo/pesquisa ou qualuer tipo de embasamento em fontes que possam assegurar a veracidade das informações por ele descrita.

Entre muitos outros, onde alguns deles estão de forma simples expostos por mim na última página, na primeira resposta que dei a ele contestando sua argumentação.
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #227 Online: 19 de Março de 2014, 22:05:05 »
No entanto se você me apresentasse um texto autêntico com informações que nos levasse a sua fonte, onde tal texto poderia ser examinado e verificado sua autenticidade por todos, confirmando se as informações presentes são de fato representantes da doutrina budista tradicional, o que pro tanto abriria espaço para que as criticas a ele direcionada também se direcionem diretamente a doutrina budista. Ai sim, estaríamos com mais segurança debatendo sobre o budismo e não mais sobre um texto pretensamente budista que na verdade pode não o ser de fato.

Então vamos proceder de modo diferente.

Eu peço a você que apresente textos budistas "verdadeiros" e aí poderemos avaliar a "consistência lógica da doutrina", sem incorrer no "viés preconceituoso" do forista Madiba. Estou muito curioso para verificar se o budismo apresenta esta "consistência lógica".
exato. Malandro o molecão, quero debater, não gostei dos textos budistas mesmo sem conhecer então Madiba que prove que são budistas ainda que os 3 budistas da discussão os considerem budista. solta um ônus da prova do além (eu não sou budista)  e ele fica com a bunda sentada.

skeptics leia o tópico e faça suas colocações sobre o que já tem ou que que acha importante colocar de novo. se não acredita nos budistas que me deram os posts coloque outros. Te vira negão.

Cartão amarelo ao forista Madiba. Após repetidas advertências o forista ainda não aprendeu a debater com respeito e educação. Lembrando que o forista foi aceito de volta após banimento prometendo mudar seu comportamento, o que não se verificou. Um debate vai ser aberto no conselho pra analisar o assunto.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #228 Online: 19 de Março de 2014, 22:32:15 »
Ele especula durante a maior parte do tempo, novamente argumentando sem nenhuma evidência/dados de estudo/pesquisa ou qualuer tipo de embasamento em fontes que possam assegurar a veracidade das informações por ele descrita.

Isso é típico, vide demais tópicos que o Madiba participa. Normalmente solta o verbo dizendo que tudo que não combina com sua opinião é bullshit. Espero que a moderação resolva logo isso.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #229 Online: 19 de Março de 2014, 22:38:49 »
quanto rancor Giga.  Disse que na sua linha de argumentação você afirmou que o espiritismo era Bull shit e no final ainda soltou que o tópico foi muito bem conduzido por mim.

como acho que você está desequilibrado e não entendeu o que postei, nao vou me dar o trabalho de te responder mais do que já fiz.  Se quiser continuar ofendendo tambem posso fazer.

A moderação entendeu. Pode vir com o mimimi de sempre.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #230 Online: 20 de Março de 2014, 08:00:13 »
Off: suponho que mantido o cartão do Madiba, isso não implica em banimento. Nesse caso, gostaria de pedir ao forista que revisse, além da postura que levou ao cartão, uma outra postura que atrapalha os debates de uma forma geral: a mania de ficar levando provocações de um tópico para outros, com o Juca, Derfel, agora o Buckaroo e Felipe, por exemplo. É discordar de um forista em determinado tópico que fica provocando-o até a exaustão em toda e qualquer oportunidade. Isso enche o saco!

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #231 Online: 20 de Março de 2014, 12:39:02 »
Implica em banimento sim, dada a situação da sua volta em regime de exceção e reincidência no mesmo tipo de comportamento que tinha resultado no seu banimento anterior. Vai ficar estranho se vier mais uma advertência depois de tantas outras que já aconteceram. Alías, nunca ficou claro porque ele foi contemplado com esse tratamento VIP excepcional para a volta, que contrasta com a ficha corrida de cartões e advertências dele. O motivo divulgado foi o "histórico de contribuições para o fórum". Que histórico? Qual contribuição? Lançou tópicos fixos? Contribuiu com alguma coisa que valha a pena? Esse forista mal sabe escrever e quando escreve vem sempre palavrões e baixaria. Será que voltou por causa de lobby nas mesas de bar nos encontros do CC? Prefiro acreditar que não pois a moderação aqui é séria e tem atuado corretamente com justiça ao longo desses anos.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #232 Online: 20 de Março de 2014, 12:41:49 »
Off: suponho que mantido o cartão do Madiba, isso não implica em banimento. Nesse caso, gostaria de pedir ao forista que revisse, além da postura que levou ao cartão, uma outra postura que atrapalha os debates de uma forma geral: a mania de ficar levando provocações de um tópico para outros, com o Juca, Derfel, agora o Buckaroo e Felipe, por exemplo. É discordar de um forista em determinado tópico que fica provocando-o até a exaustão em toda e qualquer oportunidade. Isso enche o saco!

Acho que você deveria denunciar isso formalmente.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #233 Online: 20 de Março de 2014, 13:46:36 »
não entendi o que diz agora elogiei a participação do Giga no texto e tomei um escutando. Quando disse que ele foi pela linha do BS foi que ele citou que aceitou que a alegação por mim colocada de que os pontos que tornavam o budismo melhor era BS
  Outro ponto, eu vou ofender alguém falando molecão,meninão..isso foi brincadeira no sentido de dizer "não passe a bucha para mim e vá você fazer a pesquisa, acredito que o Geo entendeu isso"

acho que estão levando as coisas a sério demais, mas se esse tipo de brincadeira é mal visto, peço desculpas sem problemas.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #234 Online: 20 de Março de 2014, 13:49:47 »
Não me surpreende a sua observação e sinceramente não tem a menor importância.  Você já mostrou claramente que não entende nada de budismo, de filosofia, de neurociência, etc, etc, etc, para ficar fazendo afirmações duvidosas em frases mal construídas, rasas, cheias de palavrões, de duplo sentido e ficar batendo o pé com pose de sabe-tudo e de quem tem a certeza que está sempre certo, que possui os argumentos mais lógicos e inteligentes e que, por definição, é imbatível nos debates. Na realidade não é nada disso, muito pelo contrário, chega a ser vexaminoso. Arrogância tem limite. Aposto que a maioria aqui concorda comigo.
Isso é ofensa pois veio de uma má interpretação (de novo)  sobre algo que escrevi. Já havia acontecido antes.  se não gosta da argumentação,  argumente. No caso da do budismo você diretamente apoiou. Não acho que suas afirmações sobre neurociencia sejam mais do copy and paste e não me importo com isso.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #235 Online: 20 de Março de 2014, 14:12:34 »
Por favor, não subestime a inteligência daqueles que estão lendo isso que você escreve. Você já foi banido e continua o mesmo apesar das suas "brincadeiras" justificadas a posteriori, do mimimi lamentoso e das desculpas esfarrapadas.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #236 Online: 20 de Março de 2014, 14:18:00 »
você está se justificando não eu. Que você não tenha entendido é uma coisa, que queira fazer revanchismo e dar à sua interpretação status de verdade é outra. Pelo que me consta, a última discussão entre nós onde alguém trollou alguém foi você me trolando, o Buck reconhecendo e depois você tacitamente fazendo o mesmo.  O que você está praticando é marcathismo barato. Não ofendi ninguém nesses posts, brinquei com skeptical e coloquei você como uma das pessoas que concordou com a tese apresentada por mim, formalmente.  Saber reconhecer erros é civilizado.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline João da Ega

• Nível 21
  • *
« Resposta #237 Online: 20 de Março de 2014, 14:56:23 »
Quando disse que ele foi pela linha do BS foi que ele citou que aceitou que a alegação por mim colocada de que os pontos que tornavam o budismo melhor era BS

Não tenho nada a ver com essa discussão, mas acho que seria interessante você quotar esse post do Gigaview que você vem citando.
"Nunca devemos admitir como causa daquilo que não compreendemos algo que entendemos menos ainda." Marquês de Sade

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #238 Online: 20 de Março de 2014, 15:12:53 »

Acho que você deveria denunciar isso formalmente.

Não sei se é o caso. Costuma rolar uma provocação entre foristas eventualmente e é até descontraído na medida certa. Só me parece que o Mabida exagera com uma certa frequência, e aí fica chato, desanima, torna o debate cansativo, quando não desvia do foco, mas isso é subjetivo. Pode haver quem goste, se divirta com isso. Acho que é mais o caso de dar um toque. Se ele achar que procede, bem, se não...

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #239 Online: 20 de Março de 2014, 15:15:45 »

Quando disse que ele foi pela linha do BS foi que ele citou que aceitou que a alegação por mim colocada de que os pontos que tornavam o budismo melhor era BS

Não tenho nada a ver com essa discussão, mas acho que seria interessante você quotar esse post do Gigaview que você vem citando.

Off topic

Lí todo o tópico e dá gosto reler. Discussão focada, bem conduzida pelo Agnóstico, excelente nível e sem a presença dos trolls de sempre. Ahh se todos os tópicos fossem assim... :)

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #240 Online: 20 de Março de 2014, 15:17:46 »
Umbanda tem santos, acredita em Jesus, espiritismo, tranca rua,mmuita mistureba, nao creio que sirva como exemplo. Shintoismo talvez. Inclusive os japoneses tem suas crencasmde pos vida baseado no budismo. Dizem que japoneses vivem no shintoismo e morrem no budismo

Me lembra muito a umbanda, pois tem santos, coisas parecidas com oferendas e despachos, mediunidade (e até psicografia tipo espírita).

feature=related
feature=related

além de outras onde elabora sobre violência, radicalismo e etc..

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #241 Online: 20 de Março de 2014, 15:31:20 »
Implica em banimento sim, dada a situação da sua volta em regime de exceção e reincidência no mesmo tipo de comportamento que tinha resultado no seu banimento anterior. Vai ficar estranho se vier mais uma advertência depois de tantas outras que já aconteceram. Alías, nunca ficou claro porque ele foi contemplado com esse tratamento VIP excepcional para a volta, que contrasta com a ficha corrida de cartões e advertências dele. O motivo divulgado foi o "histórico de contribuições para o fórum". Que histórico? Qual contribuição? Lançou tópicos fixos? Contribuiu com alguma coisa que valha a pena? Esse forista mal sabe escrever e quando escreve vem sempre palavrões e baixaria. Será que voltou por causa de lobby nas mesas de bar nos encontros do CC? Prefiro acreditar que não pois a moderação aqui é séria e tem atuado corretamente com justiça ao longo desses anos.
LOB nas mesas de bar Giga, com quem você pensa que está falando, dois dois lados. Somos o que? Fui no bar quando já havia sido aceito, marquei pelo fórum. Isso mostra um tanto de sua visão doentia a meu respeito que absolutamente não compreende. Contribuições tive múltiplas, além da essa que coloquei tenho outras citadas por você, onde você inclusive me chamava para participar dos debates contra o Vitor (inclusive em outros foruns) ou dizia invejo a capacidade de ir ao ponto que você tem, algo nesse porte.  Haja como adulto cara. Nem todos somos iguais e nem por isso é desrespeito. Há foristas aqui que em cada posts chamam o outro de mágico e crianças, outros que fazem comentários que somos facrbookeanos

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #242 Online: 20 de Março de 2014, 15:39:30 »
Isso é malabarismo para desviar a atenção.

Não é o Gigaview quem está em discussão. As ofensas estão aí. A moderação deu cartão. O resto é mimimi para se fazer de coitadinho. 

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #243 Online: 20 de Março de 2014, 15:44:35 »
Tópico trancado até que os ânimos se acalmem. Deixem o Conselho debater.

PS. Tópico destrancado. Comportem-se
« Última modificação: 21 de Março de 2014, 16:03:04 por Barata Tenno »
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #244 Online: 05 de Fevereiro de 2015, 16:41:39 »
Mistério: budistas dizem que monge mumificado não está morto
130

Do UOL, em São Paulo
05/02/201509h28 > Atualizada 05/02/201513h52
Ouvir texto
0:00
Imprimir Comunicar erro

Reprodução/Daily Mail

Um monge que foi encontrado mumificado na posição de lótus na Mongólia no fim de janeiro "não está morto" e sim em um "profundo estado meditativo", afirmam especialistas budistas ouvidos pelo jornal "The Siberian Times".

http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2015/02/05/misterio-budistas-dizem-que-monge-mumificado-nao-esta-morto.htm

Isso me lembrou da esquete do papagaio, do Monty Python... :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
Mistério: budistas dizem que monge mumificado não está morto
« Resposta #245 Online: 06 de Fevereiro de 2015, 21:52:45 »
http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2015/02/05/misterio-budistas-dizem-que-monge-mumificado-nao-esta-morto.htm

Um monge que foi encontrado mumificado na posição de lótus na Mongólia no fim de janeiro "não está morto" e sim em um "profundo estado meditativo", afirmam especialistas budistas ouvidos pelo jornal "The Siberian Times".

Quando o corpo foi descoberto, peritos avaliaram que ele teria cerca de 200 anos e havia sido preservado em peles de animais.

Mas o monge Barry Kerzin, que é médico do dalai lama, disse ao jornal mongol que o monge está num estado espiritual muito especial conhecido como "tukdam".

"Tive o privilégio de cuidar de alguns meditadores que estavam no estado de tukdam", afirmou. "Se a pessoa consegue ficar nesse estado por mais de três semanas -- o que raramente acontece -- seu corpo começa a a encolher e no final o que sobra são os cabelos, as unhas e as roupas."

"Nesse caso, um arco-íris aparece no céu por vários dias. Isso significa que alguém encontrou um 'corpo do arco-íris'. É o estágio mais alto antes do Buda", acrescentou o médico.

Segundo Ganhugiyn Purevbata, fundador do Instituto Mongol de Arte Budista da Universidade Budista de Ulan Bator, "o lama está sentado na posição de lótus vajra, com a mão esquerda aberta e a mão direita simbolizando o ensinamento do sutra".

"Este é um sinal de que o lama não está morto, mas em um estato meditativo muito profundo, de acordo com a tradição antiga dos lamas budistas", acrescentou.

Outros especulam que a múmia seja um professor do lama Dashi-Dorzho Itigilov, nascido em 1852.

Morto ou não, o corpo mumificado ainda está cercado por mais mistérios.

A polícia anunciou que o monge foi roubado de uma caverna na região de Kobdsk por um homem que então o escondeu em sua casa com o objetivo de vendê-lo no mercado negro.

A múmia está em poder do Centro Nacional de Pesquisa Forense em Ulan Bator, a capital mongol.
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Re:Mistério: budistas dizem que monge mumificado não está morto
« Resposta #246 Online: 06 de Fevereiro de 2015, 22:04:37 »
Tem uma múmia que governa o estado mais rico do Brasil.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #247 Online: 06 de Fevereiro de 2015, 22:17:55 »
Tem uma múmia que governa o estado mais rico do Brasil.

E uma que (des)governa o Brasil.  :P
Foto USGS

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #248 Online: 07 de Fevereiro de 2015, 00:25:02 »
e outra na cidade mais rica do país kkk

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #249 Online: 07 de Fevereiro de 2015, 20:08:44 »
Quem governa são os espertos, múmias somos nós.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!