Autor Tópico: STR em novo servidor  (Lida 15351 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re: Re.: STR em novo servidor
« Resposta #125 Online: 28 de Novembro de 2005, 11:09:52 »
Citação de: Luis Dantas
Até certo ponto existe uma diferenciação ideológica legítima sim, Zibs.  Existem segmentos do movimento cético-ateísta que são mais conciliadores e enfatizam o reconhecimento dos direitos dos ateus e o Estado Laico, enquanto que outros são confrontatórios e voltados para denúncias e, por que não dizer, catarse.  É uma das dificuldades que eu tenho com o fórum RV, que para mim deveria repensar o nome e a postura.

Mesmo deixando de lado a questão ideológica, o fato é que realisticamente uma ONG precisa de um mínimo de cooperação interna para funcionar.  Não adianta simplesmente decretar que todos devem trabalhar juntos se não for cultivado um mínimo de confiança mútua.

Por fim, é interessante sim ter ONGs separadas com objetivos semelhantes.  Cria um grau saudável de competição, de não querer parecer acomodada diante das rivais...  :P

Também acho que é interessante uma certa separação de políticas.... acho todas válidas mas seriam melhor feitas por organizações distintas....

acho que é interessante a existência de algo mais "ativo" como o RV, do tipo "vejam só o que a religião faz", mas ao mesmo tempo existir algo mais ameno, do tipo "me deixem queito no meu canto, não tenho religião e é problema meu".

Isso quanto ateísmo e laicismo.

Acho que quanto a ceticismo/anti-charlatanismo há mais consenso....

O que eu acho que também devia ser uma coisa meio separada, o ceticismo.... a STR é (ou era) meio "mistureba" nesse sentido, acho....

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
Re.: STR em novo servidor
« Resposta #126 Online: 28 de Novembro de 2005, 11:57:24 »
Bem, o problema é que a STR acaba envolvendo assuntos fora do escopo puramente cético, como ateísmo e laicismo. Só daí já nascem separações ideológicas por parte de quem não concorda e/ou não partilha desses ideais.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #127 Online: 28 de Novembro de 2005, 13:32:14 »
Olha, eu sou dos que concordaria com uma proposta de tornar fórum ligado, de certa forma, a STR. Nada de adminstração conjunta: eles apenas linkariam para cá no site deles e nós tirariamos o "peso" de ter um fórum que eles tanto reclamavam.

Offline Taleb

• Nível 20
  • *
« Resposta #128 Online: 28 de Novembro de 2005, 15:46:32 »
Citação de: Danniel

.... acho que era atéia, então dever ser a do  "beijos no coração", [/color]

A Borboletinha não era atéia não, acho que ela tendia um pouco para o espiritismo mas nunca deixou isso muito claro nas mensagens no fórum. Ela e o marido dela foram em um encontro da STR, naquele que o Café-com-Leite ficava segurando um cartaz amarelo. Encontrei ela no shopping Tatuapé uns 4 ou 5 meses atrás. O perfil dele é esse http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=8946433891425141483

Offline Taleb

• Nível 20
  • *
« Resposta #129 Online: 28 de Novembro de 2005, 15:52:51 »
Citação de: Luis Brudna

Alias... existe um grupo correndo ´por fora´. Algum dia dominaremos o mundo.   :hihi:  :hihi: Muito mais rápido se não criarmos um clubinho de regras de como dominar o mundo.

Que grupinho, que grupinho? Vai nos deixar na curiosidade?  :x

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #130 Online: 28 de Novembro de 2005, 15:53:20 »
Citação de: Cezar Teixeira
naquele que o Café-com-Leite ficava segurando um cartaz amarelo.

Com uma habilidade enorme, por sinal. Ele tentava abrir e o cartaz fechava, ele tentava fechar e o cartaz abria.  :D

Vídeo engraçado do Marf...

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
« Resposta #131 Online: 28 de Novembro de 2005, 16:26:15 »
Acho que existe uma maldição... quando pensam em transformar algo em ONG... azeda tudo. haha

O que importa é a ação. Burocracias me dão azia.

E nem há tanta burocracia. O que me impressiona mais é a facilidade em se criar oficialmente uma ONG** e até mesmo o custo para tal, que é relativamente baixíssimo*, e a notável demora para colocarmos isso em prática.

* os custos de registro de ONG aqui na minha cidade não passam de R$ 200,00, ou seja, com 20 pessoas doando R$ 10,00 teremos uma ONG cética/ateísta.

** É mais interessante e mais fácil começar como uma Associação Civil e depois transformar em ONG.

Sugiro os links:

Por que e como constituir uma ONG.

Como montar uma ONG
Who cares?

Offline Hendrik Van Dingenen

• Nível 19
  • *
  • Noite do Cafuçú
    • Fotolog
« Resposta #132 Online: 28 de Novembro de 2005, 17:23:27 »
Vamos fazer uma vaquinha e comprar o site STR do Léo?

[]'s

Hendrik
Ubi dubium, ibi libertas.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #133 Online: 28 de Novembro de 2005, 17:44:00 »
Citação de: FredLC
Puxa, se voltarem com o fórum, tomara que disponibilizem todos os velhos textos... tive bons debates por lá que gostaria de recuperar...

Bem-vindo!!!! :flor:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #134 Online: 28 de Novembro de 2005, 18:52:49 »
Eu adoraria ver a STR voltando com a corda toda, mas simplismente não é o que a gente tá vendo daqui.

A Ateus do Brasil tá quase para sair. Apenas empacada por causa do nosso presidente estar com muitos problemas profissionais e não ter tempo. Mas adivinhem: ele mesmo está sugerindo dar o lugar para outra pessoa para tocar a ONG, afinal o cargo é eletivo e ele pode voltar em outra oportunidade. Isso é visão de grupo e é uma coisa que falta na STR.

A propósito, aproveito para convidar o povo a participar da Ateus do Brasil... Estamos com algumas vagas abertas para cargos de diretores. Espero corrigir o erro anterior de não deixar os outros ateus além dos que participam do RV sabendo desses cargos em aberto.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Atheist

• Visitante
« Resposta #135 Online: 28 de Novembro de 2005, 20:06:42 »
Citação de: Agnostic
Acho que existe uma maldição... quando pensam em transformar algo em ONG... azeda tudo. haha

O que importa é a ação. Burocracias me dão azia.

E nem há tanta burocracia. O que me impressiona mais é a facilidade em se criar oficialmente uma ONG** e até mesmo o custo para tal, que é relativamente baixíssimo*, e a notável demora para colocarmos isso em prática.

* os custos de registro de ONG aqui na minha cidade não passam de R$ 200,00, ou seja, com 20 pessoas doando R$ 10,00 teremos uma ONG cética/ateísta.

** É mais interessante e mais fácil começar como uma Associação Civil e depois transformar em ONG.

Sugiro os links:

Por que e como constituir uma ONG.

Como montar uma ONG

Agnostic, existe um número mínimo de membros necessários para registrar uma ONG?

Offline Carlos Capuchinho

• Nível 25
  • *
« Resposta #136 Online: 28 de Novembro de 2005, 20:09:44 »
Citação de: Ricardo M
Citação de: Cezar Teixeira
naquele que o Café-com-Leite ficava segurando um cartaz amarelo.

Com uma habilidade enorme, por sinal. Ele tentava abrir e o cartaz fechava, ele tentava fechar e o cartaz abria.  :D

Vídeo engraçado do Marf...

8-)  8-)

:lol:  :lol:
“A idéia de que Deus é um gigante barbudo de pele branca sentado no céu é ridícula. Mas se, com esse conceito, você se referir a um conjunto de leis físicas que regem o Universo, então claramente existe um Deus. Só que Ele é emocionalmente frustrante: afinal, não faz muito sentido rezar para a lei da gravidade!”
Carl Sagan

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #137 Online: 28 de Novembro de 2005, 23:00:06 »
acho que é interessante a existência de algo mais "ativo" como o RV, do tipo "vejam só o que a religião faz", mas ao mesmo tempo existir algo mais ameno, do tipo "me deixem queito no meu canto, não tenho religião e é problema meu".

O RV não é ativo, é barulhento.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Claudio Loredo

• Nível 15
  • *
    • http://www.rv.cnt.br
« Resposta #138 Online: 29 de Novembro de 2005, 12:21:16 »
Citação de: Luis Dantas

O RV não é ativo, é barulhento.

O RV é ativo.

É um dos endereços mais conhecidos na internet brasileira. Lá muitos tem contato pela primeira vez com o ateísmo. Lá procuramos mostrar o pensamento critico e disseminar a ciência. Para isto, os participantes daquele fórum se dedicam a esclarecer nossos pontos de vista a um número de visitantes cada vez maior.

Ele é ativo porque lá o pensamento ateu é defendido e valorizado. Sem essa de ficar respeitando a religião. Se aparece algum religioso lá, atacamos sim a religião, pois religião só server para dar apatia e conformismo as pessoas.

No RV, foi formado um forte grupo de amigos, devido a todas as suas caracteristicas que valorizam a liberdade de expressão e o espírito questionador. Esse grupo de amigos até agora realizou em pouco mais de um ano treze encontros nas cidades do Rio, São Paulo e Brasília.

O RV é um espaço amado pelos seus frenquentadores. Quem ama a religião pode até não gostar, mas para quem gosta de questionar a tudo e a todos encontro no RV o seu lar.

Longa vida ao Religião é Veneno.
Claudio Loredo

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #139 Online: 29 de Novembro de 2005, 13:28:36 »
Você não entendeu, Cláudio.

O Luis Dantas quis dizer que o RV não denuncia nenhum mal nas pseudociências ou na religião, isso só fica restringido aos foristas do fórum. A STR era ativa, um só tópico poderia resultar em uma aparição na TV, mas o fórum acabou que era insignificante na STR...

Bem, não estou querendo comparar e nem menosprezar o RV, só quis esclarecer o que o Luis Dantas quis dizer, e ele também não está criticando, só está esclarecendo as coisas como elas são. Estamos discutindo sobre movimento cético e tal...

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #140 Online: 29 de Novembro de 2005, 14:44:13 »
Falam que a STR não sai... mas e a tal ANCOP?! Morreu bem jovem! :twisted:

Natimorto...

Alias... existe um grupo correndo ´por fora´. Algum dia dominaremos o mundo.   :hihi:  :hihi: Muito mais rápido se não criarmos um clubinho de regras de como dominar o mundo.

Talvez funcione, pois está mais disposto a cumprir tarefas do que a aparecer na mídia ou fundar ONGs...
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #141 Online: 29 de Novembro de 2005, 15:52:50 »
"É um dos endereços mais conhecidos na internet brasileira."

Não exagere, Cláudio.  :P

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
STR em novo servidor
« Resposta #142 Online: 29 de Novembro de 2005, 16:25:06 »
Cansei de ONGs, é uma burocracia desnecessária. Acho melhor ficar na informalidade, eu, inclusive, por uma e outras, simplesmente quero ficar só em foruns de discussão, não pretendo por nada em prática.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Sky Kunde

• Nível 14
  • *
STR em novo servidor
« Resposta #143 Online: 29 de Novembro de 2005, 16:31:14 »
A revolução baseada na não-acão: silenciosa como uma serpente; tão mortal quanto. 8-)
"Vaidade de vaidades; tudo é vaidade" - Eclesiastes 01:02

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #144 Online: 29 de Novembro de 2005, 16:44:53 »
uma coisa....... suponhamos que a STR volte de verdade........

.......

........

"STR"

Sociedade da Terra Redonda.......

....

:roll:

não daria para bolarem um nominho melhor não

Offline Sky Kunde

• Nível 14
  • *
STR em novo servidor
« Resposta #145 Online: 29 de Novembro de 2005, 17:10:27 »
Esse nome vem de um mal-entendido histórico. Segundo o Projeto Ockham, defender que a Terra era achatada nunca foi a posição oficial da igreja medieval. Sendo assim, a citação "A Igreja diz que a Terra é achatada, mas sei que ela é redonda, porque vi a sombra na Lua, e tenho mais fé numa sombra do que na igreja", posta na página inicial para dar suporte ao nome STR é um baita mico.
"Vaidade de vaidades; tudo é vaidade" - Eclesiastes 01:02

Offline Luis Brudna

• Nível 18
  • *
    • Gluon
« Resposta #146 Online: 29 de Novembro de 2005, 17:52:23 »
Volto a afirmar... quem gosta de ceticismo una forças com o pessoal do Projeto Ockham.

Ouçam essas sagradas palavras.  :D

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #147 Online: 29 de Novembro de 2005, 18:14:42 »
Pois é, o Widson é muito sério e já participou daquela conferência cética na Argentina realizada pela PENSAR, na qual foram muitas pessoas no meio cético importantes. Além dele bolar uns projetos legais.

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
    • http://sidis.multiply.com
« Resposta #148 Online: 29 de Novembro de 2005, 19:36:08 »
Sociedade Esportiva Ateus da Terra.

SEAT, alias a já teríamos um Patrocinador
If you don't live for something you'll die for nothing.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #149 Online: 29 de Novembro de 2005, 20:04:21 »
Não lembro quem sugeriu algo assim: Céticos de São Tomé. E ainda completou que ficariamos bem com os católicos.  :D

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!