Autor Tópico: Minha comunidade: Ateus de Jesus  (Lida 18412 vezes)

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
Re: Minha comunidade: Ateus de Jesus
« Resposta #75 Online: 17 de Junho de 2011, 13:19:08 »
Creio que Jesus é puro método científico. E que o homem é o lobo do homem. E se houvesse uma denominação para a ciência que Jesus praticava, passaria pela psicologia e física quântica.

Qual sua idade?
"Poetas dizem que a Ciência tira toda a beleza das estrelas - meros globos de átomos de gases. Eu também posso ver estrelas em uma noite limpa e sentí-las. Mas eu vejo mais ou menos que eles?" - Richard Feynman

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #76 Online: 17 de Junho de 2011, 15:19:28 »
Creio que Jesus é puro método científico. E que o homem é o lobo do homem. E se houvesse uma denominação para a ciência que Jesus praticava, passaria pela psicologia e física quântica.

Qual sua idade?
Vide meu perfil, 44. E sim a idade da pessoa pode mostrar o desenrrolar de suas convicções e até ser util para se formar um contexto do tempo como coadjuvante de nossas descobertas, por isso comecei não publicando minha idade no perfil para permanecer um pouco anônimo mas o fiz em seguida considerando-a uma informação eminentemente científica.
« Última modificação: 17 de Junho de 2011, 15:42:43 por sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #77 Online: 17 de Junho de 2011, 15:56:07 »

Qual sua idade?
Vide meu perfil, 44. E sim a idade da pessoa pode mostrar o desenrrolar de suas convicções e até ser util para se formar um contexto do tempo como coadjuvante de nossas descobertas, por isso comecei não publicando minha idade no perfil para permanecer um pouco anônimo mas o fiz em seguida considerando-a uma informação eminentemente científica.
Bem que o Snow fala do sucesso que faria um Jesus quântico  :biglol:

Já sobre a psicologia de Jesus, já temos este tema explorado:
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #78 Online: 17 de Junho de 2011, 16:56:27 »

As palavras do (suposto) Jesus como um meio de auto-ajuda caminhando para a psicologia eu até entendo. Mas como se pode inseri-las no contexto da física quântica?
Foto USGS

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #79 Online: 17 de Junho de 2011, 20:06:31 »
Talvez ao ler as palavras dele por ele mesmo como em João 14, sobre ser ele ser  o pai que lhe enviou etc, estará ele em vós, uma alusão ao entrelaçamento quântico? Como compartilhamos convicções? Porque somos feitos da mesma receita tão somente? Não serão consequências dos desdobramentos da física quantica? Sermos ligados uns aos outros e ao universo como um todo pela explicação proposta pela teoria das cordas.
« Última modificação: 17 de Junho de 2011, 20:30:09 por sergiomgbr »

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #80 Online: 17 de Junho de 2011, 21:46:24 »
Eu até aceito esse teu posicionamento: "não precisamos viver em pé de guerra com os cristãos".
O problema é quando eles tentam nos impor os seus valores. Exemplos:
1) Igreja Universal do Reino De Deus: Explorando a camada mais pobre da população em nome de Jesus. Conheço gente que já perdeu quase tudo. Mas eles podem fazer tudo isso porque "temos que respeitar a religião dos outros."
2) Bancada Evangélica no Congresso (no Brasil não é nada, veja os EUA!): Tentam passar todo tipo de lei irracional "em nome de Jesus". Combateram a pesquisa sobre célula-tronco, etc. etc.
Nos EUA esses caras tentam todo tempo impor o ensino do criacionismo nas escolas.
Emfim, se esses caras não importunassem a humanidade eu conviveria tranquilo com eles.
MAS ELES IMPORTUNAM SIM, E COMO!
Assim não nos resta outra coisa a fazer senão combate-los sempre que tentam impor seus conceitos irracionais.

Só deixando claro que esse "eles" não são todos eles, são alguns deles. Entre "eles" existem também pessoas sensatas e que fazem coisas boas para a sociedade. Eles não são todos nossos inimigos, só aqueles que praticam atividades deploráveis como as que você citou no seu exemplo.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #81 Online: 17 de Junho de 2011, 21:59:53 »
Eu até aceito esse teu posicionamento: "não precisamos viver em pé de guerra com os cristãos".
O problema é quando eles tentam nos impor os seus valores. Exemplos:
1) Igreja Universal do Reino De Deus: Explorando a camada mais pobre da população em nome de Jesus. Conheço gente que já perdeu quase tudo. Mas eles podem fazer tudo isso porque "temos que respeitar a religião dos outros."
2) Bancada Evangélica no Congresso (no Brasil não é nada, veja os EUA!): Tentam passar todo tipo de lei irracional "em nome de Jesus". Combateram a pesquisa sobre célula-tronco, etc. etc.
Nos EUA esses caras tentam todo tempo impor o ensino do criacionismo nas escolas.
Emfim, se esses caras não importunassem a humanidade eu conviveria tranquilo com eles.
MAS ELES IMPORTUNAM SIM, E COMO!
Assim não nos resta outra coisa a fazer senão combate-los sempre que tentam impor seus conceitos irracionais.

Só deixando claro que esse "eles" não são todos eles, são alguns deles. Entre "eles" existem também pessoas sensatas e que fazem coisas boas para a sociedade. Eles não são todos nossos inimigos, só aqueles que praticam atividades deploráveis como as que você citou no seu exemplo.
Sim, temos exemplos na mídia de um padre católico defendendo a conquista da minoria homosexual, entre outros anonimos que não praticam a intolerancia pregada pela religião cristã...

Meu pai é católico, mas não prega nem pratica intolerancia contra minorias ou outros ensinamentos cristãos, muito pelo contrário! Ele já me deu exemplos de respeito ao próximo e tolerancia, o duplipensar a favor do bom senso.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #82 Online: 17 de Junho de 2011, 22:51:17 »
Talvez ao ler as palavras dele por ele mesmo como em João 14, sobre ser ele ser  o pai que lhe enviou etc, estará ele em vós, uma alusão ao entrelaçamento quântico? Como compartilhamos convicções? Porque somos feitos da mesma receita tão somente? Não serão consequências dos desdobramentos da física quantica? Sermos ligados uns aos outros e ao universo como um todo pela explicação proposta pela teoria das cordas.

"Poetas dizem que a Ciência tira toda a beleza das estrelas - meros globos de átomos de gases. Eu também posso ver estrelas em uma noite limpa e sentí-las. Mas eu vejo mais ou menos que eles?" - Richard Feynman

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #83 Online: 17 de Junho de 2011, 22:58:50 »
Caro Sergiomgbr,
Você é crente? Espiritóide?

Ou seus posts são todos sempre sarcásticos?
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Trudeau

• Visitante
« Resposta #84 Online: 17 de Junho de 2011, 23:09:13 »
Caro Sergiomgbr,

parcus: you are good man! right on the money!

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #85 Online: 17 de Junho de 2011, 23:22:21 »
Caro Sergiomgbr,

Eu sou o que sou, nem mais nem menos. Meus post são respostas honestas e capilares.
E sarcarmo pelo sarcasmo? Não existe!

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #86 Online: 17 de Junho de 2011, 23:23:52 »
Caro Sergiomgbr,

Eu sou o que sou, nem mais nem menos. Meus post são respostas honestas e capilares.

Apenas para esclarecer: Voce é um cristão de qual vertente?
Foto USGS

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #87 Online: 17 de Junho de 2011, 23:24:25 »
Capilares? Eu concordo que algumas coisas que você fala são bem cabeludas...

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #88 Online: 17 de Junho de 2011, 23:33:42 »
Caro Sergiomgbr,

Sou seu próximo.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #89 Online: 17 de Junho de 2011, 23:36:50 »
Caro Sergiomgbr,

Sou seu próximo.

Nós estamos em uma fila? :biglol:
Foto USGS

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #90 Online: 17 de Junho de 2011, 23:52:45 »
Caro Sergiomgbr,

Sou seu próximo.

Nós estamos em uma fila? :biglol:
Mas não estamos??? Uê?!  :flor:

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #91 Online: 17 de Junho de 2011, 23:58:16 »
Estamos todos na fila das transformações quânticas que passamos todas às vezes que desativamos nossos núcleos amigdalóides. Será verdade que as notas musicais também influenciam tal processo tão intricado? Só acharemos essas respostas se entrarmos fundo no sitema límbico. Sempre confirmando, através do corpo caloso, com outro hemisfério quântico.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #92 Online: 18 de Junho de 2011, 00:08:02 »
Estamos todos na fila das transformações quânticas que passamos todas às vezes que desativamos nossos núcleos amigdalóides. Será verdade que as notas musicais também influenciam tal processo tão intricado? Só acharemos essas respostas se entrarmos fundo no sitema límbico. Sempre confirmando, através do corpo caloso, com outro hemisfério quântico.
Gostei! :ok:

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
Re:Minha comunidade: Ateus de Jesus
« Resposta #93 Online: 08 de Janeiro de 2012, 17:03:59 »
carai... qualquer dia vão criar os ateistas de deus ehehehe
é... não importa que ele não exista, a dona Maria que vende alface é feliz porque acredita nele, eheheh
belo argumento...

.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #94 Online: 11 de Janeiro de 2012, 12:11:02 »
Estamos todos na fila das transformações quânticas que passamos todas às vezes que desativamos nossos núcleos amigdalóides. (...)

Que vontade de tuitar essa frase ...
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
« Resposta #95 Online: 11 de Janeiro de 2012, 13:13:00 »
Legal que atualmente física quântica abrange tudo, até chessus, mas a tecnologia é coisa do diabo.Pergunta: Ao tirar o capeta do corpo, o pastor está dando porradas quânticas no núcleo amigdalóide do desinfeliz??

Offline Banake

• Nível 01
  • *
« Resposta #96 Online: 30 de Novembro de 2012, 08:20:50 »
Eu não realmente li essa discussão inteira, só queria postar isso: http://en.wikipedia.org/wiki/Christian_atheism
"But I more often take ice cream, of which my favourite flavours are vanilla & coffee (the latter hard to get outside New England) & my least relished common flavour is strawberry." - H.P. Lovecraft em uma carta para J. Vernon Shea

Offline Banake

• Nível 01
  • *
« Resposta #97 Online: 30 de Novembro de 2012, 08:27:03 »
Most Christian atheists believe that God never existed, but there are a few who believe in the death of God literally. Thomas J. J. Altizer is a well-known Christian atheist who is known for his literal approach to the death of God. He often speaks of God's death as a redemptive event. In his book The Gospel of Christian Atheism he speaks of how:

"every man today who is open to experience knows that God is absent, but only the Christian knows that God is dead, that the death of God is a final and irrevocable event, and that God's death has actualized in our history a new and liberated humanity"

Não é o que eu acredito, mas certamente interessante.
"But I more often take ice cream, of which my favourite flavours are vanilla & coffee (the latter hard to get outside New England) & my least relished common flavour is strawberry." - H.P. Lovecraft em uma carta para J. Vernon Shea

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #98 Online: 30 de Novembro de 2012, 13:57:35 »
Tenho lá minhas dúvidas que, como a wikipédia diz, o cara pense em uma "morte literal" de YHVH. Acho que deve ser metafórica mesmo.

Offline Banake

• Nível 01
  • *
« Resposta #99 Online: 30 de Novembro de 2012, 20:38:38 »
Altizer’s vision is radical, poetic, and is ultimately grounded in a unique Christian mystical reading of the world, and of history. Altizer’s theology presents history itself as the ‘self-embodiment of God’ and, for him, in history, and in the world, we witness an ongoing creative process which actually is the self-emptying of Godhead. For Altizer, the whole of history constitutes the kenosis of the divine, the Word becoming flesh, and God becoming ‘all in all’.

When Altizer states that ‘God is dead’, he does not mean that there is no divine, but rather that the ‘God’ presented in orthodox faith – a Being existing apart from, and aloof from, material existence – is no more. For Altizer, creation is at the same time the ‘self-annihilation of God’ as Being and as transcendent, and the apocalyptic hope for a time in which God is radically imminent in the world has already been realised. This is Altizer’s ‘good news’ – that there is no God apart from life and history itself – that the divine is totally present.

Fonte: http://edmundstanding.wordpress.com/2011/02/27/the-radical-theological-vision-of-thomas-jj-altizer/

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!