Autor Tópico: Dragon Ball Z real  (Lida 19763 vezes)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
Re: Dragon Ball Z real
« Resposta #150 Online: 02 de Março de 2009, 08:28:17 »
Cansei de ver essas bizarrices... hehe.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #151 Online: 03 de Março de 2009, 10:27:28 »
Meus amores, se vocês gostam tanto desses desenhos, por que não baixam pela net?

Dei uma olhada em alguns sites e encontrei a maioria dos que vocês citaram.
E você vem falar isso para mim?  :P

Contando cds e dvds gravados eu tenho por baixo uns 500, fora os que estão no meu hd de 500 Gb, que já está quase sem espaço...

Mas se tem uma coisa que irrita muito é a qualidade da tradução dos fansubbers brasileiros. É impressionante como essa nova geração que aprendeu a ler e escrever no msn não tem a mínima noção de ortografia básica e comete erros absurdos. Ver um anime legendado e ler coisas como "fasso" e "vejão" entre outros é de matar...

Eu fico extremamente contrariada quando baixo um anime e as legendas são escritas em "internetês". Como se não bastassem aqueles amigos que escrevem como se tivessem aprendido a ler e escrever na internet, ainda sou obrigada a tentar traduzir a real intenção da figura que legendou... Haja paciência...  |(
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #152 Online: 03 de Março de 2009, 20:00:24 »
Eu queria compreender o que faz uma pessoa meio que parar no tempo em relação aos seus gostos pessoais.

Eu, por exemplo, assistia Changemen, Jaspion, dentre outros, e achava super legal. Até aí normal. Mas cresci. Essas coisas não me atraem mais. Eu nunca perderia um minuto sequer vendo esses programas novamente. Mas conheço dezenas de pessoas que, como muitos aqui, compram DVDs ou baixam da internet essas velharias para ficar assistindo como se ainda tivessem 10 anos de idade. E sempre comentando coisas como: "ah como era bom na minha época...", "aquilo é que era desenho/série...".

Até entendo ficar lembrando dessas coisas. Mas querer e conseguir assistir esses programas depois de adulto eu não compreendo mesmo. Comparar a qualidade entre as produções antigas e novas também é outra coisa que para mim não faz sentido.
Se você se importasse não estaria discutindo e sim agindo...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #153 Online: 03 de Março de 2009, 21:34:16 »
Eu queria compreender o que faz uma pessoa meio que parar no tempo em relação aos seus gostos pessoais.

Eu, por exemplo, assistia Changemen, Jaspion, dentre outros, e achava super legal. Até aí normal. Mas cresci. Essas coisas não me atraem mais. Eu nunca perderia um minuto sequer vendo esses programas novamente. Mas conheço dezenas de pessoas que, como muitos aqui, compram DVDs ou baixam da internet essas velharias para ficar assistindo como se ainda tivessem 10 anos de idade. E sempre comentando coisas como: "ah como era bom na minha época...", "aquilo é que era desenho/série...".

Até entendo ficar lembrando dessas coisas. Mas querer e conseguir assistir esses programas depois de adulto eu não compreendo mesmo. Comparar a qualidade entre as produções antigas e novas também é outra coisa que para mim não faz sentido.

Você cresceu? Sério? Não brinca. Poxa, parábens, cara... :ok:

Bom, voltando ao tópico...

Cybercops eu acompanhei até tomar raiva porque nunca mostraram o final e até hoje eu fico encucado como terminou aquilo. Acho que foi o único de live que eu curti.

"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #154 Online: 03 de Março de 2009, 21:37:25 »

Orbe, eu não diria que a pessoa 'pára no tempo' somente porque continua gostando de coisas que via na infância ou adolescência. O fato de você não ver sentido é natural, mas para muitos aqui faz muito sentido.

Eu gosto dessas coisas, veria muitas delas de novo se tivesse tempo. Como não tenho tempo, fico apenas relembrando mesmo. Aliás, avaliando o que você disse, então o fato de gostarmos de velharias que não abusavam dos efeitos e da tecnologia é algo sem sentido. Músicas e filmes, por exemplo. Eu jamais ousaria comparar determinados filmes que tem 50, 60 anos com alguns filmes que vejo hoje e que considero um lixo. O mesmo para músicas: aquela velharia dos anos 60,70 nem deveriam mais fazer sucesso, já que o trabalho era 'basicamente' compor uma melodia harmônica e uma letra com significado (e existem exceções, adianto). Não haviam esses efeitos que existem hoje em dia. Ah, tá. E por causa disso eu vou deixar de gostar?

E quanto à qualidade dos seriados mencionados, acho que você deve ter percebido que todo mundo brincou bastante sobre os efeitos toscos que alguns tinham. Mas, naquele momento, as histórias tinham sentido, ensinavam algo legal e toda criança queria encarnar algum super-herói na vida real. Se hoje as coisas tem qualidade? Devem ter. Eu adoro a grande parte dos animes japoneses que vejo. Mas acho o resto de extremo mau gosto. Acho aqueles desenhos da Pucca e da Hello Kitty toscos - isso sem mencionar as outras imbecilidades que já vi. Qualidade em efeitos nem sempre significa que o desenho/seriado vá ser melhor...  :)
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #155 Online: 04 de Março de 2009, 01:42:45 »

Você cresceu? Sério? Não brinca. Poxa, parábens, cara... :ok:

Ops... parece que Seu Puliça não gostou do que escrevi.  ::)

Orbe, eu não diria que a pessoa 'pára no tempo' somente porque continua gostando de coisas que via na infância ou adolescência. O fato de você não ver sentido é natural, mas para muitos aqui faz muito sentido.

Eu gosto dessas coisas, veria muitas delas de novo se tivesse tempo. Como não tenho tempo, fico apenas relembrando mesmo. Aliás, avaliando o que você disse, então o fato de gostarmos de velharias que não abusavam dos efeitos e da tecnologia é algo sem sentido. Músicas e filmes, por exemplo. Eu jamais ousaria comparar determinados filmes que tem 50, 60 anos com alguns filmes que vejo hoje e que considero um lixo. O mesmo para músicas: aquela velharia dos anos 60,70 nem deveriam mais fazer sucesso, já que o trabalho era 'basicamente' compor uma melodia harmônica e uma letra com significado (e existem exceções, adianto). Não haviam esses efeitos que existem hoje em dia. Ah, tá. E por causa disso eu vou deixar de gostar?

E quanto à qualidade dos seriados mencionados, acho que você deve ter percebido que todo mundo brincou bastante sobre os efeitos toscos que alguns tinham. Mas, naquele momento, as histórias tinham sentido, ensinavam algo legal e toda criança queria encarnar algum super-herói na vida real. Se hoje as coisas tem qualidade? Devem ter. Eu adoro a grande parte dos animes japoneses que vejo. Mas acho o resto de extremo mau gosto. Acho aqueles desenhos da Pucca e da Hello Kitty toscos - isso sem mencionar as outras imbecilidades que já vi. Qualidade em efeitos nem sempre significa que o desenho/seriado vá ser melhor...  :)

Sei lá. Só sei que eu não compreendo. Não consigo mais assistir essas coisas. Infantis demais. Mas se diverte vocês, aproveitem.

Eu não gosto da maioria das produções novas que vejo. Muita coisa feita só para vender coleções intermináveis de brinquedos e jogos eletrônicos.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #156 Online: 07 de Março de 2009, 00:53:50 »
Meus amores, se vocês gostam tanto desses desenhos, por que não baixam pela net?

Contando cds e dvds gravados eu tenho por baixo uns 500, fora os que estão no meu hd de 500 Gb, que já está quase sem espaço...

Mas se tem uma coisa que irrita muito é a qualidade da tradução dos fansubbers brasileiros. É impressionante como essa nova geração que aprendeu a ler e escrever no msn não tem a mínima noção de ortografia básica e comete erros absurdos. Ver um anime legendado e ler coisas como "fasso" e "vejão" entre outros é de matar...

Fora que pelo o que eu vi as traduções deixam muito a desejar.
Eu tenho até medo de saber o nível das traduções...
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #157 Online: 07 de Março de 2009, 00:59:36 »

Fora que pelo o que eu vi as traduções deixam muito a desejar.
Eu tenho até medo de saber o nível das traduções...

Imagina que esse povo que traduz não sabe o básico de interpretação de texto.Traduzem na maioria das vezes ao pé da letra, o que deixa as frases muitas vezes com um sentido muito diferente do que era no original.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Temma

• Visitante
« Resposta #158 Online: 09 de Março de 2009, 03:03:21 »
Sete páginas são demais pra mim. então não sei a quantas anda a discussão, mas deixo aqui algumas considerações.

Sou antes de tudo um fã incondicional de Dragonball. mas deixo um aviso. Falar de Dragonball sem conhecer a história toda, apenas conhecendo a megalomania da fase Z, é uma tremenda gafe. Quem acompanhou a delícia que é a primeira fase, com o humor nonsense do Akira, as referências à cultura pop, a construção de uma história épica - sem em nenhum momento deixar de fazer piada com essa própria ambição -, não conhece DragonBall. fato.

Temma

• Visitante
« Resposta #159 Online: 09 de Março de 2009, 03:18:02 »
Eu ainda digo pra vocês lerem o mangá de CDZ, não tem enrolação, não tem "Seiya! Seiya!" e não tem Ikki salvando o Shun.

CDZ não me desce. sério.

olha o nível do traço. o conhecimento em anatomia

até um leproso desenha melhor que isso.

agora, olha o primor dos traços do Akira. São estilizados, mas há capricho na arte dele. sem contar a nítida evolução.

Nem se compara.

Temma

• Visitante
« Resposta #160 Online: 09 de Março de 2009, 03:39:16 »
e digo mais. Acho o character Design do Goku simplesmente único. Se você for parar pra pensar, é realmente muito difícil conseguir relacionar um personagem a um cabelo. Tanto é que estilos parecidos existem aos montes. cabelo comprido, careca, espetado, meio espetado, cheio. pra cada um deles você encontra dezenas de personagens que usam o mesmo estilo. E isso é admitido até até mesmo pelos desenhistas, que sempre destacam a necessidade de usar algum tipo de adereço pra identificar o personagem. Uma roupa estravagante, um colar, um capacete espacial, óculos. SEMPRE.

Já com o Goku é diferente. Aquele é o cabelo do Goku, e ponto final. Tanto que qualquer outro autor que tentar imitá-lo, será sumariamente acusado de plágio*, de tão evidente a identificação nossa daquele penteado-só-possível-em-2D com o Goku. Aliás, você pode fazer um teste mental, e icolocar o cabelo do goku num outro personagem, e você nota que ainda assim o penteado seria identificável.

a propósito, o cabelo que me refiro é esse aqui. costumo chamá-lo de 'três pontas'

*pode-se dizer que o próprio Akira se auto-plagiou. em movies de DBZ, o pai do Goku e o irmão dele possuem o mesmo cabelo. Mas esses nem fazem parte da história original, pra começo de conversa. são só historietas caça-níqueis. dá pra descartar. Mas depois, o akira, reconhecendo o próprio mérito de ter encontrado esse cabelo - e a falta de inspiração -, deu o mesmo cabelo ao Goten.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #161 Online: 09 de Março de 2009, 07:20:04 »
Eu acho que o pessoal leva a sério demais os animês......
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Temma

• Visitante
« Resposta #162 Online: 09 de Março de 2009, 10:50:27 »
Eu acho que o pessoal leva a sério demais os animês......

palavras de quem tem todos os mangás de Dragon Ball, da Conrad Editora.   :P
« Última modificação: 09 de Março de 2009, 10:56:24 por Temma »

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #163 Online: 09 de Março de 2009, 13:43:40 »
Dragon Ball é deprimente em todas as suas versões. História idiota, personagens vazios e desinteressantes com motivações imbecis por tras de suas ações, diálogos infantis ao extremo, lutas intermináveis motivadas por qualquer bobagem...

"Humor nonsense"? O "humor" passou longe, mas o "nonsense" está lá do início ao fim dessa porcaria.

Coisa para adolescente que não quer, não gosta ou não é capaz de pensar.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #164 Online: 09 de Março de 2009, 13:52:43 »
Dragon ball tem um humor ótimo, uma história bem feita e uma ótima animação. E.... Olha aí, sei e gosto de pensar....

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #165 Online: 09 de Março de 2009, 13:55:48 »
Dragon Ball é deprimente em todas as suas versões. História idiota, personagens vazios e desinteressantes com motivações imbecis por tras de suas ações, diálogos infantis ao extremo, lutas intermináveis motivadas por qualquer bobagem...

"Humor nonsense"? O "humor" passou longe, mas o "nonsense" está lá do início ao fim dessa porcaria.

Não seja extremista Orbe... posso até concordar que a serie acabou muito depois do que devia, mas, antes disso, tenho que concordar com a Temma e dizer que Dragon Ball (a primeira série, com o Goku criança) é um desenho e tanto.

E também faço minhas as palavras do Mussain. ¬¬

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #166 Online: 09 de Março de 2009, 14:01:07 »
Questão de gosto. Cada um tem o seu. Eu gostei, quando assisti, de DB e boa parte de DBZ. A outra (DBGT? não lembro) acho melhor nem comentar. Hoje não assistiria novamente, é passado.

E acho que vai ser um filme de DB, feito pela equipe de Power Rangers, com efeitos especiais de terceira categoria, sem história, mas dane-se. Se for divertido talvez eu até alugue o DVD quando sair.

« Última modificação: 09 de Março de 2009, 14:03:30 por Ricardo RCB. »
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #167 Online: 09 de Março de 2009, 14:04:34 »
Questão de gosto. Cada um tem o seu.

Concordo.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #168 Online: 09 de Março de 2009, 14:15:08 »
Agora... ::)

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #169 Online: 09 de Março de 2009, 14:23:56 »
Para quem quiser uma amostra do filme, no link abaixo tem dois clipes de lutas do filme:

http://www.omelete.com.br/cine/100018473/Assista_aos_dois_primeiros_clipes_de_luta_de_Dragonball__Evolution.aspx
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #170 Online: 09 de Março de 2009, 14:28:39 »
Credo...que troço tosco!
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #171 Online: 09 de Março de 2009, 14:32:53 »
O criador de DB deu entrevista dizendo que as pessoas não devem ir ver o filme esperando ver o Goku criado por ele mas sim um universo paralelo, apenas baseado.

Depois que ele disse, muita gente reviu suas expectativas. Vamos esperar pra ver... :medo:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Gus

• Nível 03
  • *
« Resposta #172 Online: 09 de Março de 2009, 16:50:03 »
sumo dbz  :lol:

quando eu era pirralho assistia esses desenhos,ah tempos de inocência......

Animais do Bosque dos Vintens

quem lembra da rua dos pombos? :lol:

The Tale of Peter Rabbit

Faerie Tale Theatre
Bernardo:Olha só,geralmente quem dá ataque é maluco,mas não necessariamente quem é maluco acaba que dá ataque,entendeu?

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #173 Online: 09 de Março de 2009, 21:24:11 »
Eu gostava do desenho do Goku pequeno...

Assisti depois que virou DBZ... enfim.. eu gostava...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Temma

• Visitante
« Resposta #174 Online: 09 de Março de 2009, 22:14:13 »

cara. essa crítica é tão genérica que sequer tem sentido responder alguma coisa. apenas algumas correções e podemos aplicá-la desde a atual novela das oito a série Monty Phyton. puro e simples gerador de lero-lero

E eu me pergunto se é realmente preciso se esforçar pra compreender que uma história como a de DragonBall, filmes da Disney, e semelhantes, são voltadas a todas as idades. Penso que qualquer adulto hoje consegue distinguir, seja em qual mídia for, uma obra densa de uma voltada ao grande público (de várias idades).  É algo tão óbvio que sequer precisa ser citado. E isso se relaciona diretamente com a expectativa do leitor/telespectador. quem assiste hoje um blockbuster como Piratas do Caribe, ou uma comédia que parodia um filme de terror, sabe que não irá presenciar grandes reflexões sobre a vida, E faz até uma série de concessões à história. A mesma coisa pode-se dizer de um anime que mescla lutas e humor.

Eu simplesmente não acho digno de algum mérito quem nota que o verniz filosófico de Dragon Ball não está à altura de Crítica da Razão Pura, de kant.

Mas vamos lá, Orbe-san.

O que, numa série-de-TV/livro/HQ/desenho, você considera:

personagens-não-vazios-e-interessantes
motivações-de-personagens-realmente-motivadoras
Humor, em suas mais variadas formas

Cite a obra, o personagem, e se possível até mesmo a cena. É a oportunidade única de dar solidez às suas críticas.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!