Autor Tópico: Dragon Ball Z real  (Lida 19764 vezes)

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
Re: Dragon Ball Z real
« Resposta #175 Online: 10 de Março de 2009, 14:54:59 »
cara. essa crítica é tão genérica que sequer tem sentido responder alguma coisa. apenas algumas correções e podemos aplicá-la desde a atual novela das oito a série Monty Phyton. puro e simples gerador de lero-lero

Obras genéricas, críticas genéricas. Acho que está de bom tamanho, não?

Para você ver o quanto Dragon Ball é apenas mais do mesmo. As críticas que se aplicam a isso se aplicam a qualquer outra porcaria.

E eu me pergunto se é realmente preciso se esforçar pra compreender que uma história como a de DragonBall, filmes da Disney, e semelhantes, são voltadas a todas as idades.

Dragon Ball não é voltado para todas as idades. Não para todas as idades mentais pelo menos. É claramente uma obra infanto-juvenil. Se você como adulto quer ler/assistir isso, ótimo. Seja feliz. Mas não precisa ficar inventando que Dragon Ball é para todas as idades ou inventando que é maravilhoso, complexo, que tem um design fantástico...

Penso que qualquer adulto hoje consegue distinguir, seja em qual mídia for, uma obra densa de uma voltada ao grande público (de várias idades).

Novamente, Dragon Ball não é voltado a todas as idades. Mas com certeza é voltado ao "grande público" ou povão.

É algo tão óbvio que sequer precisa ser citado. E isso se relaciona diretamente com a expectativa do leitor/telespectador. quem assiste hoje um blockbuster como Piratas do Caribe, ou uma comédia que parodia um filme de terror, sabe que não irá presenciar grandes reflexões sobre a vida, E faz até uma série de concessões à história. A mesma coisa pode-se dizer de um anime que mescla lutas e humor.

Pequena correção: "de um anime que só tem lutas e tentativas falhas de humor".

Eu simplesmente não acho digno de algum mérito quem nota que o verniz filosófico de Dragon Ball não está à altura de Crítica da Razão Pura, de kant.

Notar o óbvio nunca é digno de mérito.

Mas vamos lá, Orbe-san.

Vamos.

O que, numa série-de-TV/livro/HQ/desenho, você considera:

personagens-não-vazios-e-interessantes

Veja os personagens das seguintes obras, por exemplo: Procurando Nemo, Shrek, Full Metal Alchemist. Essas tem personagens interessantes e com algo na cabeça.

motivações-de-personagens-realmente-motivadoras

Motivações que tenham alguma relevância. Que vão além das taras de um velho idiota ou da falta do que fazer de um moleque com rabo de macaco e de uma patricinha de cabelo azul.

Humor, em suas mais variadas formas

Para começar, situações que tenham alguma graça. Não há essas situações em Dragon Ball. Não olhando para ele como obra "para todas as idades". Para quem tem até uns 10 anos de idade realmente Dragon Ball deve ser bem engraçadinho. Para quem tem 10 anos, o Mestre Kame tentando ver a calcinha da Bulma ou tentando pegar nos peitos dela, deve ser digno de uma risada. Para um adulto, acho difícil. A menos que consideremos aqueles adultos que assistem Zorra Total.

Cite a obra, o personagem, e se possível até mesmo a cena. É a oportunidade única de dar solidez às suas críticas.

Citei lá em cima. Mais exemplos?

Ratatouille, A Bela e a Fera, Akira, Artemis Fowl, Tarzam (da Disney), Ghost in the Shell, Toy Story, X-Men (só os quadrinhos, não os filmes e nem os desenhos), Superman (quadrinhos, filmes e desenhos)... Todos voltados para o público infantil ou infanto-juvenil, mas muito mais complexos e inteligentes que Dragon Ball. Até o Piratas do Caribe, citado por você, tem personagens mais profundos e engraçados que Dragon Ball. Mesmo sendo um mero blockbuster e, como tal, feito para gerar dinheiro e não para despertar reflexões.

Divirta-se com Dragon Ball pelo que ele é: uma obra infantil medíocre. Não precisa ficar inventando qualidades para DB.  :ok:

De qualquer forma, nem é a pior obra infantil. Tem coisas feitas para crianças que são bem piores que DB. Chaves e Chapolim, por exemplo. :nojo:
« Última modificação: 10 de Março de 2009, 14:58:52 por Orbe »
Se você se importasse não estaria discutindo e sim agindo...

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #176 Online: 10 de Março de 2009, 21:21:48 »
Eu queria compreender o que faz uma pessoa meio que parar no tempo em relação aos seus gostos pessoais.

Eu, por exemplo, assistia Changemen, Jaspion, dentre outros, e achava super legal. Até aí normal. Mas cresci. Essas coisas não me atraem mais. Eu nunca perderia um minuto sequer vendo esses programas novamente. Mas conheço dezenas de pessoas que, como muitos aqui, compram DVDs ou baixam da internet essas velharias para ficar assistindo como se ainda tivessem 10 anos de idade. E sempre comentando coisas como: "ah como era bom na minha época...", "aquilo é que era desenho/série...".

Até entendo ficar lembrando dessas coisas. Mas querer e conseguir assistir esses programas depois de adulto eu não compreendo mesmo. Comparar a qualidade entre as produções antigas e novas também é outra coisa que para mim não faz sentido.
Eu não vejo problema nenhum em adultos assistirem programas infantis em suas horas de lazer. Não é isso que vai definir a sua maturidade. O que eu não compreendo mesmo é adultos "sérios e respeitáveis" começarem a agir como crianças birrentas na hora de discutir certos assuntos nos tópicos de política e economia, como acontece freqüentemente aqui. Isso sim é falta de maturidade...
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #177 Online: 10 de Março de 2009, 22:55:24 »
Eu não vejo problema nenhum em adultos assistirem programas infantis em suas horas de lazer.

Nem eu.

Temma

• Visitante
« Resposta #178 Online: 11 de Março de 2009, 00:37:59 »
akira e ghost in the shell não são voltados ao publico infantil.

e definivamente você mistura um bocado de coisas. é notável pra qualquer um que seu ranço com adultos que considera infantilóides dada a empolgação com demonstram com certas séries o faz ter uma certa birra com um desenho animado com qualidades e defeitos como tantos outros, inclusive os que você citou.

Cara, pra começo de conversa, quando falo de Dragon ball, nem me refiro à série de TV. é nítido que há problemas desde na qualidade da animação quanto na enrolação, mas isso não acontece no mangá. Sim, eu me refiro à Obra. E ao analisar a série de TV sei bem separar o conteúdo original da enrolação e dos fillers.

Quanto ao humor. outro absurdo. Isso que você citou é o que você possivelmente lembra de Dragonball, enquanto passa na frente da TV, reclamando do desenho mainstream que você não vê sentido. sinceramente, coisa de velho caquético issae.

Não, o humor de Dragonball em nada se assemelha à zorra total. O autor é Akira Toriyama. Quem já teve contato com outras obras dele, como Dr. Slump, tem a noção do quanto o cara tem um senso de humor insano. O velho tarado que você citou é comum em qualquer obra Amarela. segundo esse parâmetro, nada do japão é engraçado. Cara. a aparição das forças especiais Ginyu é simplesmente hilária. Os supostamente ameaçadores soldados de frezza quando aparecem são de fazer qualquer um rir. O próprio desenho debocha de si mesmo. Ninja púrpura, que teve literalmente o bastão mágico socado no cu(uma das cenas mais politicamente incorretas e inesperadas que já vi num desenho animado. vale conferir: feature=related)., tao-pai-pai, o maior assassino do mundo, os lutadores do torneio de artes marciais em geral, que sempre fugiam totalmente ao comum., o general BLUE (uma legítima bicha louca) a exploração da inocência do goku e da força descomunal dele(era sempre engraçado ver um bandido indignado quando o goku fazia algo surpreendente, como MATAR um dos comparsas como se fosse a coisa mais trivial do mundo).

enfim. não conhece nada de dragonball mesmo. Mas ao menos tá me ajudando a atiçar todo mundo aqui a relembrar como o desenho deixou saudades, principalmente a primeira série.

Temma

• Visitante
« Resposta #179 Online: 11 de Março de 2009, 00:44:30 »
aliás, essa cena do do ninja púrpura é antológica. toda a expectativa do ataque do 'poderoso ninja', culminando num empalamento com bastão mágico

<a href="http://www.youtube.com/v/9pI6Q_4_Wsg" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/9pI6Q_4_Wsg</a>

« Última modificação: 11 de Março de 2009, 01:50:22 por Temma »

Temma

• Visitante
« Resposta #180 Online: 11 de Março de 2009, 00:58:16 »
luta entre Jackie Chun e Kuririn, no primeiro torneio de artes Marciais, onde o apresentador pede a eles para que interrompam a luta a fim de reconstituir os golpes que tinham sido dados

<a href="http://www.youtube.com/v/KQvVnRJ85kI" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/KQvVnRJ85kI</a>

detalhe: na fala do segundo 2:22, no original, ele não diz que o kuririn estava muito indefeso, e sim que o kuririn atirou 'cacas de nariz' nele(se você reparar, dá pra ver os risquinhos no ar)

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #181 Online: 11 de Março de 2009, 03:47:21 »
e definivamente você mistura um bocado de coisas. é notável pra qualquer um que seu ranço com adultos que considera infantilóides dada a empolgação com demonstram com certas séries o faz ter uma certa birra com um desenho animado com qualidades e defeitos como tantos outros, inclusive os que você citou.

Falou, falou e nada disse.

Cara, pra começo de conversa, quando falo de Dragon ball, nem me refiro à série de TV. é nítido que há problemas desde na qualidade da animação quanto na enrolação, mas isso não acontece no mangá. Sim, eu me refiro à Obra. E ao analisar a série de TV sei bem separar o conteúdo original da enrolação e dos fillers.

Também já li edições do mangá. E também tem os mesmos defeitos que eu apontei. Não adianta dizer que o problema é a adaptação para outra mídia.

Quanto ao humor. outro absurdo. Isso que você citou é o que você possivelmente lembra de Dragonball, enquanto passa na frente da TV, reclamando do desenho mainstream que você não vê sentido. sinceramente, coisa de velho caquético issae.

Eu não acho que "issae" seja coisa de "velho caquético". Não estou "reclamando" do desenho. Você disse que era uma maravilha e eu discordei. É um lixo em todas as suas versões. Se você gosta, problema seu. Não vai deixar de ser mais uma porcaria no meio de tantas outras.

Não, o humor de Dragonball em nada se assemelha à zorra total.

O humor é fraco. No mesmo nível de Zorra Total mesmo. Você não vê isso porque não quer.

O autor é Akira Toriyama.

É mesmo? E daí? Apenas ser de autoria dele já faz DB algo bom?

Quem já teve contato com outras obras dele, como Dr. Slump, tem a noção do quanto o cara tem um senso de humor insano.

É igual DB em termos de humor? Se for, então é outra porcaria.

O velho tarado que você citou é comum em qualquer obra Amarela. segundo esse parâmetro, nada do japão é engraçado.

Humor nunca foi o ponto forte dos japinhas. A figura do velho japa tarado não tem graça alguma. É a mesma coisa que ver graça na Dercy Gonçalves, nas suas últimas duas décadas de vida, quando ela só vivia de dizer palavrões e obscenidades diversas (além de mostrar as pelancas que um dia foram seios), como se isso fosse engraçado apenas por ela ser velha e estar falando tais coisas.

Cara. a aparição das forças especiais Ginyu é simplesmente hilária. Os supostamente ameaçadores soldados de frezza quando aparecem são de fazer qualquer um rir.

É apenas engraçadinha. E só por causa da coreografia estilo Changemen. Depois vira a mesma bobagem entediante de sempre.

O próprio desenho debocha de si mesmo.

Pois é... até o próprio desenho debochando de si mesmo, enquanto os fanzóides estão levando a sério como se isso fosse o supremo mangá japonês...

Ninja púrpura, que teve literalmente o bastão mágico socado no cu(uma das cenas mais politicamente incorretas e inesperadas que já vi num desenho animado. vale conferir: feature=related).

Se você acha isso engraçado, devia visitar a seção /y/ do site 4chan. Em minha primeira e última visita a essa favela virtual, uma das imagens que vi logo na primeira página era o Naruto peladão com duas velas acesas enfiadas no rabo. Vai lá dar uma olhada. Tem várias outras nesse estilo. Você provavelmente vai chorar de rir.

tao-pai-pai, o maior assassino do mundo, os lutadores do torneio de artes marciais em geral, que sempre fugiam totalmente ao comum., o general BLUE (uma legítima bicha louca) a exploração da inocência do goku e da força descomunal dele(era sempre engraçado ver um bandido indignado quando o goku fazia algo surpreendente, como MATAR um dos comparsas como se fosse a coisa mais trivial do mundo).

Engraçado... super engraçado...  :|

enfim. não conhece nada de dragonball mesmo. Mas ao menos tá me ajudando a atiçar todo mundo aqui a relembrar como o desenho deixou saudades, principalmente a primeira série.

Percebeu como seu discurso lembra muito o dos religiosos?

Eu nem sei porque ainda perco tempo discutindo com fanzóide. Você é apaixonado por essa bobagem. E não importa o que eu fale você sempre vai achar DB uma obra prima e sempre vai ficar puxando saco de um autor medíocre. Você nem tem mais argumentos e por isso já está partindo para uma bizarra análise online da minha pessoa. Além de citar/inserir cenas aleatórias que só confirmam o quanto o humor de DB é simplório e infantil...

Nossa, kuririn atirando "cacas de nariz"...  :| se isso é engraçado você precisa ver as coisas que o Billy de As Aventuras de Billy e Mandy faz com "cacas de nariz".  ::)

Bom... ficam as dicas: Assista As aventuras de Billy e Mandy no cartoon network. Muitas piadinhas de caca de nariz.

E visite o 4chan.org. Muitas imagens de ninjas com coisas enfiadas na bunda.

Dois exemplos de humor de alta qualidade pelos seus padrões...  ::)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #182 Online: 11 de Março de 2009, 03:52:32 »
Eu particularmente não gosto do DB, mas gosto menos ainda da forma que o Orbe tem de criticar.Pra mim, 90% do que ele fala é porcaria, mas gosto é gosto.........
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #183 Online: 11 de Março de 2009, 09:13:03 »
Novas cenas do filme em http://www.omelete.com.br/cine/100018513/Dragonball__Evolution.aspx

Quanto mais clipes eu vejo, mais eu me convenço que só vale a pena assistir quando passar na tv.

“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Temma

• Visitante
« Resposta #184 Online: 11 de Março de 2009, 10:06:54 »
mimimim lixo mimimi 4chan mimimi fanzóide

faz jus a cara de cu do próprio avatar.

Você nem tem mais argumentos e por isso já está partindo para uma bizarra análise online da minha pessoa.

dhajsdhasjds. e a sua bizarra análise dos fãs de dragonball se encaixa exatamente no quê?

é simples. tenho percepção o suficiente pra notar quando alguém é parcial e tece críticas sem respaldo. como falei antes, 'ranço'. Dragonball é um anime mediano, cuja enrolação ultrapassou qualquer limite, e o próprio sucesso fê-lo ficar na mídia (e na cabeça de muitos fãs) mais tempo do que deveria(só esse último fato é suficiente para que muitas pessoas se irritem com Dragon Ball, e até aí acho natural). Mas ele tem suas qualidades. a história original possui boas reviravoltas e é permeada de humor (principalmente a primeira fase), e personagens carismáticos. Nesse aspecto ele está acima da média. possui também boas cenas de luta e um design originalíssimo. tem defeitos claro, e uma forçação de barra nalgumas partes do enredo (acho que akira extendeu o anime pelo sucesso que gerou).

e o que diabos quer dizer com ARGUMENTOS? dhsajdjad, acha que nalgum momento essa conversa aqui foi pra tentar te convencer a mudar a opinião sobre Dragon Ball? A sua postura não permite isso, Orbe. Aliás, vendo a sua participação no RéV, CC, e realidade, você tem uma incrível incapacidade de abertura ao diálogo. Sendo um pouco vulgar, você voltou sua fúria rabial nesse tópico à obra citada e, tecendo uma pouco convincente tese sobre inteligência e burrice (onde são brilhantes aqueles que não gostam de DB), fala e repete as mesmas coisas, sem nunca trazer nada que convença alguém do contrário. o popular chororô. Perguntei antes se você gosta de outros desenhos, porque somente aí eu veria uma explicação para o seu desgosto por dragonball. vi que não, já que as obras elencadas sofrem do mesmo mal. Então você usou esse espaço. E eu também usei, oras, não para convencê-lo, mas porque gosto de falar de Dragon Ball.

quanto a questão da 'cacá', menos Orbe. não se apresse em tentar desqualificar a cena por causa de um pouco de mucosa nasal projetada. Todos sabemos que isso é realmente deveras infantil (não façam isso em casa!). A piada em si é a luta ser congelada e explicada. Aqui sim, o cuspe e o ranho, de tão inesperados, provocam o riso(akira brinca com um fato óbvio. não é legal interagir com secreções das outras pessoas, no entanto, numa luta, espera-se que o objetivo dos lutadores esteja acima disso, ou então que um acordo de cavalheiros impeça qualquer de recorrer à tática). Se a cena 'per si' fosse um duelo de catotas de nariz e escarros, não haveria muita graça, ou poderia até haver, desde que houvesse uma explicação posterior. Citei a cacá porque achei curiosa ela ser censurada aqui.

sobre a questão da idade. não acredito no que você escreveu. se ele é 'só' infanto-juvenil, é para todas as idades. a compreensão dos adultos é maior que de crianças e jovens. mais um jogo de palavras pueril para atacar o anime.

ps: e qual a complexidade de toy store?

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #185 Online: 11 de Março de 2009, 12:17:32 »
Eu assistia essa fase de Dragon Ball nas manhãs de sábado do SBT. Bons tempos...

É a melhor fase do desenho. Diferente daquilo que veio em seguida, não era algo monótono. Nunca se sabia o que poderia vir em seguida e, principalmente, todos os personagens tinham relevância. Ao contrário daquilo em que a série se tornou a partir da saga do Cell: apenas Goku era decisivo, os demais eram quase que meros figurantes. E fase após fase, sempre aparecia um inimigo que era o "mais forte do universo" e capaz de destruir o mundo com um piscar de olhos. E a própria vida se tornara algo irrelevante: nem importava mais que alguns tivessem morrido, pois poderiam ser ressucitados com as Esferas do Dragão.

CDZ era ótimo também, mas tinha umas inconsistências que eu não suportava. Como, por exemplo, o cara sangrar dez litros, ter duzentos ferimentos por todo o corpo, e ainda se levantar para tomar uma flechada no peito com a intenção de impedir que ela atingisse Saori. E ainda não morrer. Ou então o escudo "inquebrável" do do Dragão que se quebra umas duas ou três vezes ao longo da série.

Um pouco de realismo não faria mal a ninguém.
« Última modificação: 11 de Março de 2009, 23:26:41 por Herf »

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #186 Online: 11 de Março de 2009, 13:53:34 »
Eu particularmente não gosto do DB, mas gosto menos ainda da forma que o Orbe tem de criticar.Pra mim, 90% do que ele fala é porcaria, mas gosto é gosto.........
É porque se vc "não assiste coisa de criança", vc tem maturidade.... Pode falar as asneiras ou agir da forma mais infantil que for, se vc "não assiste coisa de criança", passa a ser um verdadeiro adulto maduro.

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #187 Online: 11 de Março de 2009, 13:54:17 »
Eu assistia essa fase de Dragon Ball nas manhãs de sábado do SBT. Bons tempos...

É a melhor fase do desenho. Deferente daquilo que veio em seguida, não era algo monótono. Nunca se sabia o que poderia vir em seguida e, principalmente, todos os personagens tinham relevância. Ao contrário daquilo em que a série se tornou a partir da saga do Cell: apenas Goku era decisivo, os demais eram quase que meros figurantes. E fase após fase, sempre aparecia um inimigo que era o "mais forte do universo" e capaz de destruir o mundo com um piscar de olhos. E a própria vida se tornara algo irrelevante: nem importava mais que alguns tivessem morrido, pois poderiam ser ressucitados com as Esferas do Dragão.

CDZ era ótimo também, mas tinha umas inconsistências que eu não suportava. Como, por exemplo, o cara sangrar dez litros, ter duzentos ferimentos por todo o corpo, e ainda se levantar para tomar uma flechada no peito com a intenção de impedir que ela atingisse Saori. E ainda não morrer. Ou então o escudo "inquebrável" do do Dragão que se quebra umas duas ou três vezes ao longo da série.

Um pouco de realismo não faria mal a ninguém.

Good old days...
CDZ era show demais!! Yu yu Hakusho também era foda :biglol:

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #188 Online: 11 de Março de 2009, 13:56:32 »
yu yu foi o segundo anime mais legal, na minha opinião. Death Note fica em primeiro...

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #189 Online: 11 de Março de 2009, 16:36:25 »
As Aventuras de Billy e Mandy.
Pooo mano, esse desenho é muito loko... putz quando eu podia assistir ao cartoon... Eu sempre via esse desenho, rachava de rir...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #190 Online: 11 de Março de 2009, 20:19:58 »

MaGuEi, mIgUxO...  ::)

É porque se vc "não assiste coisa de criança", vc tem maturidade.... Pode falar as asneiras ou agir da forma mais infantil que for, se vc "não assiste coisa de criança", passa a ser um verdadeiro adulto maduro.

Queria saber de onde vocês tiram essas interpretações insanas do que eu escrevo... Se eu não escrevi isso e você concluiu tal coisa, só penso em duas hipóteses: você é quem pensa isso ou você tem sérios problemas com interpretação de textos. Qual das duas é o seu caso?  :|

mimimim lixo mimimi 4chan mimimi fanzóide

faz jus a cara de cu do próprio avatar.

Genial... observação tão inteligente quanto o seu adorado anime.  :|

Você nem tem mais argumentos e por isso já está partindo para uma bizarra análise online da minha pessoa.

dhajsdhasjds. e a sua bizarra análise dos fãs de dragonball se encaixa exatamente no quê?

Eu analisei esse grupo de pessoas?

é simples. tenho percepção o suficiente pra notar quando alguém é parcial e tece críticas sem respaldo. como falei antes, 'ranço'. Dragonball é um anime mediano, cuja enrolação ultrapassou qualquer limite, e o próprio sucesso fê-lo ficar na mídia (e na cabeça de muitos fãs) mais tempo do que deveria(só esse último fato é suficiente para que muitas pessoas se irritem com Dragon Ball, e até aí acho natural). Mas ele tem suas qualidades. a história original possui boas reviravoltas e é permeada de humor (principalmente a primeira fase), e personagens carismáticos. Nesse aspecto ele está acima da média. possui também boas cenas de luta e um design originalíssimo. tem defeitos claro, e uma forçação de barra nalgumas partes do enredo (acho que akira extendeu o anime pelo sucesso que gerou).

Você já disse tudo isso umas três vezes. Diz que o design é "originalíssimo", mas esquece que originalidade e qualidade não são sinônimos. Fala de boas cenas de luta, sendo que a maior parte das cenas de luta são vultos e riscos na tela (estratégia típica dos animadores para economizar desenhos) devido a suposta incrível velocidade dos personagens. Fala que os personagens são carismáticos como se carisma dos personagens fosse ponto positivo para a obra. Continua falando que tem humor e eu continuo tentando ver esse humor tão fantástico que faria pessoas de todas as idades rirem. É óbvio que você não tem a menor noção de que só porque você gosta não significa que seja bom. E é óbvio que você não tem mais nada a acrescentar. Não é melhor simplesmente parar de discutir?

e o que diabos quer dizer com ARGUMENTOS? dhsajdjad, acha que nalgum momento essa conversa aqui foi pra tentar te convencer a mudar a opinião sobre Dragon Ball? A sua postura não permite isso, Orbe. Aliás, vendo a sua participação no RéV, CC, e realidade, você tem uma incrível incapacidade de abertura ao diálogo. Sendo um pouco vulgar, você voltou sua fúria rabial nesse tópico à obra citada e, tecendo uma pouco convincente tese sobre inteligência e burrice (onde são brilhantes aqueles que não gostam de DB), fala e repete as mesmas coisas, sem nunca trazer nada que convença alguém do contrário. o popular chororô. Perguntei antes se você gosta de outros desenhos, porque somente aí eu veria uma explicação para o seu desgosto por dragonball. vi que não, já que as obras elencadas sofrem do mesmo mal. Então você usou esse espaço. E eu também usei, oras, não para convencê-lo, mas porque gosto de falar de Dragon Ball.

Você pôs DB em um pedestal manifestando seu fanatismo, eu discordei e disse porque discordava, você rebateu reafirmando as mesmas coisas de antes, eu acrescentei mais, você rebateu repetindo tudo novamente. Você não precisa argumentar com o objetivo de me convencer. Mas se está discordando de mim, rebatendo minhas críticas, eu espero argumentos. E não essa sua demonstração de fanatismo.

E vendo minha participação no Realidade? Impossível. Nunca postei lá. Como pode ver uma participação inexistente? Participação no RéV? Não entro no RéV há meses. Tem certeza que você sabe do que está falando?  :o

Como eu posso não estar aberto ao diálogo? Minha primeira postagem aqui foi justamente dizendo que não compreendia determinado comportamento. Não condenei, não julguei, não critiquei, não aprovei nem desaprovei, apenas manifestei minha incapacidade de compreender. E logo a primeira resposta que recebi foi uma grosseria do "Seu Puliça", que se ofendeu sei lá porque. Aliás, parece que bastante gente se ofendeu. Tem certeza que isso aqui é um fórum cético? Porque mexer com os heróis da infância de vocês está gerando uma hostilidade tão grande quanto mexer com a religião de um grupo de crentes.

Sobre "fúria", "ranço" e outras coisas... quem será que está furioso? Eu que estou criticando calminho ou você, que pelo tom da sua escrita, parece espumar pela boca porque falaram mal do seu querido DB?

quanto a questão da 'cacá', menos Orbe. não se apresse em tentar desqualificar a cena por causa de um pouco de mucosa nasal projetada. Todos sabemos que isso é realmente deveras infantil (não façam isso em casa!). A piada em si é a luta ser congelada e explicada. Aqui sim, o cuspe e o ranho, de tão inesperados, provocam o riso(akira brinca com um fato óbvio. não é legal interagir com secreções das outras pessoas, no entanto, numa luta, espera-se que o objetivo dos lutadores esteja acima disso, ou então que um acordo de cavalheiros impeça qualquer de recorrer à tática). Se a cena 'per si' fosse um duelo de catotas de nariz e escarros, não haveria muita graça, ou poderia até haver, desde que houvesse uma explicação posterior. Citei a cacá porque achei curiosa ela ser censurada aqui.

Sua explicação só conseguiu tornar a cena mais sem graça.

sobre a questão da idade. não acredito no que você escreveu. se ele é 'só' infanto-juvenil, é para todas as idades. a compreensão dos adultos é maior que de crianças e jovens. mais um jogo de palavras pueril para atacar o anime.

"Atacar o anime"... quanto drama...  ::)

ps: e qual a complexidade de toy store?

Não sei. Nunca citei nenhum Toy "Store". Me diz você qual a complexidade da Loja de Brinquedos.  :P

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #191 Online: 11 de Março de 2009, 20:42:39 »
E logo a primeira resposta que recebi foi uma grosseria do "Seu Puliça", que se ofendeu sei lá porque.

Grosseria? Onde?
E onde eu demonstrei ter me ofendido? :hein:

Acho que quem tem sérior problemas de interpretação aqui é você... ::)
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #192 Online: 11 de Março de 2009, 21:15:26 »
Senhores, se continuar a troca de elogios, vou brincar de distribuir cartão. E eu gosto disso.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Temma

• Visitante
« Resposta #193 Online: 11 de Março de 2009, 21:53:37 »
Senhores, se continuar a troca de elogios, vou brincar de distribuir cartão. E eu gosto disso.

na verdade pra mim já deu. vou só falar sobre Dragon Ball dhsajdhsa

está pra ser lançado no Japão Dragon Ball Kai, um remake da série Z, remasterizada, e com a história muito mais próxima do mangá original(eliminando os fillers)

uma palhinha

<a href="http://www.youtube.com/v/RGm_o-T-s00" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/RGm_o-T-s00</a>
« Última modificação: 11 de Março de 2009, 21:57:56 por Temma »

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #194 Online: 11 de Março de 2009, 23:42:03 »
Eu prefiro animês e mangás de humor, como GTo, School Rumble, Goldem Boy, Furi Kuri......
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #195 Online: 12 de Março de 2009, 00:00:07 »

na verdade pra mim já deu. vou só falar sobre Dragon Ball dhsajdhsa

está pra ser lançado no Japão Dragon Ball Kai, um remake da série Z, remasterizada, e com a história muito mais próxima do mangá original(eliminando os fillers)

uma palhinha

<a href="http://www.youtube.com/v/RGm_o-T-s00" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/RGm_o-T-s00</a>

Muito bom!

"No fillers!"

Esse eu quero ver!
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #196 Online: 12 de Março de 2009, 00:47:27 »
Isso é oficial? Me parece mais um daqueles hoax, como Dragon Ball AF...
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #197 Online: 12 de Março de 2009, 00:55:22 »
Ei, em HD mesmo? 1080 linhas? uhull! Mal posso esperar encher meu HD inteiro.

Temma

• Visitante
« Resposta #198 Online: 12 de Março de 2009, 01:22:01 »

não é não. fontes fidedignas. aniversário de 20 anos de Dragon Ball na TV

o só:

Agora faltando exatamente um mês para o lançamento da série no Japão surge a incrível informação que a versão Kai terá 100 episódios, o que significa um corte de 191 episódios da versão Z. Sem dúvida alguma a série ficará mais dinâmica e parecida com o mangá, está nova edição também irá rejuvenescer a séria para uma nova safra de leitores.

<a href="http://www.youtube.com/v/4FrWKRWHe2M" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/4FrWKRWHe2M</a>

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #199 Online: 12 de Março de 2009, 03:22:51 »

Esse tal de Dragon Ball Af então era falso? E o SSJ 5 também?

O mais poderoso do universo Dragon Ball é a fusão de Goku com Vegeta, ambos no nível de SSJ 4?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!