Autor Tópico: Chavez pede a sua equipe que ouçam e trabalhem com o povo  (Lida 13901 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Diego

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.835
  • Sexo: Masculino
Re: Chavez pede a sua equipe que ouçam e trabalhem com o povo
« Resposta #175 Online: 24 de Março de 2009, 16:41:36 »
Citar

Chávez se lança ao assédio da oposição democrática venezuelana

O presidente utiliza o aparato judicial para livrar-se dos rivais; centenas de políticos, estudantes e ativistas sofrem o assédio da justiça

Mais vale procurar um bom advogado antes de se alistar como dirigente da oposição na Venezuela. Desde 2002, centenas de políticos, militares aposentados, policiais, estudantes, jornalistas, empresários e ativistas de organizações não-governamentais foram declarados inimigos do governo do presidente Hugo Chávez e investigados, ameaçados, denunciados, politicamente inabilitados ou encarcerados por incorrer em supostos crimes comuns, traição à pátria ou rebelião.

Com exceção dos que foram julgados por tribunais militares, nenhum foi condenado pelas acusações apresentadas. A prisão preventiva, os atrasos processuais e as medidas administrativas que a promotoria geral e os tribunais exibem para manter todos esses casos em suspenso mostraram-se uma ferramenta eficaz para afastar do caminho político os que tentam fazer sombra ao poder do comandante. O caso de Manuel González (prefeito de Maracaibo, ex-governador do Estado de Zulia e ex-candidato à presidência) é o exemplo mais recente.

Segundo os registros mais conservadores de ONGs como o Fórum Penal Venezuelano, desde 2002 pelo menos 20 venezuelanos - entre eles um ex-governador, um prefeito, um banqueiro e 13 policiais - foram presos por até seis anos sem que um juiz ditasse sentença contra eles; 272 funcionários públicos foram inabilitados para exercer seus cargos e 256 estudantes foram detidos por participar de manifestações e submetidos a um regime de apresentação especial aos tribunais, com proibição de abandonar o país.

Também foram registrados casos de jornalistas e representantes de ONGs acusados no Parlamento e em tribunais de "trair a pátria" por receber financiamento externo, sem que as investigações concluam em nada.

"O que se pretende com tudo isso", opina o advogado Gonzalo Himiob, integrante do Fórum Penal, "não é buscar a verdade através de um processo, mas que o processo em si se transforme na sanção, além do que seja demonstrado. Que a investigação penda permanentemente sobre as pessoas como uma espada de Dâmocles."

Eduardo Lapi, governador do Estado de Yaracuy entre 1996 e 2004, foi o primeiro ex-mandatário regional a ser detido por casos de suposta corrupção, em maio de 2006. Esteve preso durante 11 meses sem ser apresentado a um juiz. Em abril de 2007 Lapi fugiu da prisão e em 2008 o Peru lhe concedeu asilo. Do exílio, Lapi se apresentou para voltar a ser governador de Yaracuy em 2008. Mas um mês antes das eleições o Conselho Nacional Eleitoral anulou sua candidatura.

Em junho de 2008 a Controladoria Geral da República (tribunal de contas) anunciou que outros 272 funcionários também não poderiam se apresentar às eleições regionais, pois haviam sido inabilitados por até 15 anos. O controlador Clodosvaldo Russián explicou então que se tratava de uma "sanção administrativa muito especial" para "preservar o patrimônio público", editada sem que os funcionários fossem condenados de fato. A justiça, segundo Russián, viria depois; 89% dos afetados por essa medida militavam em partidos de oposição.

O caso mais emblemático dessa inabilitação foi o do ex-prefeito do município de Chacao, Leopoldo López, acusado em 1999 de tráfico de influência e inabilitado por três anos. López, da oposição, aparecia como favorito nas eleições de novembro passado para ocupar a prefeitura da Grande Caracas. Em 24 de março próximo, López participará de uma audiência na Corte Interamericana de Direitos Humanos. Sua aspiração é transformar-se no candidato unitário da oposição para as eleições presidenciais de 2012, nas quais se prevê que Hugo Chávez disputará um terceiro mandato de seis anos.

Entre os estudantes, Nixon Moreno - presidente da Federação de Centros Universitários da Universidade de Los Andes - levou a pior. Em maio de 2006 Moreno foi acusado de cometer supostos atos lascivos contra uma funcionária policial, durante um protesto estudantil. Em março de 2007 ele se refugiou na Nunciatura Apostólica de Caracas. O Vaticano lhe concedeu asilo político e pediu ao governo a emissão de um salvo-conduto para transferir Moreno para um terceiro país. Mas passou um ano, o salvo-conduto não chegou e Moreno abandonou a Nunciatura. O Ministério do Interior pediu sua busca através da Interpol.

No setor militar, as condenações vieram pontualmente. Em outubro de 2004, o general Francisco Usón foi condenado a cinco anos e seis meses de prisão por "ultraje" às forças armadas. Em julho de 2007 o capitão Otto Gebauer foi condenado a 12 anos de prisão por "cumplicidade" na detenção de Chávez durante o golpe de Estado de abril de 2002. E desde que o ex-ministro da Defesa Raúl Isaías Baduel se desligou do governo foi citado várias vezes pela Promotoria Militar e investigado por suposto enriquecimento ilícito.

Para evitar futuras conspirações nos quartéis, o governo aprovou esta semana um novo organograma do Ministério da Defesa para que a partir deste mês todas as decisões operacionais da Força Armada Nacional se concentrem no presidente da República, seu comandante-em-chefe. Nesse novo sistema, o ministro da Defesa fica reduzido a uma figura administrativa, e todos os comandantes deverão prestar contas diretamente a Chávez, que terá todas as armas em um só punho.


http://noticias.uol.com.br/midiaglobal/elpais/2009/03/24/ult581u3121.jhtm



Offline Moro

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 20.984
Re: Chavez pede a sua equipe que ouçam e trabalhem com o povo
« Resposta #176 Online: 24 de Março de 2009, 17:17:33 »
[modo renato T on]
Chavez está fazendo isso apenas como uma estratégia para eliminar a burguesia do poder. Ele destrói a liberdade para dar liberdade, ele destrói a justiça para recriá-la perfeita sob os alicerces do socialismo, ele usa a força e intimida as pessoas para proteger a liberdade social, ele expulsa exposições de arte para proteger o cérebro socialista do povo...

enfim, vocês capitalistas não conseguem ver a dimensão da obra de gênios como Che, Chavez, Fidel, Trotsky e outros.

Para implementar o socialismo é necessário quebrar alguns gravetos.
Vocês capitalistas estão cooptados e enquadrados em um esquema que não permitem ver a verdade das coisas. Entre para o socialismo que sua visão será expandida.

[modo renato t off]

Como alguém pode pensar tanta groselha?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar


"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Nyx

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.758
  • Sexo: Feminino
  • nyx
Re: Chavez pede a sua equipe que ouçam e trabalhem com o povo
« Resposta #177 Online: 24 de Março de 2009, 17:31:58 »
:) Denunciado.

;)

Offline Diegojaf

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 24.204
  • Sexo: Masculino
  • Bu...
Re: Chavez pede a sua equipe que ouçam e trabalhem com o povo
« Resposta #178 Online: 24 de Março de 2009, 17:56:51 »
Cartão, Agnóstico. Vejo que esse tópico só serve pra isso...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Gaúcho

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.288
  • Sexo: Masculino
  • República Rio-Grandense
Re: Chavez pede a sua equipe que ouçam e trabalhem com o povo
« Resposta #179 Online: 24 de Março de 2009, 18:34:08 »
Eu ri. :P

De qualquer forma, podemos abrir um tópico para apostar quando a Venezuela vai quebrar totalmente.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline SnowRaptor

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 17.962
  • Sexo: Masculino
Re: Chavez pede a sua equipe que ouçam e trabalhem com o povo
« Resposta #180 Online: 25 de Março de 2009, 00:55:13 »
existe a masturbação solidária e a masturbação coletiva. Colocam a foto do Che na parede e fazem fila para gozar (ui) das glórias do socialismo, endurecendo, sem perder a ternura jamais, apesar de isto ser inevitável. Mas é só pela causa, se é que me entende.

Cartão: Ofensa gratuita de mau gosto em tom jocoso com o objetivo de ridicularizar pessoas de visão política diferente
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline SnowRaptor

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 17.962
  • Sexo: Masculino
Re: Chavez pede a sua equipe que ouçam e trabalhem com o povo
« Resposta #181 Online: 25 de Março de 2009, 11:23:40 »
Discussão sobre o cartão movida para a área apropriada:
../forum/topic=19610.0.html
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Unknown

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.331
  • Sexo: Masculino
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Re: Chavez pede a sua equipe que ouçam e trabalhem com o povo
« Resposta #182 Online: 22 de Abril de 2009, 18:44:19 »
Citar
Tribunal venezuelano ordena detenção do opositor Manuel Rosales

Um tribunal venezuelano ordenou hoje a "privação de liberdade" contra o dirigente opositor Manuel Rosales, porque "mostrou não possuir vontade de se submeter ao processo aberto contra ele". Rosales está atualmente em Lima, no Peru, onde pediu asilo político.

A decisão foi assinada pela juíza Reina Morandy, do 19º tribunal de Caracas, que já transmitiu sua determinação à Interpol, à Polícia científica venezuelana e ao escritório nacional de estrangeiros (Onidex).

Rosales apareceu pela primeira vez em público, nesta quarta-feira, em uma transmissão televisiva em Lima, na qual disse que segue "na luta para libertar a pátria".

Rosales, prefeito de Maracaibo e ex-candidato presidencial nas eleições de 2006, estava "resguardado" dentro da Venezuela há cerca de um mês, até pedir asilo político no Peru.

Omar Barboza, secretário-geral do partido "Um Novo Tempo" (social-democrata), anunciou em uma entrevista coletiva à imprensa na segunda-feira que a decisão de solicitar asilo político para o prefeito obedece à intenção de "continuar percorrendo o caminho democrático", pois de outra forma Rosales teria que passar por uma situação de clandestinidade.

http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2009/04/22/tribunal+venezuelano+ordena+detencao+do+opositor+manuel+rosales+5671932.html

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Diego

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.835
  • Sexo: Masculino
Re: Chavez pede a sua equipe que ouçam e trabalhem com o povo
« Resposta #183 Online: 28 de Abril de 2009, 09:01:59 »
Citar

Venezuela chama seu embaixador no Peru em protesto à concessão de asilo a líder opositor

A Venezuela chamou seu embaixador em Lima (Peru) para consultas em protesto à decisão do governo peruano de conceder asilo político a Manuel Rosales, líder de oposição ao governo do presidente Hugo Chávez. O ato de chamar um embaixador para consultas é visto na diplomacia como uma medida dura.

Rosales, que foi candidato a presidente em 2006 e ocupava a prefeitura de Maracaibo, na Venezuela, fugiu para o Peru pois alega ser politicamente perseguido por Chávez. Ele deveria ter se apresentado no dia 20 de abril passado em um tribunal de Caracas para enfrentar uma acusação de enriquecimento ilícito, crime que poderia condená-lo a entre três e dez anos de prisão. Em um pronunciamento realizado semana passada, em Lima, o político clamou inocência e chamou Chávez de "covarde".

Segundo um comunicado divulgado pelo Ministério das Relações Exteriores da Venezuela, o Peru deveria ter prendido e extraditado Manuel Rosales ao invés de conceder-lhe asilo. "A decisão do Peru constitui uma afronta ao direito internacional, um duro golpe à luta contra a corrupção e um agravo contra o povo da Venezuela", diz a nota.

O comunicado diz ainda que Caracas dará "início a uma fase de avaliação integral de suas relações com o governo do Peru".

Na semana passada, a Interpol (polícia internacional) emitiu um mandado de prisão contra Rosales. Inicialmente, as autoridades peruanas informaram que o pedido prisão seria examinado em duas semanas, mas a concessão do asilo significa que o Peru não pretende cumprir a decisão.

O presidente do Peru, Alan García, por sua vez, disse que o asilo foi dado "por razões humanitárias e que não há porque alterar uma relação entre dois países irmãos, dois povos e dois governos amigos".

Caracas e Lima já têm relações diplomáticas frágeis há algum tempo pela série de discussões entre Chávez e García.


http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u557197.shtml



Offline Unknown

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.331
  • Sexo: Masculino
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Re: Chavez pede a sua equipe que ouçam e trabalhem com o povo
« Resposta #184 Online: 11 de Maio de 2009, 19:51:10 »
Porque esse tópico veio parar em Ciência em vez de Laicismo e Política?

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline SnowRaptor

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 17.962
  • Sexo: Masculino
Re: Chavez pede a sua equipe que ouçam e trabalhem com o povo
« Resposta #185 Online: 11 de Maio de 2009, 21:06:40 »
Porque eu devo ter clicado no tópico errado na hora de fazer a mudança em batch. Corrigido.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Diego

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.835
  • Sexo: Masculino
Re: Chavez pede a sua equipe que ouçam e trabalhem com o povo
« Resposta #186 Online: 12 de Maio de 2009, 12:49:23 »
Citar
Chávez faz ameaças à imprensa venezuelana

CARACAS - O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, ameaçou os meios de comunicação do país. Chávez prometeu tomar medidas severas e rápidas contra cadeias de televisão, rádio e jornais que "incitem o ódio". Chávez acusou os meios privados de incitar o ódio entre os venezuelanos e inclusive de conspirar contra o governo, ao supostamente incitarem rebeliões militares e tentativas de assassinato. O presidente não nomeou nenhum meio, mas disse que eles "podem ter uma ''surpresinha''" se continuarem com tais ações. "Estão brincando com fogo, incitando o ódio e muito mais. Todos, as emissoras, estações de rádio, imprensa escrita", afirmou ele durante seu programa semanal de rádio e televisão, "Alô, Presidente".



"Não se equivoquem", prosseguiu o presidente. Chávez fez as acusações dois dias depois de o regulador estatal de telecomunicações começar a investigar se a Globovisión - único canal de televisão aberta que ainda é crítica ao governo - "incitou o pânico e a ansiedade entre a população". As investigações, que poderiam resultar em pesada multa ou mesmo no fechamento temporário da emissora, são a respeito da cobertura da Globovisión do tremor que sacudiu no dia 4 a capital Caracas.



Sem conseguir contatar imediatamente autoridades da agência sismológica da Venezuela, após o tremor, a Globovisión divulgou a versão do Serviço Geológico dos Estados Unidos, segundo a qual o terremoto foi de magnitude 5,4 graus, na escala Richter. Enquanto isso, o diretor da emissora, Alberto Federico Ravell, criticou o que qualificou como uma reação lenta de funcionários do governo. Ravell negou ter feito algo incorreto e sustenta que a investigação busca intimidar os meios. Ele qualificou a investigação como "risível", mas também demonstrou preocupação com o futuro da Globovisión.


http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,chavez-faz-ameacas-a-imprensa-venezuelana,368962,0.htm


Citar
Chávez quer fechar outra emissora de TV

A TV privada deu um furo na estatal e é ameaçada. O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, sempre faz ações de publicidade quando enfrenta alguma crise. Agora ele está ameaçando fechar outra emissora de televisão do país, a Globovision, que é uma TV de notícias muito vista no país. É a terceira de maior audiência no país. Quando fechou a RCTV ele enfrentou muitos protestos.

Quando fui à Venezuela, visitei a Globovision e assisti a um vídeo mostrando militantes ligados a Chávez que jogaram uma bomba na emissora.

Agora Chávez acusa a Globovision por ela ter noticiado que aconteceria um terremoto em Caracas. O terremoto aconteceu, mas não houve vítimas, então Chávez está dizendo que a empresa fez "terrorismo midiático".

Na semana passada, Chávez estatizou empresas privadas que eram fornecedoras da estatal de petróleo do país, a PDVSA. Isso porque a estatal está passando por dificuldades por conta da queda do preço do petróleo. A PDVSA está sem dinheiro para pagar dívidas e Chávez resolveu o problema dessa forma.

E a Venezuela ainda está querendo entrar para o Mercosul. E aí eu pergunto: até quando o governo brasileiro vai dizer que a Venezuela é um país democrático?

Pobre dos venezuelanos.

(Ouçam aqui o comentário completo na CBN.)


http://oglobo.globo.com/economia/miriam/posts/2009/05/12/chavez-quer-fechar-outra-emissora-de-tv-185289.asp


Offline Diego

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.835
  • Sexo: Masculino
Re: Chavez pede a sua equipe que ouçam e trabalhem com o povo
« Resposta #187 Online: 05 de Junho de 2009, 16:23:16 »
Citar

Chávez multa TV oposicionista em R$ 6 milhões

O presidente venezuelano Hugo Chávez multou em 3,1 milhões de dólares (cerca de 6 milhões de reais) o canal de televisão Globovisión, que costuma fazer críticas ao governo do coronel. O diretor da rede, Alberto Ravell, considerou a medida "terrorismo judicial e fiscal contra" a empresa e uma forma de "asfixiá-la para que não possa mais funcionar".
A Globovisión foi notificada por suposto uso não autorizado de antenas para transmissão ao vivo, em 2003, e também pelo que o governo considerou omissão na declaração de renda. O coronel acusa a rede de omitir doações para a difusão do que o governo considera propaganda política, em 2002 e 2003.

Segundo o Serviço Nacional Tributário (Seniat), a empresa não declarou o recebido por mensagens transmitidas durante uma greve nacional entre dezembro de 2002 e fevereiro de 2003. A Globovisión alega que essas mensagens faziam parte de uma promoção institucional.
Na quinta-feira, o presidente da Globovisión foi indiciado pelo suposto armazenamento irregular de 24 veículos novos em uma de suas residências de Caracas, que procediam de duas concessionárias de sua propriedade. Segundo o Ministério Público, isto poderia constituir crime de "usura genérica" se ficar provado que ele pretendia vender a mercadoria por um montante extraordinariamente superior ao do mercado. Além disso, sua residência foi revistada à noite por fiscais ambientais que apreenderam troféus de caça.


http://veja.abril.com.br/noticia/variedade/chavez-multa-tv-oposicionista-r-6-milhoes-475332.shtml



Offline Unknown

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.331
  • Sexo: Masculino
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Re: Chavez pede a sua equipe que ouçam e trabalhem com o povo
« Resposta #188 Online: 25 de Junho de 2009, 05:11:09 »
EUA e Venezuela decidem restabelecer embaixadores

A Venezuela e os Estados Unidos restabelecerão seus respectivos embaixadores, Bernardo Alvarez e Patrick Duddy, afastados desde setembro passado.

Segundo o chanceler venezuelano, Nicolás Maduro, "a normalização das relações vai ser restabelecida nos próximos dias".

A volta dos embaixadores a suas respectivas delegações foi tratada pelo presidente da Venezuela, Hugo Chávez, e pela secretária de Estado americana, Hillary Clinton, durante a última Cúpula da Américas, realizada em abril em Trinidad e Tobago.

Apesar de em um primeiro momento o presidente Chávez ter sugerido a nomeação de Roy Chaderton, atual representante da Venezuela ante a Organização dos Estados Americanos, ficou decidido que seria melhor redesignar os antigos embaixadores, segundo fontes diplomáticas venezuelanas.

A Venezuela expulsou Patrick Duddy em setembro de 2008 em solidariedade com a Bolívia, que fizera a mesma coisa com o embaixador americano em La Paz, depois de acusá-lo de estar por trás de manobras da oposição.

Os Estados Unidos responderam ao gesto solicitando o afastamento de Bernardo Alvarez, que passou para a presidência do Banco da Alternativa Bolivariana para Nossa América (Alba), cargo que deixaria para voltar a Washington.

http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2009/06/24/venezuela+e+estados+unidos+normalizam+suas+relacoes+diplomaticas+6926922.html

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline O Grande Capanga

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 3.872
Re: Chavez pede a sua equipe que ouçam e trabalhem com o povo
« Resposta #189 Online: 25 de Junho de 2009, 11:22:33 »
Off tópico:

Unknown, quem é esse no seu avatar?

Offline SnowRaptor

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 17.962
  • Sexo: Masculino
Re: Chavez pede a sua equipe que ouçam e trabalhem com o povo
« Resposta #190 Online: 25 de Junho de 2009, 12:38:01 »
Off tópico:

Unknown, quem é esse no seu avatar?
Veja o tópico próprio para isso: ../forum/topic=1805.2500.html#msg458471
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re: Chavez pede a sua equipe que ouçam e trabalhem com o povo
« Resposta #191 Online: 29 de Março de 2010, 00:10:16 »
Citar

Por batalha cultural, boneco de herói venezuelano é lançado

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, divulgou um boneco do herói da independência nacional Francisco de Miranda. O objetivo é que as crianças do país deixem de lado brinquedos de super-heróis americanos, como Batman e Super-Homem, e comprem bonecos de figuras inspiradas em personagens históricos venezuelanos, informou a AP nesta quinta-feira.

Yoise Parra, filha do artista responsável pelo desenho dos brinquedos, fez a divulgação do boneco no programa Alô Presidente, no último domingo. Chávez disse que os modelos são parte da "batalha cultural contra aqueles que nos colocam a admirar o império desde pequenos", numa referência à cultura americana.

Outras figuras históricas do país, como Simón Bolívar, Guaicaipuro, Antonio José de Sucre, Manuelita Sáenz, Luisa Cáceres de Arismendi, Urquía e Pedro Camejo, farão parte da série Heróis da Venezuela.

"Te agradeço muito pelo esforço em função da luta cultura", disse Chávez para Yoise. "É uma batalha contra o Super-Homem, contra o Batman, contra o Robin e contra todo isso que envenena as nossas mentes e faz as crianças admirar o império. Todos são símbolos imperialistas."

http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI3628720-EI8140,00-Por+batalha+cultural+boneco+de+heroi+venezuelano+e+lancado.html



Deixar os meus bonecos do Homem de Ferro por isto?

Tão brincando com coisa séria! :D
Foto USGS

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re: Chavez pede a sua equipe que ouçam e trabalhem com o povo
« Resposta #192 Online: 29 de Março de 2010, 00:20:59 »
Não vou perder muito meu tempo com o senhor Chavez.

Nos anos 80 ele era pró-EUA. Depois mudou. Porque?

Como qualquer típico líder populista, este cavalheiro tentou dar um golpe de estado no início dos anos 90 (se não estiver enganado).

E, por fim, os atos de querer silenciar a oposição; seja da imprensa, seja do congresso, seja do povo; já o desqualifica como um líder que a Venezuela precisa.
Foto USGS

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!