Quantos ainda terão que morrer de fome até as pessoas entenderem que o socialismo nunca vai funcionar?
o mesmo número de pessoas que vão ainda que morrer até entenderem que a religião não salva a alma humana.
Estou chegando a algumas conclusões sobre este assunto. Porque o socialismo atrai tanto?
Porque parece mais lógico e mais justo, no momento em que propõe a igualdade entra as pessoas. É óbvio que parece melhor, soa melhor...
Faz com que as pessoas se sintam integradas a um sistema melhor, mais digno, com uma meta a ser alcançada: a igualdade.
Assim como a religião, que se diz possuidora de uma luta por um mundo melhor, mais justo, sem pecados. Parece lógico lutar por um mundo assim, ainda mais que teremos uma recompensa após a morte.
Porém, o que temos que ver são os resultados. O socialismo jamais conseguiu gerar mais benefícios sociais do que nas sociedades com liberdade econômica, pelo contrário. A fome é maior, as oportunidades menores, a liberdade muito restrita e apenas um grupo se perpetua no poder, normalmente com um "pai dos pobres" vitalício.
A religião também não oferece a paz de espírito pretendida, nem reduz a criminalidade ou os pecados. Padres, pastores, freiras, bispos, etc. pecam tanto ou mais que a média da população. Pessoas com fé fazem coisas monstruosas, apesar ou por causa de sua crença. É sempre baseado na perpetuação do poder de um grupo, normalmente com um "líder espiritual" vitalício.
São formas de dominação, onde os dominados, que tem a liberdade restrita, aceitam isso em prol de um bem maior que nunca chega. Normalmente quem defende mesmo este tipo de dominação é por que quer ser o dominador, quer se aproveitar destas estruturas de poder.
Agora, defender a liberdade das pessoas, mesmo. isto poucos fazem... são sempre conceitos vazios.
Pro socialista, ser livre é defender os dogmas marxistas, senão é um reacionário burguês alienado que é contra os pobres, um opressor dos fracos..
Para um cristão, é defender a Bíblia, a igreja ( da preferência ) e a crença na vida eterna, senão é um herege, pecador, bandido que fará os maiores crimes contra os pobres fiéis.