Autor Tópico: Ser ateu é o mesmo que ser crente e ter Fé  (Lida 16528 vezes)

Offline Kmile

• Nível 15
  • *
Re: Ser ateu é o mesmo que ser crente e ter Fé
« Resposta #150 Online: 21 de Março de 2009, 00:14:23 »
Festival de arte mágica, esse não é um truque para pensar ?

Desculpe, acho que esbarramos em um problema de comunicação. Pode ser mais claro, por favor?
"Gosto do céu pelo clima e do inferno pela companhia"
Mark Twain

Offline Fausto el Dikaios

• Nível 10
  • *
« Resposta #151 Online: 21 de Março de 2009, 00:20:29 »
Festival de arte mágica, esse não é um truque para pensar ?

Desculpe, acho que esbarramos em um problema de comunicação. Pode ser mais claro, por favor?

Fale apenas sobre o Festival de arte mágica. O resto explico depois do seu comentário. Pode ser ?
Não sou pois existo, Deus não existe MAS É

Offline Kmile

• Nível 15
  • *
« Resposta #152 Online: 21 de Março de 2009, 00:31:00 »
Eu realmente não sei de qual festival tu está falando, se quiser me apresentar a ele, fico contente em saber algo sobre ele.
Não estamos falando de magia negra no geral? E na crença que esse tipo de magia tem efeito? Talvez eu tenha me perdido na conversa...
Mark Twain

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #153 Online: 21 de Março de 2009, 12:50:51 »
Olhe eu posso procurar matéria sobre o tema e nem posso usa-la para o atingir é totalmente incompatível com a minha natureza. Nunca assististe um festival de arte magica? O que achaste?  
No Brasil, para simplificar, os crentes dizem apenas que a magia negra é apenas a força do demônio em ação, caso contrário teriam que admitir a existência de outros deuses.

Se é um poder natural, deveria ser detectável pela ciência.

Mágica? Já vi coisas incríveis: lenços virando pombos, mulheres cortadas ao meio sendo unidas de novo etc.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #154 Online: 21 de Março de 2009, 14:58:27 »
Crês tu em magia negra ? ou Feitiço ?

Não, Fausto, você crê?

Mas existe e todo Africano sabe disso. Realmente quem diz não existir é um demente.

Quem pode com argumentos tão bem elaborados?

Saudades do Erivelton...
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #155 Online: 22 de Março de 2009, 01:02:46 »
Crês tu em magia negra ? ou Feitiço ?

Atualmente estou crendo só em magia verdinha  :enjoo:... Já viu dela ? É bem melhor que a magia azul clara.

Quanto a Feitiço, ele acabou quando venderam a Lacta...  Mas mesmo nessa época eu era contra, por causa de minha religião. Sou diabético. :biglol:
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #156 Online: 22 de Março de 2009, 01:29:49 »
Pobre Angola, até quando?
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

• Nível 10
  • *
« Resposta #157 Online: 22 de Março de 2009, 02:28:00 »

Eu postei isso no ReV, mas saiba que tanto Angola como Brasil, ambos são do terceiro mundo. hihihi. E mais também estas com medo de ter um debate particular com um angolano?

Espero resposta

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #158 Online: 22 de Março de 2009, 03:09:21 »
O Brasil é um país do terceiro mundo com uma expectativa de vida de 72,4 anos, enquanto na Angola a expectativa de vida é 42,7 anos. E com menor taxa de mortalidade infantil... na angola até 5 anos de vida, de cada 1 mil crianças, 260 morrem...e no Brasil são 33 crianças a cada mil...

No Brasil ninguém acusa uma criança de feitiçaria e tranca numa igreja ou mata por causa disso... E se isso acontece a sociedade brasileira condena, acha um absurdo, a polícia prende, e ninguém é conivente... o Brasil é cheio de problemas sociais, mas quando eu vejo os absurdos que praticam em outros países, contra pessoas inocentes apenas por questões de superstições...eu penso: "que bom que somos católicos não praticantes*...."

*Ou seja, pessoas sem religião que se dizem católicas...

E não debato particularmente com ninguém...

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

• Nível 10
  • *
« Resposta #159 Online: 22 de Março de 2009, 03:46:42 »
O Brasil é um país do terceiro mundo com uma expectativa de vida de 72,4 anos, enquanto na Angola a expectativa de vida é 42,7 anos. E com menor taxa de mortalidade infantil... na angola até 5 anos de vida, de cada 1 mil crianças, 260 morrem...e no Brasil são 33 crianças a cada mil...

No Brasil ninguém acusa uma criança de feitiçaria e tranca numa igreja ou mata por causa disso... E se isso acontece a sociedade brasileira condena, acha um absurdo, a polícia prende, e ninguém é conivente... o Brasil é cheio de problemas sociais, mas quando eu vejo os absurdos que praticam em outros países, contra pessoas inocentes apenas por questões de superstições...eu penso: "que bom que somos católicos não praticantes*...."

*Ou seja, pessoas sem religião que se dizem católicas...

E não debato particularmente com ninguém...

Já esperava

Offline Kmile

• Nível 15
  • *
« Resposta #160 Online: 22 de Março de 2009, 12:57:25 »

Eu postei isso no ReV, mas saiba que tanto Angola como Brasil, ambos são do terceiro mundo. hihihi. E mais também estas com medo de ter um debate particular com um angolano?

Espero resposta

Porque alguém teria medo de debater contigo? O único medo, talvez, seria o de não compreender o que tu fala. Tu é confuso, arrogante auto-centrado. Tem muito o que aprender ainda...
Mark Twain

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #161 Online: 22 de Março de 2009, 13:10:42 »
Tu é confuso, arrogante auto-centrado. Tem muito o que aprender ainda...

Só vá devagar nos elogios.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Kmile

• Nível 15
  • *
« Resposta #162 Online: 22 de Março de 2009, 13:11:59 »
Tu é confuso, arrogante auto-centrado. Tem muito o que aprender ainda...

Só vá devagar nos elogios.

Puxa, mas ele fala em humilhar, chama os outros de medroso...Até que eu fui bem suave...
Mark Twain

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #163 Online: 22 de Março de 2009, 13:36:09 »
Putz! O Fausto acredita em superstição tonta. E ele que falava que nós somos crentes.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #164 Online: 22 de Março de 2009, 16:20:56 »
Putz! O Fausto acredita em superstição tonta. E ele que falava que nós somos crentes.
Quem acredita em fantasmas que engravidam virgens e homens que ressuscitam e saem voando, acredita em qualquer coisa. Tem uns que acreditam até em que comem a carne do próprio deus e bebem seu sangue.

Só precisam de um tempo para se acostumar com novas maluquices.

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #165 Online: 22 de Março de 2009, 16:37:05 »
Até aqui nos EUA existem problemas sociais, e olha que eu moro em um estado azul.
Be ashamed to die until you have won some victory for humanity

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #166 Online: 22 de Março de 2009, 23:36:55 »
Quem acredita em fantasmas que engravidam virgens e homens que ressuscitam e saem voando, acredita em qualquer coisa. Tem uns que acreditam até em que comem a carne do próprio deus e bebem seu sangue.

Só precisam de um tempo para se acostumar com novas maluquices.
Será que o Fausto acredita que crianças são feiticeiras e devem ser mortas por causa disso?

• Nível 10
  • *
« Resposta #167 Online: 23 de Março de 2009, 02:08:23 »

Espero resposta

Porque alguém teria medo de debater contigo? O único medo, talvez, seria o de não compreender o que tu fala. Tu é confuso, arrogante auto-centrado. Tem muito o que aprender ainda...

Eu ainda não debati com alguém. Eu com ateu prefiro um particular porque assim as pessoas que só fazem piadas desaparecem. Ser arrogante não invalida as verdade que argumento.

E se quiseres me fazer aprender mais, entra arena, sobre os temas já proposto. Isso é que será debati com indução, observação e dedução.

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #168 Online: 23 de Março de 2009, 02:14:56 »
Tem jeito não, Fausto. Ninguém aqui te leva a sério. Não passas de uma piada.

• Nível 10
  • *
« Resposta #169 Online: 23 de Março de 2009, 04:38:26 »
Tem jeito não, Fausto. Ninguém aqui te leva a sério. Não passas de uma piada.

Seu medroso. Eu nem se quer debati, eu apenas debato sobre os temas que eu propus, não sou desses que reuni um grupinho de medroso e esperam que entre um crente no meio, para depois zombar com ele. Vocês estão bem unidos que nem sequer conseguem eleger um para ter um particular, como podes dizer que não levas a sério alguém que nunca debateu contigo. SEU MEDROSO de UM RAIO

Porventura não sabes que no E.U.A apenas os particulares têm valor, o que é feito fora disso é BESTEIRA
« Última modificação: 23 de Março de 2009, 04:45:01 por Fausto el Dikaios »

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #170 Online: 23 de Março de 2009, 09:11:46 »
Seu medroso. Eu nem se quer debati, eu apenas debato sobre os temas que eu propus, não sou desses que reuni um grupinho de medroso e esperam que entre um crente no meio, para depois zombar com ele.
Vc entrou aqui foi recebido, falou bastante, não sustentou argumento e ofendeu pessoas. Tal comportamento é triste ... Que tal mostrar um mínimo de maturidade ? Conheço crianças de 8 anos que apresentam mais maturidade que vc.

Vocês estão bem unidos que nem sequer conseguem eleger um para ter um particular, como podes dizer que não levas a sério alguém que nunca debateu contigo. SEU MEDROSO de UM RAIO
Bem unidos ??? WTF ? Pessoas aqui não são só atéias, agnósticas, liberais ou conservadoras ... Mas  e daí ? A sociedade é assim. A idéia é valorizar o direito de expressão de cada um.

Não levá-lo a sério vai ser atitude comum a todos, após verificar que vc não consegue identificar o que é uma falácia, que vc sequer sabe o que é uma evidência, que vc alega saber química, física, biologia, astronomia, geologia, mas quando perguntado ou questionado sobre isso vc simplesmente não consegue sustentar sua idéia.

Acho que vc não deve ser uma pessoa inconsequente a ponto de sair  segurando uma vara de metal no alto de um monte no meio de uma tempestade. Se vc for, mesmo que motivado por sua crença, tenho muita pena de vc.

« Última modificação: 23 de Março de 2009, 09:19:11 por Humberto Francis »
To raise your kids

Offline Iconoclasta SP

• Nível 15
  • *
« Resposta #171 Online: 23 de Março de 2009, 11:04:43 »
Vai trabalhar, vagabundo.

Ola a todos, lancei esse desafio no lixo de fórum chamado ReV, e fui expulso embora eles se mentem em dizer que eu fui expulso por outro motivo. MAS é tudo mentia, alias eu fui expulso pelo mesmo motivo de sempre. MOSTREI QUE OS ATEUS SÃO CRENTES E TÊM MUITA FÈ. Bem espero que nesse fórum seje diferente.

Ateu é um tipo de pessoa que não crê em divindade. Logo um ateu é alguém que NÃO CRÊ ou seja CRÊ que não existe divindade, ele tem fé que a divindade é inexistente. Logo, no debate a uma disputa afim de mostrar entre um ateu e um cristão, qual deles tem MAIS Fé em sua CRENÇA .

A fé do Cristão o leva a dizer que um Ser inteligente muito acima de nos em poder força CRIOU TUDO.

A fé do Ateu o leva a dizer que o NADA criou todas as coisas. Qual deles tem mais fé ? Lógco que é o ateu . Risos até rasgar a boca

O ateu limita-se apenas a dizer que os crente são limitados porque só se movem pela fé, mas o próprio ateu faz o mesmo .

Refutem mas evitem comentar bobagens

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #172 Online: 23 de Março de 2009, 11:21:47 »
Ateu é um tipo de pessoa que não crê em divindade. Logo um ateu é alguém que NÃO CRÊ ou seja CRÊ que não existe divindade, ele tem fé que a divindade é inexistente. Logo, no debate a uma disputa afim de mostrar entre um ateu e um cristão, qual deles tem MAIS Fé em sua CRENÇA .

Só para saber : pq vc não crê em Odin, ou em Tezcatlipoca e Quetzalcoatl ? Ou vc crê ?
To raise your kids

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #173 Online: 23 de Março de 2009, 13:48:58 »
Porventura não sabes que no E.U.A apenas os particulares têm valor, o que é feito fora disso é BESTEIRA

Eu moro nos EUA e não faço a minima idéia do que você esta falando, e se diz nos ESTADOS UNIDOS e não no Estados Unidos.

Agora uma pergunta; vc ingeriu o que quando era criança ? Água sanitária ? Comeu sabonete pensando que era bala ? Naftalina pensando que era pastilha de hortelã, fala ai.
Be ashamed to die until you have won some victory for humanity

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #174 Online: 23 de Março de 2009, 13:52:17 »
Agora uma pergunta; vc ingeriu o que quando era criança ? Água sanitária ? Comeu sabonete pensando que era bala ? Naftalina pensando que era pastilha de hortelã, fala ai.

O próximo que fizer esse tipo de comentário "amigável" leva cartão. Seja quem for.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!