Autor Tópico: Ser ateu é o mesmo que ser crente e ter Fé  (Lida 16525 vezes)

Offline yud

• Nível 11
  • *
  • Me and the Devil
Re: Ser ateu é o mesmo que ser crente e ter Fé
« Resposta #75 Online: 15 de Março de 2009, 03:49:40 »
Non sense falar com alguém que não existe, hein? Como terá sido a experiência...

Deve ter sido MUITO louca! ::)
"You may bury my body, down by the highway side
So my old evil spirit can catch a Greyhound bus and ride"

Offline Fausto el Dikaios

• Nível 10
  • *
« Resposta #76 Online: 15 de Março de 2009, 03:57:34 »
E Deus me apareceu e consagrou-me para o Ministério. Eu já fui ateu e não passei a crer em Deus por causa de um inferno ou porque alguém me ensinou mas sim porque o PRÓPRIO DEUS FALOU COMIGO.

Err... você sabe que isso não serve como argumento, ou não? :hein:

Porque eu também já não acreditei nas  mulas sem cabeça, mas passei a crer depois QUE A MULA RAINHA FALOU COMIGO.

E eu te provo que a mula sem cabeça é real e está acima da existência.

Fausto, estou um pouco decepcionado, para quem chegou botando banca, sua "prova" da existência de deus é muito fraca... você já consultou um psiquiatra? Sabe que tem muitas pessoas no mundo que vêem ou ouvem deus, virgem Maria, ETs, sacis, botos, monstro do Lago Ness, etc., a lista é praticamente infinita.

Porque deveríamos dar mais crédito a você do que a qualquer uma delas? Só porque você quer?

Mas o problema é fácil de resolver, se você é assim tão íntimo dele, peça para deus vir aqui e falar com cada um de nós, assim deixaremos de ser ateus na hora, como você. Ou será que você é tão especial  :louva: a ponto de deus falar com você somente?

Eu não provo a existência de Deus porque ELE não existe. E meu comentário era apenas o ponto principal da minha crença. O Apostolo Paulo passou a crer em Jesus quando o mesmo o apareceu é apenas o ponto principal. Eu não falo que Deus é Real e depois vou a busca de base. Deu para entender

E se tu queres que eu te prove que alguém criou o Universo e que Deus é Real abra um tópico com o tema a "Origem do Universo" e veremos se foi um Ser ou o Nada. Aceitas ?   

Deixa ver se entendi o que você falou:

Deus falou com você mas ao mesmo tempo ele não existe, logo você falou com alguem que não existe  :confuso:

Sim Deus não existe, Deus È Real.
  E não existe pelas seguintes causas : Tudo que existe tem principio e fim.    Mas Deus não os tem pois ELE È O PRINCIPIO E O FIM
  Tudo que existe foi criado. E ELE È O CRIADOR de TUDO.
  Quando Deus apareceu a Moisés disse-lhe Diga o EU SOU me enviou.
  Deus apenas se existente quando quer se relacionar com alguém que existe nesse caso EU. Leia a minha assinatura
Não sou pois existo, Deus não existe MAS É

• Nível 10
  • *
« Resposta #77 Online: 15 de Março de 2009, 04:00:13 »
Fé é acreditar sem provas. Céticos só acreditam em coisas que possar ser provadas.
Não existe conjunto de crenças para um ateu. Crendice é coisa de religioso.

Non sense falar com alguém que não existe, hein? Como terá sido a experiência...

Fé é acreditar sem prova. Onde leste isto?

Offline yud

• Nível 11
  • *
  • Me and the Devil
« Resposta #78 Online: 15 de Março de 2009, 04:03:48 »
  E não existe pelas seguintes causas : Tudo que existe tem principio e fim.    Mas Deus não os tem pois ELE È O PRINCIPIO E O FIM
  Deus apenas se existente quando quer se relacionar com alguém que existe nesse caso EU. Leia a minha assinatura

Continua a explicação mais nonsense que eu já ví. Dentro de sua explicação "clara" eu não existo, porque deus não quer se relacionar comigo...

Fé é acreditar sem provas. Céticos só acreditam em coisas que possar ser provadas.

Fé (do grego: pistia e do latim: Fides[1]) é a firme convicção de que algo seja verdade, sem nenhuma prova de que este algo seja verdade, pela absoluta confiança que depositamos neste algo ou alguém.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Fé
"You may bury my body, down by the highway side
So my old evil spirit can catch a Greyhound bus and ride"

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #79 Online: 15 de Março de 2009, 05:57:02 »

Ola a todos, lancei esse desafio no lixo de fórum chamado ReV, e fui expulso embora eles se mentem em dizer que eu fui expulso por outro motivo. MAS é tudo mentia, alias eu fui expulso pelo mesmo motivo de sempre. MOSTREI QUE OS ATEUS SÃO CRENTES E TÊM MUITA FÈ. Bem espero que nesse fórum seje diferente.

Ateu é um tipo de pessoa que não crê em divindade. Logo um ateu é alguém que NÃO CRÊ ou seja CRÊ que não existe divindade, ele tem fé que a divindade é inexistente. Logo, no debate a uma disputa afim de mostrar entre um ateu e um cristão, qual deles tem MAIS Fé em sua CRENÇA .

No seu argumento, ou preposição, há uma erro fundamental: Voce confunde Fé e CRENÇA.

São duas coisas bem diferentes.

FÉ = crer no absurdo.
CRENÇA = convicção em algo. (não em coisas absurdas)

Eu creio na ciência. Creio que o tratamento do câncer me curará.

Eu tenho fé em Deus. Tenho fé que as orações me curarão do câncer.

Quando voce diz que ser ateu é o mesmo que ser crente, concordo, mas, ter Fé, NÂO!!!

Ès fraco nem palavras conheces. Vá brincar no orkut

Você dificilmente conhece a pessoa do Hugo para julgar ele dessa forma. Especialmente após um post coerente e correto como o dele.

Veja bem, observe cuidadosamente a forma com que trata os demais foristas aqui, ou você não irá durar nesse ambiente.

Leia nossas regras, pois se sair dalinha a partir de agora, vai ser cartão.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #80 Online: 15 de Março de 2009, 07:43:06 »
Eu não provo a existência de Deus porque ELE não existe. E meu comentário era apenas o ponto principal da minha crença. O Apostolo Paulo passou a crer em Jesus quando o mesmo o apareceu é apenas o ponto principal. Eu não falo que Deus é Real e depois vou a busca de base. Deu para entender

E se tu queres que eu te prove que alguém criou o Universo e que Deus é Real abra um tópico com o tema a "Origem do Universo" e veremos se foi um Ser ou o Nada. Aceitas ?   

E não existe pelas seguintes causas : Tudo que existe tem principio e fim.    Mas Deus não os tem pois ELE È O PRINCIPIO E O FIM

:susto:...

Fausto, assim fica difícil... Deus não existe, mas falou com você. Deus não existe, mas é real. Se os seus "desafios" são baseados em uma conversa de maluco destas, realmente daqui a pouco ninguém vai ter saco para os seus tópicos não. Você é parente do Erivelton?

Além do que você é um cara muito mal educado, se não tem como discutir civilizadamente suas idéias malu... estranhas, vai durar pouco em qualquer fórum.

Mas talvez a intenção seja esta mesma, lança palavras sem sentido, ofende outros foristas, é expulso e sai "cantando vitoria"...

"Deus prefere os ateus"

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #81 Online: 15 de Março de 2009, 09:14:29 »
     Eu não tenho Igreja, não pertenço a nenhuma delas. E Deus me apareceu e consagrou-me para o Ministério. Eu já fui ateu e não passei a crer em Deus por causa de um inferno ou porque alguém me ensinou mas sim porque o PRÓPRIO DEUS FALOU COMIGO.

Eu afirmo: O que está em negrito é falso.

Como você negaria minha afirmação?

Eu realmente gostaria de saber como o Fausto negaria minha afirmação de que a afirmação dele é falsa ( ou seja , que ele mente).

Apesar dele ter que evidenciar a afirmação dele. O que você quis fazer foi meio que uma inversão hein Luiz??

Você afirma e é ele que tem que provar sua afirmação???

A discissão não é sobre crença e fé? E para ser feita com lógica , pelo que propõe o Fausto? Estou só lançando uma discussão sobre a validade da proposição dele. E quem faz uma proposição afirmando ser verdadeira tem que ser capaz de demonstrar a verdade desta.
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #82 Online: 15 de Março de 2009, 10:29:02 »
Fernandinho Beira Mar a minha expulsão no ReV foi JUSTA ? Por eu ter dito que falas cocó, e esyavra preste a limpar a sua mente acerca das coisas que comentaste. O que falaste lá acerca do desanimo de Pedro era tudo mentira. E eu haveria de provar no estante.
 Espero resposta    
1. Volte lá e veja minha resposta.
2. Quem apela para ad hominem admite que não tem argumentos.

Você está repetindo aqui o comportamento que o levou a ser banido de lá.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #83 Online: 15 de Março de 2009, 10:32:46 »
Seria crença se os ateus afirmassem coisas como "Deus não existe".
Acontece que eles apenas dizem "não tenho evidências para acreditar em Deus".
É mais fácil um ateu passar a acreditar num deus qualquer que lhe apareça que um crente.
O crente crê que outros deuses não existem e vai afirmar que aquele deus é, na verdade, o Diabo.

Em outras palavras, ateus são menos limitados por crenças que os crentes.
Você crê que há evidências para alguém crer em Deus ?
Não conheço nenhuma.
E é claro que, quando você fala em "Deus", está falando no deus da Bíblia.
Depois de provar que deuses existem, o segundo passo seria provar que é o deus da Bíblia.

Boa sorte.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #84 Online: 15 de Março de 2009, 10:32:55 »
Ser banido do RV não é pra qualquer um......

He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #85 Online: 15 de Março de 2009, 10:43:04 »
   Eu não tenho Igreja, não pertenço a nenhuma delas. E Deus me apareceu e consagrou-me para o Ministério. Eu já fui ateu e não passei a crer em Deus por causa de um inferno ou porque alguém me ensinou mas sim porque o PRÓPRIO DEUS FALOU COMIGO.

E eu te provo que Deus é Real e esta acima da existência.
E ele falou só contigo porque? Tu tem algum poder político ou espiritual na tua comunidade? Tu gravou a conversa em vídeo? O que ele te disse? Como ele é? Tu estava dormindo ou acordado quando falou com ele? E porque tu disse isso só agora, um argumento como esse poderia ser bem útil para a discussão.
Esse não é o tema.
Se a sua fé se baseia no fato de que Deus falou com você, então todo o resto perde a importância, mesmo que este não seja o tema.

Por que antes você era ateu? Baseado em quê?
Você tinha fé na inexistência de Deus?

Você quer provar que Deus é real baseado em uma experiência pessoal que você não pode provar, mostrar ou transmitir?

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #86 Online: 15 de Março de 2009, 10:52:58 »
Fé religiosa = acreditar sem provas e até mesmo diante de evidências em contrário.
Exemplo: Jesus nasceu de uma virgem emprenhada por um fantasma.

Fé não religiosa = considerar algo como provável devido a um conjunto de evidências e experiências acumuladas.
Exemplo: minha casa não vai desabar nas próximas horas.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #87 Online: 15 de Março de 2009, 10:58:24 »
Tudo que existe tem principio e fim.    Mas Deus não os tem pois ELE È O PRINCIPIO E O FIM
Muito conveniente. "Tudo o que existe foi criado", mas abre-se uma exceção para Deus, caso contrário o argumento não funcionaria.
Proselitismo baseado em livros de mitologia.

Krishna também disse a Arjuna: "Eu sou aquele que é". Nem original esse Javé consegue ser.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #88 Online: 15 de Março de 2009, 11:07:21 »
A discissão não é sobre crença e fé? E para ser feita com lógica , pelo que propõe o Fausto? Estou só lançando uma discussão sobre a validade da proposição dele. E quem faz uma proposição afirmando ser verdadeira tem que ser capaz de demonstrar a verdade desta.
Luiz, leia novamente o que eu disse:
Apesar dele ter que evidenciar a afirmação dele. O que você quis fazer foi meio que uma inversão hein Luiz??

"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #89 Online: 15 de Março de 2009, 11:29:24 »
Nascemos ateus, todos nós... nascemos com crenças???  :lazy:

Ateu é o estado in natura do ser humano e é o processo cultural regional (e temporal) que nos leva a assimilar crenças e mitologias... tanto é verdade que o processo de criação de Deus na mente humana depende de longo ensino, iniciado na tenra infância.

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #90 Online: 15 de Março de 2009, 12:35:40 »

Não Tupac , eu quero que ele negue a minha afirmação e , por consequência , dê os critérios pelos quais a dele é verdadeira.

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Offline Kmile

• Nível 15
  • *
« Resposta #91 Online: 15 de Março de 2009, 12:56:04 »
Para mim, essas explicações mirabolantes, que distorcem conceitos e tranformam deuses em exceções é o que mais me irrita em pessoa religiosas. Como poderemos ter uma conversa produtiva dessa forma?
"Tuas idéias não correspondem aos fatos", amigo.
"Gosto do céu pelo clima e do inferno pela companhia"
Mark Twain

• Nível 10
  • *
« Resposta #92 Online: 15 de Março de 2009, 13:28:17 »

Continua a explicação mais nonsense que eu já ví. Dentro de sua explicação "clara" eu não existo, porque deus não quer se relacionar comigo...

Fé (do grego: pistia e do latim: Fides[1]) é a firme convicção de que algo seja verdade, sem nenhuma prova de que este algo seja verdade, pela absoluta confiança que depositamos neste algo ou alguém.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Fé

Tente mudar de caminho, quem sabe te deparas com Glória de Cristo.
  Ou talvez seja o inverso tu não queres se encontrar com Deus.
  A minha explicação tem todo sentido, apenas nunca leste algo igual, pensavas que todos crentes pensão da mesma forma.

Eu tive experiência sem ser exigido ter fé. Vi e PORISSOCRI

Paz

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #93 Online: 15 de Março de 2009, 13:33:07 »
  A minha explicação tem todo sentido, apenas nunca leste algo igual, pensavas que todos crentes pensão da mesma forma.

Paz

Meu filho , se um mérito você não tem é o da originalidade. Afirmações como essas estamos carecas de ver por aqui.
Acho bom parar como o proselitismo e responder aos questionamentos com argumentos lógicos , coisa que até agora você não fez...

• Nível 10
  • *
« Resposta #94 Online: 15 de Março de 2009, 13:36:35 »

Ola a todos, lancei esse desafio no lixo de fórum chamado ReV, e fui expulso embora eles se mentem em dizer que eu fui expulso por outro motivo. MAS é tudo mentia, alias eu fui expulso pelo mesmo motivo de sempre. MOSTREI QUE OS ATEUS SÃO CRENTES E TÊM MUITA FÈ. Bem espero que nesse fórum seje diferente.

Ateu é um tipo de pessoa que não crê em divindade. Logo um ateu é alguém que NÃO CRÊ ou seja CRÊ que não existe divindade, ele tem fé que a divindade é inexistente. Logo, no debate a uma disputa afim de mostrar entre um ateu e um cristão, qual deles tem MAIS Fé em sua CRENÇA .

No seu argumento, ou preposição, há uma erro fundamental: Voce confunde Fé e CRENÇA.

São duas coisas bem diferentes.

FÉ = crer no absurdo.
CRENÇA = convicção em algo. (não em coisas absurdas)

Eu creio na ciência. Creio que o tratamento do câncer me curará.

Eu tenho fé em Deus. Tenho fé que as orações me curarão do câncer.

Quando voce diz que ser ateu é o mesmo que ser crente, concordo, mas, ter Fé, NÂO!!!

Você dificilmente conhece a pessoa do Hugo para julgar ele dessa forma. Especialmente após um post coerente e correto como o dele.

Veja bem, observe cuidadosamente a forma com que trata os demais foristas aqui, ou você não irá durar nesse ambiente.

Leia nossas regras, pois se sair dalinha a partir de agora, vai ser cartão.

O Hugo define fé como crer no absurdo. Isso não é ofensa ? Ou as regras só valem para os Cristãos/Judeus.

E ele esquece que tanto ateus como cristãos têm fé. Nesse caso todos ateus crêem no absurdo. E se ela não conhece a palavra fé então seria mas facil ele gastar o tempo no orkut. E isso não é motivo para cartão amarelo porque apenas expliquei o post.

Fique na Graça

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #95 Online: 15 de Março de 2009, 13:45:35 »

Fausto el Dikaios, você recebeu um cartão amarelo por proselitismo.

Como você deve ter lido no Regimento do CC, cada cartão vale por um ano e o acúmulo de três deles leva a suspensão por 15 dias.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

• Nível 10
  • *
« Resposta #96 Online: 15 de Março de 2009, 13:57:39 »

E não existe pelas seguintes causas : Tudo que existe tem principio e fim.    Mas Deus não os tem pois ELE È O PRINCIPIO E O FIM

:susto:...

Fausto, assim fica difícil... Deus não existe, mas falou com você. Deus não existe, mas é real. Se os seus "desafios" são baseados em uma conversa de maluco destas, realmente daqui a pouco ninguém vai ter saco para os seus tópicos não. Você é parente do Erivelton?

Além do que você é um cara muito mal educado, se não tem como discutir civilizadamente suas idéias malu... estranhas, vai durar pouco em qualquer fórum.

Mas talvez a intenção seja esta mesma, lança palavras sem sentido, ofende outros foristas, é expulso e sai "cantando vitoria"...

Porque não refutou ? porque viste que o meu argumento é irrefutável, tentaste mostrar que fui contraditório, mas deu errado.

Eu não pretendo ser expulso, e não quero vitória alguma, mas apenas mostrar que ser ateu é uma opção errada  

• Nível 10
  • *
« Resposta #97 Online: 15 de Março de 2009, 14:01:53 »
Seria crença se os ateus afirmassem coisas como "Deus não existe".
Acontece que eles apenas dizem "não tenho evidências para acreditar em Deus".
É mais fácil um ateu passar a acreditar num deus qualquer que lhe apareça que um crente.
O crente crê que outros deuses não existem e vai afirmar que aquele deus é, na verdade, o Diabo.

Em outras palavras, ateus são menos limitados por crenças que os crentes.
Você crê que há evidências para alguém crer em Deus ?
Não conheço nenhuma.
E é claro que, quando você fala em "Deus", está falando no deus da Bíblia.
Depois de provar que deuses existem, o segundo passo seria provar que é o deus da Bíblia.

Boa sorte.

Quem ti garante falo do Deus da Bíblia e não do Alcorão ? Nem sabes a minha religião . Eu falo de Deus como criador e sem a Bíblia

Offline Kmile

• Nível 15
  • *
« Resposta #98 Online: 15 de Março de 2009, 14:03:07 »
O teu argumento é tão irrefutável quanto seria se tu afirmasse ser Napoleão.
"Gosto do céu pelo clima e do inferno pela companhia"
Mark Twain

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
« Resposta #99 Online: 15 de Março de 2009, 14:06:47 »
Nascemos ateus, todos nós... nascemos com crenças???  :lazy:

Ateu é o estado in natura do ser humano e é o processo cultural regional (e temporal) que nos leva a assimilar crenças e mitologias... tanto é verdade que o processo de criação de Deus na mente humana depende de longo ensino, iniciado na tenra infância.

Spitfire, afirmo  o contrário

Percebe-se que a psique humana é feita para acreditar numa função para os objetos à sua volta. Sol tem função de fazer luz, árvore de fazer sombra, flores para perfumar, pássaros para cantar, abelhas para explicar sobre sexo, etc. Se acreditamos que elas tem uma utilidade, acabamos por acreditar que foram feitas com este propósito definido, ou seja, foram criadas. O fato de não vermos este criador é igual ao fato de eu não saber que criou o alicate, mas sei que alguém realizou isto. Enfim, a tendência natural das crianças é acreditar que os adultos cuidam delas, as estão deixando em segurança e sabem do que fazem.
É necessário uma atividade intelectual bastante grande para perceber que a natureza não tem função, apenas é. Se aproveitamos uma sombra de uma árvore, é apenas consequência dela usar a luz solar para fotossíntese, e não tem nenhuma relação antropocêntrica.

Por isso eu vejo que a religião é uma forma de infantilismo, de perpetuação das atividades mentais e percepção pueril, de não poder compreender o mundo sem "alguém" que esteja cuidando.

E também a facilidade da compreensão das crianças para estes conceitos. Mas sempre podemos ver surpresas nestas relações. Meu filho se tranformou instantaneamente num ateu ao simplesmente ver a apresentação do George Carlin. Mas não acho que ele seja a regra para estes casos.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!