Autor Tópico: Ser ateu é o mesmo que ser crente e ter Fé  (Lida 16524 vezes)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
Re: Ser ateu é o mesmo que ser crente e ter Fé
« Resposta #50 Online: 14 de Março de 2009, 19:00:58 »
Primeiro se um dia eu me aparece a mula sem cabeça que motivo eu terei para duvidar ?

:demente:
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Fausto el Dikaios

• Nível 10
  • *
« Resposta #51 Online: 14 de Março de 2009, 19:03:17 »
Fumar é o mesmo que beber ? Não vés que há diferenças enormes.

Analogia furada que não tem nada a ver com o assunto. Fumar é diferente de beber, mas tanto no caso de deus quanto da mula a questão é a crença. Você mesmo afirmou isso.

Tu tens a certeza que não exista a mula, mas quanto a Deus a tua certeza Inexiste.

Para mim deus é tão mitológico quanto a mula, só tem um fã clube maior. :hihi:

Mas vamos lá, Fausto, você consegue responder, tenho fé (OPA!  :lol:) em você, CRER EM DEUS E NA MULA SEM CABEÇA É O MESMO? SE NÃO É, POR QUE?

Aguardo ansiosamente a resposta.

Não é a mesma coisa. Primeiro se um dia eu me aparece a mula sem cabeça que motivo eu terei para duvidar ?

Eu não tenho Igreja, não pertenço a nenhuma delas. E Deus me apareceu e consagrou-me para o Ministério. Eu já fui ateu e não passei a crer em Deus por causa de um inferno ou porque alguém me ensinou mas sim porque o PRÓPRIO DEUS FALOU COMIGO.

E eu te provo que Deus é Real e esta acima da existência.

E ele falou só contigo porque? Tu tem algum poder político ou espiritual na tua comunidade? Tu gravou a conversa em vídeo? O que ele te disse? Como ele é? Tu estava dormindo ou acordado quando falou com ele? E porque tu disse isso só agora, um argumento como esse poderia ser bem útil para a discussão.

Esse não é o tema.
Não sou pois existo, Deus não existe MAS É

Offline Kmile

• Nível 15
  • *
« Resposta #52 Online: 14 de Março de 2009, 19:04:08 »
Ow, mas é claro. Típico! :x
"Gosto do céu pelo clima e do inferno pela companhia"
Mark Twain

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 14 de Março de 2009, 20:07:36 »
E Deus me apareceu e consagrou-me para o Ministério. Eu já fui ateu e não passei a crer em Deus por causa de um inferno ou porque alguém me ensinou mas sim porque o PRÓPRIO DEUS FALOU COMIGO.

Err... você sabe que isso não serve como argumento, ou não? :hein:

Porque eu também já não acreditei nas  mulas sem cabeça, mas passei a crer depois QUE A MULA RAINHA FALOU COMIGO.

E eu te provo que a mula sem cabeça é real e está acima da existência.

Fausto, estou um pouco decepcionado, para quem chegou botando banca, sua "prova" da existência de deus é muito fraca... você já consultou um psiquiatra? Sabe que tem muitas pessoas no mundo que vêem ou ouvem deus, virgem Maria, ETs, sacis, botos, monstro do Lago Ness, etc., a lista é praticamente infinita.

Porque deveríamos dar mais crédito a você do que a qualquer uma delas? Só porque você quer?

Mas o problema é fácil de resolver, se você é assim tão íntimo dele, peça para deus vir aqui e falar com cada um de nós, assim deixaremos de ser ateus na hora, como você. Ou será que você é tão especial  :louva: a ponto de deus falar com você somente?
« Última modificação: 14 de Março de 2009, 20:10:10 por Fabrício »
"Deus prefere os ateus"

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #54 Online: 14 de Março de 2009, 20:20:02 »
Como é que é mesmo? "Uma visita ao hospicio mostra que a fé nao prova nada" .... ou algo assim

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #55 Online: 14 de Março de 2009, 20:24:46 »
Como é que é mesmo? "Uma visita ao hospicio mostra que a fé nao prova nada" .... ou algo assim
Exato... uso essa frase num forum cristão...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #56 Online: 14 de Março de 2009, 20:43:53 »
     Eu não tenho Igreja, não pertenço a nenhuma delas. E Deus me apareceu e consagrou-me para o Ministério. Eu já fui ateu e não passei a crer em Deus por causa de um inferno ou porque alguém me ensinou mas sim porque o PRÓPRIO DEUS FALOU COMIGO.

Eu afirmo: O que está em negrito é falso.

Como você negaria minha afirmação?
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #57 Online: 14 de Março de 2009, 20:52:05 »

Eu afirmo: O que está em negrito é falso.

Como você negaria minha afirmação?
Apesar dele ter que evidenciar a afirmação dele. O que você quis fazer foi meio que uma inversão hein Luiz??

Você afirma e é ele que tem que provar sua afirmação???
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #58 Online: 14 de Março de 2009, 20:53:02 »
Segundo Kant há três tipos de julgamento epistemológico (modalidades epistêmicas de Kant) :

Conhecimento: um julgamento suficiente objetiva e subjetivamente.
Crença: um julgamento suficiente subjetivamente, mas não objetivamente.
Opinião: um julgamento insuficiente tanto subjetivamente quanto objetivamente.
(Fonte: http://www.ozsl.uu.nl/articles/schaar01.pdf - ver seção 5.d)

Explicando: o conhecimento é a única forma perfeita de julgamento, pois ele basta tanto objetivamente (isto é, ele é demonstravel) quanto subjetivamente (i. e., ele é convincente). O conhecimento está associado ao verbo saber, e por definição saber é um julgamento certificadamente verdadeiro. Eu não acredito e nem acho que 2+2=4, eu sei disso.

Tanto a crença quanto a opinião são formas de julgamento defectivas, pois não são demonstráveis. A diferença entre um e outro é que a crença tem valor subjetivo, ou seja está acompanhada por uma convicção; então, quem pratica o verbo crer, apesar de não ter base objetiva para comprová-lo, tem uma razão subjetiva para sua crença que é suficiente para ele do ponto de vista pessoal. Uma crença é suficiente para levar uma pessoa a agir: se eu acredito que há um assassino à espreita em uma moita eu vou evitar passar por perto dela - ainda que eu não tenha certeza disso e não queira arriscar demonstrar isso objetivamente :)

A opinião não tem base nem objetiva e nem base subjetiva, ou seja, uma opinião não basta para convencer uma pessoa, por isso uma opinião não basta para levar uma pessoa a agir. Por exemplo: na minha opinião o Vasco vai chegar às finais da Taça Rio este ano. Eu não posso demonstrar essa previsão objetivamente e também não me arriscaria a apostar uma grande quantia em dinheiro nisso, mas considerando-se que o Vasco tem um bom time eu acho que ele tem boas chances.

No livro "O Espírito do Ateísmo", André Comte-Sponville, baseado nas modalidades de Kant, classifica as diferentes formas de não-teísmo da seguinte maneira:

agnosticismo: ausência de opinião quanto à existência de Deus.
ateísmo não-dogmático: opinião quanto à não-existência de Deus.
ateísmo dogmático: crença na não-existência de Deus.

Nesse sentido, é incorreto dizer que o agnóstico e o ateu não-dogmático têm crença, o ateu não-dogmático tem somente uma opinião, ele acha que os argumentos contra a existência de Deus são melhores que os a favor ou acha que Deus é um ser muitíssimo improvável. Porém, quanto ao ateu-dogmático essa acusação procede, o dogmático está intimamente convencido de que Deus não existe, longe de não-acreditar em sua existência, ele vai além e acredita na sua não-existência. Pessoalmente, posso dizer que conheço pouquíssimos ateus dogmáticos, entretanto.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #59 Online: 14 de Março de 2009, 22:39:28 »
  Não é a mesma coisa. Primeiro se um dia eu me aparece a mula sem cabeça que motivo eu terei para duvidar ?

Fausto. Pregação de qualquer tipo é probida nesse fórum, já vou adiantar.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #60 Online: 14 de Março de 2009, 23:09:11 »
Droga...eu ia transcrever aqui meu diálogo com Odin. :(
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 14 de Março de 2009, 23:23:57 »

Estou esperando. mas por favor, comece deixando claro de qual deus você está falando.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #62 Online: 14 de Março de 2009, 23:37:40 »

Estou esperando. mas por favor, comece deixando claro de qual deus você está falando.

Deus é real, a menos que seja declarado como integer. :P

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #63 Online: 14 de Março de 2009, 23:38:59 »
:rola:
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #64 Online: 15 de Março de 2009, 00:00:29 »

Ola a todos, lancei esse desafio no lixo de fórum chamado ReV, e fui expulso embora eles se mentem em dizer que eu fui expulso por outro motivo. MAS é tudo mentia, alias eu fui expulso pelo mesmo motivo de sempre. MOSTREI QUE OS ATEUS SÃO CRENTES E TÊM MUITA FÈ. Bem espero que nesse fórum seje diferente.

Ateu é um tipo de pessoa que não crê em divindade. Logo um ateu é alguém que NÃO CRÊ ou seja CRÊ que não existe divindade, ele tem fé que a divindade é inexistente. Logo, no debate a uma disputa afim de mostrar entre um ateu e um cristão, qual deles tem MAIS Fé em sua CRENÇA .

No seu argumento, ou preposição, há uma erro fundamental: Voce confunde Fé e CRENÇA.

São duas coisas bem diferentes.

FÉ = crer no absurdo.
CRENÇA = convicção em algo. (não em coisas absurdas)

Eu creio na ciência. Creio que o tratamento do câncer me curará.

Eu tenho fé em Deus. Tenho fé que as orações me curarão do câncer.

Quando voce diz que ser ateu é o mesmo que ser crente, concordo, mas, ter Fé, NÂO!!!

"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #65 Online: 15 de Março de 2009, 00:08:26 »
aquele vídeo que eu postei já explica bem o assunto mas é como diz o House

Be ashamed to die until you have won some victory for humanity

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #66 Online: 15 de Março de 2009, 01:29:58 »
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #67 Online: 15 de Março de 2009, 03:12:50 »

Deus é real, a menos que seja declarado como integer. :P

Comentário mais nerd do ano!

• Nível 10
  • *
« Resposta #68 Online: 15 de Março de 2009, 03:29:03 »
E Deus me apareceu e consagrou-me para o Ministério. Eu já fui ateu e não passei a crer em Deus por causa de um inferno ou porque alguém me ensinou mas sim porque o PRÓPRIO DEUS FALOU COMIGO.

Porque eu também já não acreditei nas  mulas sem cabeça, mas passei a crer depois QUE A MULA RAINHA FALOU COMIGO.

Fausto, estou um pouco decepcionado, para quem chegou botando banca, sua "prova" da existência de deus é muito fraca... você já consultou um psiquiatra? Sabe que tem muitas pessoas no mundo que vêem ou ouvem deus, virgem Maria, ETs, sacis, botos, monstro do Lago Ness, etc., a lista é praticamente infinita.

Porque deveríamos dar mais crédito a você do que a qualquer uma delas? Só porque você quer?

Mas o problema é fácil de resolver, se você é assim tão íntimo dele, peça para deus vir aqui e falar com cada um de nós, assim deixaremos de ser ateus na hora, como você. Ou será que você é tão especial  :louva: a ponto de deus falar com você somente?

Eu não provo a existência de Deus porque ELE não existe. E meu comentário era apenas o ponto principal da minha crença. O Apostolo Paulo passou a crer em Jesus quando o mesmo o apareceu é apenas o ponto principal. Eu não falo que Deus é Real e depois vou a busca de base. Deu para entender

E se tu queres que eu te prove que alguém criou o Universo e que Deus é Real abra um tópico com o tema a "Origem do Universo" e veremos se foi um Ser ou o Nada. Aceitas ?   

• Nível 10
  • *
« Resposta #69 Online: 15 de Março de 2009, 03:34:56 »

Ola a todos, lancei esse desafio no lixo de fórum chamado ReV, e fui expulso embora eles se mentem em dizer que eu fui expulso por outro motivo. MAS é tudo mentia, alias eu fui expulso pelo mesmo motivo de sempre. MOSTREI QUE OS ATEUS SÃO CRENTES E TÊM MUITA FÈ. Bem espero que nesse fórum seje diferente.

Ateu é um tipo de pessoa que não crê em divindade. Logo um ateu é alguém que NÃO CRÊ ou seja CRÊ que não existe divindade, ele tem fé que a divindade é inexistente. Logo, no debate a uma disputa afim de mostrar entre um ateu e um cristão, qual deles tem MAIS Fé em sua CRENÇA .

No seu argumento, ou preposição, há uma erro fundamental: Voce confunde Fé e CRENÇA.

São duas coisas bem diferentes.

FÉ = crer no absurdo.
CRENÇA = convicção em algo. (não em coisas absurdas)

Eu creio na ciência. Creio que o tratamento do câncer me curará.

Eu tenho fé em Deus. Tenho fé que as orações me curarão do câncer.

Quando voce diz que ser ateu é o mesmo que ser crente, concordo, mas, ter Fé, NÂO!!!

Ès fraco nem palavras conheces. Vá brincar no orkut

Offline Kmile

• Nível 15
  • *
« Resposta #70 Online: 15 de Março de 2009, 03:38:06 »
Eita, pegou pesado.

Vamos para o tópico Origem do Universo? Ou apenas indicamos leituras apropriadas?
Mark Twain

• Nível 10
  • *
« Resposta #71 Online: 15 de Março de 2009, 03:38:30 »
Aquele que afirma ser cético em relação a um conjunto específico de crenças é, na verdade, um verdadeiro crente em outro conjunto de crenças.
PHILLlP E. JOHNSON

Offline yud

• Nível 11
  • *
  • Me and the Devil
« Resposta #72 Online: 15 de Março de 2009, 03:40:27 »

Eu não provo a existência de Deus porque ELE não existe. E meu comentário era apenas o ponto principal da minha crença. O Apostolo Paulo passou a crer em Jesus quando o mesmo o apareceu é apenas o ponto principal. Eu não falo que Deus é Real e depois vou a busca de base. Deu para entender

E se tu queres que eu te prove que alguém criou o Universo e que Deus é Real abra um tópico com o tema a "Origem do Universo" e veremos se foi um Ser ou o Nada. Aceitas ?   

Deixa ver se entendi o que você falou:

Deus falou com você mas ao mesmo tempo ele não existe, logo você falou com alguem que não existe  :confuso:
"You may bury my body, down by the highway side
So my old evil spirit can catch a Greyhound bus and ride"

• Nível 10
  • *
« Resposta #73 Online: 15 de Março de 2009, 03:41:00 »
Até mesmo os céticos têm fé. Eles crêem que o ceticismo é verdadeiro.

Offline Kmile

• Nível 15
  • *
« Resposta #74 Online: 15 de Março de 2009, 03:48:03 »
Fé é acreditar sem provas. Céticos só acreditam em coisas que possar ser provadas.
Não existe conjunto de crenças para um ateu. Crendice é coisa de religioso.

Non sense falar com alguém que não existe, hein? Como terá sido a experiência...
Mark Twain

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!