Agnóstico:
Re: Deus é cognoscível, você é que não vê.
---------------------------------------------------------------------
Lusitano..
Devemos desconfiar da nossa capacidade cognitiva sim.
Responda para mim: Alguém com certeza que viu um ET deve ser levado em consideração? Ou se um muçulmano afirmar que viu as 70 virgens, com toda a certeza do mundo, você vai acreditar?
Sim camarada Agnóstico -
concordo que devemos desconfiar da nossa capacidade cognitiva - Pessoas que relatam histórias extraordinárias como essa, devem ser cautelosamente observados, afim de saber se não estão brincando, mentindo, ou sendo vítimas de alterações de consciência involuntária.
Mas como entretanto, sou fã do "Realismo Fantástico" - desconfio - que não é indispensável deixar este mundo, para que certos "heróis" mulçumanos ou não, usufruam dos favores de 70 ou mais "virgens".
Quando vemos algo, não é apenas o nosso olho que vê. O nosso cérebro vê. E no nosso cérebro tem preconceitos, crenças, humor, hormônios, etc.. E tudo isso influencia na visão que temos de um fato.
Sem dúvida que concordo consigo.

Você tem que entender que não somos confiáveis e não há problema algum com isso se sabemos lidar com a dúvida e com a incerteza. A certeza de um, é a besteira nos olhos do outro.
Eu sou um exemplo disso: engano-me a torto e a direito.
Neste caso, você pode ter certeza que a percepção que a beth tem da realidade, se não compartilhada por outro, deve ser tratado sobre o escopo intimo dela.
Estou absolutamente de acordo consigo, que se a experiência intima da "beth", não for transmissível a terceiros, é simplesmente, uma aventura sensitiva exclusivamente pessoal.
Ela não pode em hipótese alguma passar sua experiência para outra pessoa.
É uma proibição formal, ou pura e simplesmente você duvida seriamente, que ela de algum modo venha a conseguir fazê-lo?
Mas não tenho a certeza absoluta, se posso concordar completamente, em que é impossível que ela venha a conseguir alguma maneira de transferir essa experiência, aos outros. Se ela for uma pessoa inteiramente honesta e esforçada, quem sabe o que a tecnologia do futuro, pode vir a conseguir realizar...?
Duvide de sua percepção. Quanto mais você duvida dela, menos fantasma, espiritos, e UFOS você ve, pois você tira esse ruido de crenças do seu cérebro que afeta sua interpretação.
Murgulhei fundo na dúvida, depois de ler Descartes. Mas há muitos "fantasmas" que
persistem em ficar. Porque é que o meu cérebro, cria sonhos, que me fazem desconfiar da existência num mundo metafísico, como propõs Platâo? Cá me pergunto...
O que diz Richard Dawkins, é verdadeiro? Os memes - como autênticos virus - resistem desesperadamente a largar um hospedeiro depois de bem instalados.
Será isso, que é a verdadeira fé?
Não sou espírita -
sou espiritualista, devido aos meus sonhos - e alguns "lúcidos"...