Angelo Melo:
Re: Deus é cognoscível, você é que não vê.
-------------------------------------------------------------------------
Citação de: lusitano em Ontem às 08:53:47
Mas neste fórum - você tem de tentar utilizar outra palavra em vez de "Deus" - por exemplo: "SAMADI", que é a palavra que os ioguis usam, para descrever o estado de união com toda a Natureza. (Á quem prefira o termo empatia hiperextática)
Mudar a palavra que você usa não vai fazer diferença alguma se a única "evidência" que você apresenta é "é assim porque tenho certeza que é".
Nesse fórum você tem que apresentar evidências daquilo que afirma, tanto mais fortes quanto mais extraordinária for sua afirmação.
Em minha opinião a palavra "Deus", é completamente controversa em termos de significado exclusivo e rigoroso.
Existem objectividades e subjectividades, não é assim? Você acredita que
a consciência é objectiva e os conteúdos da mesma subjectivos? Apesar disso você não nega a existência dos mesmos.
A ElizHabett, tem uma determinada concepção de "Deus", que você não compreende ou não concorda. Ela pelas razões expostas, considerou que as impressões que sentiu, depois de muito treino, correspondem exactamente, ao conceito de "Deus", que ela tem vindo a admitir ao longo da sua vida.
Sem dúvida - que a maior parte - das opiniões que existem sobre "deus", não são validadas cientificamente. Ou nenhuma mesmo... Mas eu conheço uma, que a Ciência dificilmente desdenhará:
"Só existe Deus e o nome dele é NATUREZA."Você pode seriamente contestar, que uma pessoa treinada, pode entrar em empatia profunda com o ambiente que a rodeia...?