Basta acordar e ver.
Eu já vi, continuo vendo e espero um dia abandonar o sonho de vez.
Não sou a única, nem ao menos sou a primeira e tão pouco serei a ultima.
Eu nunca vi Deus. Comofas?
Eu fiz assim:
Sou dançarina de balé desde meus sete anos de idade.
A dança exige muita concentração no corpo, treino e disciplina. Com o tempo de dança me tornei muito focada nessa paixão, algumas vezes eu me concentrava tanto nos movimentos da dança que nada mais importava, só a dança, só meu corpo.
Algumas vezes isso ocorria tão profundamente, eu ficava tão concentrada que eu parecia sair de um sonho no meio da dança, meus músculos se soltavam e meu corpo parecia dançar sozinho, e em paz era uma paz indescritível.
Isso não durava muito com sorte só o tempo da dança acabar.
Era tudo o que eu sentia, mas com o tempo essa sensação foi se tornando mais frequente e quando eu tentava dormir ela também aparecia.
Eu passei a me concentrar em meu corpo o tempo todo, como se estivesse sempre dançando, eu sempre sentia meus músculos e prestava atenção nos movimentos que fazia para andar, escovar os dentes ou pentear os cabelos.
Foi quando um dia eu estava sentada na varanda de casa, sentindo meu corpo como sempre, naquele dia balançava as pernas e estava focada naquilo então "puf"... Tudo ficou claro e minha mente silenciou totalmente, a única forma de descrever é dizendo que eu acordei, não havia pensamentos nem nenhum tipo de agitação. Eu sentia tudo, o ar tocando meu corpo, meu sentidos pareciam triplicados, além de um sentimento quente que nunca tinha experimentado antes.
Além disso tudo parecia diferente, o rosto das pessoas, as vozes, tudo. Sem julgar o mundo a nossa volta até o rosto das pessoas muda, nada de espantoso já que é a nossa mente que cria o rosto das pessoas e suas vozes.
E como se nada disso bastasse eu ainda tinha uma compreensão direta das coisas, não precisava pensar sobre elas, apenas olhava e sabia. Sabia que tudo a minha volta era eu e era Deus, sabia que todos eramos um. Isso foi confirmado quando pouco depois pude ouvir o que as pessoas estavam pensando e sentir o que elas sentiam.
Infelizmente isso não se manteve, eu acabei ficando sonolenta novamente e voltei a dormir, a pensar e perdi todas aquelas coisas.
Como se faz então?
Não precisa de religião nem de nada, basta ficar concentrada no presente e em algo, pode ser no corpo, na respiração, nas batidas do coração, etc... Só têm que ficar plenamente concentrada no real, sem ficar pensando no passado, no futuro ou imaginado coisas e questionando. Sem distrações apenas concentração plena.
E eu não sou a única pessoa a relatar a mesma coisa.
Se fosse algum tipo de ilusão, pessoas diferentes não veriam as mesmas coisas.