Autor Tópico: Deus é cognoscível, você é que não vê.  (Lida 13938 vezes)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
Re: Deus é cognoscível, você é que não vê.
« Resposta #25 Online: 29 de Março de 2009, 20:48:04 »
Então me diga você como EU faço para ver deus...

Beth, é absolutamente o contrário.

Os crentes estão tão certos na certeza que deus existe que não conseguem sequer pensar que realmente não existem provas para sua existência. Eu não debato a existência de um poste, nem de um carro...eles existem.. pronto, mas por alguma razão crentes querem que tenhamos certeza que algo completamente sem evidência existe e não se questiona de que essa certeza vem de uma poluição cultural iniciada há milênios
E como você pode ter certeza disso?
Você fala sobre acreditar, mas acredita tanto em algo tão falso quanto o que disse.
Você acha que não existem provas, mas é apenas você quem não vê as provas que estão na sua frente.

Então para tudo e me mostre essas provas. ONDE ESTÃO ESSAS PROVAS QUE SÃO TÃO ÓBVIAS. Pls mostre para gente ver.

“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline ElizHabett

• Nível 04
  • *
« Resposta #26 Online: 29 de Março de 2009, 20:49:09 »
Beth, entenda uma coisa: A quantidade de fé e a emoção que sentimos por algo não corrobora sua veracidade. O cérebro humano é assim, pessoas se comovem com as mais variadas coisas.
Por exemplo, os bushongos se comovem verdadeiramente com o deus vomitador bumba (é sério)... e nem por isso ele é real.

O seu desafio aqui é transformar essa sua certeza que vêm dos sentimentos em uma maneira racionalizável, uma mensagem e uma prova secular, porque não compartilho (já compartilhei) esse seu sentimento.

Não adianta ficar falando que deus está em todas as coisas. Não vemos as coisas assim. Você tem que fazer uma hipótese que possa ser comprovada. Deveria existir algo extremamente claro devido a magnitude da sua afirmação. Tente se colocar no nosso ponto de vista: Não sentimos o que você sente, isso é uma evidência apenas para você. Por exemplo, a ciência não aceita sentimentos como provas. Precisamos de fatos.

Pls coloque os fatos.

Obrigado
Tudo o que vemos, ouvimos, sentimos... tudo o que é cogniscível depende da nossa mente.
Para um autista a matemática pode não ser incogniscível, assim como as cores o são para um cego e assim como Deus é para um ser humano distraído e com a mente agitada.

Quantas pessoas passam a seu lado quando está distraído lendo um livro?
Só por não tê-las percebido não significa que não sejam reais, nem que não possa percebe-las se ficar atento e parar de se distrair com o livro.

Offline ElizHabett

• Nível 04
  • *
« Resposta #27 Online: 29 de Março de 2009, 20:50:23 »
Então para tudo e me mostre essas provas. ONDE ESTÃO ESSAS PROVAS QUE SÃO TÃO ÓBVIAS. Pls mostre para gente ver.
Estão a sua volta.
Basta parar de se distrair e olhar o que está a sua volta e dentro de você.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 29 de Março de 2009, 20:54:00 »
Beth, por favor isso é proselitismo e não é aceito no fórum. Esse tipo de resposta pode ser denunciada.

Você tem provas de que tudo isso é feito por deus? Céticos tem teorias para a formação da vida, que podem ser rastreadas e verificadas.

Qual é a prova que você tem. Se não tem, diga que é crença e pronto. Mais uma vez: Qual é sua prova?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline ElizHabett

• Nível 04
  • *
« Resposta #29 Online: 29 de Março de 2009, 21:14:20 »
Basta acordar e ver.
Eu já vi, continuo vendo e espero um dia abandonar o sonho de vez.
Não sou a única, nem ao menos sou a primeira e tão pouco serei a ultima.

Eu nunca vi Deus. Comofas?
Eu fiz assim:

Sou dançarina de balé desde meus sete anos de idade.
A dança exige muita concentração no corpo, treino e disciplina. Com o tempo de dança me tornei muito focada nessa paixão, algumas vezes eu me concentrava tanto nos movimentos da dança que nada mais importava, só a dança, só meu corpo.
Algumas vezes isso ocorria tão profundamente, eu ficava tão concentrada que eu parecia sair de um sonho no meio da dança, meus músculos se soltavam e meu corpo parecia dançar sozinho, e em paz era uma paz indescritível.
Isso não durava muito com sorte só o tempo da dança acabar.

Era tudo o que eu sentia, mas com o tempo essa sensação foi se tornando mais frequente e quando eu tentava dormir ela também aparecia.
Eu passei a me concentrar em meu corpo o tempo todo, como se estivesse sempre dançando, eu sempre sentia meus músculos e prestava atenção nos movimentos que fazia para andar, escovar os dentes ou pentear os cabelos.
Foi quando um dia eu estava sentada na varanda de casa, sentindo meu corpo como sempre, naquele dia balançava as pernas e estava focada naquilo então "puf"... Tudo ficou claro e minha mente silenciou totalmente, a única forma de descrever é dizendo que eu acordei, não havia pensamentos nem nenhum tipo de agitação. Eu sentia tudo, o ar tocando meu corpo, meu sentidos pareciam triplicados, além de um sentimento quente que nunca tinha experimentado antes.
Além disso tudo parecia diferente, o rosto das pessoas, as vozes, tudo. Sem julgar o mundo a nossa volta até o rosto das pessoas muda, nada de espantoso já que é a nossa mente que cria o rosto das pessoas e suas vozes.

E como se nada disso bastasse eu ainda tinha uma compreensão direta das coisas, não precisava pensar sobre elas, apenas olhava e sabia. Sabia que tudo a minha volta era eu e era Deus, sabia que todos eramos um. Isso foi confirmado quando pouco depois pude ouvir o que as pessoas estavam pensando e sentir o que elas sentiam.
Infelizmente isso não se manteve, eu acabei ficando sonolenta novamente e voltei a dormir, a pensar e perdi todas aquelas coisas.

Como se faz então?
Não precisa de religião nem de nada, basta ficar concentrada no presente e em algo, pode ser no corpo, na respiração, nas batidas do coração, etc... Só têm que ficar plenamente concentrada no real, sem ficar pensando no passado, no futuro ou imaginado coisas e questionando. Sem distrações apenas concentração plena.

E eu não sou a única pessoa a relatar a mesma coisa.
Se fosse algum tipo de ilusão, pessoas diferentes não veriam as mesmas coisas.

Offline ElizHabett

• Nível 04
  • *
« Resposta #30 Online: 29 de Março de 2009, 21:16:33 »
Beth, por favor isso é proselitismo e não é aceito no fórum. Esse tipo de resposta pode ser denunciada.

Você tem provas de que tudo isso é feito por deus? Céticos tem teorias para a formação da vida, que podem ser rastreadas e verificadas.

Qual é a prova que você tem. Se não tem, diga que é crença e pronto. Mais uma vez: Qual é sua prova?
Não é proselitismo, você que é muito apressado.
Deixei para responde junto com o menino que foi o primeiro a perguntar como faz.

Ele perguntou certo, diferente de você que pediu por provas, como se fosse possível mostrar qualquer coisa, ele perguntou sobre como fazer para ver isso.

Offline Sklogw

• Nível 19
  • *
  • Campanha Anti-Bullshit Científico
« Resposta #31 Online: 29 de Março de 2009, 21:19:01 »
O dragão na garagem também é cognoscível. Só eu (e toda a torcida do Corinthians) é que não o vê.
"The most ordinary things are to philosophy a source of insoluble puzzles." [Ludwig Boltzmann]

"I venture to think that the people who talk most about it are the people who do least about it. Scientific method is what working scientists do, not what other people or even they themselves may say about it." [Percy W. Bridgman, "Reflections of a Physicist"]

"Ich habe einen Drachen in meiner Garage" [A. Einstein, psicografado por sklogw]

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 29 de Março de 2009, 21:23:29 »
Eu já perguntei para ela se ela conhecia o meu dragão de garagem...hehehe
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 29 de Março de 2009, 21:26:05 »
Basta acordar e ver.
Eu já vi, continuo vendo e espero um dia abandonar o sonho de vez.
Não sou a única, nem ao menos sou a primeira e tão pouco serei a ultima.

Eu nunca vi Deus. Comofas?
Eu fiz assim:

A dança exige muita concentração no corpo, treino e disciplina. Com o tempo de dança me tornei muito focada nessa paixão, algumas vezes eu me concentrava tanto nos movimentos da dança que nada mais importava, só a dança, só meu corpo.
Algumas vezes isso ocorria tão profundamente, eu ficava tão concentrada que eu parecia sair de um sonho no meio da dança, meus músculos se soltavam e meu corpo parecia dançar sozinho, e em paz era uma paz indescritível.

Era tudo o que eu sentia, mas com o tempo essa sensação foi se tornando mais frequente e quando eu tentava dormir ela também aparecia.
Eu passei a me concentrar em meu corpo o tempo todo, como se estivesse sempre dançando, eu sempre sentia meus músculos e prestava atenção nos movimentos que fazia para andar, escovar os dentes ou pentear os cabelos.
Foi quando um dia eu estava sentada na varanda de casa, sentindo meu corpo como sempre, naquele dia balançava as pernas e estava focada naquilo então "puf"... Tudo ficou claro e minha mente silenciou totalmente, a única forma de descrever é dizendo que eu acordei, não havia pensamentos nem nenhum tipo de agitação. Eu sentia tudo, o ar tocando meu corpo, meu sentidos pareciam triplicados, além de um sentimento quente que nunca tinha experimentado antes.
Além disso tudo parecia diferente, o rosto das pessoas, as vozes, tudo. Sem julgar o mundo a nossa volta até o rosto das pessoas muda, nada de espantoso já que é a nossa mente que cria o rosto das pessoas e suas vozes.

E como se nada disso bastasse eu ainda tinha uma compreensão direta das coisas, não precisava pensar sobre elas, apenas olhava e sabia. Sabia que tudo a minha volta era eu e era Deus, sabia que todos eramos um. Isso foi confirmado quando pouco depois pude ouvir o que as pessoas estavam pensando e sentir o que elas sentiam.
Infelizmente isso não se manteve, eu acabei ficando sonolenta novamente e voltei a dormir, a pensar e perdi todas aquelas coisas.

Como se faz então?
Não precisa de religião nem de nada, basta ficar concentrada no presente e em algo, pode ser no corpo, na respiração, nas batidas do coração, etc... Só têm que ficar plenamente concentrada no real, sem ficar pensando no passado, no futuro ou imaginado coisas e questionando. Sem distrações apenas concentração plena.

E como você prova para mim que:

A- Isso é verdade
B- Sendo isso verdade, era deus e não um sentimento advindo da concentração, esforço físico, oxigenação e etc.. PRINCIPALMENTE porque esses mesmos sintomas já foram sintetizados em laboratório? (isso é, as pessoas sentiram o mesmo que você a partir de estímulos)

Me prova A e B?

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline ElizHabett

• Nível 04
  • *
« Resposta #34 Online: 29 de Março de 2009, 21:37:13 »

A- Isso é verdade
B- Sendo isso verdade, era deus e não um sentimento advindo da concentração, esforço físico, oxigenação e etc.. PRINCIPALMENTE porque esses mesmos sintomas já foram sintetizados em laboratório? (isso é, as pessoas sentiram o mesmo que você a partir de estímulos)

Me prova A e B?
Não sou eu que tenho que provar nada para você.
Só você pode experimentar isso e ver se é falso ou não.
Seria como me pedir para provar que estou com sono, ou provar o que comi no café da manhã.

É testável e isso é tudo o que importa.
E como você prova para mim que isso é falso?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 29 de Março de 2009, 21:41:31 »

A- Isso é verdade

Me prova A e B?
Seria como me pedir para provar que estou com sono, ou provar o que comi no café da manhã.

É testável, já foi testado e trata-se de resposta fisiológica normal. Sinto muito, nada de deus aí. Estados alterados de consiencia não são tão difíceis de se atingir!

Mas o mais importante, se voce alega uma coisa, voce deve prová-la. Voce está cometendo um erro clássico, o de inversão do ônus da prova.

Pesquise no google "dragão de garagem" e voce entenderá melhor isso.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Pellicer

• Nível 21
  • *
« Resposta #36 Online: 29 de Março de 2009, 21:42:05 »
Eu fiz assim:

Troca dança por kung fu e eu te digo que tenho a mesma experiência. Eu treino há um tempo considerável e quando estou muito cansado e relaxo depois de um treino, eu fico com uma percepção mais aguçada do que acontece no meu corpo, principalmente quanto à respiração e digestão. Então, pelo menos esse passo do algoritmo eu já experimentei.

Até aqui eu também já experimentei. E também por exercícios físicos que envolvem concentração.

E como se nada disso bastasse eu ainda tinha uma compreensão direta das coisas, não precisava pensar sobre elas, apenas olhava e sabia. Sabia que tudo a minha volta era eu e era Deus, sabia que todos eramos um.

Aqui começam as diferenças. Eu simplesmente entendi essa minha percepção aguçada como uma capacidade de pensar menos nos meus problemas e prestar mais atenção nos processos naturais que ocorrem no meu corpo, como circulação, respiração, digestão, que são facilmente ignorados quando não estamos concentrados. Você entendeu isso como Deus. Mas esses processos que eu comentei podem ser medidos por instrumentos, independente da minha concentração nesses processos, ao contrário de Deus. Então, não que eu esteja negando a sua hipótese, mas a minha pode ser testada, medida, experimentada, e por isso tem validade científica e serve como teoria, já a sua hipótese não tem nenhuma validade científica e nunca vai convencer um cético.

Isso foi confirmado quando pouco depois pude ouvir o que as pessoas estavam pensando e sentir o que elas sentiam.

Pode explicar melhor isso? Você ouvia pensamentos de outras pessoas como "amanhã vou comer uma feijoada e depois assistir um filme no cinema" ou algo geral que provavelmente todo mundo está pensando no momento como "estou com calor". (Num dia quente, obviamente).

Como se faz então?

Eu te digo que passei por todas essas sensações que você descreveu, mas eu não preciso da hipótese Deus para explicá-las.

Offline ElizHabett

• Nível 04
  • *
« Resposta #37 Online: 29 de Março de 2009, 21:54:07 »
Deus ser cognoscível não significa que todo ser humano tenha que percebe-lo.
Se você está distraída e não percebe nem o que está a sua volta a culpa é sua.
Sua distração não transforma em inexistente, o real, só por você não percebe-lo.

Existe algum equipamento que possa observar Deus, independente de quem está operando? Ou todos os equipamentos do tipo dão um resultado positivo no seu caso, e no meu caso, que estou destraído, dão resultados negativos?
Não existe nenhum equipamento para isso, talvez se antes você observar Deus, você possa criar um equipamento desses.

Offline ElizHabett

• Nível 04
  • *
« Resposta #38 Online: 29 de Março de 2009, 22:03:35 »
É testável, já foi testado e trata-se de resposta fisiológica normal. Sinto muito, nada de deus aí. Estados alterados de consiencia não são tão difíceis de se atingir!
Nunca vi estudo onde isso foi testado nem imagino como alguém possa tentar dizer que se trata de resposta fisiológica em estado alterado.
Mas o mais importante, se voce alega uma coisa, voce deve prová-la. Voce está cometendo um erro clássico, o de inversão do ônus da prova.
Não se eu digo como isso pode ser observado.
Ninguém prova nada pra ninguém o que se faz é apresentar como se chega a determinada coisa para que os interessados sigam os mesmos passos.

É como tentar provar que a certa velocidade partículas subatômicas colidindo geram radiação, não tem omo provar isso a terceiros, o que se pode fazer é dizer como devem realizar o experimento para que o reproduzam.
Apresente um meio que possa ser seguido em que esse dragão se torne cognoscível que sua comparação ganha validade.
Você compara o que eu digo, algo cognoscível e que pode ser visto por qualquer um que se dispor a isso, com um dragão que ninguém pode ver por nenhum meio. A comparação é descabida.

Offline Pellicer

• Nível 21
  • *
« Resposta #39 Online: 29 de Março de 2009, 22:03:55 »
Não existe nenhum equipamento para isso, talvez se antes você observar Deus, você possa criar um equipamento desses.

Mesmo que eu observe Deus e crie um equipamento desses, ele não tem validade científica nenhuma se esse equipamento não funcionar independente de quem o opere. E sem algo do tipo, a hipótese Deus não pode ser testada e aceita por céticos.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 29 de Março de 2009, 22:08:24 »

A- Isso é verdade

Me prova A e B?

isso quer dizer que é sem prova, correto? Isso quer dizer que a prova só serve para você correto?

Eu não posso provar que você está mentindo beth. Mas posso provar que você não tem provas. Submeta aqui suas provas!!! Você as tem?

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 29 de Março de 2009, 22:10:46 »
Nunca vi estudo onde isso foi testado nem imagino como alguém possa tentar dizer que se trata de resposta fisiológica em estado alterado.
Não se eu digo como isso pode ser observado.
Ninguém prova nada pra ninguém o que se faz é apresentar como se chega a determinada coisa para que os interessados sigam os mesmos passos.

É como tentar provar que a certa velocidade partículas subatômicas colidindo geram radiação, não tem omo provar isso a terceiros, o que se pode fazer é dizer como devem realizar o experimento para que o reproduzam.
Apresente um meio que possa ser seguido em que esse dragão se torne cognoscível que sua comparação ganha validade.
Você compara o que eu digo, algo cognoscível e que pode ser visto por qualquer um que se dispor a isso, com um dragão que ninguém pode ver por nenhum meio. A comparação é descabida.
Voce nunca viu pois nunca pesquisou, procure por "estados alterados de conciencia", o Forista Pellicer até te descreveu a experiencia pessoal dele.

O que voce descreveu é justamente uma das maneiras de se alcançar estados alterados de conciencia, portanto voce reforça a minha argumentação aí! Reações fisiológicas, não precisamos da hipotese deus para explicar isso.

E a estória do dragão de garagem é apenas um modo simples de explicar a posição ilógica de que a ausencia de provas seria a prova da ausencia... É o raciocínio que voce está usando, se vocoe não pode provar que meu dragão de garagem não existe então ele existe?

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 29 de Março de 2009, 22:13:47 »
Beth, antes de sair respondendo ao meu post pls leia com atenção

Eu não sei se você consegue entender que aqui só são aceitas provas Beth. Você entende quando eu digo que pessoas têm os mesmos sentimentos que você, mas uns associam à ETs, outros a espíritos, outros à cristais... entende isso Beth, é muito importante e provavelmente vai ser a última vez que vou tentar pelo menos com que você se interesse pela maneira como vemos o mundo.

Você tem que perceber que a pessoa que associa esse seu sentimento a cristais, segundo a sua hipótese, não pode ser taxada como errada. Na verdade, AS PESSOAS ASSOCIAM ESSES SENTIMENTOS AO OBJETO DA SUA CRENÇA; Não é que você vê o fato, a sua crença faz você interpretar as coisas da maneira que mais te deixa bem. Sem crença, você interpretaria o que te aconteceu apenas como um bem estar.

entende isso?

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #43 Online: 29 de Março de 2009, 22:14:23 »

Só para tirar a dúvida : a alegação de que seu alegado deus seria cognoscível não era sua ? :ok:   :stunned:
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline ElizHabett

• Nível 04
  • *
« Resposta #44 Online: 29 de Março de 2009, 22:14:50 »
Troca dança por kung fu e eu te digo que tenho a mesma experiência. Eu treino há um tempo considerável e quando estou muito cansado e relaxo depois de um treino, eu fico com uma percepção mais aguçada do que acontece no meu corpo, principalmente quanto à respiração e digestão. Então, pelo menos esse passo do algoritmo eu já experimentei.
Então já conhece pare do que eu estou dizendo e sabe que é possível melhorar os sentidos e a percepção.
Até aqui eu também já experimentei. E também por exercícios físicos que envolvem concentração.
É bem gostosa a sensação né?
Chegou a parar de pensar e sentir por isso a completa paz interior?

E como se nada disso bastasse eu ainda tinha uma compreensão direta das coisas, não precisava pensar sobre elas, apenas olhava e sabia. Sabia que tudo a minha volta era eu e era Deus, sabia que todos eramos um.

Aqui começam as diferenças. Eu simplesmente entendi essa minha percepção aguçada como uma capacidade de pensar menos nos meus problemas e prestar mais atenção nos processos naturais que ocorrem no meu corpo, como circulação, respiração, digestão, que são facilmente ignorados quando não estamos concentrados. Você entendeu isso como Deus. Mas esses processos que eu comentei podem ser medidos por instrumentos, independente da minha concentração nesses processos, ao contrário de Deus. Então, não que eu esteja negando a sua hipótese, mas a minha pode ser testada, medida, experimentada, e por isso tem validade científica e serve como teoria, já a sua hipótese não tem nenhuma validade científica e nunca vai convencer um cético.
A diferença está no estado da mente que se atinge.
Eu não fiquei pensando menos em meus problemas, eu parei de pensar totalmente e como não estava distraída por nenhum pensamento tudo mudou, até mesmo o rosto e a voz das pessoas.

A compreensão também simplesmente vem, da mesma forma como olhamos dois grupos de palitos, um com dois palitos e outro com três palitos e simplesmente percebemos a diferença matemática entre os dois grupos, da mesma maneira eu olhava e sabia que eu era todo mundo e que tudo era Deus.
Simples assim, compreensão não-racional.
Isso foi confirmado quando pouco depois pude ouvir o que as pessoas estavam pensando e sentir o que elas sentiam.

Pode explicar melhor isso? Você ouvia pensamentos de outras pessoas como "amanhã vou comer uma feijoada e depois assistir um filme no cinema" ou algo geral que provavelmente todo mundo está pensando no momento como "estou com calor". (Num dia quente, obviamente).
Eu ouvia tudo, toda a confusão de camadas diferentes de pensamentos em uma mesma pessoa.
Todos os pensamentos, nos mínimos detalhes, acompanhado com imagens do que lembravam e com o que sentiam.

Isso eu tive tempo de testar e confirmar com uma amiga minha.
Como se faz então?

Eu te digo que passei por todas essas sensações que você descreveu, mas eu não preciso da hipótese Deus para explicá-las.
Então não passou por todas as etapas, só pelo começo.
E inventar explicação não é o mesmo que saber o que se passa. Explicações podemos inventar as mais variadas envolvendo ou não Deus.

Offline Sklogw

• Nível 19
  • *
  • Campanha Anti-Bullshit Científico
« Resposta #45 Online: 29 de Março de 2009, 22:20:00 »

A- Isso é verdade

Me prova A e B?
Não sou eu quem tenho que provar para você que O DRAGÃO EM MINHA GARAGEM existe
(...)
O DRAGÃO EM MINHA GARAGEM  é testável e isso é tudo o que importa.
E como você prova para mim que O DRAGÃO EM MINHA GARAGEM é falso?
"The most ordinary things are to philosophy a source of insoluble puzzles." [Ludwig Boltzmann]

"I venture to think that the people who talk most about it are the people who do least about it. Scientific method is what working scientists do, not what other people or even they themselves may say about it." [Percy W. Bridgman, "Reflections of a Physicist"]

"Ich habe einen Drachen in meiner Garage" [A. Einstein, psicografado por sklogw]

Offline ElizHabett

• Nível 04
  • *
« Resposta #46 Online: 29 de Março de 2009, 22:23:14 »
Voce nunca viu pois nunca pesquisou, procure por "estados alterados de conciencia", o Forista Pellicer até te descreveu a experiencia pessoal dele.
Experiencia que claramente não foi a mesma, ele se manteve apenas na parte inicial do processo, sem chegar a acordar.
O que voce descreveu é justamente uma das maneiras de se alcançar estados alterados de conciencia, portanto voce reforça a minha argumentação aí! Reações fisiológicas, não precisamos da hipotese deus para explicar isso.
O estado alterado de consciência é o estado em que estamos agora.
Aquele estado é mais acordado que esse, simples assim, bem fácil de entender.
Você alega é pode inventar explicações sobre esse estado, como delírio ou ilusões creio eu, mas a realidade é o inverso, é no estado atual que em delírio não vemos a realidade como ela é.

E para afirmar que é uma ilusão não é preciso provar?
Ou pode levantar uma hipótese sem ao menos pesquisar o assunto? é só inventar do nada uma hipótese pseudo-cientifica como ilusão e pronto?
E a estória do dragão de garagem é apenas um modo simples de explicar a posição ilógica de que a ausencia de provas seria a prova da ausencia... É o raciocínio que voce está usando, se vocoe não pode provar que meu dragão de garagem não existe então ele existe?
Não prova, o que prova é fazer o mesmo que eu fiz e acordar. Estando acordado você vai ver que tenho razão.
Já o seu dragão não oferece isso, ele se limita a ausência de evidencias sem oferecer uma forma de testar a alegação e de ver esse dragão. Por isso eu disse que a comparação é descabida.

Offline ElizHabett

• Nível 04
  • *
« Resposta #47 Online: 29 de Março de 2009, 22:24:22 »
Caramba, nenhum teísta aqui já falou sobre isso não?
Ninguém sabe do que estou falando?

Offline ElizHabett

• Nível 04
  • *
« Resposta #48 Online: 29 de Março de 2009, 22:25:23 »

A- Isso é verdade

Me prova A e B?
Não sou eu quem tenho que provar para você que O DRAGÃO EM MINHA GARAGEM existe
(...)
O DRAGÃO EM MINHA GARAGEM  é testável e isso é tudo o que importa.
E como você prova para mim que O DRAGÃO EM MINHA GARAGEM é falso?

Então me diga como posse testar o dragão e ver que ele é real.
Eu já disse como ver Deus, agora me diga como ver o dragão.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #49 Online: 29 de Março de 2009, 22:25:35 »
Esvazie a sua mente e olhe em volta.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!