Autor Tópico: Novo por aqui? Apresente-se!  (Lida 395089 vezes)

Offline Nazareno

• Nível 01
  • *
  • Administrador sofre...
    • Igreja Batista da Parada XV
Re: Novo por aqui? Apresente-se!
« Resposta #775 Online: 24 de Março de 2006, 14:08:32 »
Ale...
Vamos lá...senta que lá vêm história...rsrs
Bom, é assim, desde moleque sempre desenhei, fiz alguns cursos de toons, anime e realismo, e me especializei na área.
Nos meus 15 anos de idade, + ou –, eu ganhei minha maquina, ai comecei a pegar gosto por programas de edição de imagem, comecei a fuçar e fiquei com uma noção de como trabalhar neles.
Daí então minha pretensão sempre foi partir para área de designer gráfico, podendo somar meus desenhos a mão com as técnicas desses programas , mas ai comecei trampar em uma seguradora e não tive tempo mais de estudar, vendi a maquina e acabei tendo que me firmar na área de seguros, onde estou a quase 4 anos.
Mas depois de muito pensar, e por estar de saco cheio de trabalhar com seguros(rsrs), decidi largar a área e começar pegar o lance de designer sério, mas para conseguir isso preciso ainda ter uma maquina descente(que pretendo montar esse mês) e fazer alguns cursos de especialização.
Ai, nossa igreja estava querendo fazer um Fórum, então pedi para uns caras que conheço e que manjam fazerem, mas ele só enrolavam.
Fiquei ferrado e decidi eu mesmo fazer um, e depois de muito fuçar na internet achei o site da phpbb, que dava as ferramentas e a estrutura pré-moldada para criar o fórum, montei então o bendito Fórum.
Como não manjo ainda muito de linguagem de webdesigner, tive de apelar para essa solução, até não ter uma maquina, vou ter que depender deste Fórum, mas pretendo, depois de montar a maquina, estruturar de “verdade” um Fórum(só não sei como vou fazer para transferir o banco de dados), e então irei hospeda-lo no site de nossa igreja.

A questão do visual na propaganda, eu nem tinha percebido, realmente, você esta completamente certo, tanto que o visual do meu Fórum é azul céu e branco, e ter um avatar e banner desse não rola, é muito formal.
Eu vou fazer um novo banner e avatar, ai coloco aqui para você me dar uns toques.

O nome XV, foi dado fazendo menção do bairro de nosso igreja, Parada XV em Itaquera, São Paulo. E o pior é que não dá para alterar mais.Mas você não gostou? Eu achei legal por ser simples e sujestivo para propaganda(FXV, por exemplo).

Ale, valeu pelos toques, man.
Pode ficar tranqüilo que eles serão bem vindos.
Estou precisando mesmo de alguns, e ninguém melhor do que alguém experiente.

Valeu mesmo....

Ah! E a questão de querer ateus em um Fórum Cristão, é por que não vejo sentido em um Fórum de debates sem bons debates, por mais que os cristãos as vezes não concordem entre si em alguns pontos concernentes a Bíblia e a Deus, todos seguem a mesma linha de pensamento e tendem a entrarem em concordância, agora, um ateu, cético outro adepto a outro seguimento quebra essa regra ao expor seus pensamentos, temperando e valorizando assim o conteúdo do Fórum.
Não quero o título de “fórum de crentes”, pois essa não é a intenção, é de apenas ter um espaço para se debater, com um conteúdo bom e agradável, e ponto.

Por isso, faço questão de partilhar opiniões com todos, inclusive ateus.

Abraços.

Naza.

[size=8]Fórum XV - Seu novo canal de entretenimento na internet.[/size]
Acesse!

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #776 Online: 24 de Março de 2006, 14:47:06 »
Não vejo porque foruns de entretenimento tem de ser coloridos. Eu prefiro milhões de vezes que os foruns sejam em cores neutras e discretas. Foruns coloridos não passam muita seriedade, e alguns ficam com cara meio infantil demais.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #777 Online: 24 de Março de 2006, 19:28:08 »
Bem-vindos!

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #778 Online: 24 de Março de 2006, 23:41:48 »
Não vejo porque foruns de entretenimento tem de ser coloridos. Eu prefiro milhões de vezes que os foruns sejam em cores neutras e discretas. Foruns coloridos não passam muita seriedade, e alguns ficam com cara meio infantil demais.
Cores discretas cansam menos a vista, são mais agradáveis, é fato.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #779 Online: 25 de Março de 2006, 01:13:18 »
Realmente, mas os tons preto e branco dão um ar mais polêmico, pois lembram de certa forma os jornais. Quando se usa cores, azul por exemplo, se pode criar um ambiente que tenha um clima diferente, calma por exemplo.

Pode-se usar tons monocromáticos e pastéis para cansar menos a vista, ou usar cores fortes para chamar a atenção. O ideal é enxergar como se deseja que o fórum se comporte para se criar uma identidade visual mais de acordo com isso.

Nazareno, recomendo que procure aprender mais sobre webdesign pois pode vir a calhar. Acho até que não deveriam haver sites, fóruns principalmente, sem pelo menos um administrador que conheça sobre servidores e programação web.

Um administrador de fórum sempre vai se deparar, mais cedo ou mais tarde, com algum lammer metido a hacker que vai tentar estragar o fórum ou um problema que vai exigir o conhecimento sobre o servidor para ser resolvido. Não precisa ser meste nessas técnicas, mas saber fazer um upload via FTP, um CHMOD nas pastas e criar um Banco de Dados para instalar um sistema é essencial.

Se der um problema de servidor e não tiver alguém que saiba arrumar, o que vai acontecer?
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Skorpios

• Visitante
« Resposta #780 Online: 25 de Março de 2006, 06:44:11 »

Sem dúvida . Já faz tempo que não vou lá , e nem sei se mudaram ou não , mas aquele preto do Religião é Veneno , é um veneno para meus olhos .

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #781 Online: 25 de Março de 2006, 09:10:00 »
É péssimo mesmo...

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #782 Online: 25 de Março de 2006, 15:11:22 »
Mas eu também não gosto do verde daqui, nem das barras laranjadas. Pelo menos pra mim me encomoda um pouco.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #783 Online: 25 de Março de 2006, 15:46:19 »
Você pode trocar nas preferências Amon, pode usar o tema padrão do SMF (que tem cores bem leves).

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #784 Online: 25 de Março de 2006, 21:49:31 »
Você pode trocar nas preferências Amon, pode usar o tema padrão do SMF (que tem cores bem leves).

Como faz isso?

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #785 Online: 25 de Março de 2006, 21:53:39 »
Lá em cima da página, em "Perfil". "Preferências do Layout", "Tema Atual: Clube Cético (alterar)", daí é só escolher. O "Classic YaBB SE Theme" é bonitinho, você pode pré-visualizar as opções. :)

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #786 Online: 25 de Março de 2006, 22:03:27 »
"Aviso - enquanto estava a escrever a sua mensagem, foi enviada uma nova resposta a este tópico. Pode querer rever a sua mensagem."

:x :D :P

Atheist

• Visitante
« Resposta #787 Online: 26 de Março de 2006, 00:04:23 »
Putz... tive que fixar este tópico mais uma vez. Que p**** de bug é esse!!!

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #788 Online: 26 de Março de 2006, 00:59:41 »
Lá em cima da página, em "Perfil". "Preferências do Layout", "Tema Atual: Clube Cético (alterar)", daí é só escolher. O "Classic YaBB SE Theme" é bonitinho, você pode pré-visualizar as opções. :)

Obrigado. Mas eu alterei e fica muito ruim. As letras ficam tão pequenas e amontoadas que não consigo ver bem. Que droga... Vai ter de continuar este mesmo. Odeio verde.

Offline EduardoCFF

• Nível 20
  • *
« Resposta #789 Online: 26 de Março de 2006, 05:01:06 »
EduardoCFF, seu avatar era ofensivo e profano. Por violar o Acordo de Registro e para evitar ofender a determinados usuários, resolvi desativá-lo.

Tenha em mente que este ambiente é público e visitado por uma grande variedade de pessoas.

minhas desculpas a todos!
“Se a historia da ciência nos ensina alguma coisa, é que não vamos a lugar nenhum chamando nossa ignorância de deus”

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #790 Online: 26 de Março de 2006, 07:40:15 »
EduardoCFF, seu avatar era ofensivo e profano. Por violar o Acordo de Registro e para evitar ofender a determinados usuários, resolvi desativá-lo.

Tenha em mente que este ambiente é público e visitado por uma grande variedade de pessoas.

minhas desculpas a todos!

Dá nada. Bem vindo assim mesmo. :P
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #791 Online: 26 de Março de 2006, 09:21:59 »

Obrigado. Mas eu alterei e fica muito ruim. As letras ficam tão pequenas e amontoadas que não consigo ver bem. Que droga... Vai ter de continuar este mesmo. Odeio verde.

Tentou o "SMF Default Theme"? Esse foi utilizado nos primeiros dias de fórum, não era tão ruim.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #792 Online: 26 de Março de 2006, 09:25:17 »
"Aviso - enquanto estava a escrever a sua mensagem, foi enviada uma nova resposta a este tópico. Pode querer rever a sua mensagem."

:x :D :P

Ricardo Mioto, o mouse mais rápido do Oeste. :D

Offline Clara Campos

• Nível 10
  • *
« Resposta #793 Online: 26 de Março de 2006, 19:39:13 »
boas
sou a clara campos, portuguesa, estudante de biologia e geologia

Offline Miss Black

• Nível 00
  • *
  • Apenas o pensamento é a chave para o infinito!
« Resposta #794 Online: 26 de Março de 2006, 21:21:12 »
I'm New here..hehe
Como se coloca imagem na Assinatura?

Offline AngeloCN

• Nível 00
  • *
« Resposta #795 Online: 26 de Março de 2006, 23:09:57 »
Sou Ângelo,
Moro em niterói/RJ.
Meus interesses são diversos. Porém todos com caráter científico e laico.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #796 Online: 27 de Março de 2006, 00:01:30 »
Sejam todos bem-vindos!

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #797 Online: 27 de Março de 2006, 12:16:28 »
Ah tah...entendeu!
Mas Gui..."Uga-Uga"????
Eu criei uma lista de discussão na época da novela e está lá até hoje. Eu até já saí, mas o autor de Uga-Uga ainda está lá. O Carlos Lombardi, meu autor preferido.

Ninguém merece...e olha que eu curto uma novelinha, mas essa, para mim, foi a piorzinha...prefiro carossel...rsrs :lol:
(voz da Marcelina Guerra)Oh, professora Helena!
Eae, vocês vão entrar ou não no meu Fórum?
guenta aí que além da questao que falei, estou bem apertada de tempo essa semana...

Você gosta mesmo dessas telepôrnochanchadas que Carlos Lombardi escreve?
« Última modificação: 27 de Março de 2006, 12:38:25 por Felipp Jarbas »
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #798 Online: 27 de Março de 2006, 12:21:52 »
Edita isso ali senao parece que eu que usei essa palavra feia começando com tele-alguma coisa... :(

Skorpios

• Visitante
« Resposta #799 Online: 27 de Março de 2006, 18:34:55 »
Bem-vindas , clara campos e Miss Black . Bem-vindo também angelocn . Espero que gostem do ambiente .

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!