Autor Tópico: Surto de gripe suína pode virar pandemia  (Lida 37845 vezes)

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
Re: Surto de gripe suína pode virar pandemia
« Resposta #375 Online: 25 de Abril de 2010, 15:25:58 »
Deixando claro que a época do ano não influencia diretamente em pegar ou não gripe...

Temperatura, Aglomeração de pessoas em local fechado talvez....

Nunca se sabe qual vai ser a interpretação das pessoas né!
Não deseje.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #376 Online: 25 de Abril de 2010, 15:30:35 »
Deixando claro que a época do ano não influencia diretamente em pegar ou não gripe...

Temperatura, Aglomeração de pessoas em local fechado talvez....

Nunca se sabe qual vai ser a interpretação das pessoas né!

Então porque os surtos de gripe acontecem principalmente em épocas menos quentes?

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #377 Online: 25 de Abril de 2010, 17:30:21 »
Frio debilitando o sistema imunológico das pessoas tornando-as mais suscetíveis a resfriados e aos vírus da gripe ?

Não deseje.

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #378 Online: 25 de Abril de 2010, 19:03:28 »
Considere que o sistema imunológico inato (bastante eficiente e ainda não totalmente entendido) atua na fronteira do organismo(pele e mucosas) com o ambiente. O frio, ao causar irritação, ressecamento, secreção excessiva ou outros efeitos pode facilitar a invasão de agentes etiológicos.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #379 Online: 28 de Abril de 2010, 15:24:52 »
Acabei de tomar a minha dose para integrar as hordas de zumbis.

A única parte chata foi minha namorada gritando, esperneando, chorando e dando socos a esmo. Mas ela sossegou após a injeção quando desmaiou, daí foi relativamente fácil arrastar ela pra fora... :sleepy:

Que mico... Minha namorada fez certo charminho, mas olhou para o outro lado e só...

|(

Isso é que dá não participar ativamente do fórum. Eu JAMAIS gritei, esperneei, chorei ou dei socos a esmo. Sim, eu odeio agulhas e evito ao máximo encontrá-las, mas isso não significa que eu faça escândalos.  |( Fui ao posto e corajosamente tomei a injeção - apesar daquela sensação de desmaio relâmpago que tive - e saí de lá tão elegante e educada quanto quando entrei.  :)

Ah, e eu senti muita dor no braço, a ponto de nem conseguir erguê-lo. Até ontem ainda doía um pouco, mas hoje a dor passou por completo.  :(
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Gordon Nerd

• Nível 10
  • *
  • A imaginação é mais importante que o conhecimento.
« Resposta #380 Online: 28 de Abril de 2010, 19:18:10 »
a gripe suina ainda esta deixando a gente em perigo o mundo esta em perigo com medo dessa doença e essa vacina eu para min nao acho eficiente contra essa doença e nao irei tomar pois nao teve muito testes e ainda tem chumbo e mercurio na composiçao dela
Se A é o sucesso, então A é igual a X mais Y mais Z. O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada.

Os homens inteligentes não podem ser bons maridos, pela simples razão de que não se casam.

Offline Hipátia

• Nível 07
  • *
« Resposta #381 Online: 28 de Abril de 2010, 22:56:14 »
Acabei de tomar a minha dose para integrar as hordas de zumbis.

A única parte chata foi minha namorada gritando, esperneando, chorando e dando socos a esmo. Mas ela sossegou após a injeção quando desmaiou, daí foi relativamente fácil arrastar ela pra fora... :sleepy:

Que mico... Minha namorada fez certo charminho, mas olhou para o outro lado e só...

|(

Isso é que dá não participar ativamente do fórum. Eu JAMAIS gritei, esperneei, chorei ou dei socos a esmo. Sim, eu odeio agulhas e evito ao máximo encontrá-las, mas isso não significa que eu faça escândalos.  |( Fui ao posto e corajosamente tomei a injeção - apesar daquela sensação de desmaio relâmpago que tive - e saí de lá tão elegante e educada quanto quando entrei.  :)

Ah, e eu senti muita dor no braço, a ponto de nem conseguir erguê-lo. Até ontem ainda doía um pouco, mas hoje a dor passou por completo.  :(
Tá certa Lua :ok: nada de mulherada "fresca" rsrsrsr :nojo:

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #382 Online: 29 de Abril de 2010, 00:53:03 »
a gripe suina ainda esta deixando a gente em perigo o mundo esta em perigo com medo dessa doença e essa vacina eu para min nao acho eficiente contra essa doença e nao irei tomar pois nao teve muito testes e ainda tem chumbo e mercurio na composiçao dela

Que frase longa em..
Não deseje.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #383 Online: 29 de Abril de 2010, 01:26:10 »
Somente os fracos usam vírgulas e pontos.

WAIT...
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #384 Online: 29 de Abril de 2010, 09:27:28 »

Tem chumbo e mercúrio em muita coisa que tomamos, ingerimos, etc...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #385 Online: 29 de Abril de 2010, 09:53:01 »

Pois é, Bella. Aqui em casa eu só não mato cobra (fobiaaaa), mas no resto dou chinelada pra todo lado. Mulher pode até ser 'mais sensível', mas tudo tem limite.  :lol:

Offline Mister B

• Nível 13
  • *
  • Walt Whitman, Brahms, Darwin, Marx. Pode escolher!
« Resposta #386 Online: 29 de Abril de 2010, 10:15:58 »

O ceticismo sendo levado para o lado errado... Ou melhor, nem digo lado errado, já que vacinas realmente podem ter efeitos colaterais. Mas seria interessante procurar em sites sérios sobre saúde sobre a vacina. Este aqui eu acho muito bom: http://scienceblogs.com.br/rainha/2010/03/vacine-se_e_convenca_outros_a.php e http://scienceblogs.com.br/rainha/2010/04/duvidas_sobre_a_gripe.php

Nesse texto ele cita outras fontes, muito boas também. O site, apesar de ser às vezes muito irônico e sarcástico, passa a mensagem.

EDIT: tomamos todos a vacina aqui em casa (eu, minha esposa e filha de 2 anos), e estamos todos bem. :)
"O cristianismo nos afirma que há um homem invisível, que vive no céu e vigia tudo o que fazemos, o tempo todo. O homem invisível tem uma lista de 10 coisas que ele não quer que a gente faça. Se você fizer qualquer uma dessas coisas, o homem invisível tem um lugar especial, cheio de fogo, fumaça, sofrimento, tortura e angústia onde ele vai lhe mandar viver, queimando, sofrendo, sufocando, gritando e chorando para todo o sempre. Mas ele ama você!
George Carlin

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #387 Online: 29 de Abril de 2010, 11:00:26 »

Pois é, Bella. Aqui em casa eu só não mato cobra (fobiaaaa), mas no resto dou chinelada pra todo lado. Mulher pode até ser 'mais sensível', mas tudo tem limite.  :lol:

Ahn e por qual razão o DiegoJAF fez aquele relato escandaloso?
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Skorpios

• Visitante
« Resposta #388 Online: 29 de Abril de 2010, 19:46:21 »

Ahn e por qual razão o DiegoJAF fez aquele relato escandaloso?

Por causa da "chinelada pra todo lado". :histeria:

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #389 Online: 30 de Abril de 2010, 11:51:36 »

:histeria:

Que maldade, Skorpios! Só dou chineladas nos insetos... :P

E o JAF fez um relato escandaloso porque eu ODEIO vacinas e ele esperava gritos, gemidos e desmaios. Como eu fui corajosa e não fiz nada disso, ele precisava se divertir de algum jeito - postando aqui para todo mundo rir de mim.  |(

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #390 Online: 30 de Abril de 2010, 11:56:40 »
Tomei anteontem e meu braço ainda dói... Mas na hora não doeu nadinha!
Quando a moça terminou eu quase pedi de novo, de tão sem graça que foi. :P
vanitas vanitatum omnia vanitas

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #391 Online: 30 de Abril de 2010, 12:10:59 »
 :nao3:

Só para posar de corajosa... Mas eu sei dos seus segredos, Flavitcha!!!  :diabo: Eu lembro dos seus medos!!!  :ghost:

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #392 Online: 30 de Abril de 2010, 12:19:14 »
Ei, medo de dor eu não tenho! Nem vem! |(
Vou domingo fazer coleta de sangue para ficar disponível no Banco de Medula. É difícil achar alguém compatível, mas não custa nada. E já reuni até coragem o suficiente para enfrentar aquela agulha gigante se for necessário! :D
vanitas vanitatum omnia vanitas

Skorpios

• Visitante
« Resposta #393 Online: 30 de Abril de 2010, 20:36:10 »

:histeria:

Que maldade, Skorpios! Só dou chineladas nos insetos... :P

Eu ia dizer algo, mas é melhor ficar quieto. :fiu-fiu:

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
Re:Surto de gripe suína pode virar pandemia
« Resposta #394 Online: 25 de Julho de 2012, 12:14:30 »
Só eu tenho a impressão de que esse alarme todo é meio exagerado?

Eu acho que tem gente ficando muito rica com isso...
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Skorpios

• Visitante
« Resposta #395 Online: 25 de Julho de 2012, 13:25:56 »
Não sei se tem alguém ficando rico com isso. Só aqui na cidade foram 11 mortes confirmadas até agora. A Prefeitura até tentou comprar vacinas para toda a população da cidade mas não havia no mercado.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #396 Online: 25 de Julho de 2012, 19:24:22 »

:chicote:
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #397 Online: 25 de Julho de 2012, 19:26:57 »

:chicote:

Tá querendo tirar o prêmio Pá de Ouro do Geo?

:biglol:
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #398 Online: 25 de Julho de 2012, 19:54:25 »
Mortes e casos de gripe A mais que dobram em SP

CHICO SIQUEIRA - Agência Estado
Números da Secretaria de Saúde mostram que as mortes pela gripe suína e os casos graves da doença mais que dobraram no Estado de São Paulo entre os dias 25 de junho e 13 de julho. Em um primeiro levantamento, em 25 de junho, a Secretaria divulgou que 14 pessoas tinham morrido e 66 haviam sido internadas por causa da doença em todo Estado em 2012. Nova parcial, divulgada nesta quarta-feira, mostra que 29 pessoas morreram e 146 foram internadas pela doença entre 1º de janeiro e 13 de julho deste ano no Estado.

O número representa mais 15 mortes e 80 novos casos da doença no período, de 18 dias. Ele também demonstra que o número de mortos em São Paulo já é maior que os 27 óbitos registrados em todo o País no ano passado. Em 2011, o Estado de São Paulo registrou 26 casos graves e cinco mortes pela H1N1, segundo o Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado.

O levantamento da Secretaria da Saúde também não conta dezenas de casos e pelo menos duas mortes ocorridas após 13 de julho no interior de São Paulo - uma delas de um recém-nascido contaminado pela mãe, infectada. O último óbito foi em São José do Rio Preto, na madrugada de segunda-feira, da dona de casa Sandra Regina da Silva, de 34 anos. Moradora em Alta Floresta, no Mato Grosso, ela estava em Rio Preto passando por tratamento de um câncer, mas contraiu a doença e não resistiu. A região de Rio Preto é a mais atingida pela doença no Estado. Já são 11 mortes e 77 pessoas infectadas pela doença. Só na cidade de Rio Preto, foram registradas três mortes.

Apesar dos números crescentes, a Secretaria de Saúde diz que a situação está sob controle. Em nota, a Secretaria diz que o Estado segue as diretrizes do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde para controle da doença e que a situação não representa "qualquer anormalidade epidemiológica no Estado de São Paulo", uma vez que os números em 2012 "ainda são muito inferiores aos registrados em 2009, durante a pandemia, quando o Estado registrou cerca de 600 óbitos pela doença". "Por se tratar de uma gripe comum, a imensa maioria das pessoas que contrai a gripe influenza A (H1N1), nem sequer chega a procurar auxílio médico" e somente os casos graves, que evoluem para a Síndrome Respiratória Grave, é que são notificados.

Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #399 Online: 25 de Julho de 2012, 22:43:08 »
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!